Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» A minha Virinha
Hoje à(s) 13:33 por Ronaldo Coutinho

» O meu lago
Hoje à(s) 13:30 por Ronaldo Coutinho

» Dificuldade em variar alimentação de Hieroglifica
Qua 5 Dez 2018 - 14:54 por norby

» Manchas amarelas na pele que viram crostas.
Qua 21 Nov 2018 - 18:36 por norby

» Termostato no "Inverno"
Sex 16 Nov 2018 - 17:44 por norby

» Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga
Qua 14 Nov 2018 - 23:24 por Ronaldo Coutinho

» Minha primeira Tartaruga terrestre, Ajuda...
Ter 6 Nov 2018 - 16:22 por norby

» Personalidade
Ter 6 Nov 2018 - 16:20 por norby

» Ajuda identificação de espécie e sexo
Ter 6 Nov 2018 - 16:09 por norby

Compartilhe | 

Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 14  Seguinte
AutorMensagem
BrEsKi
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 193

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Ter 18 Jan 2011 - 23:25

Boa noite esse troncos com a cortiça tu compraste ou apanhaste directamente ? Isso não fal mal colocar assim na água por causa das resinas? o que fizeste para poderem não matar os peixes e a tua tartaruga?
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

Feminino Mensagens : 5305

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Ter 18 Jan 2011 - 23:46

Os troncos ou cortiça podem ser comprados numa loja de animais ou apanhado, mas precisa de tratamento, vê neste post:

http://mundodastartarugas.forumeiros.com/t51-troncos-como-tratar
raphael_designer
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 50

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Seg 7 Fev 2011 - 19:33

Muito bom!!

Gostei, ela tem bastante espaço pra mergulhar.

Gostei dos peixes, sumatras, as corydoras devem ajudar bastante na limpeza, e os cascudos também. O Neon é um peixe que gosto, mas não sei se misturo com uma tartaruga.

Agora uam coisa, essa plataforma de cortiça, você mesmo fez, ou comprou pronta? É muito loka! Linda!

Prabéns!
Tankado
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 548

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Seg 7 Fev 2011 - 21:02

Ainda bem que gostou...

Os neons tenho-os porque um colega meu que já não os podia manter me deu se não também não tinha posto. (apesar de gostar deles, mas são muito vulneráveis)

A plataforma de cortiça fui eu que fiz sim, mas como a tartaruga já estava a ficar pesada para ela, modeia-a para outra também feita por mim, mas maior e mais forte.

E já agora aproveito para deixar umas fotos actualizadas.

Agora uma da minha nova estrela:

Espero que gostem.
Cumps, Rafael Silva
MPdA
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 102

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Seg 7 Fev 2011 - 21:20

Muito bom, tambem as minhas tartas estao num aqua desses. Olha eu keria saber se elas comem as plantas e porque eu queria tambem ter um aqua plantado.
Tankado
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Ter 8 Fev 2011 - 12:25

É uma questão de experimentares, não te posso garantir nada, pois depende da especies da personalidade de cada individuo.

No meu caso neste tempo que tenho a graptemys nunca tive problemas, nunca me comeu planta nenhuma, em quanto que a pequena que comprei anteontem mas a coloquei no aquário começou logo a mordiscar.

Concelho-te a testar pois uma planta não é assim tão cara e se resultar ficas com um aquario muito mais bonito. (na minha opinião)

Boas sorte...
raphael_designer
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Ter 8 Fev 2011 - 19:05

Ficou show!!! Eu queria uma plataforma como essa, até faria uma, mas aqui no Brasil, em São Paulo, não acho cortiça para vender assim... pena, pois ficam lindas. Aqui existem aquelas prontas da Zoomed, mas são absurdamente caras.
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

Masculino Mensagens : 3394

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Ter 8 Fev 2011 - 20:31

ai no brasil não consegues casca de arvores tipo oliveira, videiras?

com umas engenhocas bem feitas até um tronco faz uma plataforma bem gira e muito mais natural.

é preciso é imaginação, elas não liguam se é plataforma ou redes ou etc, eu adoro os efeitos dos troncos Wink
paulo
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 92

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Ter 8 Fev 2011 - 21:45

raphael quanto a troncos e exemplos passava a noite a por imagens vai ao google e escreve: troncos para aquaterrarios e vê em imagens
Apalone
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 1430

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Qua 9 Fev 2011 - 0:01

Guilherme escreveu:
ai no brasil não consegues casca de arvores tipo oliveira, videiras?
Será que no Brasil tb é proibido cortar lianas e depois já se podem comprar as da Exoterra que são super caras?
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Qua 9 Fev 2011 - 10:02

não sei se é proibido ou não, mas sei que exportam lianas cortadas eu tenho uma liana da grossura dum braço que veio da america do sul, pelo menos a loja tinha como referencia, as da exoterra são boas SÓ para me desenrrascar nas cobras porque de resto não acho piada aquilo

o problema de muitos brasucas é morarem longe da selva, aquilo lá em termos de terreno é de extremos hahah
raphael_designer
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Troncos e Plataformas   Qua 9 Fev 2011 - 12:03

Eu moro numa selva, uma selva de pedra, rssss
Até que tem alguns parques perto de casa, mas não sei que tipo de madeira posso utilizar na água. Não temos Oliveira aqui, e nem videiras, tem somente em pomares que cultivam azeitonas, mas nada perto de São Paulo.
Vou pesquisar na internet sobre troncos, mas olha o link da plataforma flutuante e do trono flutuante da Zoomed, absurdamente caras.

Tronco Médio
Tronco Grande
Turtle Dock

Aqui se vende muito tronco para aquario, mas todos não flutuam, são aqueles para aquário plantado.
Muito obrigado pelas dicas, ajudou muito em minha busca por uma plataforma melhor para as minhas tartas.
paulo
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 92

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Qua 9 Fev 2011 - 12:34

raphael se passar por um riacho observe bem que normalmente existem troncos maravilhosos debaixo de agua é só mergulha-los em agua quente para matar alguns parasitas existentes, esses troncos por estarem debaixo de agua não flutuam
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Qua 9 Fev 2011 - 13:46

raphael_designer escreveu:
Até que tem alguns parques perto de casa, mas não sei que tipo de madeira posso utilizar na água. Não temos Oliveira aqui, e nem videiras, tem somente em pomares que cultivam azeitonas, mas nada perto de São Paulo.
Vou pesquisar na internet sobre troncos, mas olha o link da plataforma flutuante e do trono flutuante da Zoomed, absurdamente caras.

Tronco Médio
Tronco Grande
Turtle Dock

Aqui se vende muito tronco para aquario, mas todos não flutuam, são aqueles para aquário plantado.
Muito obrigado pelas dicas, ajudou muito em minha busca por uma plataforma melhor para as minhas tartas.

Não resulta comprar uma plataforma dessas mas cá em portugal pela net por exemplo e depois enviar para aí para o brasil? Não compensa?
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Qua 9 Fev 2011 - 17:08

BeatrizL escreveu:
raphael_designer escreveu:

Tronco Médio
Tronco Grande
Turtle Dock

Não resulta comprar uma plataforma dessas mas cá em portugal pela net por exemplo e depois enviar para aí para o brasil? Não compensa?

não sei se compenssa, so mesmo fazendo as contas, acho que muitos brasileiros arranjam as coisas nos estados unidos, mas nao sei, é o user informar se na comunidade brasileira, porque se procurar em foruns encontra muitos que têm o gostinho pela terrariofilia
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Qua 9 Fev 2011 - 17:43

Pois, eu falei em portugal como exemplo, decerteza que se encontra mais barato em muitos outros paises, pela a américa até deve haver melhores negocios do que aqui. Ou atémesmo pessoas que estejam a vender em segunda mão.

Última edição por BeatrizL em Qua 9 Fev 2011 - 19:44, editado 1 vez(es)
raphael_designer
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Qua 9 Fev 2011 - 18:42

Vou procurar mais, mas aqui não se tem cortiça como em Portugal, pois são árvores originárias da Europa, e como não sou bom conhecedor de árvores, vou pesquisar mais, quem sabe alguma me de o tronco certo, ou a madeira certa.
No E-bay as vezes compensa comprar, mas as vezes não, pois o frete(despacho) muitas vezes fica mais caro do que o esperado.
Tankado
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Qui 31 Mar 2011 - 19:43

Boas, já á algum tempo que não fazia actualizações, por isso aqui vai...

Espero que gostem.

Cumps, Rafael Silva

PS: As alterações que foram feitas foram:
-Remoção das plantas (estava farto delas, estão agora num bidão á espera de destino)
-Adição de um tronco.
-Modificação da plataforma para encher o aquário até a cima.

Nome: Oscar Ainda tenho a outra pequenina, mas como a vou devolver não vou colocar medidas
Especie: Graptemys ouachitensis ouachitensis

08/08/2010 - 3.5cm 3 meses
08/09/2010 - 4.6cm 4 meses
08/10/2010 - 5.2cm 5 meses
08/11/2010 - 5.2cm 6 meses
08/12/2010 - 5.7cm 7 meses
08/01/2011 - 7.1cm 8 meses
08/02/2011 - 7.5cm 9 meses
08/03/2011 - 8.0cm 10 meses
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador

Feminino Mensagens : 1488

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Qui 31 Mar 2011 - 20:01

gostei muito do teu aquário... simples mas bonito

parabéns

---
POR FAVOR UTILIZEM A PROCURA ANTES DE PERGUNTAREM AS RESPOSTAS JÁ ESTÃO NO FORUM
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Qui 31 Mar 2011 - 20:13

Muito bonito o aquário, mas gostava mais quando estava plantado.

Gostei de ver o aquário no vídeo com a perfeita harmonia entre tartaruga e peixe... e a "Dara" (será?) no fim!

Acho que devias dar uma escovadela, lá de vez em quando, na carapaça da Graptemys, para não criar aquele verdete.

Porque vais devolver a pequenina? Problemas?
Tankado
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Qui 31 Mar 2011 - 20:21

Ela gosta de me comer as plantas ao contrario da outra (mas não é por isso que a vou devolver).
Já passou mais de um mês e ainda não a vi a comer sticks (dou reptomin como base, já que é uma das melhores), só comida de peixe...

Por alguma razão parece não se estar a ambientar muito bem. (com muita pena minha, já que era bem bonita)

Uma questão, qual a melhor forma de escovar a carapaça? Isso não lhe vai fazer mal? Não tem possibilidade de lhe descolar uma escama?
É que não a quero aleijar...

Ainda bem que gostam do aspecto.
Quando voltar a colocar plantas posto logo outro vídeo.

Cumps, Rafael Silva
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 593

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Qui 31 Mar 2011 - 20:30

A minha primeira Graptemys, quando deixava o aquaterrário no exterior durante o Verão, tinha tendência para isso, fui limpando com uma escova de dentes velha e foi saindo gradualmente.

Sempre que fazia uma limpeza ao aqua ou uma TPA, dava-lhe uma escovadela.

A carapaça é bem dura, não tem problema nenhum pois a escova de dentes também é flexível e macia.
Tankado
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Qui 31 Mar 2011 - 20:34

So pergunto isto pois quando elas andam a mudar as escamas elas ficam gradualmente mais soltas e com o escovar, posso forçar alguma a sair antes do tempo...
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Qui 31 Mar 2011 - 20:56

O aquário tá bonito, mas tambem preferia com plantas como disse a sophyazinha.

A escovagem é feita de leve, não é para fazer com força, por isso quando a tartaruga estiver com escamas a sair, fazes com mais cuidado.
Tankado
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   Qui 31 Mar 2011 - 21:10

Ok, obrigado, eu vou voltar a colcar as plantas, so as tirei porque não gostei da experiencia com os fetos.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis   

Aquaterrário---->Lago -Graptemys ouachitensis ouachitensis
Página 2 de 14Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 14  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Fotografias e Videos-
Ir para: