Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!)

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante
MightyCucumber


Masculino Mensagens : 294
Idade : 32
Localização : Marinha Grande

Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) Empty
MensagemAssunto: Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!)   Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) EmptyQua 19 Nov 2014 - 22:54

Boas malta! Gostava da vossa máxima atenção se puderem, pois este é um assunto que pode interessar a todos, em especial os amantes de tartarugas aquáticas. Smile

Recentemente entrei em contacto com os responsáveis da Reserva Romanetto, no Brasil, famosa pela criação e comércio de espécies autóctones de tartarugas brasileiras, e única com autorização legal para tal.

Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) Trachemys-dorbigni-brasiliensis2 Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) E0099576_14291463

Perguntei se seria possível fazerem a exportação das suas espécies para o nosso país (não só das Trachemys Dorbigni como de outras duas espécies de tartarugas autóctones), e não só responderam, como se mostram bastante receptivos à ideia de expandir os horizontes do seu comércio! Very Happy

E-mail de resposta:

Como pelo que pesquisei a Trachemys Dorbigni não se encontra na lista de espécies proibidas em Portugal, existe algum entrave a este processo? O único problema deles é mesmo nunca terem lidado com exportações para cá, e não saberem quem contactar para tal. Actualmente exportam domesticamente e para os EUA, portanto é uma entidade já com alguma experiência nestas andanças.

Acham que é uma ideia para avançar? Conhecem alguma entidade que faça exportação de tartarugas, ou uma boa loja de animais disposta a avançar com o comércio destas tartarugas?

Esta pode ser uma oportunidade única de expandir o hobby no nosso país (algo que suponho que seja um dos principais objectivos deste Forum), adicionando mais uma espécie de tartaruga ao repertório de espécies disponíveis tanto a criadores certificados do nosso país como a nós, publico geral e amantes destes magníficos répteis. Smile

Conto com vocês! Opinem, dêem ideias, e façamos esta ideia avançar! Quem sabe brevemente cada um de nós não tenha um destes bonitos répteis em nossa casa. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante
MightyCucumber


Masculino Mensagens : 294
Idade : 32
Localização : Marinha Grande

Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!)   Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) EmptyQui 20 Nov 2014 - 14:18

Vou iniciar contactos com as seguintes lojas, tanto para sondar a sua receptividade em relação ao comércio desta espécie como para perguntar acerca de possíveis importadores com os quais tenham parceria, e que possam trazer as Tigres-de-água para Portugal:

Tortuga Petshop

Loja Selva

Loja Pomba-Azul

Aquário Mundo

Joaquim Fitas Importação/Exportação de Animais Exóticos

Exotic Mania

Exotik Jungle

Maliji Jungle

Se conhecerem mais alguma loja, ou mesmo alguma empresa importadora com a qual possa contactar, não hesitem em deixar aqui o contacto!


Última edição por MightyCucumber em Qui 20 Nov 2014 - 21:42, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!)   Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) EmptyQui 20 Nov 2014 - 15:38

Vais ser comissionista? Very Happy Smile Wink
Ir para o topo Ir para baixo
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante
MightyCucumber


Masculino Mensagens : 294
Idade : 32
Localização : Marinha Grande

Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!)   Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) EmptyQui 20 Nov 2014 - 18:17

Se a medicina não der, quem sabe. xD Estou a fazer isto simplesmente porque gosto imenso de tartarugas, e não vejo nenhuma razão para não termos cá esta espécie, visto nem sequer estar visada na lista de espécies proibidas. Wink (e também porque muitos membros da nossa comunidade têm esta espécie como única tartaruga aquática).

Acabei por ainda não mandar os emails porque ainda estou no expresso para a minha terra, mas assim que chegar a casa vou iniciar os contactos com as lojas para ver se temos sorte. Smile

Conhecem mais algumas lojas (principalmente na capital e no Porto, que há muitas) que estejam dispostas a fazer o comércio dos animais, ou pelo menos dar alguma informação sobre importadores de confiança? É o primeiro passo para iniciar este processo, e os representantes da Reserva Romanetto estão a contar conosco para ajudar (visto que somos os interessados, pelo menos eu falo por mim Wink ).
Ir para o topo Ir para baixo
SamuelRodryg
Iniciante
Iniciante
SamuelRodryg


Masculino Mensagens : 506
Idade : 22
Localização : Lisboa

Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!)   Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) EmptyQui 20 Nov 2014 - 19:06

Bem.... Eu não sei se é isto que queres ou se a loja vai aderir ou não, mas existe uma loja em Lisboa (Alverca), que se chama "Tortuga" uma loja de animais exóticos, que vende de todo o tipo de animais e acessórios (exóticos) já fui lá alguams vezes e digo vos é uma loja média mas com muitos animais mesmo muitos, de certo já viram 5 para a meia noite foram 2 vezes por lá e foi bastante divertido; e outro programa que dava na SIC cujo os apresentadores eram a Andreia Rodrigues e Cesar Mourão, eles forneciam as baratas, cobras, enguias e outros bicharocos mais. Aqui vai o site com os contactos http://www.tortuga-petshop.com/loja/ . Depois avisa se eles te disserem alguam coisa, quando tiveres opurturnidade claro....
Boa sorte!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!)   Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) EmptyQui 20 Nov 2014 - 19:11

Importar animais fica muito caro, tinha de ser em grandes quantidades e tendo em conta o balúrdio que uma tartaruga dessas custa no Brasil, ninguém aqui ia comprar quando consegue ter parecido por muito menos. Por alguma razão ainda ninguém o fez mas pode ser que tenham lá outras espécies, é só uma questão de comparar os preços.

Na Avisan costumam estar importadores com experiência q podem explicar se isso é viável. Em Portugal um dos importadores com maior relevo penso que seja o Alvespets.
Ir para o topo Ir para baixo
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante
MightyCucumber


Masculino Mensagens : 294
Idade : 32
Localização : Marinha Grande

Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!)   Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) EmptyQui 20 Nov 2014 - 20:15

No Brasil parece que custa um balúrdio, mas temos que ver que a moeda lá é reais e não euros. Pelo que já pesquisei, compram-nas com documentos legalizados pelo IBAMA desde 120 reais, em alguns casos menos, o que eu euros se traduz nuns 50 euros +- (corrijam-me se estiver errado Smile).

Tendo em conta todo o processo de importação e aumento do preço para venda cá no nosso país, não deve ficar a muito mais do que algumas tartarugas que já se encontram no mercado cá em Portugal - e se essas têm compradores, se bem que poucos, estas também hão de ter.

Eu era para ir à Avisan deste ano, mas como a vida de estudante não perdoa, acho que vou ter de ficar a estudar para uma frequência... :/ já era para ir a uma feira de animais em Bragança e aconteceu o mesmo, agora so posso ir à de Janeiro na FIL... enfim.

Vou então adicionar a Alvespets à lista de entidades que vou contactar. Já agora Apalone, se fores à Avisan, eras capaz de dar uma olhadela nisso por mim? Pode ser uma oportunidade de ouro. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!)   Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) EmptyQui 20 Nov 2014 - 22:10

O Alvespets deve ser neste momento o maior importador, faz importações para depois enviar para a Europa, não estou a ver deixar passar se isso fosse uma boa oportunidade até porque importar animais do Brasil não é fácil. Também eu gostava já que o Brasil deve ser o país com mais espécies de tartarugas no mundo e já fazem criação de muitas para depois repovoar.

O Alvespets está sempre muito atarefado na feira já que costuma ter o stand com mais animais por isso não sei se tem tempo para conversas mas se conseguir chegar cedo posso tentar.
Ir para o topo Ir para baixo
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante
MightyCucumber


Masculino Mensagens : 294
Idade : 32
Localização : Marinha Grande

Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!)   Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) EmptyQui 20 Nov 2014 - 23:12

Muito obrigado! Smile

Se conseguires tenta ver também mais alguns importadores sem ser o Alvespets, como plano B. Se o melhor de todos não estiver interessado, os outros pequenos importadores podem querer aproveitar a janela de oportunidade. Razz

Dos meus lados o Google não está a ajudar em muito na pesquisa, e a bem da verdade, nem eu sei bem o que pesquisar, ahah. No entanto já adicionei mais algumas lojas potenciais às quais vou mandar email, aliás, vou fazer isso mesmo agora que já estou em casa.


Última edição por MightyCucumber em Sex 21 Nov 2014 - 0:10, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante
MightyCucumber


Masculino Mensagens : 294
Idade : 32
Localização : Marinha Grande

Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!)   Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) EmptySex 21 Nov 2014 - 0:09

Os emails foram enviados!

Se se lembrarem de mais alguma loja (quer esta seja em espaço físico ou online) não hesitem em dar a dica - cada empresa com a qual entrarmos em contacto poderá ser um ponto a favor. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!)   Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) EmptySex 21 Nov 2014 - 10:51

MightyCucumber escreveu:
No Brasil parece que custa um balúrdio, mas temos que ver que a moeda lá é reais e não euros. Pelo que já pesquisei, compram-nas com documentos legalizados pelo IBAMA desde 120 reais, em alguns casos menos, o que eu euros se traduz nuns 50 euros +- (corrijam-me se estiver errado Smile).

(...)

€50?! scratch Ao qual se acrescenta o custo de transporte?!

Assim friamente não estou a ver viabilidade economica. É impossivel competir com as exportaçoes do Eua em que o consumidor final adquire uma tartaruga por €10, €12 em que todos os intervenientes do processo tiveram a sua taxa de lucro, incluindo o estado na alfandega e com o Iva.

No entanto pode haver viabilidade no circuito das especies mais exoticas.
Ir para o topo Ir para baixo
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante
MightyCucumber


Masculino Mensagens : 294
Idade : 32
Localização : Marinha Grande

Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!)   Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) EmptySex 21 Nov 2014 - 15:04

norby escreveu:
No entanto pode haver viabilidade no circuito das especies mais exoticas.

É esse mesmo o mercado no qual espero encontrar uma aberta. O consumidor final destes animais não vai ser o vulgar cliente que chega a uma loja de animais e pede a tartaruga mais barata que lá houver, mas sim o aficionado de répteis que estará disposto a gastar um pouco mais num animal mais raro. Temos exemplos de membros do forum que tem espécies não tão vulgares (e bem caras!) de tartarugas, e nesta fase inicial, é mais a pensar neles que estou a "sondar" o mercado.

Há quem pague 200 euros ou mais por uma tartaruga... quanto achas que o preço de uma Tigre d'água ficaria cá no nosso mercado? (tendo em conta que lá no Brasil as arranjam por 50 euros)?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!)   Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) EmptySex 21 Nov 2014 - 17:01

Boas,

Desconheço as especificidades do mercado.

Há algumas variáveis a ter em conta. Não seria invulgar o 'produto' após passar os varios intervenientes duplicar o seu preço até chegar ao consumidor final. Ressalvo no entanto que o meu comentário carrega alguma subjectividade por desconhecer o circuito de compra e venda.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!)   Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) EmptySex 21 Nov 2014 - 17:02

Já agora acrescento que se conhece-se as especificidades muito provavelmente não os revelaria aqui...
Ir para o topo Ir para baixo
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante
MightyCucumber


Masculino Mensagens : 294
Idade : 32
Localização : Marinha Grande

Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!)   Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) EmptySex 21 Nov 2014 - 17:22

UPDATE:

Uma das lojas que contactei já enviou resposta, e apesar de não estarem interessados em fazer o comércio das tartarugas, propuseram-se a comunicar o "projecto" aos seus criadores/importadores. Caso estes manifestem interesse, entrarão em contacto com a própria Reserva Romanetto para iniciar a importação dos animais. Também pedi que dessem algum feedback acerca deste processo, para ter uma ideia se essas entidades mostraram algum interesse ou não - por outras palavras, para ver se a ideia é viável.

Mandei emails a quase 20 lojas/entidades, portanto se todas forem como esta e mesmo que não queiram fazer o comércio ao menos sondem os seus parceiros importadores, posso dizer que há algumas hipóteses de isto ter sucesso. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
dangelo
Iniciante
Iniciante
dangelo


Masculino Mensagens : 73
Idade : 43
Localização : Barrreiro

Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!)   Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) EmptySáb 22 Nov 2014 - 9:26

Caro amigo MightyCucumber se queres ter sucesso em algo, não vás por ai, compra uma resma delas e depois por ti próprio vendes tu cá sem intermediários pelo meio. Isso de andares atrás das lojas só vais perder é tempo e $.
Ir para o topo Ir para baixo
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante
MightyCucumber


Masculino Mensagens : 294
Idade : 32
Localização : Marinha Grande

Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!)   Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) EmptySáb 22 Nov 2014 - 13:16

Infelizmente o dinheiro ainda falta... ainda não ganho do meu, e mesmo que ganhasse, antes de embarcar numa aventura dessas ainda tinha que pensar bem no assunto... Mas claro, é sempre uma opção. Smile

Gostava de pelo menos indicar um importador à Reserva Romanetto (estou com fé no Alvespets), porque a partir daí eles podem fazer o envio sem mais intermediários como fazem para os EUA.
Ir para o topo Ir para baixo
Apalone
Iniciante
Iniciante
Apalone


Masculino Mensagens : 1430
Localização : Lisboa

Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!)   Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) EmptyDom 23 Nov 2014 - 21:25

Para importar é necessária uma autorização especial de várias instituições, é difícil conseguir mas é fácil de a perder por isso os importadores não podem arriscar sítios que não conhecem e são poucos em Portugal os que conseguem essa autorização. Talvez por isso a maioria das lojas fica limitada a compras dentro da Comunidade Europeia, é muito mais seguro.

Nunca vi essa espécie nas feiras em Espanha a menos que não tenha reparado.
Ir para o topo Ir para baixo
MightyCucumber
Iniciante
Iniciante
MightyCucumber


Masculino Mensagens : 294
Idade : 32
Localização : Marinha Grande

Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!)   Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) EmptyDom 23 Nov 2014 - 21:59

Já via várias Geochelone Carbonaria e Denticulata à venda em pelo menos dois sites de répteis portugueses - portanto é de esperar que pelo menos alguns animais venham do Brazil. Smile

Vamos ter fé, até agora mais ninguém me respondeu, mas também como é fim de semana estou cautelosamente optimista.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) Empty
MensagemAssunto: Re: Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!)   Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Trachemys Dorbigni - exportação para Portugal (IMPORTANTE!)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» híbridas Trachemys dorbigni x Trachemys Scripta Elegans
» Trachemys dorbigni
» Trachemys Dorbigni - Brasil
» Meu bebe!!!!! Trachemys dorbigni
» Qual a espécie? Trachemys dorbigni?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Outros assuntos relacionados com tartarugas-
Ir para: