Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Novo bebé no meu aquario... - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Novo bebé no meu aquario... - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Novo bebé no meu aquario... - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Novo bebé no meu aquario... - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Novo bebé no meu aquario... - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Novo bebé no meu aquario... - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Novo bebé no meu aquario... - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Novo bebé no meu aquario... - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Novo bebé no meu aquario... - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Novo bebé no meu aquario...

Ir para baixo 
+3
Rik
Peixinha
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

Novo bebé no meu aquario... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... - Página 2 EmptyQua 24 Nov 2010 - 8:33

Obrigada Hugo, de facto os bambus foi uma ideia para embelezar um pouco o aquario de um modo natural, eles dão se mto bem dento de agua, e a minha Micas de vez enquando vai lá comer um folhinha Very Happy ...
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

Novo bebé no meu aquario... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... - Página 2 EmptyQui 25 Nov 2010 - 17:26

Aqui fica mais um momento das duas:)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A popota e o pipoca!!
Ir para o topo Ir para baixo
pauloberruga
Iniciante
Iniciante
pauloberruga


Masculino Mensagens : 194
Idade : 27
Localização : loures

Novo bebé no meu aquario... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... - Página 2 EmptyQui 25 Nov 2010 - 18:21

a tus tartas são lindas de morrer! que sorte que tens!
Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante
Iniciante
Ná


Feminino Mensagens : 253
Idade : 29
Localização : Corroios

Novo bebé no meu aquario... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... - Página 2 EmptyQui 25 Nov 2010 - 20:46

ai que coisas mais lindas *.*
que diferença de tamanhos :O
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000174816522
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

Novo bebé no meu aquario... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... - Página 2 EmptySex 26 Nov 2010 - 18:37

São mesmo lindas:) OBrigada, e estava eu com tanto receio das juntar... Dão-se lindamente Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Novo bebé no meu aquario... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... - Página 2 EmptySáb 27 Nov 2010 - 7:47

Realmente a diferença de tamanhos é enorme, parece um elefante e uma formiga, lol elephant lol!

Muito bonitas as duas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Novo bebé no meu aquario... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... - Página 2 EmptySeg 29 Nov 2010 - 15:29

Olha só vi o teu tópico agora e venho falar por experiencia própria lol Tenho 3 tartarugas, 1 com 11cm outra com 8cm e uma bebe k recebi á pouco tempo veio para cá com 2,5cm, agora cresceu um pouco deve estar com 3cm. No inicio não as juntei definitivamente, o que fazia era por algum tempo por a pequenina ao pé das outras e ver como se comportavam e nunca notei nada de errado, a de 8cm então simplesmente não lhe lia nenhuma, não lha passa mesmo cartão nenhum, é como se não estivesse ali. Agora já estão definitivamente juntas e tal como falas no teu caso, acho que a grande de 11 cm adoptou a pequenina como filha e tal como no teu caso tambem penso que a grande seja fêmea e a pekenina macho, por isso não sei se realemnte isso existe, mas parece que há ali um certo instinto maternal lol no outro dia essa grande tava toda encolhida, cabeça patas tudo, e a pequenina foi ter com ela e começou a mexer cas patas de volta de uma das patas da grande, então a grande meteu a cabeça de fora olhou pra ela, esticou a pata onde a pequenina tava e voltou a encolher a cabeça e ficou assim toda encolhida com uma pata esticada porque a pequenina entendeu que queria aquela pata para fora e ficou tambem a pequenina a dormiar debaixo da pata da grande LOL Em tamanho sao muito semelhantes ás tuas e os sexos são os mesmos portanto a experiencia que tás a ter deve ser muito semelhante á minha e é muito giro ver o comportamento entre dois animais com tamanhos tão diferentes lol E a minha de 11cm tambem tem á volta de 3 anos (reparei que no tópico colocaste a questão de nao tar muito grande em relaçao á idade, a minha tambem tem esse tamanho sensivelmente por isso penso que esteja normal)

P.S.: peço desculpa pelo tamanho da mensagem LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

Novo bebé no meu aquario... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... - Página 2 EmptySeg 29 Nov 2010 - 18:42

Obrigada pelos comentários, elas realmente parecem se dar mto bem, e são tão queridas, passo imeno tempo a observa-las... hoje voltei a medir e a pesa-las, a Micas está com 13cm e 343gr (gorda) e o pqn está com 3.2cm e com 8gr (gordo) enfim... tenho de lhes colocar um ginásio no aquario para fazerem um pouco de exercio...
Very Happy Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Novo bebé no meu aquario... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... - Página 2 EmptySeg 29 Nov 2010 - 18:57

13cm e 343gr bolas tá gorda mesmo loool a minha de 11cm tá com 190gr. Mas por acaso é um bom aspecto a falar porque tambem nao convem serem gordas lol
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

Novo bebé no meu aquario... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... - Página 2 EmptyTer 30 Nov 2010 - 9:27

Pois eu no meu caso tenho uma grande dificuldade em resisttir aos apelos estéricos por comida, da minha tartauga maior, ela quase salta do aquario... É impressionante, depois fico com a sensação que ela coitadinha deve estar com fome e dou-lhe mais um bocadinho... Ela fica tão maluca quando me aproximo do aquario, que se não fosse tão alto ela saltava por cima do vidro... Mas ontem tive a confirmação, que não está MESMO a passar fome... Vou ter de controlar os meus impulsos. Depois como o pqn está cá quase á 15 dias e eu não o via a comer tbm cedi mais um bocado... Agora já o vejo a comer normalmente vou passar a ser mais rigorosa em termos de quantidades.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Novo bebé no meu aquario... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... - Página 2 EmptyTer 30 Nov 2010 - 14:09

Isso as tartarugas são todas muito comilonas! A minha maior neste momento já nao come á 1 mês, mesmo com o aquecimento, ela deixa de comer totalmente assim que começa a chegar o inverno. Mas a outra de 8cm e 2 anos e a bébe continuam a comer muito bem. Inclusive a de 8cm é completamnte maluca por comida para alem de ser completamente hiper-activa loool Tambem anda sempre a pedinchar, mas eu resisto a dar-lhe mais do que deve comer, basta pensar que não lhe fará bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

Novo bebé no meu aquario... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... - Página 2 EmptyTer 30 Nov 2010 - 14:29

Tens razão, tenho mesmo de lhes dar menos comida, já percebi que é demais...
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Novo bebé no meu aquario... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... - Página 2 EmptyTer 30 Nov 2010 - 14:36

Até porque elas tambem têm de aproveitar o inverno para se porem em forma, para depois no verão vestirem o biquini e irem pa piscina apanhar sol e exibir as curvas xD

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

Novo bebé no meu aquario... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... - Página 2 EmptySáb 11 Dez 2010 - 10:59

Bom dia, tenho uma dúvida. Ultimamente tenho dados com as minhas tartas a encostarem o nariz uma á outra e assim permanecem durante um bocado, já as vi a fazerem isto várias vezes, será que é um carinho entre elas?? Acho mto engraçado pois elas ficam assim mto tempo até fecham os olhinhos... Depois com a diferença de tamanhos... Já andei a pesquisar na net e não vi nada sobre este comportamento... Alguma vez aconteceu com as vossas?? Question
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Novo bebé no meu aquario... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... - Página 2 EmptySáb 11 Dez 2010 - 11:22

Já houve mais pessoas por aqui pelo forum a falar disso e as minhas mais velhas tambem ja fizeram isso o ano passado. As respostas que deram a quem questionou esse comportamento acho que foram acerca de reconhecimento, de se tarem a "medir" ou a "cumprimentar". Tem tudo a ver com rituais lá delas lol Acho que foi isso, mas não te quero tar a enganar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

Novo bebé no meu aquario... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... - Página 2 EmptySáb 11 Dez 2010 - 11:33

Pois, elas fazem isso normalmente quando estão a descansar ficam deitadas uma ao lado da outra e encostam o narizinho e assim ficam, até os olhinhos fecham... Fazem muito isso tipo de há 3 dias para cá... So quando alguma coisa lhes chama atenção, desviam-se mas depois voltam se a encostar... Vor ttr tirar uma foto quando elas estiverem assim para colocar aqui... Obrigada Beatriz Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novo bebé no meu aquario... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo bebé no meu aquario...
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» aquário tartaruga hiero bebé
» Aquário novo
» novo aquario
» novo aquario
» Novo Aquário

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: