Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Montagem de um Aquario EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Montagem de um Aquario EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Montagem de um Aquario EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Montagem de um Aquario EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Montagem de um Aquario EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Montagem de um Aquario EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Montagem de um Aquario EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Montagem de um Aquario EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Montagem de um Aquario EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Montagem de um Aquario

Ir para baixo 
+2
SlipKnot
tyutry
6 participantes
AutorMensagem
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Montagem de um Aquario Empty
MensagemAssunto: Montagem de um Aquario   Montagem de um Aquario EmptySáb 27 Jun 2009 - 13:17

Bem devido a um vidraceiro que nunca mais fazia o aquario que eu lhe pedi decidi trazer os vidros para casa e montalo em casa com o meu pai (o meu pai montou Smile )

o material
vidro com as medidas do aquario que querem fazer...
no meu caso é para um de 50 X 30 X 25 (C X L X A)
silicone para aquarios.
papel de cozinha para limpar os vidros de todo o tipo de po e humidades.
fita cola de papel (nao sei o nome sei que nao deixa ficar marcas)

montagem
Montagem de um Aquario 1_1

Montagem de um Aquario 2_2
nao tenho fotos da montagem pois estava a ajudar o meu pai a segurar nos vidros e nao podia tirar fotos Smile
mas é facil é so por um linha de silicone (nao precisa de ser muito grossa) a toda a volta do aquario e depois começa-se por por os vidros da frente e de tras no sitio se nao se tiver ajuda para segurar nos vidros pode-se por umas garrafas ou apoiar numa parede de maneira a um dos vidros ficar seguro para o caso (nao é preciso fazer força nos vidros pelo menos com o silicone que usei pois este logo que se aplicou o vidro sobre o silicone este segurou logo, é por uma questao de segurança), em seguida coloca-se os vidros laterais no sitio e ajusta-se de maneira a ficar todos alinhados e nos sitios correctos.
depois é so por um pouco de fita cola ou um atilho a volta do aquario para este ficar unido e nao descolar.
Montagem de um Aquario 3_1
em seguida mete-se mais silicone pela parte de dentro do aquario para tapar todas as possiveis fugas que possam existir e para as juntas ficarem lisas e bonitas. (isto pode ser feito com o dedo ou com um pedaço de tubo para quem nao quer sujar os dedos.)
Montagem de um Aquario 4_1
Montagem de um Aquario 5_1
nao da para ver bem pois a qualidade da maquina nao é a melhor...
e o resultado final é
Montagem de um Aquario 6_1
agora é so esperar uns 4 a 5 dias e testar com agua..
Ir para o topo Ir para baixo
SlipKnot
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 19

Montagem de um Aquario Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de um Aquario   Montagem de um Aquario EmptyQui 16 Jul 2009 - 18:26

Bem, ficou bem porreiro, essa fita branca apenas serve para manter o vidro bem junto até o silicone secar, certo ??

Abraço e bom trabalho !!
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Montagem de um Aquario Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de um Aquario   Montagem de um Aquario EmptyQui 16 Jul 2009 - 18:29

exacto a fita cola é so para segurar
Ir para o topo Ir para baixo
SlipKnot
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 19

Montagem de um Aquario Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de um Aquario   Montagem de um Aquario EmptyQui 16 Jul 2009 - 18:31

Ok ficou mesmo muito bem, sabes me dizer para quanto tempo da um aqua desse tamanho ? tipo comparado ao crescimento de uma tarta ...
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Montagem de um Aquario Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de um Aquario   Montagem de um Aquario EmptyQui 16 Jul 2009 - 18:35

boas pouco tempo se queres fazer um aquario para uns tempos convem pelo menos um de 100cm Comp x 50cm Alt x 50 Larg. mas ve o topico da manutenção de tartarugas que tens la a informação detalhada para as medidas do aquario.
Ir para o topo Ir para baixo
SlipKnot
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 19

Montagem de um Aquario Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de um Aquario   Montagem de um Aquario EmptyQui 16 Jul 2009 - 18:38

Sim eu ja li... sendo completamente em vidro ainda fica por umas coroas bem jeitosas Very Happy

Vou ter uma despesa agora de 300€ e não vou poder me aventurar a um aquario, pelo menor por agora, e antes de pensar em ter uma tarta vou ter de renovar o terrario do meu dragao barbudo Very Happy


Depois sim penso numa linda tarta e numa casa para ela antes de a adquirir !!

Obrigado pela info, bastante util Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Montagem de um Aquario Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de um Aquario   Montagem de um Aquario EmptyQui 16 Jul 2009 - 18:40

fazes bem antes de comprares a tarta arranja primeiro uma casa como deve ser
Ir para o topo Ir para baixo
SlipKnot
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 19

Montagem de um Aquario Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de um Aquario   Montagem de um Aquario EmptyQui 16 Jul 2009 - 18:42

Ora nem mais Very Happy E também ainda sei muito pouco sobre elas, antes vou aprender, depois vou pensar em adquirir uma !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Chewy
Iniciante
Iniciante
Chewy


Masculino Mensagens : 110
Idade : 34
Localização : Esposende

Montagem de um Aquario Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de um Aquario   Montagem de um Aquario EmptySáb 28 Ago 2010 - 15:30

Que silicone é que usas-te? bastou o silicone para manter os vidros unidos? não tives te que fazer um "frame" em madeira ou coisa do género para manter os vidros seguros?

que tipo de vidro é que usas te? e a espessura...
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Montagem de um Aquario Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de um Aquario   Montagem de um Aquario EmptySáb 28 Ago 2010 - 17:14

boas o silicone é proprio para aquarios, podes colocar uma armaçao a volta se quiseres mas nao é necessario dependendo do tamanho do aquario pode so precisar de travamentos.
usei vidro normal a espessura ja nao me lembro mas acho que é de 6 mm
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

Montagem de um Aquario Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de um Aquario   Montagem de um Aquario EmptyQui 16 Set 2010 - 0:20

a nivel de preços, visto que a mao de obra foi feita por ti e pelo teu pai Razz , quanto ficou mais ou menos os vidros?
Ir para o topo Ir para baixo
Fula
Iniciante
Iniciante
Fula


Masculino Mensagens : 198
Idade : 30
Localização : Setúbal

Montagem de um Aquario Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de um Aquario   Montagem de um Aquario EmptySáb 19 Fev 2011 - 20:11

no outro dia deparei me com umas placas de vidro na casa da minha avó e pensei fazer um aquário, só não tenho um cortador de vidro, alguém conhece um método diferente para cortar placas de vidro ? ou então o preço de uma ferramenta dessas ?
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Montagem de um Aquario Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de um Aquario   Montagem de um Aquario EmptySáb 19 Fev 2011 - 20:15

nao conheço outra maneira so com uma ferramenta propria, nao te posso ajudar é com o preço isso nao sei.
Ir para o topo Ir para baixo
Fula
Iniciante
Iniciante
Fula


Masculino Mensagens : 198
Idade : 30
Localização : Setúbal

Montagem de um Aquario Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de um Aquario   Montagem de um Aquario EmptySáb 19 Fev 2011 - 20:35

ok ok obrigado na mesma Smile
Ir para o topo Ir para baixo
luis z
Iniciante
Iniciante
luis z


Masculino Mensagens : 29
Idade : 51
Localização : Lisboa

Montagem de um Aquario Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de um Aquario   Montagem de um Aquario EmptyQua 23 Fev 2011 - 18:30

Vais a uma estancia (casa de material de construção) dizes q queres cortar um vidro q eles vendem te a peça correta (não me lembro do nome da peça mas tem uma ponta de diamante, para ser mais forte q o vidro), depois de riscares 2 ou 3 vezes o vidro onde quizeres q parta coloca uma mão com força em cima duma parte do vidro e com a outra faz força para partir, se for uma tira fininha vai partindo com uma torquês ou alicate universal, tudo isto com oculos de protecção e luvas.
Ir para o topo Ir para baixo
Fula
Iniciante
Iniciante
Fula


Masculino Mensagens : 198
Idade : 30
Localização : Setúbal

Montagem de um Aquario Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de um Aquario   Montagem de um Aquario EmptyQua 23 Fev 2011 - 18:40

humm, eu vou agora procurar em algumas drogarias, não sei se costuma haver nesses sítios.
Obrigado pela ajuda Smile Se souberes mais ou menos o preço também agradeço Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Montagem de um Aquario Empty
MensagemAssunto: Re: Montagem de um Aquario   Montagem de um Aquario Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Montagem de um Aquario
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Montagem de um Aquário
» Montagem de aquario.
» Aquaterrário do Franklin
» montagem de aquaterrario
» montagem do meu aquaterrário

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários :: DIY - Faça Você Mesmo-
Ir para: