Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Novata com dúvidas!! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Novata com dúvidas!! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Novata com dúvidas!! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Novata com dúvidas!! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Novata com dúvidas!! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Novata com dúvidas!! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Novata com dúvidas!! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Novata com dúvidas!! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Novata com dúvidas!! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Novata com dúvidas!!

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

Novata com dúvidas!! Empty
MensagemAssunto: Novata com dúvidas!!   Novata com dúvidas!! EmptyQui 21 Out 2010 - 11:54

Laughing Boa tarde, gostaria de pedir ajuda pois adoptei uma tartaruga recentemente de uma pessoa que não tinha grandes conhecimentos sobre a mesma Mad , nem de que sexo era. Ora bem já percebi que é um macho, tem 3 anos, gostaria de saber que cuidados em termos de manuntenção e alimentação devo ter. Existe algumas coisasde que gostem? Será que gosta de festinhas na carapça, tem sensibilidade nessa zona... que quantidade de agua deve de ter no aquario? O "lorde" tem aproximadamente 10 cm mas noto que prefere estar em locais secos, apenas mergulhando para comer... O que comeu até hoje foi apenas os camarões que se costuma comprar apropriados para eles... Peço desculpas pela enchorrada de perguntas, mas gostaria que fosse bem tratado e feliz no que estiver ao meu alcance.. Laughing

Agadeço desde já atenção

Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

Novata com dúvidas!! Empty
MensagemAssunto: Novata com dúvidas!!   Novata com dúvidas!! EmptyQui 21 Out 2010 - 12:04

Esqueci me de referir á pouco que pela pesquisa que fiz na internet tratasse de uma tartaruga Hieroglyphica... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Novata com dúvidas!! Empty
MensagemAssunto: Re: Novata com dúvidas!!   Novata com dúvidas!! EmptyQui 21 Out 2010 - 17:26

procura aí no forum que existem dezenas de topicos sobre a alimentaçao, alojamente e habitos
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Novata com dúvidas!! Empty
MensagemAssunto: Re: Novata com dúvidas!!   Novata com dúvidas!! EmptyQui 21 Out 2010 - 20:40

A água, o que me disseram é que deve ter pelo menos a altura dela em "pé", para nadar á vontade. Na minha opinião nao deves pedir desculpa por fazer muitas perguntas, antes isso do que nao perguntar nada e fazer coisas erradas :S Mas olha se andares aqui pelo forum e fores aos varios tópicos sobre a alimentaão as instalações e etc, deves ficar bastante exclarecido em muita coisa Smile Entretanto acho que foi a ti que respondi num outro tópico que tambem tinhas com perguntas, acho que respndi a umas quantas duvidas tuas lol
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Novata com dúvidas!! Empty
MensagemAssunto: Re: Novata com dúvidas!!   Novata com dúvidas!! EmptyQui 21 Out 2010 - 22:34

faça o que os foristas disseram procure no forum que encontrará muita informação...
adiento-lhe já uma informação em relação á alimentação, esta deve ser à base de stiks, complementada com fruta, legumes, carne e peixe...os camaroes só mesmo como goluseima de vez em quando...
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

Novata com dúvidas!! Empty
MensagemAssunto: Obrigada   Novata com dúvidas!! EmptySex 22 Out 2010 - 8:43

De facto eu coloquei questões em dois lados porque não me apercebi que o mundo das tartarugas era o mesmo que aquorofilia... o facto é que pesquisei muito e as respostas eram tantas, e muitas vezes nem sempre iguais que fiquei confusa e resolvi colocar as questões. Agradeço as vossas respostas de facto já me vão ajudar para começar a conhecer melhor o meu novo companheiro Very Happy sem que ele corra riscos desnecessários, parece que duram bastante tempo, o que me deixa muito feliz...
Obrigada por tudo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Novata com dúvidas!! Empty
MensagemAssunto: Re: Novata com dúvidas!!   Novata com dúvidas!! EmptySex 22 Out 2010 - 11:36

Pois, mas as respostas que obtivestes já te vao ajudar bastante, eu no inicio tambem não sabia muito bem o que fazer porque ainda por cima a minha primeira tartaruga ofereceram-me nos anos e eu não tava á espera e então ofereceram-me a tartaruga e um frasco de comer e eu fiquei assim um bocado desprevenida, porque nem deram onde a pôr nem nada (por isso nao concordo nada com o uso de animais como prenda, acho que uma pessoa deve adquirir um animal para si e nao para oferecer ou então que ofereça mas já com as condições todas) Felizmente eu adoro animais e fiz de tudo para saber o que era melhor para ela, mas se fosse outra pessoa podia nem ligar nenhuma e a bichinha ficar com alguem que nem a tratasse bem.

Mas pronto em suma aquilo que perguntaste foi o mesmo que perguntei quando tive a primeira tartaruga e fiquei super esclarecida, agora já vou com 3 tartarugas e adoro e tou sempre a pensar no que fazer para que tenham o melhor. E tambem já ajudo quem é iniciante nestas coisas tal como tu Smile Boa sorte! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

Novata com dúvidas!! Empty
MensagemAssunto: Re: Novata com dúvidas!!   Novata com dúvidas!! EmptySex 22 Out 2010 - 20:23

Boa noite,
Queria agradecer as vossas dicas, já comprei o termostato para o áquario, o filtro vai ficar para mais tarde, vou lavando todos os dias até poder. Obrigada Beatriz foi uma querida nas suas respostas, pois como lhe digo tenho mta expriência em termos de peixes mas tartarugas estou mesmo no inicio, um pouco por pena do animal, mas neste momento esttou apaixonada pelo meu Lorde, ele é um fofo. Ele nota-se que gosta do calor anda na zona onde coloquei o termostato tapado com pedras e está mais activo Laughing . Já tenho mais fotos dele amanhã vou tentar por aqui para ver se consigo mais dicas sobre os aspecto da carapaça dele, de facto parece uma saia levantada todo á volta... Mas está bastente dura. Comprei tbm a tartaruga de calcio que ele está literalmente atacar Very Happy ... Assim vai comendo alguma coisa daquilo, e tenho posto ao sol sempre que consigo, ele adora fica todo esticadinho com as patas todas esticadas, fica mesmo engraçado nota-se que ele adora o sol... Obrigada por tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Novata com dúvidas!! Empty
MensagemAssunto: Re: Novata com dúvidas!!   Novata com dúvidas!! EmptySex 22 Out 2010 - 20:52

Por tudo o que disse ela deve tar saudavel, tem um comportamento normalissimo. Agora é só mesmo a situação da carapaça, mas com o calcio, uma alimentação correcta e o solinho, deve certamente ficar melhor. Essa parte que disse de saia levantada, a parte levantada, nao devia tar levantada e é isso que tem de mudar, a minha era assim que estava e mudou.
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

Novata com dúvidas!! Empty
MensagemAssunto: Re: Novata com dúvidas!!   Novata com dúvidas!! EmptySex 22 Out 2010 - 21:06

Pois só mostrando as fotos para lhe conseguir explicar... Mas de facto ainda bem que reparou nesse aspecto na foto, eu achava apenas que era diferente, não pensava que pudesse ser um problema... Mas vou fazer o que me disseram a ver se fica normal... Amanhã coloco as fotos... Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

Novata com dúvidas!! Empty
MensagemAssunto: Re: Novata com dúvidas!!   Novata com dúvidas!! EmptySex 22 Out 2010 - 21:51

deve ser piramidismo, devido à falta de cuidado dos antigos donos
Ir para o topo Ir para baixo
Peixinha
Iniciante
Iniciante
Peixinha


Feminino Mensagens : 159
Idade : 50
Localização : Lisboa, Portugal

Novata com dúvidas!! Empty
MensagemAssunto: Re: Novata com dúvidas!!   Novata com dúvidas!! EmptySáb 23 Out 2010 - 9:46

Já consegui mudar a foto de perfil, espero que dê para visualizar melhor... Não sei como colocar as fotos aqui...Apesar de estar com este formato estranho está dura. Já lhe comprei a tartaruga de calcio, e agora vou tentar aproveitar todos os raios de sol que conseguir para ela apanhar... A alimentação é que de facto ela só comia camarões e agora já lhe tentei dar peixe e maçã mas nem ligou...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novata com dúvidas!! Empty
MensagemAssunto: Re: Novata com dúvidas!!   Novata com dúvidas!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novata com dúvidas!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Novata com dúvidas
» Novata - preparação de habitat - dúvidas
» Apresentações (Topico Unico) part-1
» Cuidados Gerais: sou mesmo uma novata!
» Medos de uma novata...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: