Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!!

Ir para baixo 
+6
Luiz Fellipe
Renato
BeatrizL
Guilherme
Catarina
cocacb
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
cocacb
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11

QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! Empty
MensagemAssunto: QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!!   QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! EmptyDom 6 Mar 2011 - 0:40

Passei muito tempo a ler os topicos da zona alimentacao do forum e nao consigo chegar a uma conclusao...

A minha tartaturga tem uns 6 cm ... eu nem sei saber se ela é uma tarta baby .. alguem me diz?

Mas o que queria saber é quantos sticks dar por dia? Eu costumo dar três... mas ela tem um corpo muito grosso , fica com a carapaça muito alta.. eu acho que a sua especia é umatartaruga hierogliphica !

Ela tem a carapaça mais larga que a parte de baixo do corpo claro , mas visto de baixo tem bastante altura .. deve estar gorduchinha..

DIGAM ME QUANTOS STICKS QUE JA ESTOU A DAR EM DOIDA COM TANTA RESPOSTA DIFERENTE NA ALIMENTACAO !!! kkkkkk


obrigada e aqui vai um bonequinho What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!!   QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! EmptyDom 6 Mar 2011 - 10:36

Olá cocacb

Se já leste os restantes tópicos, de certeza que deste não vais sair melhor esclarecida pois vão-te dizer a mesma coisa.

A questão é cada tartaruga é uma tartaruga e tem necessidades e especificações diferentes das outras. Não é possível standarizar isso e dizer: até aos x anos dás y sticks. A partir daí dás z sticks...

Não dá... tu agora é k tens de ir vendo. Vais acabar por saber exactamente a quantidade de sticks que ela precisa. Se queres uma orientação, já deves ter lido, é aquela questão de dares o equivalente ao tamanho da cabeça. Não há muito mais que te possa dizer.

Relativamente à carapaça cuidado que pode ser piramidismo. Consulta este link:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tens que dar uma alimentação bastante variada e equilibrada. O que dás mais para além dos sticks?

Se tiveres com dúvidas coloca uma foto que nós ajudamos...

Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!!   QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! EmptyDom 6 Mar 2011 - 11:19

se tens medo que ela passe fome, vais dando até ela ir perdendo o interesse na comida e digo te que nao vai ser 5 ou 6 sticks por dia que a vai fazer perder Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!!   QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! EmptyDom 6 Mar 2011 - 17:12

Com 6cm já não é bem bébé. E 3 sticks por dia não é muito, a menos que sempre tenhas dado essa quantidade, mas mesmo assim não tou a ver ficar gorda com 3 sticks. alias para 6cm até deve ser essa a quantidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!!   QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! EmptyDom 6 Mar 2011 - 17:51

Tenho medo de a minha ficar gordinha, entao dou mais ou menos 2 sticks para a minha menor (5.9 cm) e 3 para a maior (7cm). Alem disso uma vez por semana dou gammarus e um filhote de peixe de rio... Estou fazendo certo?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!!   QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! EmptyDom 6 Mar 2011 - 18:02

uma tartaruga que está em crescimento nunca fica gorda, claro está so fica obesa se viver sempre parada num sitio minusculo onde nao consiga nadar, mas tirando este factor nunca ficará gorda apenas crescerá mais rapido
Ir para o topo Ir para baixo
cocacb
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11

QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!!   QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! EmptyDom 6 Mar 2011 - 19:38

obrigada a todos pessoal =)!!!! ajudaram sem duvida!

vou continuar a dar os 3 sticks por dia entao e eu vario.

as vezes dou um stick e dois camaroes ... ou 2 sticks e um camarao
dou maçã de vez em quando !!!! ela adoraaaa =)=)=)

Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!!   QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! EmptyDom 6 Mar 2011 - 20:30

Eu nem dava os camarões, que não tão a fazer nada, é mais importante a fruta e os vegetais, pralem dos sticks, isso sim é importante e faz bem.
Ir para o topo Ir para baixo
cocacb
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11

QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!!   QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! EmptyDom 6 Mar 2011 - 21:51

Que tipo de fruta? e de vegetais? e de carne?
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!!   QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! EmptyDom 6 Mar 2011 - 22:01

A carne é só carnes brancas (por exemplo frango e perú). Em relação á fruta não se pode dar citrinos (laranjas, tangerinas)e os vegetais acho que não é aconselhado alface.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!!   QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! EmptyDom 6 Mar 2011 - 22:02

vai ao topico da alimentação: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!!   QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! EmptyDom 12 Jun 2011 - 17:24

ja te disseram tudo!
Ir para o topo Ir para baixo
João Azevedo
Iniciante
Iniciante
João Azevedo


Masculino Mensagens : 360
Localização : Santarém/Lisboa

QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!!   QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! EmptyDom 12 Jun 2011 - 18:37

Olá,

Segundo as minhas pesquisas sobre estas coisas das tartarugas considero que, o número de sticks a dar por dia e até à idade juvenil, poderá ser mais ou menos de acordo com a dimensão da tartaruga. Poder-se-ia pensar numa espécie de "regra" que seria mais ou menos 1 stick por cm de tartaruga. Assim, uma tartarugas de 6cm deveria comer uns 5 ou 6 sticks por dia e dar-lhe um pouco de vegetais ou fruta como restante dose.
Com o crescimento, a dose de sticks (dependendo da espécie) poderá tornar-se menor, sendo que, aumentaria de forma proporcional a quantidade de vegetais, frutos e proteína animal (peixe ou carne branca, por exemplo).
Penso que, desta forma, se consegue um equilíbrio sustentável entre os alimentos processados e os naturais, não deixando a tartaruga passar fome nem entrar em sobredosagem.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!!   QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! EmptyDom 12 Jun 2011 - 18:44

é eu dou mais ou menos conforme o comprimento dela!
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!!   QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! EmptyDom 12 Jun 2011 - 18:54

Guilherme tinhas dito para ir dando até ela perder interece pela comida.

Se eu fizesse isso com a minha podia lá estar o dia todo a dar sticks. xD

Aquilo é um buraco sem fundo.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Fellipe
Iniciante
Iniciante
Luiz Fellipe


Masculino Mensagens : 1587
Idade : 25
Localização : Timbó SC/Brasil

QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!!   QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! EmptyDom 12 Jun 2011 - 19:10

é essa tecnica não funciona muito acho que elas não sabem quando é hora de parar!
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!!   QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! EmptyDom 12 Jun 2011 - 21:54

São animais "selvagens" com isto quero dizer muito longe de domesticados.

Portanto e isto é a minha opinião ainda têm em si inerente um grande instinto de sobrevivência.

Logo fazem como fariam no seu meio natural e comem cada vez que surja a oportunidade pois não sabem quando o apoderam fazer outra vez.


Isto não acontece com animais altamente domesticados (domesticados e não amestrados) pois é diferente.
Estes sabem que têm uma rotina e sabem ou pelo menos esperam que não lhes vai faltar de comer.
A não ser que tenha muito azar nos donos.

Como acontece com os cães e outros animais.
Ir para o topo Ir para baixo
smsf11
Iniciante
Iniciante
smsf11


Masculino Mensagens : 96
Idade : 25
Localização : saint-sorlin de morestel . frança

QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!!   QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! EmptyDom 17 Jul 2011 - 13:27

tankado, a tua tarta oscar tem 7.1 cm aos 8 meses ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.iwantstore.com.pt
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!!   QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! EmptyDom 17 Jul 2011 - 13:43

Tinha sim, podes ver o crescimento dela na minha assinatura. Estou sempre a actualizar.


Actualmente dou 20 sticks por dia.
Dependendo dos outros alimentos que der.


Esteve parada durante um mês (Semi-hibernação), depois cresceu um bocado e então deu esse pulo...


Cumps, Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!!   QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! EmptyDom 17 Jul 2011 - 15:55

Pelos videos deu para perceber que custumas dar carne á tartaruga, as proteinas fazem crescer assim rápido. Por isso é que há pessoas que dão por exemplo comida de cão ás tartarugas, e elas depois crescem rápido, mas neste caso não crescem de forma saudavel.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!!   QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! EmptyDom 17 Jul 2011 - 15:57

Tankado escreveu:
Tinha sim, podes ver o crescimento dela na minha assinatura. Estou sempre a actualizar.


Actualmente dou 20 sticks por dia.
Dependendo dos outros alimentos que der.


Esteve parada durante um mês (Semi-hibernação), depois cresceu um bocado e então deu esse pulo...


Cumps, Rafael Silva

20 sticks?? Isso é muito O.O
Ir para o topo Ir para baixo
smsf11
Iniciante
Iniciante
smsf11


Masculino Mensagens : 96
Idade : 25
Localização : saint-sorlin de morestel . frança

QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!!   QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! EmptyDom 17 Jul 2011 - 16:47

a minha tem 3/4 anos e tem 8 cm
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.iwantstore.com.pt
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!!   QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! EmptyDom 17 Jul 2011 - 17:14

O tamanho varia conforme as condições que têm. A alimentação e o "habitat" contribuiem para o crescimento, conforme a alimentação e as condições do "habitat" a tartaruga cresce mais ou menos.
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!!   QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! EmptyDom 17 Jul 2011 - 19:18

Atenção que eu não dou carne há tartaruga mas sim peixe cru...
Carne é uma coisa que ainda nunca dei, nem sei bem porquê mas...


Quanto aos seriais, está totalmente errado fazer-se isso, podem fazer crescer mais rápido mas têm coisas prejudiciais tal como o sal.


Pelo que observo a minha não me aparenta estar com problemas de saúde, mas logo tiro fotos e meto num post para darem a vossa opinião.

Cumps, Rafael Silva

PS:
A minha tartaruga faz todas as semanas pelo menos um dia de jejum e só dou peixe uma refeição por semana.
Por fim, só comecei a dar peixe há 2/3 meses...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!!   QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! EmptyDom 17 Jul 2011 - 19:24

Quando me referia a carne era carne/peixe. E só acho que dás muitos sticks. E nos videos nota-se que está gordinha, mas não significa que tenha problemas de saúde, longe disso. Apenas se deres comer a mais também não é bom, se não ela cresce de repente, o melhor é crescer no devido tempo, pelo menos foi o que me explicaram. Eu devo dar 20 sticks ás minhas duas que têm mais ou menos o mesmo tamanho que a tua, e mesmo assim ás vezes nem deve chegar a 20, e elas estão gorditas, por isso é que acho que é muito. É só por isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! Empty
MensagemAssunto: Re: QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!!   QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
QUANTOS STICKS DAR POR DIA !!!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» quantos sticks dar por dia?
» Quantos sticks devo dar a ela
» 1 mês de idade.. Quantos sticks?
» Quantos sticks dar por dia? (tarta baby)
» Quantos sticks lhes devo dar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: