Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
A minha Apalone precisa de ajuda!! EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
A minha Apalone precisa de ajuda!! EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
A minha Apalone precisa de ajuda!! EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
A minha Apalone precisa de ajuda!! EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
A minha Apalone precisa de ajuda!! EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
A minha Apalone precisa de ajuda!! EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
A minha Apalone precisa de ajuda!! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
A minha Apalone precisa de ajuda!! EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
A minha Apalone precisa de ajuda!! EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 A minha Apalone precisa de ajuda!!

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
AlexaSilva
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Idade : 30
Localização : Funchal

A minha Apalone precisa de ajuda!! Empty
MensagemAssunto: A minha Apalone precisa de ajuda!!   A minha Apalone precisa de ajuda!! EmptySáb 12 Set 2015 - 17:27

Boas, eu adquiri recentemente uma tartaruga Apalone Ferox. Quando a comprei ela tinha umas manchas esbranquiçadas na carapaça superior,inferior e na cabeça, fui à loja e o sr. aconselhou-me um produto com nome Myxazin para aplicar diretamente nas manchas e deitar 1 gota por litro de água. Fiz o tratamento como recomendado durante 5 dias, e não vi melhorias na tartaruga, apenas piorou. Fui a um veterinário que me aconselhou uma pomada anti-fúngica e anti-bacteriana chamada Polisulfadê para aplicar também durante 3 a 4 dias. Apliquei durante 4 dias, e juntei à água um produto chamado ReptoSafe para melhorar a qualidade da água e fiz mudas parciais dá agua do aquaterrário. Infelizmente a minha Apalone parece que está cada vez pior. Vou juntar umas fotos dela, espero que me possam ajudar, já não sei o que fazer para ela ficar saudável. E nem tenho a certeza se são fungos, visto que não fez efeito o tratamento.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
AlexaSilva
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Idade : 30
Localização : Funchal

A minha Apalone precisa de ajuda!! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Apalone precisa de ajuda!!   A minha Apalone precisa de ajuda!! EmptySáb 12 Set 2015 - 17:37

aqui estão as fotos. Very Happy

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][img]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
AlexaSilva
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Idade : 30
Localização : Funchal

A minha Apalone precisa de ajuda!! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Apalone precisa de ajuda!!   A minha Apalone precisa de ajuda!! EmptySáb 12 Set 2015 - 23:21

Alguém ???
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

A minha Apalone precisa de ajuda!! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Apalone precisa de ajuda!!   A minha Apalone precisa de ajuda!! EmptySeg 14 Set 2015 - 11:09

Boas

Basta abrir apenas um tópico para cada questao, se nao daqui a pouco ninguem se entende...

Oportunamente alguem responderá.

Parece sim ser um fungo. Acho que o melhor que tens a fazer é seguir a prescriçao do veterinario á risca. Ele tem formaçao para o efeito e teve oportunidade de a ver presencialmente. A maior parte de nós deste lado temos alguns conhecimentos, mas basicamente somos apenas entusiastas do hobby.

As apolones costumas ser muito sensiveis as condiçoes da agua e necessitam de ter areia fina para se poderem submergir. Nao forneces quaisquer referencias as condiçoes em que a mantens.

Temos um membro bastante experiente com Apolones, que costuma vir ao forum ocasionalmente que pode acrescentar mais alguma coisa. Manda-lhe uma PM. Julgo que le ajudará no que puder, é o Apolone.
Ir para o topo Ir para baixo
AlexaSilva
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 5
Idade : 30
Localização : Funchal

A minha Apalone precisa de ajuda!! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Apalone precisa de ajuda!!   A minha Apalone precisa de ajuda!! EmptySeg 14 Set 2015 - 14:45

Boas, eu sou nova aqui no forum, e ainda me estou adaptando, desculpe os dois posts irei eliminar um. Postei nos cuidados e so depois reparei que tinha um grupo de doenças.

Obrigada pelas dicas. Eu tenho-a agora separada num ambiente seco, recomendado pelo vet ate os fungos desaparecerem por completo. Vou tratar de lhe arranjar areia.
Ela ja está a melhorara desde que a pus sem agua. Posteriormente publicarei umas fotos dela.

Cumprimentos, AlexaSilva
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

A minha Apalone precisa de ajuda!! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Apalone precisa de ajuda!!   A minha Apalone precisa de ajuda!! EmptyTer 15 Set 2015 - 19:05

Está um bocado com mau aspeto nem sei se ainda tem solução mas eu fazia assim:

- Colocava num recipiente com água salgada (umas 30g de sal num litro de água) só pela altura da carapaça que o fungo não resiste mais de 20 a 30 min.

- Molhava uma cotonete em betadine e colocava localmente, principalmente na cabeça e deixava ao ar durante umas horas.

O aquário e a areia (sim, tem de ter areia para se esconder) tem de ser desinfetado com lixívia a 10% e deixar estar de molho pelo menos 15 min e depois lavar bem.

Depois o aquário tem de ter filtro. Eu às vezes quando mudo a água coloco uma colher de sopa de sal na água do aquário.
As minhas já são velhas e não uso filtro nenhum, só mudo a água.
Se estiver calor não é bom estarem muito tempo fora de água porque desidratam muito.

Os juvenis são mais frágeis em relação às doenças das outras mais resistentes. Nunca se deve JUNTAR com outras.

O mal já está feito para a próxima é informar-se antes de ter o bicho.
Qualquer duvida q possa ajudar é perguntar. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha Apalone precisa de ajuda!! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha Apalone precisa de ajuda!!   A minha Apalone precisa de ajuda!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha Apalone precisa de ajuda!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda a novata precisa-se xD
» Pricipiante precisa de ajuda.
» Rookie precisa de ajuda!!
» E sapos? (Ajuda precisa-se)
» Ajuda/Aprendizagem: Apalone Spinifera

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: