Que alívio!
Eu estava cheia de dúvidas mesmo, parece até que se for seguir ao pé da letra vai ter de tudo dentro do aquaterrário menos a tartaruga!!
Eu vou usar então o reptocal e acho que vou colocar uma vez por outra o reptoguard porque aqui em casa mora tem uma pessoa que é transplantada cardíaca e os médicos dela me pediram muito cuidado com a salmonela em específico, isso porque todo transplantado tem a imunidade muito baixa.
Mais estou ciente que devo ter outros cuidados para manter a saúde da tartaruga e das pessoas de casa também!
Lusotartas eu vou criar uma trigre d’água sim, meu aquário chegou hoje ele tem 1m de comprimento x 50 cm de largura x 40 de altura, eu estou pensando em usar um canister da Jebo modelo 838 para a filtração.
E sobre a temperatura sabe que você me deixou na dúvida...
Porque aqui em Fortaleza é muito quente talvez eu não tenha que usar um aquecedor, mas com certeza vou ter que acompanhar a temperatura da água e a do terrário, seria o caso de ter dois termômetros?
Se você puder (e todos os que se interessarem também) dá uma passada aqui nesse tópico aí fica mais fácil de entender o porquê de dois termômetros.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Eu descrevi o meu projeto para o aquaterrário tem até um desenho rsrsrsr, não é muito bom mas dá uma boa idéia.
S
Será que eu devo observar a temperatura da água e do terrário antes de colocar a tartaruga nele?
A umidade seria um possível problema, e sobre as luz com UVB eu também vou providenciar.
Antes que eu esqueça é necessário deixar a tartaruga em uma espécie de quarentena para observação antes de colocá-lá no aquaterrário?
Obrigada a todos!