Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L

Ir para baixo 
+27
RicardoF
Alexines
Matheus Ferreira
Anuskas
Felipe Uchôa
João Azevedo
Luiz Fellipe
BrEsKi
luismfm70
DARKasNIGHT
Acacio Castanheira
Apalone
Claudia L.
safir11
Fula
luis z
Luctino
Hugo Abreu
paty
norby
RP
anarsstart
ALves
BeatrizL
Peixinha
Rik
31 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L   Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 EmptySeg 15 Nov 2010 - 13:00

Dificilmente se pode considerar um aquaterrario como um processo terminado.

Nesta caminhada considero que o proximo passo natural a dar será este mesmo.

Agradeço o alerta, mas nao creio que possa existir nenhum desiquilibrio ou interferencia na fauna, para alem da possivel sujidade. A terra é um bem abundante e na natureza é esta a sua realidade.

Neste momento tenho que me sentar em frente ao aquario com a dita estrutura e a caixa, uma fita metrica lapis e papel e elaborar um mini-projecto, para perceber o que quero fazer, o que tenho, e o que preciso e andar para a frente. Tenho planos e ideias concretas mas nao vale a pena adiantar-me.

Acho é que o bichinho vai ficar agradecido! Very Happy Wink
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L   Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 EmptySeg 15 Nov 2010 - 13:27

OK, capitão Norby lol!

Mensagem recebida! lol!

Um bom trabalho então, é o que todos te desejamos! study bounce Wink

(vai dando noticias... Wink )
Ir para o topo Ir para baixo
luis z
Iniciante
Iniciante
luis z


Masculino Mensagens : 29
Idade : 51
Localização : Lisboa

Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L   Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 EmptySeg 15 Nov 2010 - 19:13

E q tal um espaço de água, entre a terra e a "piscina", mesmo q haja ligação de água com a "piscina", para a água poder circular.
A tartaruga ao saìr da terra, passa pelo lava patas (lava as patas e a terra vai para o fundo), e segue para a piscina,em principio essa terra fica depositada no fundo e nem vai ao filtro,possivelmente é mais uma das ideias melhor na teoria do q na práctica.
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L   Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 EmptySeg 15 Nov 2010 - 20:04

luis z escreveu:
E q tal um espaço de água, entre a terra e a "piscina", mesmo q haja ligação de água com a "piscina", para a água poder circular.
A tartaruga ao saìr da terra, passa pelo lava patas (lava as patas e a terra vai para o fundo), e segue para a piscina,em principio essa terra fica depositada no fundo e nem vai ao filtro,possivelmente é mais uma das ideias melhor na teoria do q na práctica.

Já tinha pensado nisso, mas não estava com disposição para explicar como tu explicaste, e bem.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L   Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 EmptySeg 15 Nov 2010 - 21:04

Uma grande ideia, LuisZ e Alves! cheers

E eu até já tentei, mas depois desisti...ocupa muito espaço, é mais uma bandeja de água para limpar... enfim, resumindo e concluindo, são umas "gandas cagonas"!!! lol!

(Não sei se vocês têm muitas tartarugas, mas ás vezes põem-nos loucos; as minhas Rhinoclemys são a coisinha mais desesperante que conheço, sempre a enterrar-se, depois uma banhoca (com um cocozinho lá dentro, claro, só podia!), depois novamente um esfregão na terra, água, etc,... são hiper-activas... e muito sinceramente acho que sabem que eu estou a espreitar e fazem de propósito! lol! )
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L   Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 EmptySeg 15 Nov 2010 - 22:05

Exacto RP hoje em dia precebo o porque da minha mãe me chatear tanta para arrumar o quarto e a roupa, mas infelizmente as tartarugas são como as crianças/jovens, entra a 100 e sai a 200.
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L   Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 EmptyTer 16 Nov 2010 - 9:43

ALves escreveu:
Exacto RP hoje em dia precebo o porque da minha mãe me chatear tanta para arrumar o quarto e a roupa, mas infelizmente as tartarugas são como as crianças/jovens, entra a 100 e sai a 200.

Espírito contraditório inocente LOL
Mas, ao contrário das pessoas, quando as tartarugas atingem a idade adulta, penso que continuam com o mesmo comportamento.
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L   Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 EmptyTer 16 Nov 2010 - 19:19

Pensas e pensas bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Fula
Iniciante
Iniciante
Fula


Masculino Mensagens : 198
Idade : 30
Localização : Setúbal

Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L   Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 EmptyQua 8 Dez 2010 - 13:46

alguem me pode dizer em que tipo de loja se pode arranjar luzes como essas que foram uzadas para a parte seca por favor ? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L   Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 EmptyQua 8 Dez 2010 - 17:11

Fula escreveu:
alguem me pode dizer em que tipo de loja se pode arranjar luzes como essas que foram uzadas para a parte seca por favor ? Smile

Boas,
Na parte tem 2 lâmpadas: 1 tubular 18W Reptilsun UVB 5.0 da Zoomed e outra de Halogéneo ReptilDay ( luz do dia) 50W da JBL.
Qualquer uma delas deve encontrar numa loja de animais Wink
Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante
Iniciante
Ná


Feminino Mensagens : 253
Idade : 29
Localização : Corroios

Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L   Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 EmptyQua 8 Dez 2010 - 19:00

se não for indiscrição perguntar, quando custa uma lâmpada uvb ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000174816522
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L   Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 EmptyQua 8 Dez 2010 - 19:06

a tubulares para cima de 20€ dependendo do tamanho
Ir para o topo Ir para baixo

Iniciante
Iniciante
Ná


Feminino Mensagens : 253
Idade : 29
Localização : Corroios

Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L   Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 EmptyQua 8 Dez 2010 - 19:31

ui, não são nada baratas
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/profile.php?id=100000174816522
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L   Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 EmptyQua 8 Dez 2010 - 21:19


A que esta na foto é de 18W 61 cm e custou perto de 30 euros
Ir para o topo Ir para baixo
Fula
Iniciante
Iniciante
Fula


Masculino Mensagens : 198
Idade : 30
Localização : Setúbal

Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L   Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 EmptyQui 9 Dez 2010 - 16:47

obrigado pelas informaçoes
Ir para o topo Ir para baixo
Fula
Iniciante
Iniciante
Fula


Masculino Mensagens : 198
Idade : 30
Localização : Setúbal

Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L   Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 EmptyQui 9 Dez 2010 - 16:48

bem tambem nao pensei que fossem assim tao caras :O
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L   Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 EmptyQui 9 Dez 2010 - 17:51

Fula escreveu:
bem tambem nao pensei que fossem assim tao caras :O

Embora na minha embalagem não tenha nada escrito, já li que tem apenas um período de eficácia de 9 meses a 1 ano.
Li também que as lâmpadas da Exoterra são boas e o preço é mais acessível Wink Mas não encontrei nenhuma quando andei à procura. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Fula
Iniciante
Iniciante
Fula


Masculino Mensagens : 198
Idade : 30
Localização : Setúbal

Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L   Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 EmptySex 10 Dez 2010 - 21:20

a minha lampeda uvb é da exoterra, o senhor da loja avisoume que a eficacia diminuia dentro de 6 a 7 meses pasando de 5.0 para 2.0
Ir para o topo Ir para baixo
safir11
Iniciante
Iniciante
safir11


Feminino Mensagens : 68
Idade : 31
Localização : Vila Real

Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L   Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 EmptyDom 26 Dez 2010 - 16:03

Parabéns! está um trabalho muito bem conseguido! Quem me dera ter tempo para fazer um assim Sad
Ir para o topo Ir para baixo
safir11
Iniciante
Iniciante
safir11


Feminino Mensagens : 68
Idade : 31
Localização : Vila Real

Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L   Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 EmptySeg 27 Dez 2010 - 12:07

Já agora podias por uma foto dele totalmente finalizado, com a tarta a andar dum lado para o outro para o pessoal ver! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia L.
Iniciante
Iniciante
Claudia L.


Feminino Mensagens : 42
Idade : 33
Localização : Barreiro, Portugal

Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L   Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 EmptyDom 13 Fev 2011 - 19:56

Eu tenho uma da exoterra de 13 wats e custou €21...

Mas, para variar não me informaram que a eficácia diminuía...

É incrível como nunca dão informações decentes. Acreditam que quando comprei a tartaruga me disseram que bastava um aquário de plástico (no qual ela nem tinha espço para andar), que a água era para estar abaixo da altura da carapaça e que só tinha de lhedar camarões?!?

Como é que sei que a eficácia está a diminuirna de uvb? Pensava que era só esperar que se fundisse, como nas lâmpadas normais cá de casa...
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia L.
Iniciante
Iniciante
Claudia L.


Feminino Mensagens : 42
Idade : 33
Localização : Barreiro, Portugal

Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L   Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 EmptyDom 13 Fev 2011 - 19:59

Desculpa, nem felicitei o trabalho...

Está maravilhoso! Quando tiver a minha casa ambiciono criar um projecto idêntico.

Parabéns e boa sorte para os futuros up grades!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L   Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 EmptyDom 13 Fev 2011 - 20:31

Claudia L. escreveu:

Como é que sei que a eficácia está a diminuirna de uvb? Pensava que era só esperar que se fundisse, como nas lâmpadas normais cá de casa...
O q me disseram é que com 12 horas diárias, as tubulares perdem eficácia ao fim de 6 meses e as de rosca 8 meses a partir daí vão ficando como uma lâmpada normal.
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia L.
Iniciante
Iniciante
Claudia L.


Feminino Mensagens : 42
Idade : 33
Localização : Barreiro, Portugal

Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L   Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 EmptyDom 13 Fev 2011 - 20:54

A minha é de rosca... Daqui a cerca de 8 meses troco, sendo assim.

Obrigada pela informação!
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L   Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 EmptyDom 13 Fev 2011 - 21:18

Se és do Barreiro não creio que tenhas um tigre d'água essas são as do Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L   Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Construção de um "lago" dentro de casa +- 260L
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mini lago dentro do Apartamento - Pratico e Portatil
» Tartaruga encontrada dentro de casa
» Construção de Lago
» Construção de um "lago"
» Construção do meu 1º Lago

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários :: DIY - Faça Você Mesmo-
Ir para: