Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Tartaruga Tigre e machucadinho na boca EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Tartaruga Tigre e machucadinho na boca EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Tartaruga Tigre e machucadinho na boca EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Tartaruga Tigre e machucadinho na boca EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Tartaruga Tigre e machucadinho na boca EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Tartaruga Tigre e machucadinho na boca EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Tartaruga Tigre e machucadinho na boca EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Tartaruga Tigre e machucadinho na boca EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Tartaruga Tigre e machucadinho na boca EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Tartaruga Tigre e machucadinho na boca

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
chinad34th
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 33
Idade : 28

Tartaruga Tigre e machucadinho na boca Empty
MensagemAssunto: Tartaruga Tigre e machucadinho na boca   Tartaruga Tigre e machucadinho na boca EmptyQui 7 Out 2010 - 11:07

Seguinte.
Minha tartaruga tigre d'agua (na verdade é meio d'agua meio terrestre, ela se refugia nos 2 lugares haha) de aproximadamente 7 meses, está com um tipo de um machucadinho na boca, é como se ela tivesse furado ou rasgado uma parte interna da boca dela, eu não sei descrever direito porque ela nunca abre a boca, e quando abre, é pouco.
Tem vez que ela ta ficando 1 ou 2 dias sem comer, e quando come é só uma bolinha e um camarãozinho, amanhã eu vou levá-la ao veterinario.
Gostaria de saber se é normal ela se machucar com um pedaço de camarão na boca, com uma pedrinha do aquario ou até mesmo... sei lá, algo que possa ter cortado a boquinha dela por dentro.

Outra duvida, aqui no japão o inverno tenso está chegando e eu gostaria de saber qual é o melhor tipo de aquecedor para elas.
Se é alguma lampada que poe dentro do aquario, fora, apenas o melhor para as minhas coisinhas =)

Muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Chewy
Iniciante
Iniciante
Chewy


Masculino Mensagens : 110
Idade : 34
Localização : Esposende

Tartaruga Tigre e machucadinho na boca Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Tigre e machucadinho na boca   Tartaruga Tigre e machucadinho na boca EmptyQui 7 Out 2010 - 20:27

Se calhar esta a preparar se para hibernar... e ferida na boca não pode ser bom sinal... se calhar foi com alguma pedra do aquário.. mas ha aqui no forum pessoal com mais experiencia do que eu... eles vao te ajudar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
chinad34th
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 33
Idade : 28

Tartaruga Tigre e machucadinho na boca Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Tigre e machucadinho na boca   Tartaruga Tigre e machucadinho na boca EmptySex 8 Out 2010 - 3:25

Creio eu que seja alguma pedra do aquario..

Tartaruga Tigre hiberna ??? o_o
Como que funciona ?
Ir para o topo Ir para baixo
vitor
Iniciante
Iniciante
vitor


Mensagens : 229

Tartaruga Tigre e machucadinho na boca Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Tigre e machucadinho na boca   Tartaruga Tigre e machucadinho na boca EmptySex 8 Out 2010 - 8:03

Todas as tartarugas hibernam. Quando a temperatura baixa, significativamente, durante alguns dias, elas tem por base começar arranjar um esconderijo para passar algum tempo até estar mais calor.


A melhor maneira de aquecer é utilizando um termóstato, mas se vires que a temperatura está baixa podes utilizar um lâmpada norma,l de 60W para cima, ou então uma lâmpada de IV.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Tartaruga Tigre e machucadinho na boca Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Tigre e machucadinho na boca   Tartaruga Tigre e machucadinho na boca EmptySex 8 Out 2010 - 9:20

Boas chinad34th,

Em relaçao a essa ferida uma vez que nao temos imagens, e salvaguardando sempre a integridade do animal, acho que o ideal é mesmo leva-la ao veterinario.

Vitor atençao que nem todas as tartarugas hibernam. A hibernaçao esta intimamente relacionada com o seu local de origem, e existem muitas especies que nao possuem essa caracteristica.

Lê o inamovivel [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tartaruga Tigre e machucadinho na boca Empty
MensagemAssunto: Re: Tartaruga Tigre e machucadinho na boca   Tartaruga Tigre e machucadinho na boca Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tartaruga Tigre e machucadinho na boca
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como dar medicação na boca de uma tartaruga tigre d água de 2 meses
» Tigre d'água com baixa atividade e "espumando" pela boca.
» Boca de tartaruga partida?
» Tartaruga abre a boca
» tartaruga da orelha vermelha com tartaruga tigre -convivencia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: