Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Soluços/engasgo - Tartaruga com boca aberta de baixo de água - Doença EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Soluços/engasgo - Tartaruga com boca aberta de baixo de água - Doença EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Soluços/engasgo - Tartaruga com boca aberta de baixo de água - Doença EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Soluços/engasgo - Tartaruga com boca aberta de baixo de água - Doença EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Soluços/engasgo - Tartaruga com boca aberta de baixo de água - Doença EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Soluços/engasgo - Tartaruga com boca aberta de baixo de água - Doença EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Soluços/engasgo - Tartaruga com boca aberta de baixo de água - Doença EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Soluços/engasgo - Tartaruga com boca aberta de baixo de água - Doença EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Soluços/engasgo - Tartaruga com boca aberta de baixo de água - Doença EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Soluços/engasgo - Tartaruga com boca aberta de baixo de água - Doença

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Nepias
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Portugal

Soluços/engasgo - Tartaruga com boca aberta de baixo de água - Doença Empty
MensagemAssunto: Soluços/engasgo - Tartaruga com boca aberta de baixo de água - Doença   Soluços/engasgo - Tartaruga com boca aberta de baixo de água - Doença EmptySáb 28 Nov 2015 - 17:01

Hoje a minha tartaruga começou a ficar aflita de baixo de água e não consegue-se acalmar. E não sei o que se passa, podem me ajudar?


A tartaruga parece que se está a engasgar ou a soluçar. A única maneira de a acalmar é tirá-la da agua. Fora da água ela cospe imensa agua durante uns segundos.


Conseguem-me ajudar? O que devo fazer?


Última edição por Nepias em Qua 2 Dez 2015 - 22:21, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Monegascos
Iniciante
Iniciante
Monegascos


Masculino Mensagens : 130
Idade : 25
Localização : Joinville, Santa Catarina, Brasil

Soluços/engasgo - Tartaruga com boca aberta de baixo de água - Doença Empty
MensagemAssunto: Re: Soluços/engasgo - Tartaruga com boca aberta de baixo de água - Doença   Soluços/engasgo - Tartaruga com boca aberta de baixo de água - Doença EmptySeg 30 Nov 2015 - 13:45

Já aconteceu algo parecido com a minha tartaruga, ela só queria ficar na parte seca, depois de um tempo expeliu algo estranho e depois voltou ao normal, não tenho certeza do que foi, mas pode ter sido algo que ela ingeriu, não ha nada que ela possa ter ingerido e que possa ter feito mal?

Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Soluços/engasgo - Tartaruga com boca aberta de baixo de água - Doença Empty
MensagemAssunto: Re: Soluços/engasgo - Tartaruga com boca aberta de baixo de água - Doença   Soluços/engasgo - Tartaruga com boca aberta de baixo de água - Doença EmptyTer 1 Dez 2015 - 8:57

É uma Mauremys leprosa, nativa de Portugal e por isso "roubada" da Natureza.
É proibida e por isso deves é entregá-la às autoridades (SEPNA ou ICNF) para ser recolocada na Natureza. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Nepias
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Localização : Portugal

Soluços/engasgo - Tartaruga com boca aberta de baixo de água - Doença Empty
MensagemAssunto: Re: Soluços/engasgo - Tartaruga com boca aberta de baixo de água - Doença   Soluços/engasgo - Tartaruga com boca aberta de baixo de água - Doença EmptyTer 1 Dez 2015 - 14:31

A tartaruga já esta muito melhor. Deve ter sido alguma coisa que ela engoliu. Eu adquiri a tartaruga numa loja de animais à uns anos atrás. Não sabia disso de ser uma espécie nativa de Portugal. Vou-me informar melhor e perguntar a essas autoridades o que devo fazer.

Obrigado pelas respostas e informações.
Ir para o topo Ir para baixo
Alvaro Bandeira
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2
Localização : Rio Grande do Sul ,Brasil

Soluços/engasgo - Tartaruga com boca aberta de baixo de água - Doença Empty
MensagemAssunto: Re: Soluços/engasgo - Tartaruga com boca aberta de baixo de água - Doença   Soluços/engasgo - Tartaruga com boca aberta de baixo de água - Doença EmptySex 22 Jan 2016 - 16:34

Olá parabéns pelo blog, aqui em casa tenho uma tigre d’água americana tem dois anos ganhei faz um mês construiu um laguinho com plantas ornamentais e peixes daqui da região do Rio Grande do Sul Brasil, agora mês de janeiro é verão e a temperatura varia de 24 °C a 40°C no decorrer da semana. Ela se comportava sempre ativa sempre dei e comprei ração para tartarugas (tigre d’água) compradas em lojas de animais de estimação percebi que aos poucos do decorrer de três dias ela estava começando a ficar lerda com desanimo, depois começou a nadar histericamente de forma rápida em círculos no fundo do lago e depois encolheu as patinhas para dentro do casco e a cabeça e abriu a boca e deste jeito ficou imóvel durante um bom tempo e eu desconfiei e tirei do lago e deixei por um dia do lado de fora no seco em uma caixa apropriada no meu quarto e fiquei observando a, as patas estavam moles não davam sinais de vida, mexi com um palito de dente o rabinho dela para ver sinais e o mesmo se mexia, mas isso foi no mesmo dia em que eu a tirei o a botei no meu quarto fui à internet e pesquisei a respeito de informações sobre hibernação devolvi logo no outro dia ao lago a botei na pedra para pegar sol e fiz uma sombra para ela ficou com a metade do casco dentro d’água e a outra metade fora d’água (cabeça) ela não reage, fiz o teste de solta-la para ver se afundava e ela afundou e não boiou, mas continua no mesmo aspecto cabeça para dentro olhos fechados e boca aberta vou esperar para ver se realmente esta morta isso tudo em um espaço de tempo de três dias estou procurando um veterinário de animais exóticos em minha cidade santa Maria RS o que vocês a acham esta morrendo? Não tenho experiência, pois nunca vi uma tigre d’água americana hibernar e ela sempre foi cuidada com atenção sempre no inverno daqui temos aquecido a água trocado a água a alimentado de forma aconselhada pelo ex dono que a me deu três porção por dia. O que vocês acham que esta acontecendo com ela? É estranho hibernar no verão daqui acredito que ela provavelmente ira morrer.
Ir para o topo Ir para baixo
Monegascos
Iniciante
Iniciante
Monegascos


Masculino Mensagens : 130
Idade : 25
Localização : Joinville, Santa Catarina, Brasil

Soluços/engasgo - Tartaruga com boca aberta de baixo de água - Doença Empty
MensagemAssunto: Re: Soluços/engasgo - Tartaruga com boca aberta de baixo de água - Doença   Soluços/engasgo - Tartaruga com boca aberta de baixo de água - Doença EmptySex 22 Jan 2016 - 23:51

Isso é muito estranho Alvaro, tenho certeza que não é hibernação, foi colocado alguma coisa no lago nos ultimos dias? Como estão os peixes? Ela pode ter comido algo venenoso, ou pode ter sido uma pneumonia, isso é bem estranho, ela respira ou não? Procurar um veterinário seria bom...
Ir para o topo Ir para baixo
Alvaro Bandeira
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 2
Localização : Rio Grande do Sul ,Brasil

Soluços/engasgo - Tartaruga com boca aberta de baixo de água - Doença Empty
MensagemAssunto: Re: Soluços/engasgo - Tartaruga com boca aberta de baixo de água - Doença   Soluços/engasgo - Tartaruga com boca aberta de baixo de água - Doença EmptySáb 23 Jan 2016 - 0:25

Obrigado por responder infelizmente ela foi a óbito os peixes estão bem não relatei antes mas tenho uma tarta tigre daqui do sul do brasil também ela esta ok normal e provavelmente a americana comeu algo que a matou uma pedrinha ou lasquinha cimento (só saberei fazendo uma autópsia) é uma pena o lago tem pedras para elas subirem e pegar banho de sol vou fazer um espaço com terra e cercado com acesso aolago segundo um manual que tenho aqui mas é uma pena ninguém gosta quando um animal silvestre morre ainda mais desta forma Forte abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Soluços/engasgo - Tartaruga com boca aberta de baixo de água - Doença Empty
MensagemAssunto: Re: Soluços/engasgo - Tartaruga com boca aberta de baixo de água - Doença   Soluços/engasgo - Tartaruga com boca aberta de baixo de água - Doença Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Soluços/engasgo - Tartaruga com boca aberta de baixo de água - Doença
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como dar medicação na boca de uma tartaruga tigre d água de 2 meses
» Boca algo estranha. Será doença?
» tartaruga com soluços
» Manchas na parte de baixo da tartaruga
» risca amarela na parte de baixo da tartaruga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: