|
| A espécie das minhas turtas será a mesma? | |
|
+4Luiz Fellipe BeatrizL Catarina Greguh 8 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
BeatrizL Membro Veterano
Mensagens : 5306 Idade : 36 Localização : Quinta do Conde, Setúbal
| Assunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma? Sex 18 Fev 2011 - 11:47 | |
| Tem muita coisa mesmo. A parte dos acessórios parece um pequeno armazem lool E vale a pena la ir não só por isso mas tambem pelos animais todos que lá tem, tem carpas lindissimas, e foi lá que vi piranhas á minha frente pelaprimeira vez LOL e tem um "tanque" com rãs muito giras, e tem os patos na parte exterior, onde tambem estão ratos que gostam de mergulhar pra água e nadar. | |
| | | Catarina Iniciante
| Assunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma? Sex 18 Fev 2011 - 11:50 | |
| Esta loja é especializada em criação de peixes, mas tem tb outros animais e equipamentos também alguma coisa. Agora não vos sei informar relativamente a qualidade/preço!
Eu sou do Porto, senão já lá tinha ido... vale sempre a pena dar uma olhadela... | |
| | | BeatrizL Membro Veterano
| Assunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma? Sex 18 Fev 2011 - 12:04 | |
| Verdade seja dita que não me lembro dos preços, mas sei que não fiquei com a ideia de ser caro, e conheço quem vá lá comprar animais e outros artigos e tambem nunca ouvi dizerem que é caro, até recomendam, por isso | |
| | | Greguh Iniciante
| Assunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma? Sex 18 Fev 2011 - 12:14 | |
| Claro, Catarina! Obrigado pela informação que já foi muito útil! Só indo lá mesmo.. Beatriz, obrigado também.. No próximo mês, estou lá! Há é uma coisa que eu vou ter que mudar o mais rápido possível e vou aproveitar agora que a caixa está a acabar.. é a alimentação delas! Estou a dar os tais camarões pequeninos que na loja disseram para eu dar, mas pelo que já percebi, n é boa ideia.. portanto ainda hoje, vou comprar os sticks para elas terem uma alimentação mais saudável e mais nutritiva.. | |
| Assunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma? Sex 18 Fev 2011 - 12:37 | |
| Ah sim, camarões não fazem nada. Sticks, frutinhas, vegetais, carninha branca e peixinho que é o que elas gostam | |
| | | Greguh Iniciante
| Assunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma? Sex 18 Fev 2011 - 12:54 | |
| Mas tanto o peixe como a carne, cozinhados, não é? | |
| Assunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma? Sex 18 Fev 2011 - 13:52 | |
| Não. É o oposto. Tem de ser dado cru, porque é assim que elas tambem comeriam na natureza. E atenção a carne é só carnes brancas (aves) e o peixe é só de rio. | |
| | | Greguh Iniciante
| Assunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma? Sex 18 Fev 2011 - 15:13 | |
| Ok! Vou ter isso em atenção! | |
| | | Luiz Fellipe Iniciante
| Assunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma? Qui 26 maio 2011 - 23:27 | |
| também as acho muito bonitas!se você acha que tem condições de ter mais uma vá em frente! | |
| | | Pictus Membro Regular
| Assunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma? Sex 27 maio 2011 - 18:25 | |
| - BeatrizL escreveu:
- Não. É o oposto. Tem de ser dado cru, porque é assim que elas tambem comeriam na natureza. E atenção a carne é só carnes brancas (aves) e o peixe é só de rio.
Isso não é bem assim. É verdade que carne vermelha não deve ser usada com regularidade mas confesso que muito raramente tenho usado todas as carnes excepto porco (não por causa da gordura mas por causa de possiveis parasitas). Carne de vaca é admissivel 1-2 vezes por mês sem qualquer problema. O que deve ser totalmente evitado é produtos de charcutaria, coisas como fiambre, presunto, etc. Quanto a evitar peixe de água salgada, é um mito, a concentração de iões no tecido de um peixe marinho é muito menor do que no meio circundante e é por isso que não sentes o sal a menos que adiciones. Na verdade o peixe marinho possui varias adaptações fisiologicas para evitar a entrada de sais. As minhas tartarugas, todas as especies, practicamente só comem peixe marinho, carapau miudo para ser especifico. A unica coisa que faço é lavar bem em água doce, verificar por anzois e retirar uma espinha grande que eles têm no começo da barbatana anal. É um peixe barato, nutritivo, pode ser dado inteiro a tartarugas a partir dos 13 cm (excepto tartarugas de carapaça mole que são um caso aparte) e a sua pesca é local. Quanto a ser crú, deve ser dado crú sim, mas em caso de necessidade imediata elas aceitam carne e peixe cozido sem problemas (peixe cozido tem de ser dado sem espinhas)...o que é chato é o impacto na qualidade da água pela gordura destas alimentos pelo que convem usar recepiente a parte. | |
| Assunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma? Sex 27 maio 2011 - 18:42 | |
| - BeatrizL escreveu:
- Tambem tenho uma, é a minha mais nova. Mas como são ilegais só encontrarás com pessoas que façam criação, porque á venda não há. É um bocado mau adquirir tartarugas ilegais. São ilegais porque na natureza "destroiem" as outras espécies de tartarugas, se tivermos uma e sem querer fugir, é chato. Eu recebi a minha e só depois fiquei a saber disso lol
Olha desculpa estar so a implicar com as tuas quotes mas não posso deixar passar. A culpa não é tua de forma alguma, mas do global media que desde ha um tempo têm vindo a demonizar a tartaruga de orelhas vermelhas. As Trachemys scripta elegans não são uma causa imediata e seria do desaparecimentos das nossas tartarugas nativas. Elas são um bode espiatorio de conservacionistas por todo o mundo. E tal poderia ser tão facilmente evitado. Isto não são alvos a abater, são apenas tartarugas. A nossa Emys esta em declinio desde ha um seculo atrás em toda a Europa. Em comparação existem pessoas em Espanha, Alemanha, Holanda,etc que mantêm todo o tipo de especies Norte Americanas em tanques exteriores com especies Europeias e que reproduzem todas elas no mesmo local ao balde cheio. A Trachemys scripta pode ser considerada uma tartaruga social e comunitaria. | |
| Assunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma? Sex 27 maio 2011 - 20:25 | |
| Pictus, não tens de pedir desculpa. De qualquer das formas eu só informei o que me informaram a mim aqui mesmo no forum, foi o que me "ensinaram", apenas passei a palavra. Parto do principio que o que me dizem é fundamentado e verdadeiro. Se assim não é, então não sei | |
| Assunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma? Sex 27 maio 2011 - 23:36 | |
| - BeatrizL escreveu:
- Pictus, não tens de pedir desculpa. De qualquer das formas eu só informei o que me informaram a mim aqui mesmo no forum, foi o que me "ensinaram", apenas passei a palavra. Parto do principio que o que me dizem é fundamentado e verdadeiro. Se assim não é, então não sei
Olha eu vou assim que possivel fazer todo um thread sobre as tartas Trachemys para expor tudo o que aprendi sobre elas e porqué delas serem uma das ultimas coisas pelas quais as pessoas devem temer pelo destino das nossas nativas. Vou igualmente expor o UNICO impacto serio que eu totalmente desconhecia sobre estas tartarugas nas nativas por via de uma fonte completamente inesperada. Mas este impacto apenas é valido sob certas circunstanceas que felizmente são invulgares no territorio nacional. | |
| Assunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma? Sex 27 maio 2011 - 23:39 | |
| Até lá deixo-te com um post que fiz ha uns tempos que tem uma versão resumida. Boas, O problema não são os animais, são as pessoas. Como podes ver por este forum existem pessoas completamente dedicadas aos seus animais e na cabeça das quais não cabe o abandono. A solução, a qual eu estou farto de chatear N pessoas para que façam pressão nesse sentido, passa pela proibição da importação massiva de animais. Se não fosse permitido comprar animais destes numa loja de animais, se todas as tartarugas fossem adecuadamente microshipadas e registadas (processo ao qual elas se prestam perfeitamente), e se a unica forma de conseguir um animal destes fosse por via de criadores que produziriam animais em pequena quantidade para o mercado de qualidade, ja estando cada animal adecuadamente identificado, e por conseguinte a um preço muito superior do mercado actual, logo vias se alguem as abandonava. Tudo isto iria causar a triagem do pessoal que não se interessa pelos animais. Agora o problema é o sistema, Portugal importa tudo Nem com os cães ou o gado autoctone fora o porco preto conseguimos que o Português se interesse, quanto mais as tartarugas. No entanto tenho visto numa grande gama de biologos falta de boa vontade em encontrar soluções construtivas. Por exemplo em Espanha é possivel adoptar tartarugas e outros animais desse tipo de centros e porque não? Antes da adopção ser realizada tem de se provar as boas condições de manutenção e o animal é microshipado e registado em nome do proprietario. Este assina ainda um contracto no qual assume o compromisso em que se por alguma razão não for mais possivel manter o animal, este sera trazido de volta. Francamente parece-me perfeitamente logico e racional. Agora não é como aqui, em que as Trachemys scripta são proibidas no entanto toda a gente tem e todas as lojas as vendem. Fora as centenas de milhar de Graptemys, Pseudemys e outras. Claro o lobi das lojas tambem tem muitas culpas no cartorio. No entanto deveria ser assumido que MUITAS pessoas gostam de ter tartarugas e que tal constitui uma escolha legitima. A coisa das "exoticas"bem...a nossa alimentação, industria,etc, esta dependente de milhares de especies não nativas existentes por Portugal fora. As tartarugas americanas têm infelizmente sido um dos bodes espiatorios da conservação em Portugal. Ha quem as culpe do declinio da Emys orbicularis, no entanto tal pura e simplesmente não é verdade. Experiencias efectuadas em França e Espanha não encontraram qualquer relação entre a presença de Trachemys scripta e o declinio de Emys orbicularis. Na verdade apenas é necessario observar a experiencia de muitas pessoas. O cagado Europeu tem uma longa historia na Terrariofilia da Europa Central e do Norte, e existem muitas pessoas com grupos reprodutores desta especie em tanques ao ar livre. Acontece que desde a introdução de Trachemys, Graptemys, Pseudemys, etc, muitas pessoas começaram a manter estes generos de tartarugas juntamente com Mauremys e Emys e elas dão-se perfeitamente, na verdade são consideradas tartarugas comunitarias. Podes observar o mesmo em tanques publicos pelo pais fora. Elas não se agridem, comem ou competem umas com as outras, 90% do tempo ignoram-se completamente. Tambem não têm doenças ou parasitas, mais do que as nossas. Creio que uma grande parte da histeria relacionadas com estas tartarugas se baseia em preconseitos das pessoas: "são de fora, devem ser maiores, mais agressivas que as nossas, vão destruir os nossos ecossistemas". Para encontrar o culpado do declinio da Emys orbicularis as pessoas não têm mais que olhar ao espelho, é que nem faz sentido do ponto de vista cronologico. As Emys estão em declinio desde ha 100 anos atrás, destruição de habitat, poluição, consumo humano, etc. As outras tartas só estão presentes desde algumas decadas e as "populações" presentes muitas vezes não são populações, se fosse possivel fechar a torneira (ou seja as lojas de animais) e recolher-se o maximo de animais, elas não se aguentavam, seria possivel retira-las completamente dos nossos rios. | |
| Assunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma? Sáb 28 maio 2011 - 10:21 | |
| Pois realmente Portugal é sempre um país atrasado, principalmente no que toca a animais, em outros países nota-se outra mentalidade. Vejo muitas vezes em programas, na américa por exemplo, as pessoas quando querem um animal, têm muito o habito de irem a canis em vez de comprarem, e até existem canis com uma só espécie, e quando a pessoa quer um cão dessa espécie dirijem-se lá, e em vez de comprarem um animal a uma casa ou loja, adoptam. Cá sempre que querem um cão ou um gato ou outro animal o pensamento é sempre comprar quando podiam adoptar e até salvar um animal. Enquanto essa mentalidade não mudar não há assunto nenhum em relação aos animais que seja bem tratado, porque infelizmente os animais em portugal continuam a ser tratados como um brinquedo ou algo completamente inferior que não merece atenção. E isto aplica-se tambem ás tartarugas, como é obvio, ninguem se preocupa em fazer alguma coisa de jeito para salvar uma espécie, como a Emys orbicularis que falaste, e neste caso é mais facil aplicar a culpa a uma outra espécie e proibi-la, e mesmo assim continua a ver-se essa espécie á venda porque nem sequer fazem valer as leis que implementam, independentemente de terem razão ou não. Há coisas muito tristes mesmo neste país, e uma delas é a maneira como lidam com os animais. As pessoas que consideram um animal um brinquedo é porque se consideram superiores, e narealidade a superioridade está em conviver e bem tratar o que nos rodeia, mas é dificil meter isso na cabeça das pessoas. | |
| Assunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma? Dom 29 maio 2011 - 9:53 | |
| Mas não é so as pessoas comuns, os biologos por exemplo parece que querem fazer parar o mundo natural e faze-lo regressar a "pureza" que era algumas gerações atrás. Qualquer não nativo tratam-no como invasor, independentemente da sua natureza. As pessoas não se apercebem o quão dinamicos e versateis os ecossistemas são, elas não param por nossa causa e o nosso pensamento limitado. Como é que cabe na cabeça de algumas pessoas que uma tartaruga consegue causar um desastre ecologico? E elas sequer sabem o que é um desastre ecologico? Um derramamento de crude em grande escala é um desastre ecologico. Nem sequer um sapo venenoso Sul Americano no meio da Australia consegue causar metade da devastação do impacto humano medio... | |
| | | Renato Membro Regular
| Assunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma? Dom 29 maio 2011 - 13:35 | |
| Disse tudo | |
| | | Ná Iniciante
| Assunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma? Dom 29 maio 2011 - 15:08 | |
| Ola boa tarde. Cria fazer uma perguntar, o koipark é privado? desculpem a ignorância Lol | |
| Assunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma? Dom 29 maio 2011 - 15:50 | |
| - Ná escreveu:
- Ola boa tarde.
Cria fazer uma perguntar, o koipark é privado? desculpem a ignorância Lol O koipark que eu conheço é uma loja de animais e portanto sim, é privado. | |
| Assunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma? Dom 29 maio 2011 - 16:14 | |
| - Renato escreveu:
- Disse tudo
Mas atenção que a nossa situação aqui em relação as Trachemys scripta é diferente da vossa no Brazil. As Trachemys dorbingni hibridizam livremente com a Trachemys scripta, pelo menos em local confinado, o que não quer dizer que façam o mesmo em estado selvagem, mas se tal ocorrer sem restrição pode levar ao aparecimento de novas formas intermedias de ambas tartarugas, o que a longo prazo poderia levar a "extinção" da Trachemys dorbingni pura em estado selvagem tal como a conheçemos. Estes novos tipos de tartaruga podem desenpenhar presisamente o mesmo tipo de serviço ecologico que as suas antecedentes, no entanto as pessoas no Brazil podem ver-se perante a situação de "perder" uma das suas tartarugas nativas por hibridização. Isto é mau/isto é bom? Cabe-vos decidir, em todo o caso creio que a proibição da posse de Trachemys scripta no Brazil é razoavel perante semelhante cenario. Por outro lado não estarão as pessoas meramente a adiar o inevitavel? Possivelmente sim. Isso é uma seria ameaça a Trachemys dorbingni? Creio que elas não ligariam minimamente a presença das suas parentes do norte, continuariam a viver como sempre o fizeram. Em apenas algumas gerações as duas geneticas iriam misturar-se de uma forma que seria impossivel de as distinguir, é provavel que o animal resultante seria practicamente identico a actual Trachemys dorbingni porque esta é a genetica mais abundante no ambiente. Poderia tal contribuir para o enriquecimento genetico das populações? Sera que importa de todo? Francamente não sei, mas de uma forma ou de outra são questões que importam mais aos seres humanos que as tartarugas, para elas é tudo igual. | |
| | | Ná Iniciante
| Assunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma? Dom 29 maio 2011 - 16:29 | |
| - Pictus escreveu:
- Ná escreveu:
- Ola boa tarde.
Cria fazer uma perguntar, o koipark é privado? desculpem a ignorância Lol O koipark que eu conheço é uma loja de animais e portanto sim, é privado. Pagasse para entrar ou coisa do género? | |
| Assunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma? Dom 29 maio 2011 - 23:06 | |
| Acho que não, seria muito estranho. | |
| Assunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma? Seg 30 maio 2011 - 9:31 | |
| Não Ná. Aquilo é só entrar. Tens é um caminho que vai dar a uma casa, e aí é que penso que não convem entrar, mas não tem nada que enganar, é só ir subindo até chegar á loja, onde tem lá bué lagos com montes de patos e cisnes e ganços e tem lá uma parte tambem com galinhas. | |
| | | RP Membro Regular
| Assunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma? Seg 30 maio 2011 - 11:35 | |
| Por acaso fui este fim-de-semana conhecer o Koiparque. Saindo para a zona comercial Alamada, aparecem logo setas a indicar, tudo à direita, tem uma subida em terra batida, mas depois é muito giro e amplo! Muitos lagos, carpas e uma boa "estufa" com muitos peixes. De tartarugas à venda tem 2 Kinosternon subrurum, várias hieroglificas pequeninas, uma Pseudemys com uns 16 cms, e uma Agrionemys (ex-Testudo) horsfieldi com uns 8 cms. Fiquei encantado com uma Caretochelys insculpta (tartaruga nariz-de-porco) com uns 25 cms que nadava alegremente num grande aquário junto com peixes de grande porte. | |
| Assunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma? Seg 30 maio 2011 - 11:50 | |
| Eu cheguei a fotografar essa caretochelys insculpta, pelos vistos ainda lá está, isto já foi á uns 2 meses. Eu vou até bastantes vezes ao koipark, como custumo ir ao forum almada, passo sempre por lá. Eu só gostava de saber, e não sei se alguem me sabe dizer, se os animais que estão no exterior, tambem se encontram á venda tendo em conta que devem procriar, mas provavelmente só perguntando. A minha mãe conhece o dono daquilo, porque ele tambem faz jardins e chegou a trabalhar para ela durante um tempo, mas ela tambem não me soube responder lol | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A espécie das minhas turtas será a mesma? | |
| |
| | | | A espécie das minhas turtas será a mesma? | |
|