Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
minha tartaruga esta sem comer a dois dias EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
minha tartaruga esta sem comer a dois dias EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
minha tartaruga esta sem comer a dois dias EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
minha tartaruga esta sem comer a dois dias EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
minha tartaruga esta sem comer a dois dias EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
minha tartaruga esta sem comer a dois dias EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
minha tartaruga esta sem comer a dois dias EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
minha tartaruga esta sem comer a dois dias EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
minha tartaruga esta sem comer a dois dias EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 minha tartaruga esta sem comer a dois dias

Ir para baixo 
+7
Hayate
SaraF
Sophyazinha
Albanus
vitor
Rik
fabio
11 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
fabio
Iniciante
Iniciante
fabio


Masculino Mensagens : 22
Idade : 43

minha tartaruga esta sem comer a dois dias Empty
MensagemAssunto: minha tartaruga esta sem comer a dois dias   minha tartaruga esta sem comer a dois dias EmptyTer 21 Set 2010 - 0:09

ola td bem

minha tarta esta assim a dois dias naum sei o que esta acontecendo
Neutral [url=[IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img638/1893/dsc02667f.th.jpg][/IMG]][IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img638/1893/dsc02667f.th.jpg][/IMG][/url]



falta eu comprar um aquecedor eu um termostato
sera ki ela pode estar ibernando pelo motivo da agua estar gelada????

tenho ela a 1 mes tive que comprar para minha filha ela fikou ate doente por causa da tarta
eu moro em boituva aqui naum tem veterinarios que cuidem desses lindos animais
entaum peço a ajuda de todos por favor
desde ja muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
fabio
Iniciante
Iniciante
fabio


Masculino Mensagens : 22
Idade : 43

minha tartaruga esta sem comer a dois dias Empty
MensagemAssunto: Re: minha tartaruga esta sem comer a dois dias   minha tartaruga esta sem comer a dois dias EmptyTer 21 Set 2010 - 1:54

essa foto esta melhor

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Rik
Iniciante
Iniciante
Rik


Masculino Mensagens : 398
Localização : Luxemburgo

minha tartaruga esta sem comer a dois dias Empty
MensagemAssunto: Re: minha tartaruga esta sem comer a dois dias   minha tartaruga esta sem comer a dois dias EmptyTer 21 Set 2010 - 8:53

boas Fabio;

Penso que a sua tartaruga precisa, urgentemente, de um aquecedor para poder manter a temperatura da agua por volta dos 25°C , de uma lâmpada com radiação UVB e se estiver muito frio ai em Boituva, precisa também de uma lâmpada de aquecimento.

Espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
vitor
Iniciante
Iniciante
vitor


Mensagens : 229

minha tartaruga esta sem comer a dois dias Empty
MensagemAssunto: Re: minha tartaruga esta sem comer a dois dias   minha tartaruga esta sem comer a dois dias EmptyTer 21 Set 2010 - 15:18

A água está mesmo gelada?!

Esse branco é a água gelada?! affraid


enche isso com água e arranja um termóstato, a tartaruga parece que está a começar a hibernar.
Tens de comprar um termóstato e coloca-la num sitio quente, se não vai ter sérios problemas....
Ir para o topo Ir para baixo
fabio
Iniciante
Iniciante
fabio


Masculino Mensagens : 22
Idade : 43

minha tartaruga esta sem comer a dois dias Empty
MensagemAssunto: Re: minha tartaruga esta sem comer a dois dias   minha tartaruga esta sem comer a dois dias EmptyTer 21 Set 2010 - 15:42

ola a todos e desde ja muito obrigado pela atencao

acabei de comprar um aquecedor e um fungicida
mas como o aquario e pequeno nao consegui encontrar um termometro
mas vamos acompanhar para ver se vai dar certo
Ir para o topo Ir para baixo
Albanus
Iniciante
Iniciante
Albanus


Masculino Mensagens : 77
Idade : 33
Localização : Porto Alegre - Brasil

minha tartaruga esta sem comer a dois dias Empty
MensagemAssunto: Re: minha tartaruga esta sem comer a dois dias   minha tartaruga esta sem comer a dois dias EmptyTer 21 Set 2010 - 16:08

nossa... tem que comprar um termômetro urgente... um pra aquários, daqueles que flutuam... tem que monitorar a temperatura, caso contrário sua tataruga pode ter problemas respiratórios como pneumonia, ou coisa pior! Sou gaúcho e gastei uns 30 40 Reais num termostato bom... com regulagem... e um termômetro destes do qual lhe falei... por menos de 10 Reais ...

e meu aqua tem uns 17 litros... e pretendo dar uma aumentada na parte aquática... e acho q vai dar conta... pois se eu ponho no máximo a água vai a 30º ... mantenho sempre em 26º...

E a temperatura aqui em Porto Alegre ta em uns 10º C +/-
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

minha tartaruga esta sem comer a dois dias Empty
MensagemAssunto: Re: minha tartaruga esta sem comer a dois dias   minha tartaruga esta sem comer a dois dias EmptyTer 21 Set 2010 - 18:15

E então?
Já colocaste o aquecedor?
Ela já arrebitou?
Ir para o topo Ir para baixo
fabio
Iniciante
Iniciante
fabio


Masculino Mensagens : 22
Idade : 43

minha tartaruga esta sem comer a dois dias Empty
MensagemAssunto: Re: minha tartaruga esta sem comer a dois dias   minha tartaruga esta sem comer a dois dias EmptyTer 21 Set 2010 - 18:31

ate agora nada.estou o dia todo em cima dela e nada
Ir para o topo Ir para baixo
fabio
Iniciante
Iniciante
fabio


Masculino Mensagens : 22
Idade : 43

minha tartaruga esta sem comer a dois dias Empty
MensagemAssunto: Re: minha tartaruga esta sem comer a dois dias   minha tartaruga esta sem comer a dois dias EmptyTer 21 Set 2010 - 18:51

olha essa foto acabei de tirar elas esta com o pescoço caido[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

minha tartaruga esta sem comer a dois dias Empty
MensagemAssunto: Re: minha tartaruga esta sem comer a dois dias   minha tartaruga esta sem comer a dois dias EmptyTer 21 Set 2010 - 18:53

a agua esta a que temperatura agora?ela devia ter arrebitado com a agua mais quentinha...
Ir para o topo Ir para baixo
Hayate
Iniciante
Iniciante
Hayate


Masculino Mensagens : 87
Idade : 41
Localização : Lisboa

minha tartaruga esta sem comer a dois dias Empty
MensagemAssunto: Re: minha tartaruga esta sem comer a dois dias   minha tartaruga esta sem comer a dois dias EmptyTer 21 Set 2010 - 18:55

Fábio, se mexeres nela ela mexe-se?

se a puseres na tua mão e meteres para um lado o pescoço descai para esse lado?........
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

minha tartaruga esta sem comer a dois dias Empty
MensagemAssunto: Re: minha tartaruga esta sem comer a dois dias   minha tartaruga esta sem comer a dois dias EmptyTer 21 Set 2010 - 18:56

só li agora que nao conseguiste comprar um termometro...regula o termoestato para os 29 graus que é o que os vets aconselham quando as tartas tão doentes, pode ser que quentinho seja o que ela preciso...
dá novidades
Ir para o topo Ir para baixo
Albanus
Iniciante
Iniciante
Albanus


Masculino Mensagens : 77
Idade : 33
Localização : Porto Alegre - Brasil

minha tartaruga esta sem comer a dois dias Empty
MensagemAssunto: Re: minha tartaruga esta sem comer a dois dias   minha tartaruga esta sem comer a dois dias EmptyTer 21 Set 2010 - 18:58

SE TIVER COMO LEVÁ-LA AO VETERINÁRIO! coitadinha... como você deixa ela numa agua gelada!?!? Mad elas não costuman dormir fora da água... você teeem que medir a temperatura da agua... e mantela em 25º... molha ela em aproximadamente uns 28 30º... a agua fica um POUCO morna ao toque... e fica segurando ela e vê se isso reanima ela... mas deve levá-la ao veterinário o mais rápido possível...
Ir para o topo Ir para baixo
Hayate
Iniciante
Iniciante
Hayate


Masculino Mensagens : 87
Idade : 41
Localização : Lisboa

minha tartaruga esta sem comer a dois dias Empty
MensagemAssunto: Re: minha tartaruga esta sem comer a dois dias   minha tartaruga esta sem comer a dois dias EmptyTer 21 Set 2010 - 19:00

e que tal por agua morna no aquário?e ir pondo mais agua morna durante o dia já que ela fica fria?
Ir para o topo Ir para baixo
fabio
Iniciante
Iniciante
fabio


Masculino Mensagens : 22
Idade : 43

minha tartaruga esta sem comer a dois dias Empty
MensagemAssunto: Re: minha tartaruga esta sem comer a dois dias   minha tartaruga esta sem comer a dois dias EmptyTer 21 Set 2010 - 19:00

aki a onde morro nao tem o termometro
ela se mexe si colocar a mao
Ir para o topo Ir para baixo
fabio
Iniciante
Iniciante
fabio


Masculino Mensagens : 22
Idade : 43

minha tartaruga esta sem comer a dois dias Empty
MensagemAssunto: Re: minha tartaruga esta sem comer a dois dias   minha tartaruga esta sem comer a dois dias EmptyTer 21 Set 2010 - 19:01

obs ja esta com o aquecedor
Ir para o topo Ir para baixo
Sophyazinha
Iniciante
Iniciante
Sophyazinha


Feminino Mensagens : 593
Idade : 39
Localização : Açores

minha tartaruga esta sem comer a dois dias Empty
MensagemAssunto: Re: minha tartaruga esta sem comer a dois dias   minha tartaruga esta sem comer a dois dias EmptyTer 21 Set 2010 - 19:01

se a meteres dentro de água o que ela faz??
desculpa... mas parece-me morta...
Ir para o topo Ir para baixo
Albanus
Iniciante
Iniciante
Albanus


Masculino Mensagens : 77
Idade : 33
Localização : Porto Alegre - Brasil

minha tartaruga esta sem comer a dois dias Empty
MensagemAssunto: Re: minha tartaruga esta sem comer a dois dias   minha tartaruga esta sem comer a dois dias EmptyTer 21 Set 2010 - 19:02

desculpa... não li que não tinha veterinários ai... :/
Ir para o topo Ir para baixo
Albanus
Iniciante
Iniciante
Albanus


Masculino Mensagens : 77
Idade : 33
Localização : Porto Alegre - Brasil

minha tartaruga esta sem comer a dois dias Empty
MensagemAssunto: Re: minha tartaruga esta sem comer a dois dias   minha tartaruga esta sem comer a dois dias EmptyTer 21 Set 2010 - 19:08

ela tem reações??? quando dentro dágua? ela pode estar Hibernando...
Ir para o topo Ir para baixo
fabio
Iniciante
Iniciante
fabio


Masculino Mensagens : 22
Idade : 43

minha tartaruga esta sem comer a dois dias Empty
MensagemAssunto: Re: minha tartaruga esta sem comer a dois dias   minha tartaruga esta sem comer a dois dias EmptyTer 21 Set 2010 - 19:11

si coloco ela dentro da agua ela si mexe mas a mairias das vezes ela fika boiando
Ir para o topo Ir para baixo
Albanus
Iniciante
Iniciante
Albanus


Masculino Mensagens : 77
Idade : 33
Localização : Porto Alegre - Brasil

minha tartaruga esta sem comer a dois dias Empty
MensagemAssunto: Re: minha tartaruga esta sem comer a dois dias   minha tartaruga esta sem comer a dois dias EmptyTer 21 Set 2010 - 19:16

ela pode estar hibernando... com o metabolismo baixo... tente ranimala com agua morna... numa bacia com ela na mão meio que dentro dágua... ára saber se esta viva pode fazer um teste com a pupila... abra o olho com ENORME cuidado... e ilumine o olho e observe se a pupila contrai... ela me parece estar fraca e com o metabolismo lento por causa da água Gelada...
Ir para o topo Ir para baixo
fabio
Iniciante
Iniciante
fabio


Masculino Mensagens : 22
Idade : 43

minha tartaruga esta sem comer a dois dias Empty
MensagemAssunto: Re: minha tartaruga esta sem comer a dois dias   minha tartaruga esta sem comer a dois dias EmptyTer 21 Set 2010 - 19:20

se ela estiver o ki eu posso fazer para ajudar
Ir para o topo Ir para baixo
Albanus
Iniciante
Iniciante
Albanus


Masculino Mensagens : 77
Idade : 33
Localização : Porto Alegre - Brasil

minha tartaruga esta sem comer a dois dias Empty
MensagemAssunto: Re: minha tartaruga esta sem comer a dois dias   minha tartaruga esta sem comer a dois dias EmptyTer 21 Set 2010 - 19:42

deixála numa agua baixinha rasa... que ela não precise nadar ...a agua morna... e vê como ela reage a agua morna... a tartaruga é um animal de sangue frio, a temperatura do sangue aumenta/diminui conforme o ambiente... não tem uma lanterna para fazer o teste da pupila?
Ir para o topo Ir para baixo
fabio
Iniciante
Iniciante
fabio


Masculino Mensagens : 22
Idade : 43

minha tartaruga esta sem comer a dois dias Empty
MensagemAssunto: Re: minha tartaruga esta sem comer a dois dias   minha tartaruga esta sem comer a dois dias EmptyTer 21 Set 2010 - 19:44

olha esse video [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Hayate
Iniciante
Iniciante
Hayate


Masculino Mensagens : 87
Idade : 41
Localização : Lisboa

minha tartaruga esta sem comer a dois dias Empty
MensagemAssunto: Re: minha tartaruga esta sem comer a dois dias   minha tartaruga esta sem comer a dois dias EmptyTer 21 Set 2010 - 19:46

na ultima foto ela parece-me morta, digo o mesmo que a Sophyazinha...
No entanto se dizes que se mexe....... ela consegue nadar?

faz o que o albanus disse agua morna num tuperware em que nao precise de nadar e ve se ela se mexe assim
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





minha tartaruga esta sem comer a dois dias Empty
MensagemAssunto: Re: minha tartaruga esta sem comer a dois dias   minha tartaruga esta sem comer a dois dias Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
minha tartaruga esta sem comer a dois dias
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Tartaruga deixou de comer e está muito parada.
» A minha tartaruga não come há 4 dias!!!
» A minha tartaruga já não come há 3 dias
» Tartaruga está sem comer
» A minha tartaruga (Marshmallow) não come há mais de 4 dias

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: