Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Aquário tartaruga EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Aquário tartaruga EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Aquário tartaruga EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Aquário tartaruga EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Aquário tartaruga EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Aquário tartaruga EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Aquário tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Aquário tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Aquário tartaruga EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Aquário tartaruga

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
AndréT
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4
Localização : Portugal

Aquário tartaruga Empty
MensagemAssunto: Aquário tartaruga   Aquário tartaruga EmptySex 26 Jun 2015 - 23:26

Boa noite a todos, venho desta forma pedir a vossa ajuda, estou a pensar adquirir uma tartaruga aquática  para oferecer,mas,como quero garantir que ela tem as condições necessárias vou também oferecer o material, como não tenho experiência no assunto(mas já fiz pesquisas), vou postar o material que penso comprar e queria saber opiniões e o que posso melhorar...

Aquário: 51x26x19cm 25L

Filtro: Filtro Interno Marina Mini

Aquecedor: Marina c-10

Lâmpada UV: Exo Terra Reptil UVB100  5.0

Quanto ao aquecimento por lâmpada vou optar por uma normal até 40W, estou a pensar utilizar um candeeiro clip para esta e para a de UV.

Será o suficiente? Obrigado pela ajuda,

Cumprimentos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Aquário tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Aquário tartaruga   Aquário tartaruga EmptySáb 27 Jun 2015 - 10:07

Boas André,

Antes de mais bem vindo á comunidade.

Parece-me bem.

O aquario não é muito grande, apesar de até ser adequado ao tamanho provavel de uma tartaruga bébé. A questao está em que, como é muito pequeno e de pouca litragem, a agua vais estar quase sempre suja. O filtro ajuda, mas como o aquario tem pouca litragem, nao vai ter grande significado...
Ir para o topo Ir para baixo
AndréT
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4
Localização : Portugal

Aquário tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Aquário tartaruga   Aquário tartaruga EmptySáb 27 Jun 2015 - 10:17

Boas, obrigado Wink

Que tipo de aquário seria mais indicado?

Vou encomendar tudo de um site chamado tiendanimal, eu tinha colocado os links no post, só que aparecia uma mensagem a dizer que não estava autorizado a faze-lo.

Obrigado pela ajuda ,
Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
adcg02
Iniciante
Iniciante
adcg02


Feminino Mensagens : 49
Idade : 30
Localização : Albufeira

Aquário tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Aquário tartaruga   Aquário tartaruga EmptySáb 27 Jun 2015 - 14:31

Olá!
Também já ofereci uma tartaruga, e o material necessário para que tudo corresse bem. Pela minha experiência digo-te que, na altura comprei um aqua de 33L que teve de ser mudado por outro passado cerca de 2 anos.
Tendo isso em conta é só ponderares, consoante o que queres. Oferecer um aqua que dê para vários anos ou que passado "pouco" tempo seja necessário um upgrade por parte do novo dono.
Ir para o topo Ir para baixo
AndréT
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4
Localização : Portugal

Aquário tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Aquário tartaruga   Aquário tartaruga EmptySáb 27 Jun 2015 - 14:46

Boa tarde Smile

Para quanto tempo dará um aquário desse tamanho tendo em conta o crescimento da tartaruga?

Ainda não sei que espécie vou oferecer...queria uma que ficasse mais pequena, sabem de alguma loja online que faça envios de animais com as devidas condições?
Ir para o topo Ir para baixo
adcg02
Iniciante
Iniciante
adcg02


Feminino Mensagens : 49
Idade : 30
Localização : Albufeira

Aquário tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Aquário tartaruga   Aquário tartaruga EmptyDom 28 Jun 2015 - 10:45

Não te sei responder a isso ao certo... Depende da espécie e do próprio desenvolvimento da tartaruga, mas não acredito que dê para mais do que te disse.

Relativamente ao quereres uma espécie que fique mais pequena, pelo que tenho pesquisado ainda não vi nenhuma que fique "pequena", porque elas crescem geralmente até por volta dos 20/25/30 cm (não sou nenhuma expert, isto é segundo o que tenho visto). E para uma desse tamanho adulto é sempre aconselhável um aqua grandito Smile
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Aquário tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Aquário tartaruga   Aquário tartaruga EmptySeg 29 Jun 2015 - 14:38

Boas,

Para começar aconselharia algo a rondar os 60l.

Há alternativas economicas como caixas de arrumaçao que podem ser uma boa opçao.

A não ser que queiras alguma especie rara, aconselho a comprar vivos numa pet-shop.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aquário tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: Aquário tartaruga   Aquário tartaruga Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aquário tartaruga
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aquário da minha tartaruga
» Tartaruga do Mississipi - Aquario e duvidas
» aquario para tartaruga
» Aquario de tartaruga tigre..
» A minha tartaruga e o seu aquario

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: