Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
quanto tempo podem ficar sozinhas? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
quanto tempo podem ficar sozinhas? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
quanto tempo podem ficar sozinhas? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
quanto tempo podem ficar sozinhas? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
quanto tempo podem ficar sozinhas? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
quanto tempo podem ficar sozinhas? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
quanto tempo podem ficar sozinhas? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
quanto tempo podem ficar sozinhas? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
quanto tempo podem ficar sozinhas? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 quanto tempo podem ficar sozinhas?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
paty
Iniciante
Iniciante
paty


Feminino Mensagens : 35
Idade : 32
Localização : sao paulo

quanto tempo podem ficar sozinhas? Empty
MensagemAssunto: quanto tempo podem ficar sozinhas?   quanto tempo podem ficar sozinhas? EmptySex 1 Out 2010 - 5:35

Desculpem.. mais uma duvida xD mas como eu sou iniciante no assunto.. espero q me ajudem xD
Eu moro sozinha em uma cidade do interior, vim para fazer medicina.. Bom, alguns finais de semana eu volto pra casa dos meus pais na capital para ficar uns dias com a família. O problema é, eu volto de onibus e tenho que deixar o Donatello, minha tartaruguinha, com amigas minhas.. mas em muitos finais de semana, elas voltam para casa tambem e nao terei babá pro meu pequeno =/
Sei que parece judiacao, e corta meu coracao mas nao sei o que fazer quando o donatello tiver que ficar sozinho aqui
quantos dias a tartaruga pode ficar sem comer? eu saio na sexta a noite e volto na segunda de manha..
e se eu deixar mais sticks do que de costume na sexta? nao existe nenhum recipiente que libera comida de tempos em tempos, como no caso de peixes?
obrigadaa!
Ir para o topo Ir para baixo
vitor
Iniciante
Iniciante
vitor


Mensagens : 229

quanto tempo podem ficar sozinhas? Empty
MensagemAssunto: Re: quanto tempo podem ficar sozinhas?   quanto tempo podem ficar sozinhas? EmptySex 1 Out 2010 - 8:28

Uma vez a minha tartaruga fugiu e teve 15 dias sem comer. Estava muito fraca mas não morreu, e tinha apenas 5 meses.

Elas se tiverem 3 ou 4 dias sem comer não morrem por causa disso...
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

quanto tempo podem ficar sozinhas? Empty
MensagemAssunto: Re: quanto tempo podem ficar sozinhas?   quanto tempo podem ficar sozinhas? EmptySex 1 Out 2010 - 10:39

Penso que também não faz mal deixar 2 dias sem comer, mas se deixares mais comida, o que ele não comer na sexta, vai-se estragar porque depois ele não come se estiver há muito tempo na agua.
Mas se não queres deixa-lo a "dieta", existem alimentadores automáticos de granulado para peixes que deve servir para as tartarugas também.
Exemplo
Ir para o topo Ir para baixo
paty
Iniciante
Iniciante
paty


Feminino Mensagens : 35
Idade : 32
Localização : sao paulo

quanto tempo podem ficar sozinhas? Empty
MensagemAssunto: Re: quanto tempo podem ficar sozinhas?   quanto tempo podem ficar sozinhas? EmptySex 1 Out 2010 - 13:15

brigada pelas respostas!
vou procurar nesse final de semana um desses alimentadores. Mas acho q nao consigo deixar o donatello aqui em casa sozinho sem comer.. no final de semana que ninguem estiver por aqui, eu fico com ele e nao volto pra casa nao..
ele ta muito ativo (e ta comendo pra caramba)
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

quanto tempo podem ficar sozinhas? Empty
MensagemAssunto: Re: quanto tempo podem ficar sozinhas?   quanto tempo podem ficar sozinhas? EmptySex 1 Out 2010 - 15:39

Boas paty,

Eu partilho da opiniao do Rik.

Deves alimenta-la normalmente antes de partires, e retomares a rotina normal de alimentaçao quando regressares.

O alimentador para peixes tambem é uma boa alternativa.

Vai descansada de fim de semana, esses dias de jejum nao sao nada para um reptil.

Ela estará bem e saudavel no teu regresso. Very Happy Wink
Ir para o topo Ir para baixo
paty
Iniciante
Iniciante
paty


Feminino Mensagens : 35
Idade : 32
Localização : sao paulo

quanto tempo podem ficar sozinhas? Empty
MensagemAssunto: Re: quanto tempo podem ficar sozinhas?   quanto tempo podem ficar sozinhas? EmptyTer 5 Out 2010 - 1:33

eh.. acho q vou ter que deixar meu bebe aqui mesmo..
esse final de semana levei ele comigo pra casa dos meus pais.. e na volta.. no carro...
creckk
rachei o aquaterrario ><
nossa quando eu ouvi o barulho nao quis nem olhar.. ja tava quase chorando.. achando q eu tinha esmagado o donatello... hahahahahah que coisa viu!
conclusao... passei a manha inteira procurando um aqua novo pra ele.. e no final nem estudei pra uma prova que eu tinha de tarde!
mas pelo menos ja comprei outros acessorios pra ele tambem =/
Ir para o topo Ir para baixo
-pantufa-
Admin
Admin
-pantufa-


Feminino Mensagens : 95
Idade : 35
Localização : Loulé

quanto tempo podem ficar sozinhas? Empty
MensagemAssunto: Re: quanto tempo podem ficar sozinhas?   quanto tempo podem ficar sozinhas? EmptyQua 6 Out 2010 - 20:56

Eu também sou estudante, e costumava fazer a mesma coisa... ia de fim-de-semana para casa dos meus pais e deixava cá a tartaruga, nunca houve problema. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
paty
Iniciante
Iniciante
paty


Feminino Mensagens : 35
Idade : 32
Localização : sao paulo

quanto tempo podem ficar sozinhas? Empty
MensagemAssunto: Re: quanto tempo podem ficar sozinhas?   quanto tempo podem ficar sozinhas? EmptyQua 6 Out 2010 - 21:34

brigada pela resposta, pantufa!
vou comecar a deixar mesmo, depois desse final de semana passado... mtos transtornos @_@
vou leva-la soh nos feriados comigo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





quanto tempo podem ficar sozinhas? Empty
MensagemAssunto: Re: quanto tempo podem ficar sozinhas?   quanto tempo podem ficar sozinhas? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
quanto tempo podem ficar sozinhas?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quanto tempo a tigre d agua pode ficar fora da agua?
» de quanto em quanto tempo se deve mudar a agua do aquario das tartas
» de quanto em quanto tempo a tarta defeca?
» tou a ficar sem tempo para cuidar das tartarugas
» Luz uvb 5.0 quanto tempo ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: