| Ordem Pelusios/Pelomedusas | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Ordem Pelusios/Pelomedusas Qua 23 Mar 2011 - 20:13 | |
| ora bem ha uns dias deparei me com uma coisa muito estranha para mim, mantenho vai fazer 4 anos ambas as especies e quando estava a limpar a caixa das madames a minha Pelusio parecia MUITO OBESA isto é as peles nas patas e pescoço estavam a sair para fora da carapaça e nem a cabeça entrava complectamente , mas ao mecher nela reparei que tava cheia de ar tipo os sapos quando se sentem ameaçados incham se, mas a tarta so fazia quando lhe pegava, nos anos que as mantenho nunca vi tal coisa, como nao conheço ninguem que mantenha ha tanto tempo esta especie, Rui esta é para ti, é normal? | |
|
| |
tyutry Admin
| Assunto: Re: Ordem Pelusios/Pelomedusas Qua 23 Mar 2011 - 21:36 | |
| boas eu tenho uma pelomedusa e nunca reparei nisso, a minha so tem um cheiro muito forte mas parece que é normal na especie | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Ordem Pelusios/Pelomedusas Qua 23 Mar 2011 - 22:57 | |
| pois tambem ha anos que tenho e nunca tinha visto, nao sei se por ja esarem maiores, acerca do cheiro é normal são umas maquinas de fazer porcaria quando as minhas forem maiores gostaria de fazer um mini pantano numa estufa com aquecimento e fazer um sitio com lama que sei que as gajas gostam de se armar em porcas | |
|
| |
Pedro Mónica Iniciante
| Assunto: Re: Ordem Pelusios/Pelomedusas Qui 24 Mar 2011 - 10:08 | |
| Consulta um veterinário, no ano passado tive um caso desses com uma tartaruga pequena, e pensava que ela estava gordinha, e morreu. | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Ordem Pelusios/Pelomedusas Qui 24 Mar 2011 - 11:15 | |
| não acho que seja preciso a intervenção dum vet e estar a stressar a bicha, ela so faz aquilo quando lhe pego, mal a meto na agua ela desincha tal como disse calculo que seja meio de proteção tal como alguns anfibios e muitos repteis entre eles os dragoes barbudos, iguanas, camaleoes etc, para assustar possiveis predadores, de resto ela nda,trepa come super bem | |
|
| |
RP Membro Regular
| Assunto: Re: Ordem Pelusios/Pelomedusas Sex 25 Mar 2011 - 21:38 | |
| as minhas nunca borraram muito, nunca incharam e nunca se portaram mal! (E se o fizessem levavam umas palmadas no rabiosque! | |
|
| |
Guilherme Membro Viciado
| Assunto: Re: Ordem Pelusios/Pelomedusas Sáb 26 Mar 2011 - 18:06 | |
| Rui quando lhe pego ela encolhe se e a pele parece que ganha ar, assim que vá a casa tento gravar, mal a meto na agua ta normal,não acho que esteja gorda pois tenho apostado muito na alimentação vegetal | |
|
| |
gabriel92642 Iniciante
| Assunto: Re: Ordem Pelusios/Pelomedusas Qui 9 Jan 2020 - 14:38 | |
| Apareceu uma Pelomedusa aqui no nordeste, e é grande!! Porquê? E como? E o que faço?
| |
|
| |
gabriel92642 Iniciante
| Assunto: Re: Ordem Pelusios/Pelomedusas Qui 9 Jan 2020 - 14:43 | |
| | |
|
| |
norby Admin
| Assunto: Re: Ordem Pelusios/Pelomedusas Qui 9 Jan 2020 - 18:53 | |
| - gabriel92642 escreveu:
Apareceu uma Pelomedusa aqui no nordeste, e é grande!! Porquê? E como? E o que faço? Boas Encontras-te uma Pelomedusa, como assim? | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ordem Pelusios/Pelomedusas | |
| |
|
| |
| Ordem Pelusios/Pelomedusas | |
|