Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Barbaraism
Iniciante
Iniciante
Barbaraism


Mensagens : 7
Localização : barcelos

URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento Empty
MensagemAssunto: URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento   URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento EmptySáb 5 Set 2015 - 13:00

ola pessoal. Desculpem criar um novo tópico mas pode ser que ajude outras pessoas. Resolvi separar as tartarugas como aconselhado pelo Norby (obrigada!) e então ontem comprei uma chinemys para fazer 'companhia' à outra. Ela mede dois centímetros e pouco. Mas reparem na pele, tem bolhas brancas ou manchas. Devem ser fungos não?



Já lavei o aquário com água quente, e água oxigenada (lavei com o chuveiro) porque ela passou a noite com a outra, teve um pouco na água quando veio mas depois ficou na zona seca até hoje de manhã, pelo que li é uma forma dela não piorar porque a água propaga mais rápido os fungos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img

Coloquei-a num cemitério sozinha e agora devo passar com um cotonete com betadine (diluído na água) nas zonas ou não? Que mais posso fazer? Eu li, e li, mas há sempre dúvidas.. Alguém já teve a experiência? É tratável facilmente? devo ir À loja reclamar?

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]


[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]



Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
espinhos
Iniciante
Iniciante
espinhos


Mensagens : 16
Localização : brasil

URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento   URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento EmptySáb 5 Set 2015 - 16:06

amigo minha tartauga filhote de 4 cm passo a mesma coisa que sua tartaruga esta passando e a minha deu no mesmo fungo uma bolinha branca gelatinosa parece ate algodão tenho que te falar que isso sai mas e dificil a minha fiquei varios dias passando acool nao resolvia comprei um comprimido que diz que mata isso permanganato de potássio também não resolveu ate que tive que mudar e mudei pra uma area que bate bastante sol na mesma semana ela foi curada
Ir para o topo Ir para baixo
espinhos
Iniciante
Iniciante
espinhos


Mensagens : 16
Localização : brasil

URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento   URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento EmptySáb 5 Set 2015 - 16:12

estou com muita o de sua tartaruga nao desista dela ela depende de vc tenta ir passando alcool em no local da infernidade a pesar de a minha nao ter curado por completo ajudo a diminuir muito o fungo
Ir para o topo Ir para baixo
Barbaraism
Iniciante
Iniciante
Barbaraism


Mensagens : 7
Localização : barcelos

URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento   URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento EmptySáb 5 Set 2015 - 16:26

Olá! Obrigada. Desde que coloquei este post separei-a da outra e pus num aquário pequeno. Tirei a água e pus umas pedritas pequenas passadas por água para estarem húmidas. Então coloquei-a ao sol e notei logo que as bolhinhas secaram um pouco e passei com o cotonete com betadine diluído nas zonas e parece estar a ajudar. Vamos ver como corre nos próximos dias
Ir para o topo Ir para baixo
jonasgames
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 31
Localização : portugal/portalegre

URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento   URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento EmptySáb 5 Set 2015 - 21:06

Apenas uma coisa, comida e agua limpa sempre, mas oque nao pode faltar é sol, vais ver que nao vais ter doenças Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Barbaraism
Iniciante
Iniciante
Barbaraism


Mensagens : 7
Localização : barcelos

URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento   URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento EmptySáb 5 Set 2015 - 21:22

A coitadita chegou a minha casa no mesmo dia que chegou à loja, ainda não come!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento Empty
MensagemAssunto: Re: URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento   URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
URGENTE Fungos na tartaruga nova, aspecto e tratamento
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fungos na carapaça, carapaça com aspecto inchado, e sexo
» Tartaruga de couro devolvida ao mar após tratamento
» Urgente, Tartaruga Ferida
» Tartaruga leopardo com fungos nos olhos
» por favor alguem sabe me dizer se me tartaruga esta com fungos?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: