Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Aquela dúvida que me deixa com nervos EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Aquela dúvida que me deixa com nervos EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Aquela dúvida que me deixa com nervos EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Aquela dúvida que me deixa com nervos EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Aquela dúvida que me deixa com nervos EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Aquela dúvida que me deixa com nervos EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Aquela dúvida que me deixa com nervos EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Aquela dúvida que me deixa com nervos EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Aquela dúvida que me deixa com nervos EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Aquela dúvida que me deixa com nervos

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Aquela dúvida que me deixa com nervos Empty
MensagemAssunto: Aquela dúvida que me deixa com nervos   Aquela dúvida que me deixa com nervos EmptyQui 10 Jul 2014 - 0:53

Bom amigos, como sabem tenho um lago com 1000 litros e bastante profundo.

No inverno, tiro-as e coloco-as numa bacia enorme dentro do canil construido na rua, porque se existir muita água elas perdem imensa energia a tentar vir respirar cá cima.

Mas o frio de inverno tem sido insuportável para algumas... Uma vez que mudei de casa e o local onde estão não é tão resguardado como era o anterior. Antes tinha um terraço pequeno com muros de todos os lados com mais de 4 metros, com um telheiro enorme.

Então ando a pensar em fazer alguma coisa para no inverno as deixar na minha garagem a hibernarem tranquilas. Sempre estão mais abrigadas do frio, nem existe vento.

A dúvida é, na garagem é pouca claridade! Não há sol directo obviamente, apenas 1 janela pequena que fica bem alta.
Terei que arranjar luz UVB para algumas horas do dia, ou deixo os animais vários meses ao escuro?

Não sei que faça... Ajudem-me pff.
Ir para o topo Ir para baixo
João Costa
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 157
Idade : 30
Localização : Portugal

Aquela dúvida que me deixa com nervos Empty
MensagemAssunto: Re: Aquela dúvida que me deixa com nervos   Aquela dúvida que me deixa com nervos EmptyQui 10 Jul 2014 - 1:04

A luz Uvb será a melhor opcção!
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Aquela dúvida que me deixa com nervos Empty
MensagemAssunto: Re: Aquela dúvida que me deixa com nervos   Aquela dúvida que me deixa com nervos EmptyQui 10 Jul 2014 - 1:17

Mesmo a hibernarem? É que a luz UVB pode estimular o apetite e que acordem...

Mas ao mesmo tempo não sei se é prejudicial estarem tão ao escuro.
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Aquela dúvida que me deixa com nervos Empty
MensagemAssunto: Re: Aquela dúvida que me deixa com nervos   Aquela dúvida que me deixa com nervos EmptyQui 10 Jul 2014 - 11:30

A luz Uvb não faz qualquer sentido é um contra-senso... A opçao da garagem pode ser uma ideia.

Mas não estaras a complicar as coisas?  scratch 

Se elas tiverem 2 ou mais anos, tiverem sido bem alimentadas durante o ano, e nao aparentarem enfermidades, nao me stressaria sequer...
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Aquela dúvida que me deixa com nervos Empty
MensagemAssunto: Re: Aquela dúvida que me deixa com nervos   Aquela dúvida que me deixa com nervos EmptyQui 10 Jul 2014 - 14:14

Duas delas têm 2 anos exactamente, outras de 15 para cima...

Tão prontos, vários meses na garagem num ambiente escuro e não me preocupo?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Aquela dúvida que me deixa com nervos Empty
MensagemAssunto: Re: Aquela dúvida que me deixa com nervos   Aquela dúvida que me deixa com nervos EmptyQui 10 Jul 2014 - 15:38

Nao me preocuparia com elas, mas é com elas no lago.

Na garagem tens que as checar de a cada 8 ou 15 dias no maximo. Estamos a falar numa hibernaçao artificial, um pouco afastado do ideal... há tambem quem o faça em frigorifico, e ai já é mais perto do ideal, mas que tambem requer cuidados (e nao é muito aconselhado a pricipiantes).

As tartarugas nao sao flores de estufa. Se sao de climas que hibernam, nomeadamente as Americanas, estao preparadas para a adversidade e a hibernaçao só lhe faz bem. Estao melhor no lago que dentro de portas com temperaturas a meio gas e com temperaturas onde ainda estao activas, mas no entanto demasiado baixas para se alimentar.

Com um lago de 1000l parece-me realmente que é estar a complicar...  scratch
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Aquela dúvida que me deixa com nervos Empty
MensagemAssunto: Re: Aquela dúvida que me deixa com nervos   Aquela dúvida que me deixa com nervos EmptySex 11 Jul 2014 - 14:12

Só se eu as deixar no lago, mas encher só um pouco de água, o suficiente para conseguirem vir respirar facilmente... E colocar nessa altura pedras e coisas para elas puderem subir. Se assim for, até ficam abrigadas das correntes de ar vindas dos lados, visto que o lago fica muito abaixo da terra.

O problema é que o lago é mesmo muito profundo, chega-me ao umbigo. Reparo que elas gastam imensa energia ao virem respirar quando necessitam, inclusivamente respiram menos vezes do que estando na grande bacia (que na verdade dá para 300 litros, mas só encho também com água suficiente para as tapar).
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Aquela dúvida que me deixa com nervos Empty
MensagemAssunto: Re: Aquela dúvida que me deixa com nervos   Aquela dúvida que me deixa com nervos EmptySex 11 Jul 2014 - 14:23

Aqui estão umas fotos do ano passado, quando estava a fazer limpeza ao lago.

Podes perceber como ele iria ficar nos termos que mencionei, com pouca água para as ajudar a respirar sem tanto esforço! As tartarugas ate aparecem nas fotos, mas como é tão grande mal se vêm.

O único senão, é que quanto menor a quantidade de água, mais fria fica e propensa a criar gelo Smile na minha cidade neva.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E já agora, uma foto de onde fica situado o lago e o tal canil onde as coloco no inverno, que é na última box.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

Aquela dúvida que me deixa com nervos Empty
MensagemAssunto: Re: Aquela dúvida que me deixa com nervos   Aquela dúvida que me deixa com nervos EmptySex 11 Jul 2014 - 15:54

A tartaruga hibernante reduz o seu metabolismo ao minimo, os seus batimentos cardiacos, as suas necessidades respiratorias, enfim o seu metabolismo.

Inclusivé tem a capacidade de respirar pela 'cloacal bursae' e ir buscar todo o oxigenio que precisam atraves da agua ao que acresce que aguas frias tem mais oxigenio. Esta capacidade permite-lhes sobreviver no seu habitat natural em rios ou lagos que gelam aá superficie.

Estou a falar de especies que hibernam nomedamente as americanas.

Tens ai condiçoes EXCELENTES para que elas hibernem sem preocupaçoes, e no entanto estas sempre a pensar em outra forma em que as poes em risco! Nao te STRESSES! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
hipnoticgirl
Iniciante
Iniciante
hipnoticgirl


Feminino Mensagens : 505
Idade : 34
Localização : Portugal - Norte

Aquela dúvida que me deixa com nervos Empty
MensagemAssunto: Re: Aquela dúvida que me deixa com nervos   Aquela dúvida que me deixa com nervos EmptySáb 12 Jul 2014 - 0:05

Obrigado pelas tuas dicas! Smile não sabia desse pormenor...

Fico sempre nervosa com medo que lhes aconteça alguma coisa, visto que uma das minhas meninas ficou às portas da morte este ano... E na altura no veterinário disseram-me que a culpa foi do lago, que se afogou e mais não sei quê.

Na altura começou a aumentar as temperaturas, 4 meses atrás. E os meus pais tiraram as tartarugas da bacia e colocaram-nas no lago... E veio daí essas teorias e os meus medos.

Já andava aqui a magicar à imenso tempo que raio de construção teria eu que fazer na minha garagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aquela dúvida que me deixa com nervos Empty
MensagemAssunto: Re: Aquela dúvida que me deixa com nervos   Aquela dúvida que me deixa com nervos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aquela dúvida que me deixa com nervos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida!!!!!!!!!!!!!!!!!!
» tenho duvida sobre a junção de tartarugas, duvida!
» Dúvida :))
» Duvida de luz..
» Dúvida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: