Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Como dar medicação na boca de uma tartaruga tigre d água de 2 meses EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Como dar medicação na boca de uma tartaruga tigre d água de 2 meses EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Como dar medicação na boca de uma tartaruga tigre d água de 2 meses EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Como dar medicação na boca de uma tartaruga tigre d água de 2 meses EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Como dar medicação na boca de uma tartaruga tigre d água de 2 meses EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Como dar medicação na boca de uma tartaruga tigre d água de 2 meses EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Como dar medicação na boca de uma tartaruga tigre d água de 2 meses EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Como dar medicação na boca de uma tartaruga tigre d água de 2 meses EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Como dar medicação na boca de uma tartaruga tigre d água de 2 meses EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Como dar medicação na boca de uma tartaruga tigre d água de 2 meses

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Pedro.h
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 13
Localização : Limeira SP

Como dar medicação na boca de uma tartaruga tigre d água de 2 meses Empty
MensagemAssunto: Como dar medicação na boca de uma tartaruga tigre d água de 2 meses   Como dar medicação na boca de uma tartaruga tigre d água de 2 meses EmptySex 17 Nov 2017 - 13:47

Recentemente perdi uma tartaruga, e hoje cedo percebi que a outra tartaruga que ainda possuo estava nadando meio torto levei no veterinário administrou por uma injeção antibióticos, todavia ele falou que o tratamento em continuar para umas duas semanas por via oral Não faço ideia de como vou poder administrar o medicamentos em casa, peço ajuda quem já tem experiência com isso alguma forma de colocar medicamento da boca da tartaruga
Ir para o topo Ir para baixo
cuquinha
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 15
Localização : Portugal

Como dar medicação na boca de uma tartaruga tigre d água de 2 meses Empty
MensagemAssunto: Re: Como dar medicação na boca de uma tartaruga tigre d água de 2 meses   Como dar medicação na boca de uma tartaruga tigre d água de 2 meses EmptySex 17 Nov 2017 - 21:59

Olá Pedro, segundo a minha experiência aconselho a administração do antibiótico via injetável (+ rápido e mais eficaz) uma vez que via oral é MT difícil porque há medicamento que se perde e não é aconselhável.
Abrir a boca de uma tartaruga não é fácil o melhor é mesmo pedir ao veterinário que lhe ensine como fazer.
As melhoras
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro.h
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 13
Localização : Limeira SP

Como dar medicação na boca de uma tartaruga tigre d água de 2 meses Empty
MensagemAssunto: Re: Como dar medicação na boca de uma tartaruga tigre d água de 2 meses   Como dar medicação na boca de uma tartaruga tigre d água de 2 meses EmptySex 17 Nov 2017 - 22:47

Então o problema é que eu acho que é meio inviável pois a veterinária me falou que vão ser 20 dias com antibiótico, eu acho que furar 20 dias seguidos a tartaruga causaria muito stress a ela.
Ir para o topo Ir para baixo
cuquinha
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 15
Localização : Portugal

Como dar medicação na boca de uma tartaruga tigre d água de 2 meses Empty
MensagemAssunto: Re: Como dar medicação na boca de uma tartaruga tigre d água de 2 meses   Como dar medicação na boca de uma tartaruga tigre d água de 2 meses EmptySáb 18 Nov 2017 - 21:39

20 dias de injetável???? Será???? A minha fez 5 dias de injetável e a veterinária teve o cuidado de dar a injeção numa pata e no dia seguinte na outra, alternando.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro.h
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 13
Localização : Limeira SP

Como dar medicação na boca de uma tartaruga tigre d água de 2 meses Empty
MensagemAssunto: Re: Como dar medicação na boca de uma tartaruga tigre d água de 2 meses   Como dar medicação na boca de uma tartaruga tigre d água de 2 meses EmptySáb 18 Nov 2017 - 21:56

Deu no pescoço e falou de duas semanas a vinte dias oral ou injetável.
Eu fiquei com dó de furar dnv a coitado só tem duas moedas de um real de tamanho
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como dar medicação na boca de uma tartaruga tigre d água de 2 meses Empty
MensagemAssunto: Re: Como dar medicação na boca de uma tartaruga tigre d água de 2 meses   Como dar medicação na boca de uma tartaruga tigre d água de 2 meses Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como dar medicação na boca de uma tartaruga tigre d água de 2 meses
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como saber se uma tartaruga tigre d'agua morreu?
» Tartaruga Tigre e machucadinho na boca
» Como saber se meu Tigre d'agua morreu ?
» minha tigre d'agua - 6 meses - aquaterrário de 55 litros ...
» Tigre d'água com baixa atividade e "espumando" pela boca.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: