Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
E sapos? (Ajuda precisa-se) EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
E sapos? (Ajuda precisa-se) EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
E sapos? (Ajuda precisa-se) EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
E sapos? (Ajuda precisa-se) EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
E sapos? (Ajuda precisa-se) EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
E sapos? (Ajuda precisa-se) EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
E sapos? (Ajuda precisa-se) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
E sapos? (Ajuda precisa-se) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
E sapos? (Ajuda precisa-se) EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 E sapos? (Ajuda precisa-se)

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

E sapos? (Ajuda precisa-se) Empty
MensagemAssunto: E sapos? (Ajuda precisa-se)   E sapos? (Ajuda precisa-se) EmptySeg 12 Ago 2013 - 11:02

Boas,

Apareceu um sapo no meu jardim e não sei que fazer ao animal.. Não posso voltar a colocá-lo lá pois de certeza que vamos acabar por o atropelar.
Por agora pus no lago das tartarugas (elas não estão lá dentro) até saber o que fazer com ele... Aqui perto só tenho ria (de água salgada) pelo que li eles são de água doce, o que fica a uns bons km daqui..
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

E sapos? (Ajuda precisa-se) Empty
MensagemAssunto: Re: E sapos? (Ajuda precisa-se)   E sapos? (Ajuda precisa-se) EmptySeg 12 Ago 2013 - 12:42

é mesmo um sapo= tipo bufo bufo, se sim, solta por aí, esses nao precisam de agua
se foi uma Hyla solta a numa zona com juncos e afins
e nao interessa se a ria é de agua salgada ou salobra, muitas râs arboreas habitam essas zonas
habitar e reproduzir são coisas diferentes, so reproduzem seem agua dose, e so a perezi é que é 100 aquatica
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

E sapos? (Ajuda precisa-se) Empty
MensagemAssunto: Re: E sapos? (Ajuda precisa-se)   E sapos? (Ajuda precisa-se) EmptySeg 12 Ago 2013 - 13:29

É este pequeno aqui:

E sapos? (Ajuda precisa-se) IMG_7196_zpscbd10b75


Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

E sapos? (Ajuda precisa-se) Empty
MensagemAssunto: Re: E sapos? (Ajuda precisa-se)   E sapos? (Ajuda precisa-se) EmptySeg 12 Ago 2013 - 13:29

(Admito que por breves momentos tive vontade de ficar com o animal, é lindo!!... mas já passou, já passou lool)
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

E sapos? (Ajuda precisa-se) Empty
MensagemAssunto: Re: E sapos? (Ajuda precisa-se)   E sapos? (Ajuda precisa-se) EmptySeg 12 Ago 2013 - 13:38

Podes deixá-lo ficar por aí, agora se achas que corre risco de ser atropelado deixa-o num terreno baldio que ele desenrasca-se bem. Eu já tive uma grande história com um sapo! Acho que até já contei aqui no fórum.
Um mês depois da minha mãe apanhar o susto da vida dela, ele voltou ao mesmo vaso onde se tinha enterrado!! Brutal n é?

E sapos? (Ajuda precisa-se) Dscf4199a
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

E sapos? (Ajuda precisa-se) Empty
MensagemAssunto: Re: E sapos? (Ajuda precisa-se)   E sapos? (Ajuda precisa-se) EmptySeg 12 Ago 2013 - 14:43

Pelo que tive a ver libertam toxinas, tenho medo que depois me faça mal as tartarugas.. Vou deixa.lo ali nuns terrenos perto da ria onde nao passam carros Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

E sapos? (Ajuda precisa-se) Empty
MensagemAssunto: Re: E sapos? (Ajuda precisa-se)   E sapos? (Ajuda precisa-se) EmptySeg 12 Ago 2013 - 17:35

Já soltei o animal Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

E sapos? (Ajuda precisa-se) Empty
MensagemAssunto: Re: E sapos? (Ajuda precisa-se)   E sapos? (Ajuda precisa-se) EmptySeg 12 Ago 2013 - 17:41

Guilherme escreveu:
é mesmo um sapo= tipo bufo bufo, se sim, solta por aí, esses nao precisam de agua
se foi uma Hyla solta a numa zona com juncos e afins
e nao interessa se a ria é de agua salgada ou salobra, muitas râs arboreas habitam essas zonas
habitar e reproduzir são coisas diferentes, so reproduzem seem agua dose, e so a perezi é que é 100 aquatica
Pelo que percebi era mesmo um bufo bufo..
Essa hyla nunca vi por aqui, mas no charco onde fui apanhar os jacintos tinha imensas "perezi", são lindas!
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

E sapos? (Ajuda precisa-se) Empty
MensagemAssunto: Re: E sapos? (Ajuda precisa-se)   E sapos? (Ajuda precisa-se) EmptySeg 12 Ago 2013 - 21:13

Pronto, lá foi o bicho à sua vida ficar à espera da sua princesa!

É curioso como por aqui na aldeia ainda se tem muito cuidado com sapos, e cenas de bruxarias e tal...
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

E sapos? (Ajuda precisa-se) Empty
MensagemAssunto: Re: E sapos? (Ajuda precisa-se)   E sapos? (Ajuda precisa-se) EmptySeg 12 Ago 2013 - 21:41

e ainda bem
apesar dos mitos serem isso mesmo, algumas especies beneficiam do medo dos humanos, ja com cobras e lagartos o caso muda de figura
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

E sapos? (Ajuda precisa-se) Empty
MensagemAssunto: Re: E sapos? (Ajuda precisa-se)   E sapos? (Ajuda precisa-se) EmptySeg 12 Ago 2013 - 21:57

Sim, mas os sapos em particular também sofrem bastante, por um lado são usados para esse tipo de coisa, e depois faziam-se muitas "diabruras" aos bichos, pô-los a fumar até rebentarem, etc etc... Mas creio que isso agora será pouco frequente, as crianças/adolescentes agora têm mais com que se entreter, computador o dia todo, a maioria nunca deve ter visto um sapo!
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

E sapos? (Ajuda precisa-se) Empty
MensagemAssunto: Re: E sapos? (Ajuda precisa-se)   E sapos? (Ajuda precisa-se) EmptySeg 12 Ago 2013 - 22:42

podes crer
eu por acaso ja cuidei/tratei de muitos bufos, o ultimo que me passou era uma femea gigante que para pegar nela tinha que ser com duas mãos hehhee, ja devia ter muitos aninhos em cima dela, são lindos e uns grandes amigos dos jardineiros, ja que comem lesmas, caracois e insectos mauzinhos

sofia nenhum animal, muito menos um amfibio deve ser manuseado sem luvas, porque podemos intupir os poros deles, bem como a maioria dos anfibios liberta toxinas (são uns mucos, que protegem dos predadores, e protege o corpo dos anfibios contra a seca, fungos e afins)
o tal que é contra os predadores, no caso do bufo é branco, parece leite e só sai de duas grandulas que eles têm atrás dos olhos
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

E sapos? (Ajuda precisa-se) Empty
MensagemAssunto: Re: E sapos? (Ajuda precisa-se)   E sapos? (Ajuda precisa-se) EmptyTer 13 Ago 2013 - 8:25

Sobre "bruxarias", aqui na aldeia é igual.. A minha mãe tem 45 anos (uma jovem a meu ver) e a primeira coisa que perguntou quando disse que apareceu um sapo no jardim foi: "Tem a boca ou os olhos cozidos???" com uma aflição enorme!
Já é comum por aqui.. É como matarem cobras por tudo e por nada.. Se houvessem mais cobras por aqui a populacao de ratos/ratazanas diminuia de certeza.. As minhas gatas ultimamente so me trazem ratazanas do terreno ao lado Mad
Tambem criava pássaros e tive de desistir pois para manter os viveiros em condições e arejados nao conseguia evitar a entrada dos ratos, que para além das doenças matavam-me crias e feriam adultos..
Quanto ao bixinho não lhe toquei Smile só pousei o balde e dei-lhe um toque atras e ele entrou sozinho! Quando foi para o ir soltar ele estava dentro de água, foi so apanhá-lo com o balde e depois escorrer a água! Mas achei o animal mesmo bonito! Ja não via um sapo destes há imensos anos..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





E sapos? (Ajuda precisa-se) Empty
MensagemAssunto: Re: E sapos? (Ajuda precisa-se)   E sapos? (Ajuda precisa-se) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
E sapos? (Ajuda precisa-se)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda please!
» Pricipiante precisa de ajuda.
» Ajuda a novata precisa-se xD
» A minha Apalone precisa de ajuda!!
» ajuda ajuda .. minha tigre d'água durante a alimentação ela solta uns negocio pela boca e normal? não e ração.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC-
Ir para: