Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tartaruga com medo de peixe? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tartaruga com medo de peixe? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tartaruga com medo de peixe? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tartaruga com medo de peixe? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tartaruga com medo de peixe? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tartaruga com medo de peixe? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tartaruga com medo de peixe? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tartaruga com medo de peixe? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tartaruga com medo de peixe? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tartaruga com medo de peixe?

Ir para baixo 
+3
Carapaça
BeatrizL
raphael_designer
7 participantes
AutorMensagem
raphael_designer
Iniciante
Iniciante
raphael_designer


Masculino Mensagens : 50
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP - Brasil

Tartaruga com medo de peixe? Empty
MensagemAssunto: Tartaruga com medo de peixe?   Tartaruga com medo de peixe? EmptyQui 12 maio 2011 - 12:05

Boas!

É possível que uma tartaruga tenha medo de peixe, ou de peixes???

Seu eu colocar peixes grandes, como Kinguios no aquaterrário, ela pode se assustar, estranhar, e ficar com medo?

Pergunto isso, pois um conhecido fez isso, e a tartaruga dele não quer mais entrar na água. Passa o dia todo na parte seca.

É uma tartaruga filhote, não tem nem 1 ano de idade.

Eu já disse à ele que não é aconselhável misturar peixe e tartaruga, mas as vezes dá certo "até um dia..." rssss, mas Kinguios, não pode mesmo, pois precisam de água bem limpa, e as tartas sujam muito a água, fora que eles tem aquela cauda bem longa, e elas vão mordiscar a cauda do peixe.

Mas queria saber, é possível que uma tartaruga fique com medo do peixe, e não entre na água?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tartaruga com medo de peixe? Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga com medo de peixe?   Tartaruga com medo de peixe? EmptyQui 12 maio 2011 - 15:04

Pois não é muto aconselhavel juntar peixes e tartarugas, pelo menos se a ideia é manter os peixes vivos, não é aconselhavel. É possivel a tartaruga ter medo sim, é um "ser" estranho que está a "entrar" no seu espaço, principalmente se o peixe for maior que a tartaruga lol Tem de primeiro se habituar. Se for uma tartaruga já mais crescida, provavelmente não terá medo, mas uma tartaruga ainda pequena, é normal que tenha receio, mas como já disse, é uma questão de habito.
Ir para o topo Ir para baixo
Carapaça
Iniciante
Iniciante
Carapaça


Masculino Mensagens : 129
Localização : Margem Sul

Tartaruga com medo de peixe? Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga com medo de peixe?   Tartaruga com medo de peixe? EmptyQui 12 maio 2011 - 18:37

Pode ter medo ao principio mas depois de certeza que o peixe vai apanhar umas mordidelas se não for rápido eu quero por peixes de agua quente no meu aqua com 2 tartas lá já vai dar sangue (penso) os peixes que eu quero por são aqueles pequeninos transparentes com umas riscas acho que se chamam neons..
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Tartaruga com medo de peixe? Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga com medo de peixe?   Tartaruga com medo de peixe? EmptyQui 12 maio 2011 - 20:10

Tenho uns no meu lago
De vez em quando somem alguns, mas sao bem rapidos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Carapaça
Iniciante
Iniciante
Carapaça


Masculino Mensagens : 129
Localização : Margem Sul

Tartaruga com medo de peixe? Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga com medo de peixe?   Tartaruga com medo de peixe? EmptyQui 12 maio 2011 - 20:19

Ahahaha pois são Renato xD
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Tartaruga com medo de peixe? Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga com medo de peixe?   Tartaruga com medo de peixe? EmptyQui 12 maio 2011 - 21:03

eu tenho um aquário/caixa de arrumação com 2 peixinhos e uma tartaruga com cerca de 1 ano. até ver não há stress. os peixes são muito rápidos, costumam estar perto da tartaruguita e ela nem lhes liga.
Ir para o topo Ir para baixo
SofiaM
Iniciante
Iniciante
SofiaM


Feminino Mensagens : 292
Idade : 39
Localização : Portugal - Vila Real

Tartaruga com medo de peixe? Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga com medo de peixe?   Tartaruga com medo de peixe? EmptyQui 12 maio 2011 - 21:53

Tenham pena dos pobres peixinhos Crying or Very sad

Se passar pelo pensamento da tartaruga, a querer fazer festinhas no peixe Twisted Evil tadinho... vai viver os seus ultimos momentos, em stress e possivelmente torturado.

Sei aqui de casos que não existe problema, mas estejam atentos, se a tartaruga de vez em quando, não faz uma perseguição ao peixe, porque este irá viver stressado.

Corrijam-me caso esteja errada.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Tartaruga com medo de peixe? Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga com medo de peixe?   Tartaruga com medo de peixe? EmptySex 13 maio 2011 - 0:26

Eu também não acho nada boa ideia misturar peixes com tartarugas. Ok que vc's estão a falar de tartarugas muito pequenas - e daí o facto delas poderem ter medo - mas eu quase que apostava que se metesse um peixe no meu lago o peixe não durava 5 minutos lá dentro vivo. E os peixes são rápidos, mas as tartarugas dentro de água tb o são.


Última edição por Konigvs em Sex 13 maio 2011 - 17:30, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Tartaruga com medo de peixe? Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga com medo de peixe?   Tartaruga com medo de peixe? EmptySex 13 maio 2011 - 16:46

Pois até as minhas tartarugas que nunca viram um peixe aposto que este não viveria muito. Eu tenho no lago pequenos bichinhos, acho que são larvas de mosquitos, e as tartarugas assim que foram para o lago começaram a ir atras disso, e esses bichinhos tambem são rápidos a fugir. E sem esquecer que a tartaruga na natureza se alimenta tambem de peixe, por isso mesmo que o peixe seja mais rápido que a tartaruga, a tartaruga é bastante persistente, é um animal que não desiste facilmente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tartaruga com medo de peixe? Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga com medo de peixe?   Tartaruga com medo de peixe? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tartaruga com medo de peixe?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» peixe morto
» Tartaruga com medo de ir na area de basking
» Tartaruga que só quer peixe
» Tartarugas têm medo das alturas???
» Que peixe é?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: