Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Dúvidas Aquaterrário, filtro e nova tartaruga EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Dúvidas Aquaterrário, filtro e nova tartaruga EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Dúvidas Aquaterrário, filtro e nova tartaruga EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Dúvidas Aquaterrário, filtro e nova tartaruga EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Dúvidas Aquaterrário, filtro e nova tartaruga EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Dúvidas Aquaterrário, filtro e nova tartaruga EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Dúvidas Aquaterrário, filtro e nova tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Dúvidas Aquaterrário, filtro e nova tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Dúvidas Aquaterrário, filtro e nova tartaruga EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Dúvidas Aquaterrário, filtro e nova tartaruga

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
hugomachado
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 1
Localização : PVL

Dúvidas Aquaterrário, filtro e nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Dúvidas Aquaterrário, filtro e nova tartaruga   Dúvidas Aquaterrário, filtro e nova tartaruga EmptyTer 30 Jun 2020 - 12:54

Boa tarde malta,

Tenho algumas questões para vos colocar. Tenho uma Graptemmys Pseudogeographica Pseudogeographica, que já tem 19 anos, tem cerca de 20cm de carapaça.

1. Estou a fazer algumas mudanças no aquaterrário dela, porque tinha um já em más condições. Li cá no fórum que o tamanho do aquário deve ser 5X o tamanho da carapaça = 100cm. Eu moro num apartamento e a varanda é pequena, para já só consegui pôr um aquário de 70*70*70 (faz quase os 100cm nas diagonais). É muito "grave" ter nestas dimensões olhando ao "mínimo" aconselhável?

2. As tartarugas necessitam de muito espaço exterior (parte sêca) ou o suficiente para estarem a apanhar sol? Isto porque estou a tentar fazer uma plataforma exterior, mas não estava a pensar pôr em grandes dimensões (olhando ao pouco espaço que tenho). Posso sempre pô-la a "passear" pela casa para além da plataforma exterior que vou tentar adaptar.

3. Estava a utilizar um filtro mais fraquinho e queria investir num melhor, têm alguma sugestão de algum que recomendem?

4. Gostava eventualmente de ter outra tartaruga, é desaconselhável juntar agora uma pequenina com a Graptemmys? Seria um espaço muito grande para a pequenina? É no exterior, teria de colocar termostato por causa da pequena? Há espécies a ter em conta quando se juntam tartarugas?

Para já é só isto Smile

Cumprimentos,
Hugo Machado
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Dúvidas Aquaterrário, filtro e nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Aquaterrário, filtro e nova tartaruga   Dúvidas Aquaterrário, filtro e nova tartaruga EmptyQua 1 Jul 2020 - 10:23

Boas

Bem vindo ao forum.

hugomachado escreveu:

1. Estou a fazer algumas mudanças no aquaterrário dela, porque tinha um já em más condições. Li cá no fórum que o tamanho do aquário deve ser 5X o tamanho da carapaça = 100cm. Eu moro num apartamento e a varanda é pequena, para já só consegui pôr um aquário de 70*70*70 (faz quase os 100cm nas diagonais). É muito "grave" ter nestas dimensões olhando ao "mínimo" aconselhável?

Essas medidas pressupõem-se que sejam minimas, pelo que deverias tentar segui-las... Há ai uma compensação na largura e altura... mas vou vendo por aqui por acolá situações bem mais preocupantes, estará razoavel..

hugomachado escreveu:

2. As tartarugas necessitam de muito espaço exterior (parte sêca) ou o suficiente para estarem a apanhar sol? Isto porque estou a tentar fazer uma plataforma exterior, mas não estava a pensar pôr em grandes dimensões (olhando ao pouco espaço que tenho). Posso sempre pô-la a "passear" pela casa para além da plataforma exterior que vou tentar adaptar.

O espaço exterior deve corresponder a 1/3 do espaço. O ideal seria um espaço com terra e/ou areia. Eu proprio já pensei em fazer isso, mas a plataforma que tenho é de roofmate. As tartarugas aquaticas não devem andar a passear pela casa devem estar no aquaterrario. Se tiverem num lago ai podem fazer o que entenderem e passear se for o seu desejo.

hugomachado escreveu:
3. Estava a utilizar um filtro mais fraquinho e queria investir num melhor, têm alguma sugestão de algum que recomendem?

Recomendo não poupar na filtragem. Fluval Fx6 ou o equivalente Topo de gama de Eheim tipo 2262 ou 2260.

hugomachado escreveu:
Gostava eventualmente de ter outra tartaruga, é desaconselhável juntar agora uma pequenina com a Graptemmys? Seria um espaço muito grande para a pequenina? É no exterior, teria de colocar termostato por causa da pequena? Há espécies a ter em conta quando se juntam tartarugas?

Não se aconselha a juntar tartarugas de especies diferentes e com grande diferença de tamanhos. É comum ler aqui pelo forum tartarugas estropiadas, sem cabeça e sem cauda por essa razão. Acumula que tens um aquario pensado, e um pouco abaixo das dimensões minimas de referencia para 1 tartarug, e pensas introduzir outra, que tambem vai crescer.
Ir para o topo Ir para baixo
ritarebelo13
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 196
Idade : 26
Localização : Porto

Dúvidas Aquaterrário, filtro e nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Aquaterrário, filtro e nova tartaruga   Dúvidas Aquaterrário, filtro e nova tartaruga EmptyQua 9 Set 2020 - 11:35

Boa tarde, tenho uma Nelsoni num aquário com cerca de 110l e tenho um filtro externo de 1000l/h marca "SunSun". Hoje quando estava a fazer a limpeza do mesmo observei estes seres na água dentro do filtro. Alguém me consegue dizer o que são? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas Aquaterrário, filtro e nova tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas Aquaterrário, filtro e nova tartaruga   Dúvidas Aquaterrário, filtro e nova tartaruga Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas Aquaterrário, filtro e nova tartaruga
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvidas - Nova tartaruga
» [Dúvidas] Tartaruga nova
» juntar nova tartaruga, dúvidas
» Conselhos e Dúvidas Nova Tartaruga
» Dúvidas-nova tartaruga(iluminação/alimentação)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: