Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
chinemys reevesii aquática ou semiaquática EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
chinemys reevesii aquática ou semiaquática EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
chinemys reevesii aquática ou semiaquática EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
chinemys reevesii aquática ou semiaquática EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
chinemys reevesii aquática ou semiaquática EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
chinemys reevesii aquática ou semiaquática EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
chinemys reevesii aquática ou semiaquática EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
chinemys reevesii aquática ou semiaquática EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
chinemys reevesii aquática ou semiaquática EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 chinemys reevesii aquática ou semiaquática

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
iminescunha
Iniciante
Iniciante
iminescunha


Mensagens : 5
Localização : S. Domingos de Rana

chinemys reevesii aquática ou semiaquática Empty
MensagemAssunto: chinemys reevesii aquática ou semiaquática   chinemys reevesii aquática ou semiaquática EmptyQua 14 Dez 2016 - 18:31

Boa tarde, eu tenho uma tartaruga de três quilhas (chinemys reevesii) numa tartarugueira há 2/3 meses. No entanto comprei agora o termostato pois só tive disponibilidade agora e queria comprar também um aquário novo, pois pelo que li os termostatos teem que corresponder 1w por litro de água e esta tartarugueira não leva nem 8 litros. No entanto estou com falta de ideias para a construção deste aquário, visto que esta espécie tem dificuldades em nadar e queria saber a melhor forma de a acomodar. Queria também saber a diferença entre uma tartaruga semiaquática e aquática, e um aquaterrário e um aquário Smile 


As minhas ideias até agora são cerca de 10 cm de água, com areia no fundo do aquário e depois uma rampa com pedras para uma superfície com uma lampada UVB e UVA, só tenho duvidas mesmo na quantidade de água que o aquário pode levar com esta tartaruga (visto que ouvi dizer que elas não eram grandes nadadoras tenho medo que se afogue) e o tamanho que a superfície tem de ter.
Ir para o topo Ir para baixo
lvalerio
Iniciante
Iniciante
lvalerio


Masculino Mensagens : 14
Localização : Carcavelos

chinemys reevesii aquática ou semiaquática Empty
MensagemAssunto: Re: chinemys reevesii aquática ou semiaquática   chinemys reevesii aquática ou semiaquática EmptyQui 15 Dez 2016 - 10:04

Olá,
Tenho Chinemys Reevesii à cerca de três anos, neste momento tenho duas com cerca de 4 meses e pela minha experiência com estas tartarugas parece-me que esta ideia é errada.
Apesar de terem uma zona seca com rampa, lâmpadas UVB e UVA, as minhas passam mais tempo dentro de água do que a apanhar banhos de sol, se forem habituadas a ter muita água isso não é um problema. Como são muito pequenas coloquei duas pedras no aquário para elas se poderem agarrar e respirar, e estão quase sempre agarradas às pedras ou ao termóstato.
A altura da água deve ser no mínimo duas vezes o tamanho da carapaça da tartaruga, não tenhas problemas com a quantidade de água que elas não se afogam.
Quanto à areia, é algo que não aconselho, pois é difícil de limpar.
Relativamente ao layout do aquário podes dar uma vista de olhos neste fórum na secção de instalações tens boas ideias que podes aproveitar.

Boa sorte com a tarta
lvalerio
Ir para o topo Ir para baixo
iminescunha
Iniciante
Iniciante
iminescunha


Mensagens : 5
Localização : S. Domingos de Rana

chinemys reevesii aquática ou semiaquática Empty
MensagemAssunto: Re: chinemys reevesii aquática ou semiaquática   chinemys reevesii aquática ou semiaquática EmptySex 23 Dez 2016 - 22:36

lvalerio escreveu:
Olá,
Tenho Chinemys Reevesii à cerca de três anos, neste momento tenho duas com cerca de 4 meses e pela minha experiência com estas tartarugas parece-me que esta ideia é errada.
Apesar de terem uma zona seca com rampa, lâmpadas UVB e UVA, as minhas passam mais tempo dentro de água do que a apanhar banhos de sol, se forem habituadas a ter muita água isso não é um problema. Como são muito pequenas coloquei duas pedras no aquário para elas se poderem agarrar e respirar, e estão quase sempre agarradas às pedras ou ao termóstato.
A altura da água deve ser no mínimo duas vezes o tamanho da carapaça da tartaruga, não tenhas problemas com a quantidade de água que elas não se afogam.
Quanto à areia, é algo que não aconselho, pois é difícil de limpar.
Relativamente ao layout do aquário podes dar uma vista de olhos neste fórum na secção de instalações tens boas ideias que podes aproveitar.

Boa sorte com a tarta
lvalerio



Eu ainda hoje fui comprar o filtro, e cada vez mais me apercebo que tenho as condições necessárias para ela ter uma longa vida. Apaixonei-me por esta espécie, sinceramente acho das mais fáceis para quem é iniciante em tartarugas aquáticas/semiaquáticas.. Estou a pensar adquirir outra, visto que tenho um aquário grande, e quem tem 1 tem 2.. Falei com uns amigos e disseram-me que quando elas crescem podem andar dentro de casa, depois com um sítio para mergulhar e nadar (tipo um lago, no exterior ou um alguidar com uma rampa no interior- assemelhado às tartarugas terrestres). Isto é prejudicial ou de facto quando elas forem mesmo muito grandes podem andar por casa e apenas ir mergulhar quando quiserem? É que a distinção entre os cuidados e as preferências entre tartarugas terrestres e aquáticas continua a confundir me bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

chinemys reevesii aquática ou semiaquática Empty
MensagemAssunto: Re: chinemys reevesii aquática ou semiaquática   chinemys reevesii aquática ou semiaquática EmptySeg 26 Dez 2016 - 11:08

Boas

As Chinemys Reevesii sao tartarugas de 'porte médio', mas as femeas podem chegar facilmente ao 25cm, deves ter isso em conta antes de pensar adquirir mais tartarugas, para salvaguardar o seu bem estar.

Um aquario grande, e a pensar em tartarugas adultas, será talvez um aquario a abordar uns 250, 300L.

Não é muito boa ideia deixar tartarugas a andar pela casa, nomeadamente tartarugas aquaticas. O seu lugar será num aquaterrario ou idealmente num lago.
Ir para o topo Ir para baixo
iminescunha
Iniciante
Iniciante
iminescunha


Mensagens : 5
Localização : S. Domingos de Rana

chinemys reevesii aquática ou semiaquática Empty
MensagemAssunto: Re: chinemys reevesii aquática ou semiaquática   chinemys reevesii aquática ou semiaquática EmptyQui 29 Dez 2016 - 1:21

Muito obrigado pela resposta, eu por enquanto não penso adquirir mais nenhuma, pois percebi que se já é dificil aprender a tratar de uma, quanto mais duas Smile. Quanto ao andar pela casa, é a ideia principal que as pessoas tem de tartarugas (aquáticas principalmente que são as mais comuns em lojas ou feiras), que é assim que cresce fica em casa com um espaço para nadar ou abandonam. Eu ainda não pensei muito no assunto, visto que ela ainda é bastante pequena, mas penso depois transitá-la para um lago que tenho no jardim.
norby escreveu:
Boas

As Chinemys Reevesii sao tartarugas de 'porte médio', mas as femeas podem chegar facilmente ao 25cm, deves ter isso em conta antes de pensar adquirir mais tartarugas, para salvaguardar o seu bem estar.

Um aquario grande, e a pensar em tartarugas adultas, será talvez um aquario a abordar uns 250, 300L.

Não é muito boa ideia deixar tartarugas a andar pela casa, nomeadamente tartarugas aquaticas. O seu lugar será num aquaterrario ou idealmente num lago.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





chinemys reevesii aquática ou semiaquática Empty
MensagemAssunto: Re: chinemys reevesii aquática ou semiaquática   chinemys reevesii aquática ou semiaquática Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
chinemys reevesii aquática ou semiaquática
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [i]Chinemys reevesii[/i]
» *... chinemys reevesii ...*
» 4 Chinemys Reevesii
» Chinemys Reevesii
» Chinemys Reevesii

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: