Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Iluminação nos aquários - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Iluminação nos aquários - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Iluminação nos aquários - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Iluminação nos aquários - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Iluminação nos aquários - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Iluminação nos aquários - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Iluminação nos aquários - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Iluminação nos aquários - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Iluminação nos aquários - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Iluminação nos aquários

Ir para baixo 
+17
Ana G
kilava
Luiz Fellipe
DARKasNIGHT
Renato
BrEsKi
Terruta
tyutry
Rodriggu
jpeaaa
Apalone
RP
Peixinha
BeatrizL
Rik
Catarina
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Rodriggu
Iniciante
Iniciante
Rodriggu


Masculino Mensagens : 146
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Brasil

Iluminação nos aquários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos aquários   Iluminação nos aquários - Página 2 EmptyQua 4 maio 2011 - 13:27

Buenas Terruta!!!

Seguinte aki em sao paulo, a maioria das lojas que fui o aquaterrario tem esta tampa de vidro = a um aquario para peixes, porém estava olhando na internet, e vc tem td razão, a maioria dos aquterrarios não tem tampa alguma e geralmente a lampada está como um olofote em relação ao terrario e a parte para o nado das tartas.

poxa tu me deu uma boa esclarecida!!!

Em relação a lampada axu q por enqto usarei ela, mais farei um tipo de olofote q tenha uma maior distancia qto ao aquaterrario, valha q essa de 50w achei muuuiiito forte, bastava uma de 26w ou ateh menos watts .. mais pelo jeito vou ter q compra-la via internet, uma = a sua!!!

Mais valew pelas dicas sim, é de muito valor no meu caso q estou começando agora praticamente, e estou fazendo as coisas aki com minha tigre pelos topicos deste site, q pelo q vejo eh o melhor q há!!!

Abraços!!!!


Última edição por Rodriggu em Qui 5 maio 2011 - 19:46, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Terruta
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 27
Idade : 36
Localização : Odivelas

Iluminação nos aquários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos aquários   Iluminação nos aquários - Página 2 EmptyQua 4 maio 2011 - 14:17

BrEsKi escreveu:
Boa tarde , eu comprei uma lampada para o meu terrario e é de 18W. É boa ou teria que ser com mais Wolts?

boas a minha é de 13 da EXOTERRA uma REPTIGLO UVB 5.0 e acho que serve perfeitamente. 18W servirá perfeitamente
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Iluminação nos aquários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos aquários   Iluminação nos aquários - Página 2 EmptyQua 4 maio 2011 - 17:56

A tampa do meu aquario onde ficam as tartarugas no inverno é de tela, mas tive que compra.la nos eua
Tenta procurar neste site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] na secçao de repteis, tem algumas bem em conta Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Rodriggu
Iniciante
Iniciante
Rodriggu


Masculino Mensagens : 146
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Brasil

Iluminação nos aquários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos aquários   Iluminação nos aquários - Página 2 EmptyQua 4 maio 2011 - 19:35

Aew Renato.

Boa essa dica gostei, legal a sugestão, mais pq no inverno é de tela? vc no verão deixa aberta sem tela nenhuma?

Pois pelo que pude ver, não se coloca a tampa de vidro no aquaterrario, como se faz nos aquarios comuns, temos q deixar sem.

O meu a partir de hj jah começou a ficar sem o tampão de vidro do aquaterrario.

Ahh e outra coisa comprei essa luminaria na c&c paguei 27,80 reais poxa uma solução em conta comparada as outras luminárias que pude ver, e essa ed de ferro e bocal de louça, aste articulavel de ferro e tensão de 60w, soh o prendedor e o acabamento da aste articulavel eh de plástico, comprei e to fazendo o teste, por enqto ta sendo legal o resultado e esteticamente ficou bonito.

link da luminaria >> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

vale a dica!!!

abraço galera!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Iluminação nos aquários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos aquários   Iluminação nos aquários - Página 2 EmptyQua 4 maio 2011 - 23:50

Hehe nao, é que no verao as minhas ficam numa piscininha improvisada que eu fiz Very Happy
Agora como esta começando a ficar frio aqui em Bauru eu coloquei.as em uma caixa de plastico de estilo "underbed", dá uma olhada aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] lá tambem coloquei uma foto do meu termostato que tem proteção Para tartarugas (vi você perguntando noutro tópico) Wink
E obrigado pela dica da luminaria, deve ficar bem legal Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Iluminação nos aquários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos aquários   Iluminação nos aquários - Página 2 EmptyQua 4 maio 2011 - 23:52

E acho que sem a tampa de vidro fica melhor, porque o vidro faz ficar o interior abafado, propiciando o aparecimento de fungos, que podem ser fatais para as tartarugas Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Rodriggu
Iniciante
Iniciante
Rodriggu


Masculino Mensagens : 146
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Brasil

Iluminação nos aquários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos aquários   Iluminação nos aquários - Página 2 EmptyQui 5 maio 2011 - 1:55

Com tda ctz questão de fungos ...

+ agora soh to esperando dar uma suavizada no meu tempo $$$ hehehe e finalizar a encomenda de um aqua de 100x50x50 .. pois aqui em Sampa fui fazer o orçamento desse aquaterrario e sai $350 (com o terrario + travas francesas + 8mm) isso fora filtro e aquecedor ... apesar que eu vi em um site .. naum sei qual .. filtro e aquecedor acoplados soh naum lembro o preço ... achei interessante!!!

Hehe como diz minha esposa hobby q qdo vc vai ver jah ta indo uma graninha ... mesma coisa qdo comecei com Automodelismo Radiocontrolado poxa achei eh soh mais um carrinho de controle remoto rssss ... vai $1.500 facil ..
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Iluminação nos aquários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos aquários   Iluminação nos aquários - Página 2 EmptySex 6 maio 2011 - 0:31

Hehe e ainda acho que esta barato Very Happy porque noutro dia fui fazer um orcamento de 120x50x60 e o moço da vidraçaria disse me que sairia $800!! Como nao tinha o principal ($$) e queria espaço para minhas "filhas" comprei uma piscina infantil de 1000 litros que saiu.me 50 reais no Walmart Razz
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Iluminação nos aquários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos aquários   Iluminação nos aquários - Página 2 EmptySex 6 maio 2011 - 9:53

e foi uma bela ideia Renato
axo k hoje em dia devemos comparar tudo... ver o k sai melhor para as meninas
Ir para o topo Ir para baixo
Rodriggu
Iniciante
Iniciante
Rodriggu


Masculino Mensagens : 146
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Brasil

Iluminação nos aquários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos aquários   Iluminação nos aquários - Página 2 EmptySex 6 maio 2011 - 11:43

é fato .. mto bem feito Renato, uma opção q deu ainda mais espaço a elas, e ficou super em conta ..

Bem eu até gostaria de fazer como vc, mais o problema que moro em apartamento.

Imagina algo acontecendo com uma piscina de 1000 litros, rs se naum fosse tragico seria comico, o andar se alagando e eu dizendo para os vizinhos q o problema naum é a agua e sim a minha tarta, q perdeu a casa. ***risos seria uma cena de filme de comédia.

Bem mais estou esperando soh dar uma sossegada $$$$ e encomendarei esse de 100x50x50 que saiu 350 reais ...

Tem uma prima minha q tem um aquario enorme com peixes, e ela me disse q qdo comprar, deixar de teste esse aquario por uma semana com agua, só para ver se naum aconteces nada.

Agora só falta a lampada UVB, pois essa UVA de 50w ta dando uma fritada se colocada perto do aquario tem q ser uma distancia maior do q o normal ... espero amanha ir no PET CENTER MARGINAL e ver se eles tem uma UVB de rosca e com baixos Watts .. pois até agora só encontrei por aqui a uvb de Reator sem rosca.. e keria aproveitar essa minha luminaria .. pois as outras minhas lampadas saum de rosca .. tenhu uma exo terra night glo de 13 watts, e essa exo terra uva day light de 50w ...

Ir para o topo Ir para baixo
Rodriggu
Iniciante
Iniciante
Rodriggu


Masculino Mensagens : 146
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Brasil

Iluminação nos aquários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos aquários   Iluminação nos aquários - Página 2 EmptySex 6 maio 2011 - 13:17

Terruta!!!

A sua lampada UVB 5.0 é 110volts ou 220volts?

Ir para o topo Ir para baixo
Terruta
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 27
Idade : 36
Localização : Odivelas

Iluminação nos aquários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos aquários   Iluminação nos aquários - Página 2 EmptySex 6 maio 2011 - 13:22

Rodriggu escreveu:
Terruta!!!

A sua lampada UVB 5.0 é 110volts ou 220volts?

a minha é igual a esta de 13w:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

esta a funcionar a 220v. é a voltagem utilizada em porgugal

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Rodriggu
Iniciante
Iniciante
Rodriggu


Masculino Mensagens : 146
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Brasil

Iluminação nos aquários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos aquários   Iluminação nos aquários - Página 2 EmptySex 6 maio 2011 - 13:31

Poxa ...

obrigado msm ... pois achei esta de 220 volts .. aqui no brasil .. a voltagem mais comum para casas/apartamentos é 110 volts, porém a casos de lojas/empresas que usam 220v ..

rssss to vendo que vou ter q chamar um eletricista, para fazer uma tomada 220 volts para esta lampada..

vou dar uma procurada na internet, ver se não tem de alguma outra marca UVB 5.0 de ateh 20w, que seja 110 vots ..

Muito obrigado mesmo ...

Abraços!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rodriggu
Iniciante
Iniciante
Rodriggu


Masculino Mensagens : 146
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Brasil

Iluminação nos aquários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos aquários   Iluminação nos aquários - Página 2 EmptySex 6 maio 2011 - 13:37

estou encontrando com frequencia saum estas de tubo, de uma olhada no link

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

mais dae terei que comprar outra luminaria e um reator, para o funcionamento da msm!!!

Abraços!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Terruta
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 27
Idade : 36
Localização : Odivelas

Iluminação nos aquários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos aquários   Iluminação nos aquários - Página 2 EmptySex 6 maio 2011 - 13:43

mas a compacta nao funcionará a 110v?
cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Rodriggu
Iniciante
Iniciante
Rodriggu


Masculino Mensagens : 146
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Brasil

Iluminação nos aquários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos aquários   Iluminação nos aquários - Página 2 EmptySex 6 maio 2011 - 13:52

A compacta não funcionara .. pois a 220 tem uma voltagem maior .. se colocar ela na tomada a lampada nem se ascendera .. pois naum tera força ... por isso q procuro uma 110 .. se marcar vou ter q optar ou pelo lampada de tubo .. ou se achar uma marca similar 110 de 5.0 uvb ... ou si naum no ultimo caso o eletricista vir aqui em meu apartamento e fazer uma tomada 220 ...

hehehe .. é tudo pela minha tarta!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rodriggu
Iniciante
Iniciante
Rodriggu


Masculino Mensagens : 146
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Brasil

Iluminação nos aquários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos aquários   Iluminação nos aquários - Página 2 EmptySex 6 maio 2011 - 13:52

olha achei essa da ZOO MED tb to verificando se eé 110 ..

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Última edição por Rodriggu em Sex 6 maio 2011 - 14:15, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Terruta
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 27
Idade : 36
Localização : Odivelas

Iluminação nos aquários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos aquários   Iluminação nos aquários - Página 2 EmptySex 6 maio 2011 - 14:12

a zoomed nao faz exportações para portugal.
estive para comprar algum material mas nao mandam mesmo. se o fazem para o brasil acho que fazes bem...
força!
Ir para o topo Ir para baixo
Rodriggu
Iniciante
Iniciante
Rodriggu


Masculino Mensagens : 146
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Brasil

Iluminação nos aquários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos aquários   Iluminação nos aquários - Página 2 EmptySex 6 maio 2011 - 14:17

achei a loja do link q te passei .. porém abriram após as 12h00m PM .. ligarei lah pra ver quanto custa e se a voltagem eh 110 .. essa da zoomed

daki uns 45 minutos eu ligo pois jah será 12h00m e torcer pra ter

e + uma vez "thank´s" pelas dicas ..
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Iluminação nos aquários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos aquários   Iluminação nos aquários - Página 2 EmptySex 6 maio 2011 - 16:26

Hehehe obrigado Wink faz bem em procurar uma lampada uvb, é muito boa para quem nao tem tempo de colocar a tartaruga no sol diariamente Smile
tbm moro em apartamento, mas cmo a sacada até que é grande, a piscininha coube bem Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Rodriggu
Iniciante
Iniciante
Rodriggu


Masculino Mensagens : 146
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Brasil

Iluminação nos aquários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos aquários   Iluminação nos aquários - Página 2 EmptySex 6 maio 2011 - 16:29

Mais Renato bate sol na piscina?
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Iluminação nos aquários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos aquários   Iluminação nos aquários - Página 2 EmptySex 6 maio 2011 - 16:32

Bate sim, três horas de sol direto durante a manha e o resto fica batendo apenas um raiozinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Rodriggu
Iniciante
Iniciante
Rodriggu


Masculino Mensagens : 146
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Brasil

Iluminação nos aquários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos aquários   Iluminação nos aquários - Página 2 EmptySex 6 maio 2011 - 16:41

poxa legal .. otimo pra elas ..
Ir para o topo Ir para baixo
Rodriggu
Iniciante
Iniciante
Rodriggu


Masculino Mensagens : 146
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Brasil

Iluminação nos aquários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos aquários   Iluminação nos aquários - Página 2 EmptySex 6 maio 2011 - 16:46

Aew a loja que falei q ia ver se tinha a UVB de 20 watts naum tem mais em estoque!!!

Vou continuar a saga procurando!!!

Entaum .. mais 75 watts sua lampada ... poxa a minha uva eh de 50 e jah axu forte pakas ... ahh e comprei esses dias atras uma lampada night glo ... a minha tarta curtiu ... depois as 10 a 12 horas q dexo a uva acesa .. eu apago e ligo a Night glo fika legal o aquario ... peguei uma night glo de 13 watts .. foi 16 reais ... na cobasi aki em sampa!!!

poxa td q mais kero agora eh soh pegar o aquariaum maior pra ela!!!

Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Iluminação nos aquários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos aquários   Iluminação nos aquários - Página 2 EmptySex 6 maio 2011 - 17:17

Hum... Conheço uma loja que tem a Uvb, mas ela é de ribeirao preto... Se por um acaso qquer dia vc for pra la, dá uma passada no shopping Sta. Ursula, tem uma lojinha de peixes que vende Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iluminação nos aquários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Iluminação nos aquários   Iluminação nos aquários - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iluminação nos aquários
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Montagem de aquarios
» Cálcio nos aquarios + equipamentos
» FAZ AQUARIOS SUPER BARATOS
» Os meus AQUÁRIOS e TARTARUGAS
» Apresentações (Topico Unico) part-2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: