Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Chinemys Reevesii EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Chinemys Reevesii EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Chinemys Reevesii EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Chinemys Reevesii EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Chinemys Reevesii EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Chinemys Reevesii EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Chinemys Reevesii EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Chinemys Reevesii EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Chinemys Reevesii EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Chinemys Reevesii

Ir para baixo 
+6
blopes
smokinadjoy
Ryuuku
yhn1
RMP
JoanaBu
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
JoanaBu
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2
Localização : Coimbra

Chinemys Reevesii Empty
MensagemAssunto: Chinemys Reevesii   Chinemys Reevesii EmptyQua 22 Jan 2014 - 19:15

Olá pessoal. Tenho uma pseudogeographica kohni com 5 meses com quase 8cm, linda de morrer . Vou adquirir uma chinemys reevesii já amanhã, será que as posso colocar no mesmo aquário ?
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Chinemys Reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Chinemys Reevesii   Chinemys Reevesii EmptyQua 22 Jan 2014 - 19:28

Não é aconselhável juntar espécies de continentes diferentes por causa das doenças.
Ir para o topo Ir para baixo
JoanaBu
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2
Localização : Coimbra

Chinemys Reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Chinemys Reevesii   Chinemys Reevesii EmptyQua 22 Jan 2014 - 19:32

Tenho pena , gostava de as ter juntas, mas também não quero ficar sem nenhuma delas. Obrigado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Chinemys Reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Chinemys Reevesii   Chinemys Reevesii EmptyQua 22 Jan 2014 - 19:34

É melhor assim.. Posta fotos se quiseres
Ir para o topo Ir para baixo
yhn1
Iniciante
Iniciante
yhn1


Mensagens : 134
Localização : Porto

Chinemys Reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Chinemys Reevesii   Chinemys Reevesii EmptyQui 23 Jan 2014 - 22:45

Não quero criar conflitos com ninguém, mas após uma consulta no Veterinário de exóticos do Porto, fiquei a saber que quando se faz a desparasitação das tartarugas, não se corre o risco que transmitirem doenças.
Como disse, não quero garantir neste aspecto e dizer uma coisa que está incorreta mas foi a própria veterinária que me garantiu isto.

Cumprimentos a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Chinemys Reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Chinemys Reevesii   Chinemys Reevesii EmptyQui 23 Jan 2014 - 22:47

não percebi  lol! não se corre o risco de transmitirem doenças? é isso?  Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
yhn1
Iniciante
Iniciante
yhn1


Mensagens : 134
Localização : Porto

Chinemys Reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Chinemys Reevesii   Chinemys Reevesii EmptyQui 23 Jan 2014 - 23:26

Yap, aparentemente... Quando levei lá a minha Graptemys e disse à médica que a tinha junto com uma Chinemys ela disse que, para garantir que não há transmissão de doenças (é uma das coisas muito ditas aqui no fórum, que ter duas tartarugas juntas de continentes diferentes há um risco grande de contágio de doenças) o melhor será mesmo efectuar uma desparasitação às bichinhas.

Volto a frisar que nunca há certezas absolutas, mas por outro lado parece-me muito possível que após uma desparasitação, existam muito menos riscos de doenças entre as duas.
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Chinemys Reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Chinemys Reevesii   Chinemys Reevesii EmptyQui 23 Jan 2014 - 23:32

Boas!

O RMP penso que faz desaparatisação as dele no vet e acho que elas têm andado bem.. por isso Smile
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Chinemys Reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Chinemys Reevesii   Chinemys Reevesii EmptyQui 23 Jan 2014 - 23:36

Acredito que após um desparasitação exista muito menos riscos,mas continuam a haver riscos, além disso isso vai tirar os parasitas que já têm, elas podem vir a adoecer de outros parasitas do meio ambiente,mas há quem junte, por exemplo o RMP tem chinemys com americanas também
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Chinemys Reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Chinemys Reevesii   Chinemys Reevesii EmptyQui 23 Jan 2014 - 23:41

Eu também fiz à minha.. Tenho gatos que também fazem. 
Se de alguma maneira se protegem nao faço a minima ideia...O vet nao mencionou.. e também nao tenho nenhuma diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
yhn1
Iniciante
Iniciante
yhn1


Mensagens : 134
Localização : Porto

Chinemys Reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Chinemys Reevesii   Chinemys Reevesii EmptyQui 23 Jan 2014 - 23:45

Mas acaba por fazer todo o sentido, e é um facto que tenho de fazer essa desparasitação às duas...

Por outro lado estou perto de arranjar outra chinemys, e dar a Graptemys à minha namorada, e aproveito já o post...

Alguém me sabe dizer se quando for comprar a minha próxima chinemys, sou capaz de identificar o sexo? Ou por serem muito pequenas, não serei capaz disso?
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Chinemys Reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Chinemys Reevesii   Chinemys Reevesii EmptyQui 23 Jan 2014 - 23:50

O sexo se nao estou em erro é mais ou menos igual para todas...só ao fim de um/dois anos ou mais é que dá para ver.
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

Chinemys Reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Chinemys Reevesii   Chinemys Reevesii EmptyQui 23 Jan 2014 - 23:54

yhn1 escreveu:
Não quero criar conflitos com ninguém, mas após uma consulta no Veterinário de exóticos do Porto, fiquei a saber que quando se faz a desparasitação das tartarugas, não se corre o risco que transmitirem doenças.
Como disse, não quero garantir neste aspecto e dizer uma coisa que está incorreta mas foi a própria veterinária que me garantiu isto.

Cumprimentos a todos!


Foi a Dra. Francisca que te disse isso? Na 2ªf tive lá, perguntei isso ( pk tenho uma reevesii e queria outra tarta) e ela disse k era melhor n juntar.  Shocked 
Ir para o topo Ir para baixo
yhn1
Iniciante
Iniciante
yhn1


Mensagens : 134
Localização : Porto

Chinemys Reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Chinemys Reevesii   Chinemys Reevesii EmptySex 24 Jan 2014 - 0:05

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Precisamente a Dra. da direita, muito sinceramente já não me lembro do nome dela, mas quem me atendeu na consulta foi essa.

E fui lá, fez este Sábado uma semana...
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

Chinemys Reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Chinemys Reevesii   Chinemys Reevesii EmptySex 24 Jan 2014 - 0:14

Sim, a loira é a Dra. Francisca. Estranho... Falamos nisso especificamente  Evil or Very Mad 
Ir para o topo Ir para baixo
yhn1
Iniciante
Iniciante
yhn1


Mensagens : 134
Localização : Porto

Chinemys Reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Chinemys Reevesii   Chinemys Reevesii EmptySex 24 Jan 2014 - 0:19

Ao autor do tópico, lamento o off topic...

Mas é realmente estranho, apesar de serem casos diferentes porque a minha Chinemys é mais "velha" que a tua( a tua esteve com uma pneumonia não esqueçamos isso), e já está à meses com a minha Graptemys... Secalhar ela teve isso em consideração e acho melhor dizer que não havia problema.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Chinemys Reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Chinemys Reevesii   Chinemys Reevesii EmptySex 24 Jan 2014 - 0:24

Essa foto tem caras conhecidas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Chinemys Reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Chinemys Reevesii   Chinemys Reevesii EmptySex 24 Jan 2014 - 0:30

Quem blopes ? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Chinemys Reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Chinemys Reevesii   Chinemys Reevesii EmptySex 24 Jan 2014 - 11:11

No meu ponto de vista, a desparasitação é importante. De facto, existem imensos parasitas principalmente nos intestinos das tartarugas. A desparasitação vai matar grande parte dos parasitas, mas importa salientar que não mata todos.

Para colmatar esta falha na "matança" dos outros parasitas, é fundamental um exame periódico às fezes das tartarugas.

Não se devia juntar espécies de outros continentes (eu por exemplo juntei Wink ) mas juntei porque ao que tenho lido e pesquisado, as tartarugas criadas em cativeiro têm menos probabilidades de terem algum problemas do que as que não são criadas em cativeiro.

De facto quem juntar espécies de continentes diferentes, deve monitorizar o estado das tartarugas e porventura fazer uma desparasitação.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Chinemys Reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Chinemys Reevesii   Chinemys Reevesii EmptySex 24 Jan 2014 - 13:22

SandroA escreveu:
Quem blopes ? Very Happy

Eu fui a esse veterinario e conheço duas pessoas na foto. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Chinemys Reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Chinemys Reevesii   Chinemys Reevesii EmptySex 24 Jan 2014 - 13:43

RMP escreveu:
No meu ponto de vista, a desparasitação é importante. De facto, existem imensos parasitas principalmente nos intestinos das tartarugas. A desparasitação vai matar grande parte dos parasitas, mas importa salientar que não mata todos.

Para colmatar esta falha na "matança" dos outros parasitas, é fundamental um exame periódico às fezes das tartarugas.

Não se devia juntar espécies de outros continentes (eu por exemplo juntei Wink ) mas juntei porque ao que tenho lido e pesquisado, as tartarugas criadas em cativeiro têm menos probabilidades de terem algum problemas do que as que não são criadas em cativeiro.

De facto quem juntar espécies de continentes diferentes, deve monitorizar o estado das tartarugas e porventura fazer uma desparasitação.

outro factor importante a ter: existem "parasitas" que não são maleficos e dos quais precisam viver no organismo de certos animais
é um bocado como a ciclagem dum aquario, um aquario saudavel precisa de ter bacterias beneficas na agua
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Chinemys Reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Chinemys Reevesii   Chinemys Reevesii EmptySex 24 Jan 2014 - 14:59

Guilherme escreveu:
RMP escreveu:
No meu ponto de vista, a desparasitação é importante. De facto, existem imensos parasitas principalmente nos intestinos das tartarugas. A desparasitação vai matar grande parte dos parasitas, mas importa salientar que não mata todos.

Para colmatar esta falha na "matança" dos outros parasitas, é fundamental um exame periódico às fezes das tartarugas.

Não se devia juntar espécies de outros continentes (eu por exemplo juntei Wink ) mas juntei porque ao que tenho lido e pesquisado, as tartarugas criadas em cativeiro têm menos probabilidades de terem algum problemas do que as que não são criadas em cativeiro.

De facto quem juntar espécies de continentes diferentes, deve monitorizar o estado das tartarugas e porventura fazer uma desparasitação.

outro factor importante a ter: existem "parasitas" que não são maleficos e dos quais precisam viver no organismo de certos animais
é um bocado como a ciclagem dum aquario, um aquario saudavel precisa de ter bacterias beneficas na agua

Nos quais podemos incluir o ser humano.
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Chinemys Reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Chinemys Reevesii   Chinemys Reevesii EmptySex 24 Jan 2014 - 15:04

Guilherme escreveu:
outro factor importante a ter: existem "parasitas" que não são maleficos e dos quais precisam viver no organismo de certos animais
é um bocado como a ciclagem dum aquario, um aquario saudavel precisa de ter bacterias beneficas na agua

Concordo plenamente. Isso é como o uso excessivo de antibióticos em répteis, pode provocar o morte desse parasitas que são "bons" no longo prazo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Chinemys Reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Chinemys Reevesii   Chinemys Reevesii EmptySex 24 Jan 2014 - 15:19

Guilherme escreveu:

é um bocado como a ciclagem dum aquario, um aquario saudavel precisa de ter bacterias beneficas na agua

Por falar nisso..

Tenho um amigo meu de Lisboa que faz criação de peixes, e ele sempre me disse que quando lava se o filtro, que devia lavar com a agua do aquario.. tirava agua para um balde, e lavava com essa agua, porque eu normalmente lavo o filtro com agua quente...
O que acham sobre esse assunto? Deve se lavar o filtro com agua do aquario ou com agua "nova" ?

Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Chinemys Reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Chinemys Reevesii   Chinemys Reevesii EmptySex 24 Jan 2014 - 15:23

Deve-se lavar o filtro, com a água do aquário e não com a água limpa da torneira. Isto tem a ver com os ciclos das bactérias.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Chinemys Reevesii Empty
MensagemAssunto: Re: Chinemys Reevesii   Chinemys Reevesii Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Chinemys Reevesii
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Chinemys Reevesii
» Reprodução de Chinemys Reevesii
» 4 Chinemys Reevesii
» *... chinemys reevesii ...*
» 2 Tartarugas bebés Chinemys Reevesii

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: