Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis

Ir para baixo 
+68
jose luis
petenderness
smokinadjoy
ZeOrdep
Leinad97.45
Tamires Fontes Rodrigues
BipBip
lancelot78
Pedro-Turtle
SandroA
rafaelm
Konigvs
RobGov
nicoferreira1999
neco_leo
RiicardoMiguel
blopes
cpto.
tiago_eco
RP
Rúben Cunha
RicardoF
CarolinaR
Matheus Ferreira
Anuskas
ricardopatricia
Herik
Rui Marques
mrshigh
Beetle
Leonardo Varsori
yeah
VitorBacelar
Cristina.G
pedro
P TURTLE
TS.
AllNapolli
Miriam
pedroricardomv
smsf11
jpeaaa
Tiago Quinteiro
SofiaM
Carapaça
Luiz Fellipe
Rodriggu
Jorge Fonseca
Antoonio Santos
Amanda
Pedro Mónica
Renato
DARKasNIGHT
Apalone
paulo
Guilherme
MPdA
raphael_designer
BrEsKi
BeatrizL
Sophyazinha
pauloberruga
Guilherme...
Rik
Hugo Abreu
Peixinha
ALves
72 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 8 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 EmptyDom 10 Abr 2011 - 7:15

Boas, voltei a colocar algumas plantas no aquário e introduzi mais umas corydoras, espero que gostem.

Ainda devo colocar mais alguma planta, por isso aceito sugestões.

Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Img1189ux

Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Img1194ie

Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Img1197iu





Cumps, Rafael Silva


Nome: Oscar
Especie: Graptemys ouachitensis ouachitensis

08/08/2010 - 3.5cm 3 meses
08/09/2010 - 4.6cm 4 meses
08/10/2010 - 5.2cm 5 meses
08/11/2010 - 5.2cm 6 meses
08/12/2010 - 5.7cm 7 meses
08/01/2011 - 7.1cm 8 meses
08/02/2011 - 7.5cm 9 meses
08/03/2011 - 8.0cm 10 meses
08/04/2011 - 8.4cm 11 meses
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 EmptyDom 10 Abr 2011 - 11:30

esta muito bonito o teu aquario e a tua tartaruga, so acho que devias arranjar uma equipa de limpeza para limpar essas algas dos vidros e objectos.
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 EmptyDom 10 Abr 2011 - 12:14

Concordo com o tyutry.
Já que ela não morde os peixes, uns otocinclus eram uma boa opção. São óptimos a limpar algas.
Tenho 4 no meu aquário e nem deixam que elas apareçam...

Também podias juntar umas anubias mais pequenas ou os fetos de java, ainda os tens?
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 EmptyDom 10 Abr 2011 - 12:41

Boas, eu quero comprar mais 5 ottos, mas estou com dificuldades nas lojas que frequento estão quase sempre esgotados.
Acho que vou pedir para reservar.

Ainda vou por mais umas anubias e mais qualquer coisa, ainda tenho os fetos mas vão para o lixo, não gostei da experiência.

Vou compra umas partilhas de fertilizante (ELOS Terrauno) em principio, pelo que com esas pastilhas devo ficar com mais opções de escolha entre as plantas.


Cumps, Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 EmptyDom 10 Abr 2011 - 16:37

Estive muito tempo à procura dos meus otos, também. Não são das espécies mais fáceis de se arranjar...

Não metas os fetos para o lixo!
Vende-os ou oferece a quem os queira... se estão saudáveis é um desperdício.

Nos fóruns de aquariofilia há muita gente que compra plantas e paga os portes dos ctt. Eu própria já o fiz várias vezes pois é sempre mais barato...
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 EmptyQui 21 Abr 2011 - 11:21

Bom dia a todos.

Já fiz mais algumas modificações.
Portanto aqui vai a informação do que foi adicionado nas ultimas intervenções.

2 Crossocheilus siamensis
Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Img1209bp
Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Img1210ar

4 Corydoras paleatus
Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Img1233ek

3 Coridora Albina
Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Img1237k

Alguns pés de hygrophila polisperma rosanervis (não coloquei mais já que a minha cadela fez favor de os destruir)
Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Img1221y
Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Img1223s

Alguma vesicularia dubyana para tentar formar um tapete
Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Img1224u

2 echinodorus bleheri
Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Img1238st

Umas vallisnerias (não tenho a certeza do nome correcto)
Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Img1240s

Uma anubia que não sei se vai conseguir recuperar devido ao ataque inicial da tartaruga (mordeu-a nos primeiros dois dias mas não deve ter gostado)
Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Img1241g


Agora aqui ficam duas fotos gerais
Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Img1218ck
Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Img1219fo

E por fim uma do Oscar
Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Img1212l


Está bastante diferente, mas espero que para melhor.

Os próximos updates vão ser:
-Mudar a rede onde está o musgo para uma menos fina.
-Adicionar mais uma lâmpada á calha.
-Comprar mais quatro ottocinclus quando os conseguir encontrar.


Cumps, Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 EmptyQui 21 Abr 2011 - 13:31

Parabens, esta muito bonito!
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 EmptyQui 21 Abr 2011 - 14:21

continua lindo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 EmptyQui 21 Abr 2011 - 19:30

esta a ficar cada vez melhor
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 EmptySeg 25 Abr 2011 - 21:17

Boa noite.

Por sorte encontrei um deposito no meio deuma serra com MUITO musgo, então decidi trazer algum.
Com o musgo que trousse foi me possivel alterar a forma de como fiz o tapete para uma maneira melhor (pelo menos assim espero), não sei se é a indicada porque nunca fiz algo do genero.

Coloquei também algum musgo num dos troncos e o pouquinho que sobrou vou tentar reproduzir numa caixa.

Aqui ficam as fotos:

Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 IMG_1276-1
Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 IMG_1277
Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 IMG_1279
Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 IMG_1278


Como podem ver retirei a anubia e estou a conseguir combater as algas bastante bem, apesar de ainda nem ter toda a equipad e limpesa (estou á espera dos ottocinclus).

Espero que gostem das alterações, e se me poderem dizer se atei bem o musgo, tanto ao tronco como ao tapete agradecia. (ainda tenho algum,por isso se for preciso posso acrescentar mais.)

Cumps, Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Mónica
Iniciante
Iniciante
Pedro Mónica


Masculino Mensagens : 291
Idade : 48
Localização : aveiro

Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 EmptyTer 26 Abr 2011 - 15:25

Está bonito, quanto às algas que tinhas na cortiça eu pessoalmente gostova muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda
Iniciante
Iniciante
Amanda


Feminino Mensagens : 43
Idade : 38
Localização : Salvador-BA

Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 EmptyTer 26 Abr 2011 - 16:38

Nossa, lindo! Oscar deve estar muito feliz!
Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 EmptyTer 26 Abr 2011 - 19:37

Pedro Mónica escreveu:
Está bonito, quanto às algas que tinhas na cortiça eu pessoalmente gostova muito.

Muito obrigado pelo feedback positivo, as algas voltarão a crescer, eu também gostava, mas periodicamente removo-as todas, não vá estar comida acumulada que me suje a água. Contudo espero que agora cresção mais lentamente.

Amanda escreveu:
Nossa, lindo! Oscar deve estar muito feliz!
Parabéns!


Mas uma vês agradeço.
Ainda bem que gostam.

Assim espero (que o Oscar esteja feliz), pelo menos estou a fazer para que assim seja.

Já agora, acho que os traços que definem machos e fêmeas estão a ficar mais evidentes, acho que não me enganei a dar um nome, pois parece-me um macho.



Já agora, esta semana (em principio), já que tenho que comprar lã filtrante, aproveito para duplicar a quantidade de cerâmica no filtro.


Cumps, Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
Antoonio Santos
Iniciante
Iniciante
Antoonio Santos


Masculino Mensagens : 141
Idade : 29
Localização : Torres Vedras

Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 EmptyTer 3 maio 2011 - 17:58

Axo que o mais bonito que já vi e adoro ver peixes com tartarugas ainda bem que se dão bem... ba sorte com as futuras mudanças Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Fonseca
Iniciante
Iniciante
Jorge Fonseca


Mensagens : 23
Localização : Aveiro

Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 EmptyTer 3 maio 2011 - 19:34

Está excelente!
Mais uma ideia para o futuro aquário da Gundrum.
Só umas perguntas: O tronco de sobreiro não suja a água? ou levou também um fervidela?
E o aquário? homemade ou comprado e onde?
Cumprimentos
Jorge Fonseca
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 EmptyTer 3 maio 2011 - 20:18

Olá, obrigado pelo feedback positivo.

Agora respondendo ás tuas perguntas (Jorge Fonseca).

O tronco de sobreiro não suja a água, tive-o dentro de um barril muito tempo fazendo mudas de água e também fervi. (Para além disso tenho 2 saquetas de PURIGEN DA SEASHEM no filtro)

O aquário foi todo homemade.


Cumps, Rafael Silva

PS: Agora só para vos encher de curiosidade xD, se tudo correr bem, a minha tartaruga ainda muda de espaço até ao verão.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Fonseca
Iniciante
Iniciante
Jorge Fonseca


Mensagens : 23
Localização : Aveiro

Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 EmptyTer 3 maio 2011 - 23:44

Onde compraste essas saquetas, PURIGEN DA SEASHEM ?
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 EmptyQua 4 maio 2011 - 0:48

lOool esta sua ideia de deixar.nos ansiosos pelo menos por minha parte esta funcionando, estou supercurioso Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Rodriggu
Iniciante
Iniciante
Rodriggu


Masculino Mensagens : 146
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Brasil

Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 EmptyQua 4 maio 2011 - 4:23

Tankado, cara parabéns pelo belo trabalho com a tarta e os peixes!!! ótimo msm!!

Tenho um aquaterrario simples 55Lx40Altx30comp. para minha tigre d'água, só que ela ta com 22 cm ... ja tá ficando pekeno.

Bem estou vendo tb um aquaterrario nas mesmas medidas q o seu, 100x50x50, só que 8mm e travas francesas e com terrario com pedras. Na loja aqui em sampa que fui ver a encomenda o rapaz me cobrou 350 reais, pronto, com essas medidas!

Creio eu q nessa brincadeira, dos 350 do aquaterrario mais filto e aquecedor .. tb uma luminaria maior ... vai uns 700 paus .. fácil

Me tira uma dúvida, o rapaz da loja cobasi, me disse q o aquecedor para repteis tem q ter uma proteção pois a tarta pode quebrar aquele vidro de proteção do filamento, dae o vendedor ateh me mostrou um que tem uma proteção de plástico para proteção, e me disse que para cada litro d'água vc calcula 1watt, para o aquecedor.

Ahhh e mais uma duvida a lampada para aquecimento ... não deve ultapassar os 18 watts, tanto a UVB e UVA, pois aquece mto, pois comprei uma UVA de 50W EXO trincou o tampão do meu aquaterrario.

Abraços!!

Rodriggu


Ir para o topo Ir para baixo
BrEsKi
Iniciante
Iniciante
BrEsKi


Masculino Mensagens : 193
Idade : 35
Localização : Aveiro

Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 EmptyQua 4 maio 2011 - 12:24

Tankado escreveu:
Olá, obrigado pelo feedback positivo.

Agora respondendo ás tuas perguntas (Jorge Fonseca).

O tronco de sobreiro não suja a água, tive-o dentro de um barril muito tempo fazendo mudas de água e também fervi.

Boas Tankado Podes dizer-me durante quanto tempo tiveste o tronco dentro de água? E que processo fizeste?
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 EmptyQua 4 maio 2011 - 12:52

Rodriggu escreveu:
Tankado, cara parabéns pelo belo trabalho com a tarta e os peixes!!! ótimo msm!!

Tenho um aquaterrario simples 55Lx40Altx30comp. para minha tigre d'água, só que ela ta com 22 cm ... ja tá ficando pekeno.

Bem estou vendo tb um aquaterrario nas mesmas medidas q o seu, 100x50x50, só que 8mm e travas francesas e com terrario com pedras. Na loja aqui em sampa que fui ver a encomenda o rapaz me cobrou 350 reais, pronto, com essas medidas!

Creio eu q nessa brincadeira, dos 350 do aquaterrario mais filto e aquecedor .. tb uma luminaria maior ... vai uns 700 paus .. fácil

Me tira uma dúvida, o rapaz da loja cobasi, me disse q o aquecedor para repteis tem q ter uma proteção pois a tarta pode quebrar aquele vidro de proteção do filamento, dae o vendedor ateh me mostrou um que tem uma proteção de plástico para proteção, e me disse que para cada litro d'água vc calcula 1watt, para o aquecedor.

Ahhh e mais uma duvida a lampada para aquecimento ... não deve ultapassar os 18 watts, tanto a UVB e UVA, pois aquece mto, pois comprei uma UVA de 50W EXO trincou o tampão do meu aquaterrario.

Abraços!!

Rodriggu

Eu duvido que a tartaruga parta um aquecedor de vidro, mas se quiser jogar pelo seguro compre esse aquecedor que o homem da loja falou.

O meu aquário tem 250L e eu tenho um aquecedor de 300W assim no inverno está menos tempo ligado. Na minha opinião não faz mal comprar um aquecedor bem potente, assimt em a certeza que vai ter uma temperatura bem uniforme e no final de contas o aquecedor não estará sempre ligado, por isso a conta da luz não vai subir muito por causa dele.

Eu sei que os de vidro aquecem bem, esses proprios para tartarugas nunca testei, uso de vidro e duvido que a tartaruga o parta.
Ainda por cima existem os" eheim jager aquecedor de precisão (300W)", que são bons e não são muito caros, ou um da tetra que também é bom.

BrEsKi escreveu:
Tankado escreveu:
Olá, obrigado pelo feedback positivo.

Agora respondendo ás tuas perguntas (Jorge Fonseca).

O tronco de sobreiro não suja a água, tive-o dentro de um barril muito tempo fazendo mudas de água e também fervi.

Boas Tankado Podes dizer-me durante quanto tempo tiveste o tronco dentro de água? E que processo fizeste?

Nos meus troncos eu fiz assim:

1-Enchi um barril com água
2-Coloquei o tronco lá dentro com uma pedra por cima para não boiar
3-Misturei na água, cloro das piscinas ou bastante sal para matar a bicharada que estive-se dentro do tronco
4-Trocava a água quando via que já estava muito escura e voltava a adicionar cloro ou sal
5-Quando a casca já está macia retirei-a toda
6-Quando o tronco já demorava muito tempo a sujar a água e não boiava tirava-o do barril fervi-a-o com bastante sal.
7-Por fim, ponha dentro do aquário.

Cada tronco é um caso, já tive um tronco de tive de molho com trocas de água por mais de um mês e com todos os tratamentos.
O ultimo que coloquei no aquário, tive-so numa bacia com água e cloro duas semanas, nem fervi o tronco e coloquei no aquário

Peço desculpa se o texto não estiver assim muito bom, estou com um bocado de pressa, espero ter ajudado.

Leia também isto: http://www.aquahobby.com/articles/b_tratamento_troncos.php talvez ajude.


Cumps, Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
Rodriggu
Iniciante
Iniciante
Rodriggu


Masculino Mensagens : 146
Idade : 44
Localização : São Paulo SP Brasil

Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 EmptyQua 4 maio 2011 - 13:32

Obrigado TANKADO!!!

Seu aquario sem cometários está espetacular!! mais vou ver se marcar ainda compro um aquecedor = o seu, pois tb achei q o rapaz da loja estava exagerando um pouco e outra o aquecedor proprio pra tartaruga eh bem mais caro, comparado a esse sem a proteção.

Enfim valew pela ajuda msm!!!

abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
BrEsKi
Iniciante
Iniciante
BrEsKi


Masculino Mensagens : 193
Idade : 35
Localização : Aveiro

Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 EmptyQua 4 maio 2011 - 18:42


BrEsKi escreveu:
Tankado escreveu:
Olá, obrigado pelo feedback positivo.

Agora respondendo ás tuas perguntas (Jorge Fonseca).

O tronco de sobreiro não suja a água, tive-o dentro de um barril muito tempo fazendo mudas de água e também fervi.

Boas Tankado Podes dizer-me durante quanto tempo tiveste o tronco dentro de água? E que processo fizeste?

Nos meus troncos eu fiz assim:

1-Enchi um barril com água
2-Coloquei o tronco lá dentro com uma pedra por cima para não boiar
3-Misturei na água, cloro das piscinas ou bastante sal para matar a bicharada que estive-se dentro do tronco
4-Trocava a água quando via que já estava muito escura e voltava a adicionar cloro ou sal
5-Quando a casca já está macia retirei-a toda
6-Quando o tronco já demorava muito tempo a sujar a água e não boiava tirava-o do barril fervi-a-o com bastante sal.
7-Por fim, ponha dentro do aquário.

Cada tronco é um caso, já tive um tronco de tive de molho com trocas de água por mais de um mês e com todos os tratamentos.
O ultimo que coloquei no aquário, tive-so numa bacia com água e cloro duas semanas, nem fervi o tronco e coloquei no aquário

Peço desculpa se o texto não estiver assim muito bom, estou com um bocado de pressa, espero ter ajudado.

Leia também isto: http://www.aquahobby.com/articles/b_tratamento_troncos.php talvez ajude.


Cumps, Rafael Silva[/quote]

Qual foi o tronco que usaste? Foi o de sobreiro?
Ir para o topo Ir para baixo
Tankado
Iniciante
Iniciante
Tankado


Masculino Mensagens : 548
Idade : 31
Localização : Leiria

Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 EmptyQua 4 maio 2011 - 18:47

Já usei de sobreiro, carvalho e de uma trepadeira bem velha.

Existem N troncos que podes usar.
Para além dos que mencionei em cima, podes usar da maioria das árvores de fruto (desde que estejam secos), oliveira, enfim mesmo muitos, tens é de excluir o das árvores resinosas.

Uma boa técnica se bem usada para "envelhecer" o tronco se necessário é enterra-lo na terra sem casca durante algum tempo para os agentes decompositores fazerem os eu trabalho, é claro que depois tens que esfregar e tratar o tronco.

Cumps, Rafael Silva
Ir para o topo Ir para baixo
BrEsKi
Iniciante
Iniciante
BrEsKi


Masculino Mensagens : 193
Idade : 35
Localização : Aveiro

Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 EmptyQua 4 maio 2011 - 18:53

Obrigado mesmo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis
Ir para o topo 
Página 3 de 14Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 8 ... 14  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Subespecie tartaruga corcunda do mississipi (Graptemys ouachitensis Graptemys ouachitensis sabinensis) - Respondido
» Ajuda de distinção de sexo (3 - Graptemys pseudogeographica pseudogeographica e 1 - Graptemys ouachitensis) Respondido
» Graptemys pseudogeographica ouachitensis??
» Tartaruga graptemys o. ouachitensis e uma kohni
» Graptemys ouachitensis e Pseudemys concinna

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: