Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda?

Ir para baixo 
+5
SofiaM
Carapaça
Lusotartas
ALves
Mónica
9 participantes
AutorMensagem
Mónica
Iniciante
Iniciante
Mónica


Feminino Mensagens : 11
Localização : Algarve

Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? Empty
MensagemAssunto: Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda?   Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? EmptySáb 16 Abr 2011 - 10:22

Recentemente deram me uma tartaruga, penso que já de idade adulta, contudo não sei a sua especie, ja pesquisei e nenhuma das tartarugas que encontro nas fotos se assemelham á minha, e gostava muito de saber pois queria dar lhe o máximo de conforto.

Agradeço a quem me puder ajudar a descobrir a especie da minha tartatuga.

Cumprimentos a tdos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda?   Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? EmptySáb 16 Abr 2011 - 10:59

é uma boa foto, mas para identificar é melhor tirares fotos ao palastrao, carapaça e cabeça (de perfil)
Ir para o topo Ir para baixo
Mónica
Iniciante
Iniciante
Mónica


Feminino Mensagens : 11
Localização : Algarve

Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda?   Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? EmptySáb 16 Abr 2011 - 14:18

Esta bem irei fazer isso, ate porque penso que a sua carapaça não esta nas melhores condições, ah e notei que do seu narizinho sai algo tipo ranho isso é mau?
Peço desculpa as perguntas mas nda sei de tartarugas e agora que me deram esta gostava de lhe dar a melhor qualidade de vida.

Mais tarde então colocarei as fotos.

Muito obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Mónica
Iniciante
Iniciante
Mónica


Feminino Mensagens : 11
Localização : Algarve

Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda?   Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? EmptySáb 16 Abr 2011 - 14:36

Bem já tirei as fotografias não têm grande qualidade mas porque tirei com a web estou sem bateria na máquina, mas caso seja impossivel de se descobrir qual a especie da tartaruga com estas fotografias mais tarde meto melhores.

Coloquei a minha duvida no separador das tartarugas aquaticas no entanto não faço a menor ideia se a minha é ou não aquatica.

Se me puderem dar dicas de como melhorar a sua caraça ficaria muito agradecida.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
Lusotartas
Iniciante
Iniciante
Lusotartas


Masculino Mensagens : 95

Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda?   Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? EmptySáb 16 Abr 2011 - 16:41

Olá Mónica
Parece-me uma belíssima Siebenrockiella crassicollis .

Google(a) um pouco e tira as tuas conclusões com as fotos que apareceram e diz-nos qualquer coisa Smile e bem-vinda por aqui....
Ir para o topo Ir para baixo
Lusotartas
Iniciante
Iniciante
Lusotartas


Masculino Mensagens : 95

Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda?   Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? EmptySáb 16 Abr 2011 - 16:47

Vi agora(comecei pelas fotos eheheh) que sabes tambem pouco acerca dela, por isso aqui fica uma página em espanhol no infotortuga
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Mónica
Iniciante
Iniciante
Mónica


Feminino Mensagens : 11
Localização : Algarve

Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda?   Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? EmptySáb 16 Abr 2011 - 16:57

Obrigada, muito obrigada mesmo,sei mesmo muito pouco acerca de tartarugas.

Sim tenho a certeza que se trata da especie que disse, vou ler tudo o que encontrar sobre a especie.

Sabe me me dizer o que puderei fazer para que a sua carapaça fique melhor? E já agora é normal ela ter uma especie de "ranho" no seu narizinho de vez enquanto?

Obrigada mais uma vez Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Lusotartas
Iniciante
Iniciante
Lusotartas


Masculino Mensagens : 95

Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda?   Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? EmptySáb 16 Abr 2011 - 17:08

Quanto á carapaça vê-se na foto um pouco descolorada mas não se percebe se está áspero ou a escamar ?
Onde a tens no momento ? está a nadar bem e vai ao fundo facilmente ?
Ir para o topo Ir para baixo
Mónica
Iniciante
Iniciante
Mónica


Feminino Mensagens : 11
Localização : Algarve

Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda?   Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? EmptySáb 16 Abr 2011 - 17:18

A carapaça está áspera ja estava assim qdo veio, quem me a deu, deu me num aquario de plastico daqueles comprados nos supermercados, é pouco funda não dá para ir ao fundo pois é de pouca profundidade, mas tenho estado a ver aquaterrarios e estou a pensar em fazer um, isto se for o mais conveniente para ela mas penso que sim.
Acha que deva comprar um filtro para a agua e um termostato?
Ir para o topo Ir para baixo
Carapaça
Iniciante
Iniciante
Carapaça


Masculino Mensagens : 129
Localização : Margem Sul

Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda?   Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? EmptySáb 16 Abr 2011 - 17:40

Claro sem isso a tartaruga nao pode ter uma qualidade de vida nem boa
Ir para o topo Ir para baixo
Lusotartas
Iniciante
Iniciante
Lusotartas


Masculino Mensagens : 95

Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda?   Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? EmptySáb 16 Abr 2011 - 17:41

Acho que tens de lhe dar essas condições o mais rápido possível, ela pode estar constipadita mas se estiver a comer bem vai recuperar em um instante desde que tenha boas condições.
Faltou mencionares ainda nessa lista de compras uma lâmpade de UVBs ou então todos os dias apanhar sol no exterior dentro de uma bacia grande com água e um sítio que possa subir e ficar seca e ao sol!
Cuidado porque com pouca água as temperaturas sobem muito depressa e pode morrer em poucas horas...por isso deve ter tambem uma parte de sombra.
Ir para o topo Ir para baixo
Mónica
Iniciante
Iniciante
Mónica


Feminino Mensagens : 11
Localização : Algarve

Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda?   Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? EmptySáb 16 Abr 2011 - 17:50

Muito obrigada pelas dicas, e em relação á comida os antigos donos davam lhe apenas aqueles camarões secos, e é apenas aquilo que lhe tenho dado também, que mais lhe puderei dar?

Sim vou encomendar pelo site pet4you ainda hje essas coisas.

Muito obrigada pelas respostas, andava mesmo perdida.
Ir para o topo Ir para baixo
Lusotartas
Iniciante
Iniciante
Lusotartas


Masculino Mensagens : 95

Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda?   Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? EmptySáb 16 Abr 2011 - 18:02

os camarões que lhes estar a dar são muito pouco nutritivos, ela tem de começar a comer sticks da ReptoMin como base da alimentação.
Como pode levar algum tempo para se habituar aos sticks vais ter de misturar pouquissímos camarões e mais sticks mesmo que não os coma durante os primeiros 3 ou 4 dias.
Podes comprar os sticks ReptoMin nos antigos Modelo agora são Continente acho eu ! e aproveitava e comprava na peixaria uma Truta a mais pequena, que te sai a menos de 1Euro, mandas limpar o peixe e em casa dá uma postinhas(o resto congela cortadinho em pequenas doses para ires tirando o que precisas) sem espinhas para ver se ela come.
Quase de certeza que vai gostar ....
Ir para o topo Ir para baixo
Carapaça
Iniciante
Iniciante
Carapaça


Masculino Mensagens : 129
Localização : Margem Sul

Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda?   Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? EmptySáb 16 Abr 2011 - 18:03

Camarões não se deve de dar como ração as tartarugas porque e como se fosse uma guloseima não tem nutrientes para ela tem mas poucos recomendo te sticks
Ir para o topo Ir para baixo
Mónica
Iniciante
Iniciante
Mónica


Feminino Mensagens : 11
Localização : Algarve

Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda?   Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? EmptySáb 16 Abr 2011 - 22:29

Muito Obrigada pelas dicas, vou ter em conta todas, estou mesmo agradecida.
Ir para o topo Ir para baixo
Mónica
Iniciante
Iniciante
Mónica


Feminino Mensagens : 11
Localização : Algarve

Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda?   Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? EmptySáb 16 Abr 2011 - 22:48

Peço desculpa mas tenho estado aqui a ver as coisas que vou encomendar, e tenho uma duvida é melhor um aquecedor de agua ou um termostado?
Ir para o topo Ir para baixo
SofiaM
Iniciante
Iniciante
SofiaM


Feminino Mensagens : 292
Idade : 39
Localização : Portugal - Vila Real

Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda?   Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? EmptySáb 16 Abr 2011 - 23:04

Olá.

O termostato regula a temperatura do aquecedor.

Cumprimentos


Última edição por SofiaM em Qui 12 maio 2011 - 1:19, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda?   Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? EmptySáb 16 Abr 2011 - 23:11

Boa noite;

Normalmente, os aquecedores que se compram nas lojas de animais já trazem o termostato incorporado. Esse termostato controla a temperatura da agua, assim que chega à temperatura desejada ele desliga automaticamente.

Arrow aqui tem um exemplo de um aquecedor com termostato
Ir para o topo Ir para baixo
Mónica
Iniciante
Iniciante
Mónica


Feminino Mensagens : 11
Localização : Algarve

Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda?   Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? EmptySáb 16 Abr 2011 - 23:27

Muito obrigada pela resposta, pois fui agora confirmar mas na pet4you no aquecedor de agua que vi não tem termostato, vou optar por comprar um termostato.


Cumprimentos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda?   Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? EmptyTer 26 Abr 2011 - 20:55

Parab´´ens, Monica, tens ai uma especie rara!

(Os acentos no meu computador ficam assim, algu´´em me ajuda??!!... Please?...)

H´´a muitos anos que lido com tartarugas e nunca vi tal esp´´ecie em Portugal, nem junto de criadores. Sabes de onde ela veio?

Ranho na ponta do nariz nao ´´e bom! Pode acabar em pneumonia... Nunca a tenhas em temperatura inferior a 28.º C a ver se passa
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda?   Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? EmptyTer 26 Abr 2011 - 21:50

Parabéns ao Lusotartas pela rápida identificação, eu não chegava lá. Nunca tinha visto essa espécie nem sei se são de criação ou de captura mas estão sujeitas ao comércio estritamente regulamentado com base em cotas e autorizações.

Também me parece estranho uma tartaruga tão rara não ter melhores condições. Até ter o terrário, arranja rapidamente uma caixa de arrumação grande (dessas de plástico), um termómetro, a água tem de estar aquecida e filtrada.

O escorrimento nasal não é bom sintoma, sendo tropical e se apanhou frio, uma pneumonia pode ser o pior. Fazer rapidamente o que foi dito nas mensagens e dar outras coisas como stiks, se comer fica tudo muito facilitado, senão é tentar peixe de água doce, carne, minhocas, tentar verduras e frutas, até alimento vivo como tenebrios e zoophoba que se compra nas lojas de repteis. Boa sorte e depois coloca fotos melhores.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda?   Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? EmptyQui 12 maio 2011 - 0:49

Cara Monica, sou o Pictus proveniente do Reptilherp, e juntei-me ao Mundo das Tartarugas ha pressa por causa do teu thread e para te fazer um apelo. É assim eu tenho estado numa demanda para encontrar outras pessoas com Sienberockitella crassicolis, eu tenho uma femea adulta reprodutora desta especie ha bem mais de 20 anos no entanto NUMCA consegui localizar o paradeiro de outra pessoa que as tivesse. Esta especie esta em declinio na Europa, os animais estão a ficar velhos e pouquissimas pessoas têm exito na reprodução. Felizmente não é um caso deseperado em termos de conservação porque é um animal que ao contrario de muitas outras tartarugas asiaticas ainda mantêm populações numerosas em estado selvagem e varias pessoas na America do Norte recentemente têm tido um exito consideravel na reprodução, até existem pessoas com exemplares albinos. No entanto em termos da Europa é um animal bastante invulgar. O meu apelo em primeiro lugar é: esse bicho tem de viver, vamos fazer todos os possiveis para que nada de mal lhe aconteça. Estou disposto a dar-te o beneficio de toda a minha experiencia a manter o meu exemplar para manteres a tua viva e saudavel, qualquer duvida que tenhas é so dizeres no entanto tens de lhe proporcionar as melhores condições. Segundo temos de descubrir o sexo do teu animal. No caso de ser um macho faço-te o apelo para que, uma vez que a sua saude esteja restablecida, podesses cooperar num possivel esforço reprodutivo a combinar. Pedia-te agora que postasses se possivel multiplas photos da barriga e de todos os detalhes possiveis das fossas nasais e da lesão na carapaça. Existiria alguma hipotese de gravares uns instantes da respiração dela num video youtube? Elas especialmente sob stress babam-se todas e respiram de uma forma ofegante que poderia facilmente ser confundida com uma infeção respiratoria, a saliva até lhes sobe ao nariz e pode fazer esse efeito. Tens de a colocar de quarentena, ja tens onde a por?
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda?   Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? EmptyQui 12 maio 2011 - 0:54

Apalone escreveu:
Parabéns ao Lusotartas pela rápida identificação, eu não chegava lá. Nunca tinha visto essa espécie nem sei se são de criação ou de captura mas estão sujeitas ao comércio estritamente regulamentado com base em cotas e autorizações.

Também me parece estranho uma tartaruga tão rara não ter melhores condições. Até ter o terrário, arranja rapidamente uma caixa de arrumação grande (dessas de plástico), um termómetro, a água tem de estar aquecida e filtrada.

O escorrimento nasal não é bom sintoma, sendo tropical e se apanhou frio, uma pneumonia pode ser o pior. Fazer rapidamente o que foi dito nas mensagens e dar outras coisas como stiks, se comer fica tudo muito facilitado, senão é tentar peixe de água doce, carne, minhocas, tentar verduras e frutas, até alimento vivo como tenebrios e zoophoba que se compra nas lojas de repteis. Boa sorte e depois coloca fotos melhores.
Caro Apalone, estas tartarugas apareciam com alguma frequencia até cerca de 12 anos atrás e sempre a preços reduzidos por causa do seu aspecto pouco vistoso. E tambem por causa disto é um animal que recebeu muito pouca atenção até ha bem pouco tempo. Muitas pessoas nem sequer sabem o que têm nas mãos.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda?   Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? EmptySeg 16 maio 2011 - 22:49

Como é que ela está? Algum update?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? Empty
MensagemAssunto: Re: Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda?   Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Não sei qual a especie da minha tartaruga, alguém me ajuda?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» não faço a mínima qual é a espécie da minha tartaruga...alguém pode ajidar-me??
» Ajuda! Qual a espécie da minha tartaruga....
» Ajuda... Não sei qual é a espécie da minha nova tartaruga...
» Alguém sabe qual é a espécie? AJUDA
» Qual é a espécie da minha tartaruga?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: