Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
manchas na carapaça da tartaruga EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
manchas na carapaça da tartaruga EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
manchas na carapaça da tartaruga EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
manchas na carapaça da tartaruga EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
manchas na carapaça da tartaruga EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
manchas na carapaça da tartaruga EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
manchas na carapaça da tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
manchas na carapaça da tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
manchas na carapaça da tartaruga EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 manchas na carapaça da tartaruga

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
k@loz
Iniciante
Iniciante
k@loz


Mensagens : 92
Localização : portugal

manchas na carapaça da tartaruga Empty
MensagemAssunto: manchas na carapaça da tartaruga   manchas na carapaça da tartaruga EmptySeg 21 Abr 2014 - 22:24

Boas pessoal, a minha tartaruga tem na carapaça umas manchas, que nao sao bem manchas , é mais esfolado em algumas zonas, geralmentr entre as divisoes dos padroes na carapaça ( imaginem uma parede de azulejos como a carapaca, é o risco de divisao dos azulejos ) e nessas zonas esta esfolado, deve ser de ela se roçar na parte de baixo da plataforma seca, pq da para nadar por baixo dela, e eu queria saber se esse esfolado se é grave, se significa falta de alguma coisa na composicao da carapaça dela, e se as escamas da carapaca vao renovar e se o esfolado vai desaparecer e ficarem so os padroes bonitos dela, ah e a carapaca tem 12cm de tamanho, obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

manchas na carapaça da tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: manchas na carapaça da tartaruga   manchas na carapaça da tartaruga EmptyQua 23 Abr 2014 - 7:50

Esse esfolado na divisão das escamas não é bom, não está a crescer "normalmente". Tens equipamento completo incluindo luz UVB?
Ir para o topo Ir para baixo
k@loz
Iniciante
Iniciante
k@loz


Mensagens : 92
Localização : portugal

manchas na carapaça da tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: manchas na carapaça da tartaruga   manchas na carapaça da tartaruga EmptyQua 23 Abr 2014 - 10:58

Isso tenho, o que nao tenho tido agora é a pedra de cacio, podera ser falta de calcio? E uma pergunta muito importante é se, o esfolado desaparece?
Ir para o topo Ir para baixo
Catarina
Iniciante
Iniciante
Catarina


Feminino Mensagens : 475
Localização : Maia

manchas na carapaça da tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: manchas na carapaça da tartaruga   manchas na carapaça da tartaruga EmptyQua 23 Abr 2014 - 12:13

Poderá sim ser falta de cálcio, mas não é por causa de não teres a pedra de cálcio... A melhor forma de providenciares cálcio à tua tartaruga e dar-lhe uma alimentação rica e variada. Se necessário, durante uns dias, poderás complementar com umas vitaminas/suplementos à venda nos petshops...

Mas à partida, uma boa alimentação é suficiente...
Ir para o topo Ir para baixo
k@loz
Iniciante
Iniciante
k@loz


Mensagens : 92
Localização : portugal

manchas na carapaça da tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: manchas na carapaça da tartaruga   manchas na carapaça da tartaruga EmptyQua 23 Abr 2014 - 12:20

Mas eu nao queria so prevenir que nao aparecessem mais esfoladelas, queria tambem que aquelas que ela tem desapareçam.. Achas que desaparece e volta a ficar so os padroes bonitos?
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

manchas na carapaça da tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: manchas na carapaça da tartaruga   manchas na carapaça da tartaruga EmptyQua 23 Abr 2014 - 13:37

Isso não será por acaso resultado do crescimento? scratch

Se calhar umas fotos eram importantes para se perceber ao certo do que se está a falar...
Ir para o topo Ir para baixo
k@loz
Iniciante
Iniciante
k@loz


Mensagens : 92
Localização : portugal

manchas na carapaça da tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: manchas na carapaça da tartaruga   manchas na carapaça da tartaruga EmptyQua 23 Abr 2014 - 13:50

Hj a noite tiro umas fotos e vou tentar postar aqui, deixem me so aqui sff a melhor forma de o fazer pq sei qie se tem que hospedar as fotos num site e assim e eu nao percebo muito disso e uma explicacao ajudava :-)
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

manchas na carapaça da tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: manchas na carapaça da tartaruga   manchas na carapaça da tartaruga EmptyQua 23 Abr 2014 - 14:57

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O tópico ainda faz referencia ao imageshack, mas o principio de utilizaçao com o tynipic é o mesmo.

Vou tratar de actualizar o tópico...
Ir para o topo Ir para baixo
k@loz
Iniciante
Iniciante
k@loz


Mensagens : 92
Localização : portugal

manchas na carapaça da tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: manchas na carapaça da tartaruga   manchas na carapaça da tartaruga EmptyQua 23 Abr 2014 - 20:17

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

essa é a foto que tirei que se nota melhor , pq ela nao para quieta
Ir para o topo Ir para baixo
norby
Admin
Admin
norby


Masculino Mensagens : 3839
Idade : 48
Localização : Guimarães

manchas na carapaça da tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: manchas na carapaça da tartaruga   manchas na carapaça da tartaruga EmptyQui 24 Abr 2014 - 10:44

Boas,

Isso é resultado do crescimento, e a partida bom sinal, sinal que está a crescer...

Não me quero adiantar muito mas parece-me, pela foto, que se trata simplesmente de sujidade.

Experimenta escova-la com uma escova de dentes velha, que é mais macia, somente com um bocadinho de agua...
Ir para o topo Ir para baixo
k@loz
Iniciante
Iniciante
k@loz


Mensagens : 92
Localização : portugal

manchas na carapaça da tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: manchas na carapaça da tartaruga   manchas na carapaça da tartaruga EmptyQui 24 Abr 2014 - 16:59

Vou fazer isso, e escova la, mas se por acaso nao for sujidade e for mesmo esfolado, se achas que é do crescimento , é porque desaparece nao é?
Ir para o topo Ir para baixo
k@loz
Iniciante
Iniciante
k@loz


Mensagens : 92
Localização : portugal

manchas na carapaça da tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: manchas na carapaça da tartaruga   manchas na carapaça da tartaruga EmptySex 25 Abr 2014 - 3:18

Amigo, eu efreguei ca escova de dentes como disses, e em parte funcionou :-) as manchas ficaram mais claras, fiquei contente. Mas nao desapaceram por completo, ainda se nota...se isto for do crescimento, vai desaparecer agora com o tempo?
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

manchas na carapaça da tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: manchas na carapaça da tartaruga   manchas na carapaça da tartaruga EmptySex 25 Abr 2014 - 15:29

Sim, também acho que está a crescer bem, essas manchas são antigas (digo eu) pois as ligações estão bem feitas,, já depois das manchas, ou pelo menos depois do sitio das manchas. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
k@loz
Iniciante
Iniciante
k@loz


Mensagens : 92
Localização : portugal

manchas na carapaça da tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: manchas na carapaça da tartaruga   manchas na carapaça da tartaruga EmptySex 25 Abr 2014 - 21:07

tens razão, agora que olho com mais atenção as manchas são a marcas das ligações de quando era mais pequena...espero que desapareca
Ir para o topo Ir para baixo
Daniele Ebert
Iniciante
Iniciante
Daniele Ebert


Feminino Mensagens : 4
Localização : Bagé - RS

manchas na carapaça da tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: manchas na carapaça da tartaruga   manchas na carapaça da tartaruga EmptyQua 13 Ago 2014 - 14:21

A minha tartaruga está que nem a sua, com as mesmas manchas na carapaça!!! vou escovar ela, e dps volto pra dizer o resultado!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





manchas na carapaça da tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: manchas na carapaça da tartaruga   manchas na carapaça da tartaruga Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
manchas na carapaça da tartaruga
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tartaruga de Carapaça mole
» muda de pele na carapaça tartaruga
» Tartaruga ouachitensis manchas na carapaça
» a carapaça da minha tartaruga
» Carapaça Tartaruga "amolgada"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: