Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Quantos sticks dar por dia? (tarta baby)

Ir para baixo 
+3
user elisa
paty
7 participantes
AutorMensagem
paty
Iniciante
Iniciante
paty


Feminino Mensagens : 35
Idade : 32
Localização : sao paulo

Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) Empty
MensagemAssunto: Quantos sticks dar por dia? (tarta baby)   Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) EmptyQua 8 Dez 2010 - 2:10

Oi gente,
Procurei nos outros topicos mas nao encontrei..
A minha tarta come muuuuito, eh minha gorducha esfomeada XD Eu dou comida pra ela 3x por dia (qndo eu acordo, almoco e janto).. dou um punhadinho, cerca de 20 e poucos sticks do tipo Baby, os pequenininhos. Mas mesmo assim, toda vez que eu passo pelo aqua eh um desespero pra comer que eu nunca vi.. fica raspando as patinhas no aqua.. quem ve pensa q nao come nada xD

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] <- racao que ela come

Eu tambem acho que ela ta crescendo muuuito rapido.. Sei que quando elas sao pequenas, crescem rapido mas.. TAAAO rapido assim?
Comprei o Donatello dia 29 de setembro e ele era beeem pequenininho. Olhem a comparacao (nem faz tanto tempo assim q ele ta comigo...)

No 1o dia dela aqui em casa:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]






Alguns dias atras:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]





Quero saber quantos sticks (do BABY) eu dou cada vez que eu for alimenta-la? Eh normal o crescimento dela?

Obrigada!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante
Iniciante
Ná


Feminino Mensagens : 253
Idade : 29
Localização : Corroios

Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos sticks dar por dia? (tarta baby)   Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) EmptyQua 8 Dez 2010 - 11:45

boas Very Happy
elas comem mesmo muito, pedem comer a toda a hora x) por isso estarem sempre com apetite é normal.. em relação ao crescimento não te sei dizer muito bem, a mais pequena que eu tenho é do tamanho de uma moeda de 1€ e já cresceu bastante x) se comem tem de crescer não é? Smile lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000174816522
user elisa
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 24
Localização : Setúbal

Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos sticks dar por dia? (tarta baby)   Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) EmptyQua 8 Dez 2010 - 17:55

Eu tenho 3 tartarugas. Dou 1 vez por dia, 3 a 4 sticks.
Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante
Iniciante
Ná


Feminino Mensagens : 253
Idade : 29
Localização : Corroios

Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos sticks dar por dia? (tarta baby)   Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) EmptyQua 8 Dez 2010 - 18:58

isso não é pouco? corrijam-me se estiver errada..
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000174816522
paty
Iniciante
Iniciante
paty


Feminino Mensagens : 35
Idade : 32
Localização : sao paulo

Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos sticks dar por dia? (tarta baby)   Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) EmptyQua 8 Dez 2010 - 19:36

tbm acho que eh pouco.. Mas eu acho q eu coloco demais.... Agora nao sei mais nada =O
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos sticks dar por dia? (tarta baby)   Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) EmptyQua 8 Dez 2010 - 21:26

Boas,

Já li, que a quantidade de comida a dar a uma tartaruga é igual ao tamanho da sua cabeça, mas não tenho a certeza se se pode aplicar a todos os tipos de alimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
paty
Iniciante
Iniciante
paty


Feminino Mensagens : 35
Idade : 32
Localização : sao paulo

Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos sticks dar por dia? (tarta baby)   Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) EmptyQua 8 Dez 2010 - 21:52

tamanho da cabeca? hahaha entao a minha tem um baita cabecao!
sera q eu diminuo a quantidade de comida entao?
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos sticks dar por dia? (tarta baby)   Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) EmptyQua 8 Dez 2010 - 22:17

Sinceramente não sei ao certo. Também já li, que se deve dar 10% do peso da tartaruga. Por isso acho que não existe nenhuma formula exacta de quantidade de alimentação.
Na minha opinião, acho que 20 e poucos é demasiado para uma tartaruga jovem.
As minhas medem cerca de 7 cm e normalmente dou-lhe +- 6/7 stick a cada uma e uma vez por dia.
Ir para o topo Ir para baixo
paty
Iniciante
Iniciante
paty


Feminino Mensagens : 35
Idade : 32
Localização : sao paulo

Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos sticks dar por dia? (tarta baby)   Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) EmptyQua 8 Dez 2010 - 22:37

Mas vc da 6/7 sticks dos grandes, tamanho normal, ou dos pequenos para babes?
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos sticks dar por dia? (tarta baby)   Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) EmptyQua 8 Dez 2010 - 22:42

Sera raffy P
Não são muito grandes, mas acho que são ligeiramente maiores do que os de bebe.
Ir para o topo Ir para baixo
paty
Iniciante
Iniciante
paty


Feminino Mensagens : 35
Idade : 32
Localização : sao paulo

Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos sticks dar por dia? (tarta baby)   Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) EmptyQua 8 Dez 2010 - 22:44

Obrigada Rik ^^
eh sao maiores mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos sticks dar por dia? (tarta baby)   Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) EmptyQui 9 Dez 2010 - 17:24

Dás 20 e tal sticks a uma bebe? alimentas 3 vezes por dia? affraid

Tás a dar-lhe demasiado, o comentário do rik em relação ao comer ser o semelhante ao tamanho da cabeça, é o mais correcto. As tartarugas são sempre muito comilonas, se a pessoa der de comer de 1 em 1 minuto, elas comem. Por isso é preciso controlar bastante, um crescimento rapido não é saudavel, deve crescer ao seu ritmo e não forçosamente devido á quantidade de comer se for assim não cresce saudavel.

Dá.lhe desses sticks pekeninos uns 5 ou 6 e apenas uma vez por dia. Depois conforme for crescendo podes ir aumentando a quantidade, mas sempre apenas 1 vez por dia, sendo que em mais crscidas até podem comer de dois em dois dias. E vai dando-lhe outros alimentos para alem dos sticks, como vegetais e fruta, mas dá por exemplo 1 vez por semana.
Ir para o topo Ir para baixo
paty
Iniciante
Iniciante
paty


Feminino Mensagens : 35
Idade : 32
Localização : sao paulo

Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos sticks dar por dia? (tarta baby)   Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) EmptyQui 9 Dez 2010 - 17:56

mas eu dou as 3x por dia pq na embalagem atras esta escrito pra "dar de 3 a 6x por dia o suficiente para alimenta-la" O_O
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos sticks dar por dia? (tarta baby)   Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) EmptyQui 9 Dez 2010 - 19:33

Pois, mas nem sempre está correcto. E se fores pesquisar bem acerca da alimentação das tartarugas, vais ver que não é assim. E tens de ter sempre cuidado para que não cries uma tartaruga obesa, elas gostam de comer e se não controlares facilmente elas engordam e chegam a ser obesas, e isso não é nada saudavel.
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos sticks dar por dia? (tarta baby)   Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) EmptyQui 9 Dez 2010 - 19:39

Bem... resumindo...
No início quando elas ainda são pequenas, quantas vezes e que quantidade (sticks) se deve dar?

Ao longo do tempo deve-se aumentar a quantidade de comida ou diminuir??!?

Fiquei confusa!

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos sticks dar por dia? (tarta baby)   Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) EmptyQui 9 Dez 2010 - 19:48

Deve.se aumentar a quantidade de cada dose. Mas essa dose continua a ser dada uma vez por dia e há quem dê dia sim, dia não. Eu continuo a dar todos os dias, mas as grandes comem mais que a pequena.
Ir para o topo Ir para baixo
paty
Iniciante
Iniciante
paty


Feminino Mensagens : 35
Idade : 32
Localização : sao paulo

Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos sticks dar por dia? (tarta baby)   Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) EmptyQui 9 Dez 2010 - 19:50

vou tentar dar uma reduzida entao.. 2x por dia pra começar
Ir para o topo Ir para baixo
carolinaprodanov
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2

Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) Empty
MensagemAssunto: Novas comidas   Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) EmptyQui 20 Jan 2011 - 11:52

Olá,
Minha tarta tem aproximadamente 3 meses.Ela come 6 sticks (reptomin baby) por dia .Uma vez por semana ofereço a ela carne branca.Já tentei dar frutas e folhas,porém ela não gosta.
Tem algum problema ela não comer esse tipo de alimento??
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos sticks dar por dia? (tarta baby)   Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) EmptyQui 20 Jan 2011 - 12:06

Tem... Frutas e legumes são complementos fundamentais para o bom desenvolvimento da sua tartaruga. Insiste, nem que tenhsa de interromper os sticks para ela ter fome e comer mais facilmente.

Em relação à carne, 1 vez por semana acho que é muito. A carne, mesmo branca, é um alimento que se deve dar muito ocasionalmente devido aos valores elevados de gordura.

Em relação às frutas, tenta mudar das que normalmente dás. Ex. morango, melão e maçã elas costumam gostar...

Cumprimentos e vai dando notícias
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos sticks dar por dia? (tarta baby)   Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) EmptyQui 20 Jan 2011 - 13:48

Não custa nada ver o tópico da alimentação e as duvidas ficam esclarecidas: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
paty
Iniciante
Iniciante
paty


Feminino Mensagens : 35
Idade : 32
Localização : sao paulo

Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos sticks dar por dia? (tarta baby)   Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) EmptyQui 20 Jan 2011 - 14:01

mais ou menos neh, pq a maioria das duvidas do tópico são em relação a quantidade...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos sticks dar por dia? (tarta baby)   Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) EmptyQui 20 Jan 2011 - 14:42

Eu estava a responder a esta questão:

carolinaprodanov escreveu:
Olá,
Minha tarta tem aproximadamente 3 meses.Ela come 6 sticks (reptomin baby) por dia .Uma vez por semana ofereço a ela carne branca.Já tentei dar frutas e folhas,porém ela não gosta.
Tem algum problema ela não comer esse tipo de alimento??
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) Empty
MensagemAssunto: Re: Quantos sticks dar por dia? (tarta baby)   Quantos sticks dar por dia? (tarta baby) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quantos sticks dar por dia? (tarta baby)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!!
» quantos sticks dar por dia?
» Quantos sticks devo dar a ela
» 1 mês de idade.. Quantos sticks?
» Quantos sticks lhes devo dar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: