Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi

Ir para baixo 
+5
MightyCucumber
TFPMs
Afonso Melara
RingoF.
tyutry
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
TFPMs
Iniciante
Iniciante
TFPMs


Masculino Mensagens : 53
Localização : Vila Nova de Gaia

T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 EmptySáb 23 Abr 2016 - 20:29

Boa noite,

Deixo aqui um update do estado do T4+1, agora que ja conta com um fundo e alguns habitantes novos: camarões e peixes.
Deixo também uma foto do estado das minhas meninas que estão enormes Nesta altura estavam a apanhar banhos de sol Very Happy

T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 Ztay4w

T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 2hns8qh
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 EmptySex 29 Abr 2016 - 11:12

Boas

Está interessante o aquario, gostei de ver.

Que peixes colocas-te?

Ainda tens peixes e camaroes?
Ir para o topo Ir para baixo
TFPMs
Iniciante
Iniciante
TFPMs


Masculino Mensagens : 53
Localização : Vila Nova de Gaia

T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 EmptyQua 11 maio 2016 - 16:36

Tenho duas corydoras, um pleco (para tentar que limpem o fundo), guppies e espadas (4 adultos que ja se reproduziram e deram 10 peixinhos) e 8 camarões.
Dão-se todos lindamente (inclusivamente já vi um camarão a descansar em cima de uma das tartarugas).
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 EmptyQui 12 maio 2016 - 14:59

Boas,

Nao sei se vais conseguir ter sucesso em manter os peixes, sao demasiadas tartarugas num espaço restrito... Talvez o Pleco resista se crescer o suficientemente depressa...

Boa sorte para todos os efeitos.
Ir para o topo Ir para baixo
TFPMs
Iniciante
Iniciante
TFPMs


Masculino Mensagens : 53
Localização : Vila Nova de Gaia

T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 EmptySex 13 maio 2016 - 9:11

O Pleco já é grandinho. Os restantes não têm tido quaisquer problemas até ao momento e já lá estão há um tempo
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 EmptySex 13 maio 2016 - 12:00

Com o aumento da temperatura costumo colocar o excesso de guppies, que tenho num plantado, no aquaterrario. No espaço de poucos dias sao todos devorados. Os guppies sao muito 'inocentes'.

Mantenho tambem corydoras e tanicties, num habitat auto-sustentavel, em que se conseguem inclusivé reproduzir .

Mas estamos a falar de 500l e de uma unica tartaruga.

Vai-nos mantendo actualizados! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
kame-chan
Iniciante
Iniciante
kame-chan


Mensagens : 21
Localização : PDL

T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 EmptySex 10 Jun 2016 - 13:25

Gosto muito do aquário! Parece uma casinha de bonecas, mas para tartarugas Razz

Vou usá-lo como inspiração para o novo de 200L que vou comprar para a minha tarta.

Uma pergunta: as tuas não comem a "relva"? É que a minha come tudo o que seja planta de plástico, mesmo que não tenha fome nenhuma Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
TFPMs
Iniciante
Iniciante
TFPMs


Masculino Mensagens : 53
Localização : Vila Nova de Gaia

T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 EmptyTer 14 Jun 2016 - 18:41

Não comem nem a relva nem os peixes. Sao muito civilizadas. A unica coisa que fazem é mexer as plantas de sitio
Ir para o topo Ir para baixo
TFPMs
Iniciante
Iniciante
TFPMs


Masculino Mensagens : 53
Localização : Vila Nova de Gaia

T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 EmptySex 24 Jun 2016 - 17:16

Boa tarde a todos
Aproveitei a tarde para limpar o filtro externo e os respectivos tubos (e que sujos que estavam!) fazer uma pequena remodelação do T4+1 e pesar e mediar as minhas 3 chinemys.
A Pacaruga tem 84gr e 7,5cm, o Flash 49gr e 6cm e o Yoshi 46gr e 5,5cm. PEla vossa experiencia estão no "percentil de crescimento" adequado?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 EmptySeg 27 Jun 2016 - 9:49

Boas

Não tenho noçao dos pesos.

Considera-se normal um crescimento anual de 3 a 4cm até mais ou menos aos 5 anos.
Ir para o topo Ir para baixo
TFPMs
Iniciante
Iniciante
TFPMs


Masculino Mensagens : 53
Localização : Vila Nova de Gaia

T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 EmptyQui 16 Mar 2017 - 18:00

Boa tarde a todos,

Apenas para informar que nos próximos dias as minhas tartarugas e peixes irão mudar de casa. Vem ai algo maior para melhor os acomodar. Very Happy Possivelmente poderei colocar/substituir os espadas e guppies que tenho por algo ligeiramente maior visto que a minha filha começa a gostar de olhar para o movimento e cores. Alguma sugestão de peixes?
Irei depois colocar nos classificados o aquaterrario 80x38x40, com o termostato eheim 25W e o filtro eheim eccopro 130 (se entretanto houver alguém interessado informe por favor).
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 EmptySex 17 Mar 2017 - 16:42

Boas,

Não tenho muito experiencia com as chinemys mas nao apostarioa em peixes grandes, vão competir pelos recursos e poluir mais a agua. Só por si as tartarugas já sao muito poluidoras.

Gostaria depois de ver fotos desse novo habitat. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
TFPMs
Iniciante
Iniciante
TFPMs


Masculino Mensagens : 53
Localização : Vila Nova de Gaia

T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 EmptyDom 9 Abr 2017 - 9:43

Bom dia a todos,

Temos grandes novidades no T4+1...
Foi substituído por um enorme aquário de 1,20cm x 40cm x 50cm com a plataforma a 30cm de altura, o que dá cerca de 150lts de água.
T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 Img_3813

Para além do nova casa, foi-me oferecida sem eu contar uma nova tartaruga, que pelo que pesquisei é uma graptemys pseudogeographica kohni (podem confirmar por favor?), que se chama Tuguinha.
T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 Img_3814

A disposiçao final ainda está a ser estudada
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 EmptySeg 10 Abr 2017 - 9:03

Boas,

Parabéns pelas melhorias na qualidade de vida dos teus animais.

Está muito interessante. Wink

Parece sim Graptemys pseudogeographica kohni, mas umas fotos melhores da cabeça podem ajudar a dizer mais alguma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
TFPMs
Iniciante
Iniciante
TFPMs


Masculino Mensagens : 53
Localização : Vila Nova de Gaia

T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 EmptySáb 27 maio 2017 - 18:43

Ora boa tarde,

Deixo aqui duas fotos das minhas meninas e do aquário.
T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 Img_4110
T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 Img_4010
Como podem ver a Tuguinha apesar de ser a mais pequena já manda nisto tudo. Eu sei que não deveria misturar espécies de continentes diferentes (as chinemys e a kohni) mas foi-me oferecida e gosto mt dela Very Happy
Neste momento ja tenho mais uns tetras e guppies XL que me foram oferecidos e um lagostim azuç (lindo, mas que anda sempre escondido). Dão-se todos lindamente (inclusivamente tenho tido peixes a nascer) e não vejo sinais de agressividade.
Estou a planear uma remodelação, incluindo um fundo em areia mas tenho medo que haja problemas com a ingestão de areia por parte das tartarugas. Se for areia mt fina haverá problema?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 EmptyTer 30 maio 2017 - 11:39

Boas,

Está muito interessante! Gostei de ver.

Os guppies são peixes muitos 'inocentes'.

Uma altura pus o meu excesso de reprodução no aquaterrario, e os 20 (+ ou-) foram-se em cerca de um dia... Neutral Shocked

Mas por outro lado os Tanicties e as Corydoras desenrascam-se bem. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» atualização de tamanho: flash
» Qual a especie do(a) Flash?
» galeria de fotos do flash!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: