Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Novo bebé no meu aquario... EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Novo bebé no meu aquario... EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Novo bebé no meu aquario... EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Novo bebé no meu aquario... EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Novo bebé no meu aquario... EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Novo bebé no meu aquario... EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Novo bebé no meu aquario... EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Novo bebé no meu aquario... EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Novo bebé no meu aquario... EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Novo bebé no meu aquario...

Ir para baixo 
+3
Rik
Peixinha
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

Novo bebé no meu aquario... Empty
MensagemAssunto: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... EmptyQui 18 Nov 2010 - 11:59

Agora que a minha Micas já tem um aquario bastante grande decidi arranjar lhe um namorado Laughing
Pelo o que vi na loja tenho quase a certeza que é um macho pois em relação aos outros, este tem uma pqn cova na barriga....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Só espero que a minha Micas não lhe faça mal...
Agora tenho de ficar de plantão a ver se não se passa nada...
Ele tem 3 cm e ela tem 12cm, já cresceu 2cm desde de que veio cá para casa (-+1mês), é normal? Ela tem 3 anos...Pelo o que a antiga dona me disse...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Novo bebé no meu aquario... Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... EmptyQui 18 Nov 2010 - 12:38

Parabens pela nova aquisição e boa sorte com o relacionamento entre as duas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

Novo bebé no meu aquario... Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... EmptyQui 18 Nov 2010 - 12:44

Obrigada Ricardo, e como vê tive de desistir da ideia (por enquanto) do lago, mas consegui este aquario grande 100x40x50 para elas poderem esperar pela minha inspiração. Vou ter de fazer tudo de novo pois iria ficar mto pqn como m disse. Obrigada por tudo!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Novo bebé no meu aquario... Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... EmptyQui 18 Nov 2010 - 13:19

De nada, sempre às ordens Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

Novo bebé no meu aquario... Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... EmptyQui 18 Nov 2010 - 15:02

Estou a notar que quando a a pqn vai para dentro de agua, a minha tarta grande anda atrás dela tipo com o nariz em cima dela, ainda não a vi a fazer lhe mal e a pequenina tbm não foge dela... Será que é para lhe fazer mal, ou é um comportamento normal para reconhecer o outro animal? As tartas não são agressivas, pois não? Será só curiosidade?
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Novo bebé no meu aquario... Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... EmptyQui 18 Nov 2010 - 17:18

Pode ser só curiosidade da nova companhia, mas deve acompanhar essa curiosidade porque pode haver conflitos de território. ( penso eu, pelo que já li ) Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

Novo bebé no meu aquario... Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... EmptyQui 18 Nov 2010 - 17:29

Obrigada, de facto ela ainda não lhe fez nada e já estão juntas algumas horas, mas vou continuar a observar, não sei se devo deixa-la passar a noite no aquario ou se a coloco num recipiente dentro do aquario para manter a temperatura... A grande coloca o nariz mesmo em cima da pqn... Obrigada Ricardo
Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante
Iniciante
Ná


Feminino Mensagens : 253
Idade : 29
Localização : Corroios

Novo bebé no meu aquario... Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... EmptyQui 18 Nov 2010 - 19:32

Parabens pela tua tarta Smile
há ai uma foto que ela parece que tem um sorriso lol x)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000174816522
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

Novo bebé no meu aquario... Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... EmptyQui 18 Nov 2010 - 19:42

Obrigada!! É linda, apaixonei-me logo por aqueles olhinhos... Espero que se dê bem com a minha Micas tenho-a á pouco tempo apesar de já ter 3 anos... Ela nunca teve companhia da mesma especie, alias nem aquario, andava pela casa até a dona me dar... Estou em e ttr perceber as intenções da minha Micas... Rolling Eyes tenho receio que lhe faça mal, a pqn é do tamanho (quase) da cebeça da grande. Ela mete o nariz em cima dela mas ainda não lhe fez nada... Vamos ver
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Novo bebé no meu aquario... Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... EmptyQui 18 Nov 2010 - 20:24

Cuidado que elas podem ser muito agressivas, principalmente como uma diferença tao grande de tamanhos, eu aconselho-te a separa-las.
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

Novo bebé no meu aquario... Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... EmptyQui 18 Nov 2010 - 21:00

Achas? a minha morde nas coisas que estranha no aquario, mas este bebé ela só tem estado tipo a cheirar... tbm tenho receio de estar a interromper um reconhecimento de outro animal...
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

Novo bebé no meu aquario... Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... EmptyQui 18 Nov 2010 - 21:29

Se calhar o melhor é tira-la pelo menos esta noite, amanhã volto a coloca-la e ver as reações de ambas as partes...
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Novo bebé no meu aquario... Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... EmptyQui 18 Nov 2010 - 21:30

Eu não arriscaria, se uma tiver 12 e a outra 10 cm era uma coisa agora tanta diferença...
A grande pode facilmente matar a mais pequena.
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Novo bebé no meu aquario... Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... EmptyQui 18 Nov 2010 - 21:32

Elas ate podem parecer dar-se bem mas nao te esqueças que são répteis e que teem instintos naturais de defesa de territórios e quando não estiveres a olhar algo pode acontecer
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

Novo bebé no meu aquario... Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... EmptyQui 18 Nov 2010 - 21:32

Obrigada Alves, vou tira-la e amanhã tento perceber o que se passa entre elas. Obrigada por tudo!!
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

Novo bebé no meu aquario... Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... EmptyQui 18 Nov 2010 - 21:45

Já tirei, está numa caixa de plastico dentro do aquario por causa da temperatura e amanhã tento outra vez, mas cmg por perto... Fico mais descansada tbm. Obrigada Alves
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Novo bebé no meu aquario... Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... EmptyQui 18 Nov 2010 - 21:54

De nada, acho que tens um aquário muito engraçado e bom, mas não te devias ter precipitado a comprar essa tartaruga pois elas sao bastante diferentes a nível de tamanho.
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

Novo bebé no meu aquario... Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... EmptyQui 18 Nov 2010 - 21:59

Mas não são da mesma familia??
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Novo bebé no meu aquario... Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... EmptyQui 18 Nov 2010 - 22:30

Esta parece-me uma Pseudemys nelsoni e acho que tens outra Pseudemys qualquer coisa, mas o facto de serem do mesmo género não invalída o facto de ocorrer violencia entre elas, por exemplo os seres humanos são todos da mesma espécie matam-se uns aos outros todos dias.
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

Novo bebé no meu aquario... Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... EmptySex 19 Nov 2010 - 12:51

Tens toda a razão, mas te garanto que mais facilmente deixava a pqn com a minha Micas do que com mtos seres humanos... Até agora está tudo a correr bem, ela vai ter com ela assim que a vê mas não lhe faz mal... Vou continuar a vigia-las...Obrigada pela ajuda Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

Novo bebé no meu aquario... Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... EmptyTer 23 Nov 2010 - 13:12

Boa tarde, apenas queria informar que as minhas tartas apesar da diferença de idade e de tamanho estão a dar se mto bem...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se calhar tem haver com o facto de a grande ser femea ea pqn ser macho, as femeas se calhar adoptam os bebes... Estou mto contente:)
Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante
Iniciante
Ná


Feminino Mensagens : 253
Idade : 29
Localização : Corroios

Novo bebé no meu aquario... Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... EmptyTer 23 Nov 2010 - 17:06

as tuas tartas são lindas Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000174816522
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

Novo bebé no meu aquario... Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... EmptyTer 23 Nov 2010 - 17:21

Obrigada, tbm já vi as fotos das tuas, são uma fofura...
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Abreu
Iniciante
Iniciante
Hugo Abreu


Masculino Mensagens : 585
Idade : 50
Localização : Mafra

Novo bebé no meu aquario... Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... EmptyTer 23 Nov 2010 - 18:06

ainda bem... eu cá achei por bem ter a minha mai'nova separada das duas velhotas, não fossem elas dar-se mal.

aproveito para dar os parabéns à ideia dos bambus no aquaterário. além de bonito ajuda no processo de filtragem. uma ideia que vou registar para replicar no meu próximo projecto. parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante
Iniciante
Ná


Feminino Mensagens : 253
Idade : 29
Localização : Corroios

Novo bebé no meu aquario... Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... EmptyTer 23 Nov 2010 - 18:15

Peixinha escreveu:
Obrigada, tbm já vi as fotos das tuas, são uma fofura...

são mesmo Smile Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000174816522
Conteúdo patrocinado





Novo bebé no meu aquario... Empty
MensagemAssunto: Re: Novo bebé no meu aquario...   Novo bebé no meu aquario... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novo bebé no meu aquario...
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» aquário tartaruga hiero bebé
» Aquário novo
» novo aquario
» novo aquario
» Novo Aquário

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: