Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» Da caixa para o lago
Hoje à(s) 22:16 por Ronaldo Coutinho

» Ajuda na identificação da espécie - 1
Hoje à(s) 18:36 por mondrian

» Apresentações (Topico Unico) part-2
Hoje à(s) 15:06 por Ronaldo Coutinho

» O meu lago
Hoje à(s) 15:05 por Ronaldo Coutinho

» Ilhas flutuantes
Hoje à(s) 14:20 por norby

» Tartaruga evita água
Hoje à(s) 11:53 por norby

» Apenas crescimento?
Ontem à(s) 13:53 por Ronaldo Coutinho

» ALGUÉM ME AJUDA, TO DESESPERADA!!!!
Sex 14 Set 2018 - 10:48 por Ana Maria

» Ajuda - manchas no corpo
Qui 13 Set 2018 - 23:04 por Maraaa

Compartilhe | 

T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
TFPMs
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 51

MensagemAssunto: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   Ter 13 Jan 2015 - 19:44

Gostaria de vos dar a conhecer a casa do Flash e da Pacaruga, duas pequenas Chinemys Reevesii que estão comigo desde Maio de 2014 e são as minhas primeiras tartarugas. O Flash é o mais pequeno,o mais mexido e explorador e a Pacaruga é exatamente o contrário, maior, mais pachorrenta e medrosa.

Ficam abaixo uma foto das duas, com a Pacaruga à esquerda e o Flash à direita.

Esta é a "casinha" delas, um aquaterrário de 77cm com cerca de 30 litros de água, termostato, filtro interno (também conhecido por jacuzzi), umas plantinhas artificiais onde elas adoram ficar a boiar agarradas e um esconderijo powered by Lego para os seus momentos de descanso. A próxima aquisição será a lâmpada UVB para as manter quentinhas e ativas (ou solário se preferirem).
O movel onde o aquaterrário está é ainda local provisorio, ela irão passar para um local com mais sol, mas enquanto isso não acontece apanham sol na sua primeira casa (uma tartarugiera de plástico de 55cm)

Aceitam-se comentários sobre o que alteravam/adicionavam por forma a melhorar a qualidade de vida das minhas duas bichinhas Very Happy

Última edição por TFPMs em Qui 29 Out 2015 - 9:40, editado 1 vez(es)
tyutry
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 1762

MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   Ter 13 Jan 2015 - 21:34

esta bonito, essa plataforma é colada?

POR FAVOR UTILIZEM A PROCURA ANTES DE PERGUNTAREM, AS RESPOSTAS JÁ ESTÃO NO FORUM
TFPMs
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   Ter 13 Jan 2015 - 22:04

Obrigado.
Sim a plataforma é em vidro colada ao aquaterrário e a relva por cima também colada
RingoF.
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 125

MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   Qua 14 Jan 2015 - 9:08

Muito bom ...
Só que ou é dos meus olhos .... mas não vejo onde esta a parte "um esconderijo powered by Lego"
TFPMs
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   Qua 14 Jan 2015 - 9:28

Não se consegue ver muito bem realmente RingoF., mas na segunda foto, do lado direito está uma parte branca que é o esconderijo. Depois tiro uma foto melhor e coloco aqui (é muito simples mesmo).
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 468

MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   Qua 14 Jan 2015 - 22:08

ah já vi ! são uns blocos brancos nas laterais a fazer de parede e uma daquela peças rectangulares verdes por cima a tapar, com pedras tbm por cima a fazer peso.

Gostei do aquário, simples funcional. Mas a meu ver essa plataforma foi colocada um pouco baixa porque daqui a uns meses elas vão crescer e vão precisar de mais litros de agua para nadar. Apesar de não serem grandes nadadoras, mas mesmo assim gostam de nadar e ter espaço para isso. E eu estou a falar por experiência própria pq tbm tenho chinemys reevesii.

Tens obrigatoriamente e apressadamente que comprar uma fonte de calor UVA e outra de radiação UVB. Elas adoraaaam estar ao sol e quando começarem a ter a luz ligada nunca mais vão querer outra coisa Very Happy

De resto deixo-te uma pequena lista de upgrades futuros (sugestões minhas) que podes vir a fazer:
- Papel de fundo de aquário para enfeitar e dar uma tonalidade mais verde a esse lado do aquário que está voltado para a parede;
Podes tbm:
- Arranjar umas pedrinhas para por no fundo tbm dá uma cor gira ao aquário;
E ainda podes:
- Explorar essa tua zona terrestre já que ela é tão grande podias enfeita-la com plantas artificiais ou mesmo naturais, dar um aspecto mais tropical à coisa ahah

Força nisso TFPMs Wink

CumpZ king
TFPMs
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   Sex 16 Jan 2015 - 12:00

É isso mesmo o esconderijo Afonso (que no entanto estou a pensar em efetuar doutra forma quando tiver acesso aos legos novamente). Obrigado pelas sugestões. Estão todas em ponderação, no entanto tem que ser aos poucos senão alguém me expulsa de casa Very Happy
Quanto à altura da rampa versus altura da água eu acho que ainda vai durar uns tempos pois elas são pequenas e vão demorar algum tempo a crescer.
O próximo será as lâmpadas obviamente, as pedras vou ter que ir à praia apanhar quando estiver melhor tempo (e ferver/limpar devidamente antes de colocar no aquário). Quanto à decoração da zona terrestre ainda é uma coisa a pensar. Não quero mexer muito no habitat delas para não as stressar muito que elas ainda me parecem pouco haituadas à sua nova casa...e com algum medo do filtro (acham possivel?).
Hoje foi dia de pela primeira vez fazer medições e pesar as meninas: a Pacaruga tem 4,5cm e 15gr e o Flash 3,5cm e 5gr.

Uma questão para os mais entendidos, gostaria um dia de juntar um ou dois peixinhos para ver a interação das tartarugas. É aconselhavel? Se sim quais? Uns guppies?
Afonso Melara
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 468

MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   Sex 16 Jan 2015 - 14:55

Dava para perceber bem como é que era o esconderijo pela foto Wink

Claro tudo neste hobbie tem de ser aos poucos e poucos, pq se não tbm não há carteira que aguente.

Em relação à rampa tbm acho que ainda vai demorar, mas mentaliza-te já que daqui a uns tempos vais ter que a subir. No meu caso, no meu aquário de 60L coloquei logo a plataforma o mais alto possível já a pensar no futuro e elas mesmo pequeninas tbm se safavam bem a nadar ahah
Isso é uma questão de habito Wink

Quanto as pedras da praia, não aconselho pois elas têm sempre sal, e mesmo fervidas podem sempre ficar com vestígios salgados. O melhor é mesmo arranjares numa Loja de Animais e se quiseres mesmo poupar vai apanha-las a um ribeiro (pois é de agua doce) e ferve/limoa na mesma tudo muito bem para evitar bactérias e doenças indesejadas.

Peixes e tartarugas nunca resulta ! Só em espaços amplos como é o caso desse meu lago que vez no meu avatar. Ai tenho 3 tartarugas adultas e imensas carpas, começaram por ser só 3, mas depois começaram-se a reproduzir e puff agora já nem as consigo contar.
Guppies esquece! É o alimento preferido delas Razz
Podes dar para elas se divertirem um pouco a caça-los e tal mas não é bonito, pois nos amantes e criadores de tartarugas tbm não gostamos quando a malta que tem piranhas dá tartarugas de alimento Sad

CumpZ king
TFPMs
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Updates ao T4+1   Sab 31 Jan 2015 - 14:32

Boa tarde a todos.  Very Happy Venho aqui deixar alguma da evolução do T4+1 que já conta com um solário (lâmpada UVB100 da ExoTerra - substituda de repto glo 5.0) mais algumas plantinhas, um fundo DIY e um osso de choco (ao qual elas ainda não ligaram).

Topico editado e fotos colocadas novamente abaixo já que por algum motivo não ficaram na primeira vez

Última edição por TFPMs em Sab 31 Jan 2015 - 16:53, editado 2 vez(es)
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante

Masculino Mensagens : 294

MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   Sab 31 Jan 2015 - 15:28

Não meteste bem o Link das imagens agora estou curioso para ver qual o upgrade. Smile
norby
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 3552

MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   Seg 2 Fev 2015 - 9:38

Boas,

Está bonito.

Falta a lampada de aquecimento.

Procura de topicos por palavra chave AQUI.
TFPMs
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   Sab 21 Fev 2015 - 12:42

Boas tardes, passados algum tempo ja aumentei o numero de inquilinos e como tal modifiquei o T4+1, aumentando a capacidade do esconderijo. Os dois novos inquilinos são o Simão (Cicledeo branco) e o Pira (Pleco cor de laranja). As tartarugas nao interagem muito com os peixes para já, parecem algo timidas, mas ja dei por algumas vezes com elas a olharem para os peixes frente a frente durante uns minutos, depois vão à sua vida Smile
Deixo abaixo fotos para que possam ver o estado atual e os novos inquilinos

O esconderijo

O Simão

O Pira
TFPMs
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   Ter 17 Mar 2015 - 15:53

Estou a pensar aumentar a familia de tartarugas. Na vossa opinião será melhor continuar com tartarugas da mesma especie certo? Tenho andado a procura de locais com Chinemys Reevesii mas não encontrei. Alguem tem conhecimento em loja no Porto/Gaia que venda? Ou existe outra especie do mesmo continente que se consiga encontrar?
norby
Admin
Admin

Masculino Mensagens : 3552

MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   Ter 17 Mar 2015 - 18:48

Boas,

Acho que estas a pensar bem.

De preferencia, e se for possivel, optaria mesmo pela mesma especie.

Procura de topicos por palavra chave AQUI.
CristianaBarros
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 44

MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   Dom 24 Maio 2015 - 17:07

E eu a pensar que o meu aquario estava a coisinha mais lindinha da minha vida..
O teu T4+1 está o maximo.. O melhor será procurares na Net, nas paginas amarelas online por exemplo, por lojas de animais na tua zona e ligares para lá, assim não vais ao engano..
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   Seg 25 Maio 2015 - 22:33

Nesta altura do ano não deves ter muita sorte a encontrar Chinemys - elas costumam começar a vir mais para o fim do Verão/ inicio do Outono, pelo que ainda vais ter que esperar um pouco. Smile

Vejo que tens uma preta e uma castanha - uma vez estive com uma na mão que era quase bege da cor de uma corcunda do Mississipi, mas como o meu pendor vai mais para as tartarugas americanas acabei por não comprar... Sad Vai procurando, que se conseguires encontrar uma vais ficar com o espectro de cor todo no aquário! Wink (pelo menos não conheço mais nenhuma possibilidade de cor para as Reevesi, limita-se mesmo a pretas, castanhas e beges - as albinas não há cá, e mesmo que houvesse era um balúrdio, ahah).

Não era tanto como esta, mas era quase:

TFPMs
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   Ter 26 Maio 2015 - 11:39

Encontrar uma assim era brutal mesmo. Quando comprei as minhas duas não estava lá outra cor.
Entretanto o aquário já tem o fundo quase preenchido por pedras e elas já se habituaram à hora da refeição (que está a ser feita num "taparuere" para não sujar a água), sendo que a Pacaruga vem a nadar que nem louca para a rampa para comer. Assim que possível coloco foto para verem esta alteração.
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   Ter 26 Maio 2015 - 13:34

Eu por mim optava por areia em vez de pedras, e vou dar as minhas razões para tal. Smile

Não sendo nenhum entendido (muito pelo contrário, há membros que devem saber muito mais que eu Razz), optaria por areia fina em vez de pedras - isto porque para além de facilitar e muito as limpezas, reduz o risco de engasgamento por parte das tartarugas, que são bichos extremamente curiosos. Eu ao início tinha areão, mas mudei para areia porque o Roshi (é sempre o mesmo terrorista! Razz) já andava a mordiscá-lo - e porque também acho que fica mais bonito, eheh.

Quanto a sítios onde comprar a areia, eu comprei numa loja de aquariofilia aqui em Leiria, mas acho que há quem compre em lojas de bricolage tipo Aki/Bricomarché ou em Agrilojas com o nome de areia para filtros de piscina (que é uma areia muito fina e sem impurezas).
TFPMs
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   Ter 26 Maio 2015 - 19:01

Deixo aqui duas fotos do estado atual do aquaterrario das meninas:
Flash a descansar na sua pedra preferida

E a Pacaruga a olhar para o seu amigo Simão

@MightyCucumber como podes verificar as pedras são grandes o suficiente para elas não conseguirem comer nos próximos tempos
AndreiaFSP
Iniciante
Iniciante

Feminino Mensagens : 9

MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   Qua 29 Jul 2015 - 13:30

Olá!

O aquaterrário está mesmo giro! Smile
As pedrinhas que estava a pensar colocar no fundo são mais pequenas que essas mas são grandes o suficiente para elas não as comerem (devem ter por volta de 1cm de tamanho).
Estou a pensar tirar algumas das pedras brancas que tenho, deixar a pedra maior e a plataforma e por as tais pedrinhas, mas ainda vamos ver como vamos fazer Smile

Dizias que elas tinham medo o filtro, as minhas eram o contrário, estavam sempre em cima dele no início xD
Agora só a maior e mais medrosa é que fica lá quase o dia todo, só sai de lá para comer... lol

Parabéns pelo aquaterrário ^^
TFPMs
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   Qua 29 Jul 2015 - 17:29

Obrigado, ja esta diferente sem as pedras. A maior delas (Pacaruga) agora adora meter-se em cima do filtro e de vez em quando até o faz escorregar pelo vidro Smile
Segunda feira devo ter novidades e depois coloco fotos.
TFPMs
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   Ter 4 Ago 2015 - 8:14

Bom dia,

A família de tartarugas cresceu! Ao Flash e Pacaruga juntaram-se Tortuga e Yoshi (agora vejo como as outras duas cresceram Smile ). A primeira é mais reservada, a segunda ja anda a correr o T4+1 e mete-se com as outras duas, que não lhe ligam nada.
Deixo abaixo uma foto das quatro (a qualidade não é a melhor, assim que possível coloco outras)
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   Sab 8 Ago 2015 - 2:15

Belas tartarugas! Razz

Gosto bastante das Reevesi, são muito pacatas, é pena é mesmo não haver muitas cores à escolha. Gosto mais das americanas, são mais espalhafatosas e coloridas, eheh. Wink
TFPMs
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   Seg 12 Out 2015 - 10:16

Bom dia,

Infelizmente a Tortuga morreu durante a semana passada Sad (de um momento para o outro apareceram umas manchas brancas e ela deixou de comer), tenho agora apenas o Flash, a Pacaruga e o Yoshi, o Pleco, três espadas e duas corydoras (não existe nenhum problema na convivência entre todos). Desde que estão no T4+1, que lhes proporciona melhores condições de vida do que tinham antes, noto que as tartas se desenvolveram bastante Smile.
Sábado aproveitei um preço bombástico numa loja e comprei um novo filtro, Eheim Eccopro 130 e estou maravilhado com a diferença na qualidade de água que já consigo notar.
Brevemente colocarei fotografias do estado actual do habitat.
TFPMs
Iniciante
Iniciante

MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   Qui 29 Out 2015 - 20:19

Conforme prometi coloco agora fotografias do T4+1 com uma novidade. Um fundo a imitar areia, os riscos grossos brancos que conseguem ver era a fita que servia de isolamento entre o aquaterrario e o móvel. Assim que possível irei remover.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi   

T4+1 do Flash, Pacaruga e Yoshi
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: