Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
A minha tartaruga já não come há 3 dias EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
A minha tartaruga já não come há 3 dias EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
A minha tartaruga já não come há 3 dias EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
A minha tartaruga já não come há 3 dias EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
A minha tartaruga já não come há 3 dias EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
A minha tartaruga já não come há 3 dias EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
A minha tartaruga já não come há 3 dias EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
A minha tartaruga já não come há 3 dias EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
A minha tartaruga já não come há 3 dias EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 A minha tartaruga já não come há 3 dias

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
carol.mend
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3
Localização : Almada, Portugal

A minha tartaruga já não come há 3 dias Empty
MensagemAssunto: A minha tartaruga já não come há 3 dias   A minha tartaruga já não come há 3 dias EmptyDom 9 Mar 2014 - 17:06

Olá! tenho duas tartarugas, a primeira adquiri há cerca de 3 meses e a segunda há cerca de 2. A segunda é um bocadinho mais pequena. Sempre foram as duas muito activas e faziam sempre uma festa quando eu me aproximo delas. há 3 dias que a mais pequena não come...  pale  mas a maior (que não é muito maior) continua a comportar-se como sempre se comportava, não houve qualquer alteração. A mais pequenina sempre que lhe dava comida ficava toda contente, atrás da comida e da minha mão... mas desde há 3 dias que não faz isso. Ela continua a nadar de um lado para o outro, de vez em quando sobe para a ilha, mas não come... e sempre teve um grande apetite. A única coisa que recentemente se alterou foi o fato de as ter alimentado com um bocadinho de morango cortado aos bocadinhos pequenos como me informei num site.
Queria que elas tivessem uma alimentação variada, então pesquisei que alimentos lhes podia dar. Tanto uma como a outra comeram morango, a maior até comeu praticamente tudo, a mais pequena (a que deixou de comer) comeu só um bocadinho. nesse próprio dia ela comeu à mesma os sticks da Nutrafin que lhes alimento diariamente. No dia a seguir ela comeu um stick e nao comeu mais nada, e desde então que não tem comido nada.  Não sei se foi do morango que lhes dei, porque a outra tartaruga continua a comer normalmente... O que faço ???
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

A minha tartaruga já não come há 3 dias Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga já não come há 3 dias   A minha tartaruga já não come há 3 dias EmptyDom 9 Mar 2014 - 17:12

Não deverá ser do morango. Qual é o setup (aquário, litros, luzes,etc)?
Ir para o topo Ir para baixo
carol.mend
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3
Localização : Almada, Portugal

A minha tartaruga já não come há 3 dias Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga já não come há 3 dias   A minha tartaruga já não come há 3 dias EmptyDom 9 Mar 2014 - 17:21

Tenho um aquário de cerca de 20 litros, com pouco menos de metade com água, uma ilha flutuante, um termostato regulado para cerca de 24 graus e está posicionado para apanhar luz solar directa. Não tenho filtro, mas mudo a água 1 vez por semana, e coloco a quantidade adequada de condicionador para água de torneira (aconselhado pelo senhor da loja de animais) e uma pedra de cálcio...
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

A minha tartaruga já não come há 3 dias Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga já não come há 3 dias   A minha tartaruga já não come há 3 dias EmptyDom 9 Mar 2014 - 17:39

Esse aquário é insuficiente para as tuas tartarugas.

Conselhos:

-compra um aquário ou caixa de arrumações no mínimo com 100 litros.
-sobe a temperatura da água para os 27 graus para estimular o metabolismo da tartaruga;
-necessitas de uma luz uvb 5.0 e luz de aquecimento (uva);
-apanhar luz solar directa é óptimo, mas não para tartarugas bebés, porque podem apanhar resfriados, levando-as a ter pneumonia e por conseguinte a morte.
-necessitas de um filtro;
-lê os tópicos inamovíveis do fórum.

Ela pode não estar a comer por várias razões, pode ser porque não tem lâmpada uvb ou lâmpada uva, estar com algum resfriado, etc, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
carol.mend
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 3
Localização : Almada, Portugal

A minha tartaruga já não come há 3 dias Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga já não come há 3 dias   A minha tartaruga já não come há 3 dias EmptyDom 9 Mar 2014 - 17:51

ok, muito obrigada pelas informações !
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha tartaruga já não come há 3 dias Empty
MensagemAssunto: Re: A minha tartaruga já não come há 3 dias   A minha tartaruga já não come há 3 dias Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha tartaruga já não come há 3 dias
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A minha tartaruga não come há 4 dias!!!
» A minha tartaruga (Marshmallow) não come há mais de 4 dias
» minha tartaruga esta sem comer a dois dias
» Tartaruga nao come ha 4 dias
» A minha tartaruga tenta morder a minha nova tartarugah

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Doenças-
Ir para: