Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
nao sei o que fazer ajudem pfvor EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
nao sei o que fazer ajudem pfvor EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
nao sei o que fazer ajudem pfvor EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
nao sei o que fazer ajudem pfvor EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
nao sei o que fazer ajudem pfvor EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
nao sei o que fazer ajudem pfvor EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
nao sei o que fazer ajudem pfvor EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
nao sei o que fazer ajudem pfvor EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
nao sei o que fazer ajudem pfvor EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 nao sei o que fazer ajudem pfvor

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
cocacb
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11

nao sei o que fazer ajudem pfvor Empty
MensagemAssunto: nao sei o que fazer ajudem pfvor   nao sei o que fazer ajudem pfvor EmptySeg 12 Jan 2015 - 2:43

Olá amigos, sou nova aqui e tive a dar uma olhadela no forum, ajudou-me em muita coisa mas tem tanto topico que fica dificil ver tudo, vou ser direta ao assunto!

A minha tartaruga tem 5 anos e sempre se deu muito bem com a sua casa... no entanto no ultimo mes anda com um comportamento estranho.. aqui vai uma lista de coisas que se tem passado e nao sei o que fazer:

- coça-se nos cantos da area seca do seu aquaterrario
-a sua carapaça de ha 1 ano pra ca tornou se mais de cor acastanhada do que verde e escama bastante...
- nao come ha duas semanas pelo  menos a minha frente e antes comia logo e dançava muito! come muito de vez em quando ( dou sticks , nao dou camaroes so dou camarao duas vezes por mes porque é guloseima)
- faz bolhinhas na agua.
- apesar disto tudo de ha 3 dias pra ca comecou a movimentar se muito de novo.
- ja agora que especie vos parece ser? ja ouvi 3 versoes Sad

vou colocar algumas ftgs ,por favor eu so quero saber se o meu bichinho está saudavel de aspeto e o que posso fazer por ele!

ALIMENTO: STICKS // TERMOSTATO: 24ºGraus   sunny

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

nao sei o que fazer ajudem pfvor Empty
MensagemAssunto: Re: nao sei o que fazer ajudem pfvor   nao sei o que fazer ajudem pfvor EmptySeg 12 Jan 2015 - 11:37

Boas,

Tens lampada Uvb e de aquecimento?

É natural haver um abrandamento no Inverno. Se achas que a situaçao é fora do normal e que persiste em nao se alimentar deves dirigir-te a um veterinario.
Ir para o topo Ir para baixo
cocacb
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 11

nao sei o que fazer ajudem pfvor Empty
MensagemAssunto: Re: nao sei o que fazer ajudem pfvor   nao sei o que fazer ajudem pfvor EmptySeg 12 Jan 2015 - 16:26

Agora nao tenho mas vou ter de novo tenho que comprar lampada nova! , mas pelas fotografias parece saudavel? A casca , parte de baixo etc?
Ir para o topo Ir para baixo
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante
MightyCucumber


Masculino Mensagens : 294
Idade : 32
Localização : Marinha Grande

nao sei o que fazer ajudem pfvor Empty
MensagemAssunto: Re: nao sei o que fazer ajudem pfvor   nao sei o que fazer ajudem pfvor EmptySeg 12 Jan 2015 - 18:38

A carapaça parece um pouco baça - seria algo normal se fosse uma tartaruga mais velha (bem mais velha), mas com apenas 5 anos parece haver algum desgaste que não é normal. Outra alternativa pode ser a qualidade da água na tua zona, que provoque depósitos minerais sobre a carapaça. Já experimentaste escová-la com uma escova de dentes velha para ver se há melhorias? Smile

Pela pouca experiência e na minha ignorância, diria ainda que ela pode ter algum parasita microscópico na carapaça que cause esse ar desgastado e o aparente "coçar" nos cantos do aquário - um culpado comum é uma infecção fúngica. Normalmente os sintomas são mais óbvios, mas nunca se sabe... Sad

A última hipótese (e talvez a mais rebuscada) é que ela possa estar a tentar pôr ovos - isso explicaria em parte o comportamento agitado e o facto de tentar "coçar-se" nos cantos do aquário, o que seria nem mais nem menos que ela a tentar criar espaço para escavar. Mas só com 5 anos, não creio muito...

Se tens dúvidas o melhor é mesmo ir com ela ao veterinário - como ela não está à temperatura ambiente porque tens um termostato, essa falta de apetite é muito estranha...
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

nao sei o que fazer ajudem pfvor Empty
MensagemAssunto: Re: nao sei o que fazer ajudem pfvor   nao sei o que fazer ajudem pfvor EmptyTer 13 Jan 2015 - 9:31

Boas,

Para identificação são necessarias fotos melhores da cabeça. Talvez seja Pseudemys concinna, mas as fotos não ajudam muito.

Não gosto muito da tonalidade dessa carapaça... scratch

Pode ser apenas sujidade e ai como o MightyCucumber disse e bem escovar com uma escova velha (gasta) sobe um fio de agua é capaz de ajudar. De qualquer forma parece-me que tens que aumentar as trocas de agua ou melhorar o sistema de filtragem (tambem nao referes a litragem).

Quem não hiberna os animais tem que ter OBRIGATORIAMENTE lampada Uvb e uma outra de aquecimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





nao sei o que fazer ajudem pfvor Empty
MensagemAssunto: Re: nao sei o que fazer ajudem pfvor   nao sei o que fazer ajudem pfvor Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
nao sei o que fazer ajudem pfvor
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Férias, o que fazer ???
» ajudem, o que devo fazer ? RESPONDIDO
» ovos, o que fazer?
» Não sei o que fazer
» nao sei o que fazer !!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: