Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Duvidas Gerais sobre o Cágado Negro EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Duvidas Gerais sobre o Cágado Negro EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Duvidas Gerais sobre o Cágado Negro EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Duvidas Gerais sobre o Cágado Negro EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Duvidas Gerais sobre o Cágado Negro EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Duvidas Gerais sobre o Cágado Negro EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Duvidas Gerais sobre o Cágado Negro EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Duvidas Gerais sobre o Cágado Negro EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Duvidas Gerais sobre o Cágado Negro EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Duvidas Gerais sobre o Cágado Negro

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Alberto Martins
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 4
Idade : 22
Localização : Imbituba

Duvidas Gerais sobre o Cágado Negro Empty
MensagemAssunto: Duvidas Gerais sobre o Cágado Negro   Duvidas Gerais sobre o Cágado Negro EmptySeg 28 Mar 2022 - 6:53

Olá, resgatei um cágado negro filhote e estou cuidando dele.
Comprei o aquaterrario, termostato, filtro interno e uma ração para filhotes da alcon.Dou banho de sol todo dia por 15 minutos.

Sobre ela tenho algumas dúvidas, como montar um ambiente no aquario para deixar ela confortável? O que colocar nele ? Ela sempre fica nos lugares mais apertados e isso sempre me deixa preocupado dela ficar trancada.

Estou com ela já faz 4 dias e ela não sai da água pra tomar sol, eu tenho que tirá-la, ela  só fica dentro da água, é normal? Posso colocar lentilha d'água no aquario ?
Posso deixar o nível da água no máximo? Sobrando uma parte seca que ela ainda consiga subir ?
Poderiam me ajudar a montar um aquario que deixa ela segura ?


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Duvidas Gerais sobre o Cágado Negro Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Gerais sobre o Cágado Negro   Duvidas Gerais sobre o Cágado Negro EmptyTer 29 Mar 2022 - 10:31

Boas Alberto,

Bem vindo à comunidade.

É normal haver um periodo de adaptação ao novo habitat que costuma ir de uns 5 dias a uma semana.

A Acanthochelys spixii é uma especie de porte médio, não nesta fase, mas de futuro irá necessitar de um aquario generoso.

Não sei as temperaturas médias da tua zona ai no Brasil. Pelo que pesquisei o cagado negro habita em zonas temperadas com temperaturas entre os 20 e 27ºC. Não sei se terás necessidade do termostato.

Aconselho sempre um bom filtro. No futuro e com o crescimento vai ser essencial.

Aconselharia tambem uma lampada Uvb e uma lampada de aquecimento, ligadas umas 8a 10h por dia. Assim ela terá oportunidade de apanhar banhos de lampada e termoregular-se quando entender.

Rotinas de trocas de agua regulares e limpeza de filtro serão tambem importantes.

Aconselharia a dares um volta pelo forum e ler os tópicos inamoviveis, ajudam bastante a perceber as suas necessidades.

Alberto Martins gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Duvidas Gerais sobre o Cágado Negro Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Gerais sobre o Cágado Negro   Duvidas Gerais sobre o Cágado Negro EmptyTer 29 Mar 2022 - 10:31

Acrescento que é muito bonita a tartaruga!

Alberto Martins gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Ronaldo Coutinho
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 472
Idade : 59
Localização : S.Joaquim

Duvidas Gerais sobre o Cágado Negro Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Gerais sobre o Cágado Negro   Duvidas Gerais sobre o Cágado Negro EmptyTer 29 Mar 2022 - 17:01

Alberto Martins escreveu:
Olá, resgatei um cágado negro filhote e estou cuidando dele.
Comprei o aquaterrario, termostato, filtro interno e uma ração para filhotes da alcon.Dou banho de sol todo dia por 15 minutos.

Sobre ela tenho algumas dúvidas, como montar um ambiente no aquario para deixar ela confortável? O que colocar nele ? Ela sempre fica nos lugares mais apertados e isso sempre me deixa preocupado dela ficar trancada.

Estou com ela já faz 4 dias e ela não sai da água pra tomar sol, eu tenho que tirá-la, ela  só fica dentro da água, é normal? Posso colocar lentilha d'água no aquario ?
Posso deixar o nível da água no máximo? Sobrando uma parte seca que ela ainda consiga subir ?

Pode estar se preparando para hibernar. Estamos indo para o inverno, normal ficar menos ativo.
Poderiam me ajudar a montar um aquario que deixa ela segura ?


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Alberto Martins
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 4
Idade : 22
Localização : Imbituba

Duvidas Gerais sobre o Cágado Negro Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Gerais sobre o Cágado Negro   Duvidas Gerais sobre o Cágado Negro EmptyTer 29 Mar 2022 - 21:42

Obrigado pelas dicas, comprei um filtro mas barato por enquanto pois não to com dinheiro, mas coloquei mídias biologicas nele já também. Tem termostato com temperatura entre 26º a 28º, e uma plataforma seca onde de manhã bate sol nela, amanhã vou ver se ela sobe, mas a princípio, ela so gosta de ficar na agua e nos lugares mais apertados possíveis [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvidas Gerais sobre o Cágado Negro Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas Gerais sobre o Cágado Negro   Duvidas Gerais sobre o Cágado Negro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvidas Gerais sobre o Cágado Negro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvidas gerais sobre a minha Tartaruga
» Duvidas Gerais
» Duvidas Gerais
» Quais itens preciso ter para iniciar com uma tartaruga? - Duvidas gerais
» Duvidas sobre a Hibernação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: