Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Dionísio e Ariadne :D EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Dionísio e Ariadne :D EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Dionísio e Ariadne :D EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Dionísio e Ariadne :D EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Dionísio e Ariadne :D EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Dionísio e Ariadne :D EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Dionísio e Ariadne :D EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Dionísio e Ariadne :D EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Dionísio e Ariadne :D EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Dionísio e Ariadne :D

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Greguh
Iniciante
Iniciante
Greguh


Masculino Mensagens : 28
Idade : 37
Localização : Almada

Dionísio e Ariadne :D Empty
MensagemAssunto: Dionísio e Ariadne :D   Dionísio e Ariadne :D EmptyQui 17 Fev 2011 - 20:25

Ora bem, estes são os meus meninos (espero que as fotos apareçam..)
São as minhas duas tartaruguinhas que adquiri a 27 de Dezembro de 2010, portanto têm um mês e meio, mais ou menos.. estas fotos foram tiradas no início de Janeiro:

A Ariadne

Dionísio e Ariadne :D Ariadne.th


O Dionísio

Dionísio e Ariadne :D Dsc00179u.th

O aquário (pretendo fazer alterações durante o próximo mês, merecem um espacinho melhor!)

Dionísio e Ariadne :D Dsc00325j.th

Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Dionísio e Ariadne :D Empty
MensagemAssunto: Re: Dionísio e Ariadne :D   Dionísio e Ariadne :D EmptyQui 17 Fev 2011 - 20:55

boas
sao bonitas, so que com essa qualidade as fotos nao da para perceber bem a sub-especie delas.
esse aquário vai se tornar pequeno em pouco tempo
Ir para o topo Ir para baixo
Greguh
Iniciante
Iniciante
Greguh


Masculino Mensagens : 28
Idade : 37
Localização : Almada

Dionísio e Ariadne :D Empty
MensagemAssunto: Re: Dionísio e Ariadne :D   Dionísio e Ariadne :D EmptyQui 17 Fev 2011 - 21:01

Sim, eu já me apercebi.. Eu ainda não os medi, mas a Ariadne, por exemplo, só neste mês e pouco já cresceu um pouco, notei isso, mas o Dionísio nem por isso.. O Dionísio é muito mais sociável que ela, sempre que passo pelo aquário ele bem logo ter comigo e deixa.se tocar, já ela foge a sete pés..
O aquário, pois.. Daqui a algum tempo tenho que comprar um maior... Estou a pensar em comprar uma máquina fotográfica, depois tiro fotografias com melhor qualidade, claro.. E estou a pensar em adquirir mais uma mas estava a pensar em uma de faces rosadas, mas já li que pode não ser boa ideia, visto que podem não dar.se tão bem, certo?
Hug
P.S. - obrigado por teres posto as fotos como deve de ser..
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Dionísio e Ariadne :D Empty
MensagemAssunto: Re: Dionísio e Ariadne :D   Dionísio e Ariadne :D EmptyQui 17 Fev 2011 - 21:03

boas nao compres mais nenhuma ja tens pouco espaço para essas nao devias comprares mais pois quando forem maiores vao precisar de muito espaço
Ir para o topo Ir para baixo
Greguh
Iniciante
Iniciante
Greguh


Masculino Mensagens : 28
Idade : 37
Localização : Almada

Dionísio e Ariadne :D Empty
MensagemAssunto: Re: Dionísio e Ariadne :D   Dionísio e Ariadne :D EmptyQui 17 Fev 2011 - 21:09

Sim, claro.. e vão ter, a ideia é da a atenção que elas merecem e que cresçam saudáveis.. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Dionísio e Ariadne :D Empty
MensagemAssunto: Re: Dionísio e Ariadne :D   Dionísio e Ariadne :D EmptyQui 17 Fev 2011 - 21:31

Olá Greguh

Parabéns pelas aquisições. De facto e relativamente ao espaço já foi tudo dito... vai dar-te para pouco tempo.
Quanto à espécie das tuas tartas parecem-me de subspécies diferentes: a Ariadne é uma kohni e o Dionísio é uma False Map Turtle... parece-me...

As tartas de faces rosadas são ilegais e não deves conseguir encontrar à venda...

Não vi as luzes nem termostato, tens?
Ir para o topo Ir para baixo
Greguh
Iniciante
Iniciante
Greguh


Masculino Mensagens : 28
Idade : 37
Localização : Almada

Dionísio e Ariadne :D Empty
MensagemAssunto: Re: Dionísio e Ariadne :D   Dionísio e Ariadne :D EmptyQui 17 Fev 2011 - 21:48

Olá Catarina =)

Não sabia que as de face rosadas eram ilegais.. Tenho uma amiga que as tem, mas bom, isso mesmo sendo ilegal vai.se conseguindo..
Eu notei realmente uma ligeira diferença na cor e no 'desenho' das carapaças das minhas turtas, aliás tenho uma foto que tirei enquanto estava a limpar o aquário que acho que se nota.. Vou tentar por aqui, mas ainda não me entendi com a 'cena' do tamanho das fotografias..
Quanto à luz do aquário, ainda não tenho, normalmente ligo a luz do exaustor do fogão porque elas estão perto. Mas no próximo mês, quando fizer as alterações que quero ao aquário, compro a luz e talvez compre um filtro mais forte, porque este que tenho parece.me que não é grande coisa, o aquário parece que está sempre sujo na mesma..

Aqui estão elas:

Dionísio e Ariadne :D Dsc00333mz.th
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dionísio e Ariadne :D Empty
MensagemAssunto: Re: Dionísio e Ariadne :D   Dionísio e Ariadne :D Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dionísio e Ariadne :D
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: