Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Duvida de luz.. EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Duvida de luz.. EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Duvida de luz.. EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Duvida de luz.. EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Duvida de luz.. EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Duvida de luz.. EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Duvida de luz.. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Duvida de luz.. EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Duvida de luz.. EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Duvida de luz..

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Duvida de luz.. Empty
MensagemAssunto: Duvida de luz..   Duvida de luz.. EmptySáb 4 Set 2010 - 11:45

Ora bem, tenho entao duas mississipis, uma grandona e uma, coitadita, miniscula Smile e tipo a pequenita vai pco pra parte seca, prefere por.se em cima do filtro (q continua dentro de agua) ou tar smp a nadar.... entao a mha duvida e' se msm assim, dentro de agua, os raios uv conseguem fazer a sua actuaçao.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor
Iniciante
Iniciante
vitor


Mensagens : 229

Duvida de luz.. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de luz..   Duvida de luz.. EmptySáb 4 Set 2010 - 11:52

Pode chegar uma parte, porque a água é um obstáculo, filtrando assim alguns, se não todos.
Como normalmente têm a cabeça fora de água, recebem sempre um pouco, mas não chega....
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Duvida de luz.. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de luz..   Duvida de luz.. EmptySáb 4 Set 2010 - 11:53

Pois... mas nao posso fazer nada... ela ta' ligada 12h por dia, nao posso obrigar as piquenas eram pra parte seca.. nao vao pk nao querem....
Ir para o topo Ir para baixo
vitor
Iniciante
Iniciante
vitor


Mensagens : 229

Duvida de luz.. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de luz..   Duvida de luz.. EmptySáb 4 Set 2010 - 11:55

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Duvida de luz.. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de luz..   Duvida de luz.. EmptySáb 4 Set 2010 - 12:25

nao te preocupes que ela deve sair da agua tu é que nao estas las todo o dia para ver elas a sairem.
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Duvida de luz.. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de luz..   Duvida de luz.. EmptySáb 4 Set 2010 - 12:32

Pois.. tb ja' pensei nisso... eu tenho a lampada ligada do meia dia a' meia noite... portanto ha.de haver alguma parte do dia q ela vai pa la... nem q nao seja, quando eu nao saio de casa ou quando tou a ver series, deitada na cama xD LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Duvida de luz.. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de luz..   Duvida de luz.. EmptySáb 4 Set 2010 - 12:42

A minha é impossivel... vai para a parte seca, mas se entro na cozinha (local onde elas estão) atira-se logo para a água... mas nem é para pedir comida... apenas fica a nadar... é o que se está a passar neste momento... estou aqui para ver se ela não se atira já para a água e apanhar os raios... entrei agora umas 3 vezes na cozinha e ela começou logo a virar as patinhas, vou-me embora e ela pára... entro e outra vez a virar as patinhas... é tão chatinha...

A minha luz liga às 9h00 e desliga-se às 21h00... e a da noite faz o oposto. No inverno é que deixo só 11h
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Duvida de luz.. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de luz..   Duvida de luz.. EmptySáb 4 Set 2010 - 12:48

Sim, as minhas tambem têm a mania de 'nao me ves a' luz q eu nao quero' e pimba pa dentro de agua.. mas as vezes tou aqui no pc, olho pro lado e vejo.as as duas na parte seca, quase nem mexo um musculo pa elas nao sairem dali LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Duvida de luz.. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de luz..   Duvida de luz.. EmptySáb 4 Set 2010 - 12:50

LOOL... então passamos as duas pelo mesmo. "Estudam todas pelo mesmo livro" ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Duvida de luz.. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de luz..   Duvida de luz.. EmptySáb 4 Set 2010 - 12:51

LOOOL podes crer! devem ser todas assim Smile mas a mha maior ou menos e' uma querida e faz uma coisa q nem todas fazem.. vem comer a' mao ^^ e csg dar.lhe festinhas na cabeça (deve pensar q e' comida) Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Duvida de luz.. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de luz..   Duvida de luz.. EmptySáb 4 Set 2010 - 12:54

Sim a outra que tenho nem se mexe... é tão preguiçosa... até a comer se a comida não vem ter com ela nem se esforça muito... só se estiver para aí virada... mas comerem da mão isso comem as duas... a mais mexida há uma semana deu-me uma dentada a trincar um pedaço de comida e fiz o erro de a puxar para cima, veio atrás até que largou... fogo nunca me tinha doído tanto uma dentada dela... é mesmo invasora... mas é muito querida até fecha os olhinhos quando lhe faço festnhas ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Duvida de luz.. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de luz..   Duvida de luz.. EmptySáb 4 Set 2010 - 12:56

hahahaha a minha nc me aleijou.. ontem deu.me uma trinca no braço, (quando andava a tirar umas pedras q ficaram soltas q pertenciam a' parte seca) mas nao aleijou loool so' digo 'bernarda isso nao e' comida' epah sim, falo com elas ^^ LOL :X
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Duvida de luz.. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de luz..   Duvida de luz.. EmptySáb 4 Set 2010 - 13:02

Eu também falo... falo com todos os animais. Se nos fazem companhia porque não falar com a nossa companhia!? O macho se meter a mão no aquário para arrumar qualquer coisa vem morder-me... se o tiver a tirar para lhe ir dar comida ou se lhe tiver a dar comida, já não morde... ela, no aquário não morde, mas se lhe meter a mão a jeito enquanto come, já morde. _._ lol
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

Duvida de luz.. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de luz..   Duvida de luz.. EmptySáb 4 Set 2010 - 13:04

hahahahaha Very Happy eu ainda nao sei o sexo das mhas... tou desconfiada q a maior (tem 1 ano e tal) e' macho.... tem uma cauda pequena e gorda, ta' a ficar meio concavo em baixo e tem umas boas unhacas ja' LOL a pequenita de 4cm nao faço a minima, nem suspeito! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Duvida de luz.. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de luz..   Duvida de luz.. EmptySáb 4 Set 2010 - 13:08

^^ as minhas já têm mais ou menos 6 anos... (pelo menos o macho). A Pseudemys Nelsoni é o macho e a Trachemys Scripta Elegans é a fêmea. Mas fiquei com ela quando já era um bocadinho grande, não tenho certeza da idade. Mas era algo que ainda queria saber se dava para ter uma ideia. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
vitor
Iniciante
Iniciante
vitor


Mensagens : 229

Duvida de luz.. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de luz..   Duvida de luz.. EmptySáb 4 Set 2010 - 13:27

Não é para questionar, mas as tartarugas dispensam beijinhos e abraços e não gostam muito que lhe toquem...
Quando se começa a mexer muito, elas ficam assim como a tua(kary), ouvem um barulho e tau dentro de água...
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Duvida de luz.. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de luz..   Duvida de luz.. EmptySáb 4 Set 2010 - 20:11

A minha gosta muito de estar na parte seca, ou então na rampa com a cabeça fora de agua e o corpo dentro Laughing ...nunca se assuata comigo nem nada, arrumo coisas faço barulho e ela na vidinha dela Razz ....
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

Duvida de luz.. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de luz..   Duvida de luz.. EmptyDom 5 Set 2010 - 10:14

vitor escreveu:
Não é para questionar, mas as tartarugas dispensam beijinhos e abraços e não gostam muito que lhe toquem...

Beijinhos também eu os dispenso... Nem me lembro de escrever isso... _._

vitor escreveu:

Quando se começa a mexer muito, elas ficam assim como a tua(kary), ouvem um barulho e tau dentro de água...

E isso é mau?
Se eu tivesse dito que elas atiram-se para a água e escondem-se... aí acreditava que sim, era mau...
Dizes que por mexer muito elas atiram-se para a água?

SaraF escreveu:
A minha gosta muito de estar na parte seca, ou então na rampa com a cabeça fora de agua e o corpo dentro Laughing ...nunca se assuata comigo nem nada, arrumo coisas faço barulho e ela na vidinha dela Razz ....

As minhas também não se assustam Smile Já estão habituadas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
vitor
Iniciante
Iniciante
vitor


Mensagens : 229

Duvida de luz.. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de luz..   Duvida de luz.. EmptyDom 5 Set 2010 - 10:44

Tu é que sabes.....e ao dizer beijinhos e abraços estava a sarcástico....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida de luz.. Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida de luz..   Duvida de luz.. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida de luz..
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» tenho duvida sobre a junção de tartarugas, duvida!
» Dúvida -.-'
» Dúvida :))
» Esclarecimento de duvida...
» Duvida!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: