Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
HELP - Evitar Hibernação EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
HELP - Evitar Hibernação EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
HELP - Evitar Hibernação EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
HELP - Evitar Hibernação EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
HELP - Evitar Hibernação EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
HELP - Evitar Hibernação EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
HELP - Evitar Hibernação EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
HELP - Evitar Hibernação EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
HELP - Evitar Hibernação EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 HELP - Evitar Hibernação

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
lazyandcrazy
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4

HELP - Evitar Hibernação Empty
MensagemAssunto: HELP - Evitar Hibernação   HELP - Evitar Hibernação EmptySeg 6 Set 2010 - 17:35

Olá a todos. Li atentamente os vários posts do forum, já falei em duas lojas e estou confuso. Hoje arranjei uma companhia para a minha tartaruga. Tendo em conta a localização do aquario, o espaço do quarto do meu filho e o facto de ter dois gatos, optei por um aquário pequeno em plástico (pelo menos nesta fase inicial e enquanto não encontro outra solução melhor lá em casa).
Estou preocupado, pelo que li e em especial pelo facto das duas tartarugas serem mt jovens a hibernação pode não ser boa para elas. E tb confesso que preferia que ficassem o ano inteiro activas. Eis as minhas questões, tendo em conta a dimensão do aquário parece não ser viável aquecer-lo.....será que elas hibernam na minha casa, mesmo que eu mantenha o quarto relativamente aquecido? Sugestões...? Obrg a todos. Marco
Ir para o topo Ir para baixo
vitor
Iniciante
Iniciante
vitor


Mensagens : 229

HELP - Evitar Hibernação Empty
MensagemAssunto: Re: HELP - Evitar Hibernação   HELP - Evitar Hibernação EmptySeg 6 Set 2010 - 17:56

Para não hibernarem, tens que utilizar um termóstato.
Como dizes que o teu aqua é pequeno, logo se no inverno estiver no teu quarto 25º a 30º, a água deve aquece.(apesar de não ser correcto)
Sugestão:
Vai ao chinês e arranja uma caixa de arrumações para caber o termostato, filtro e se não apanharem solo directamente luz UVb.
Ir para o topo Ir para baixo
TeddyBear
Iniciante
Iniciante
TeddyBear


Feminino Mensagens : 273
Idade : 36
Localização : Leiria

HELP - Evitar Hibernação Empty
MensagemAssunto: Re: HELP - Evitar Hibernação   HELP - Evitar Hibernação EmptySeg 6 Set 2010 - 19:47

Nesses aquaterrarios pequenos de plastico, nao dao para colocar termostato e e' a unica maneira q podes garantir a agua quente no aquario, isto pk a temperatura tem q estar constante, nao pode sofrer variaçoes, para isso e' msm preciso termostato/aquecedor, um equipamento q possua as duas funçoes e' o ideal, o termostato so' atinge aquela temperatura ideal, mas precisa tb de se manter e para isso sera' um aquecedor, mas o q nao falta praí sao equipamentos com as duas funçoes preparadas. Quanto ao tipo de aquario nao e' o ideal para tartarugas ainda para mais sendo 2.. elas precisam de mais espaço, portanto poderas msm seguir o conselho do user vitor, caixinha de plastico, daquelas de arrumaçao, termostato, filtro e lampada uv e' o ideal.
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

HELP - Evitar Hibernação Empty
MensagemAssunto: Re: HELP - Evitar Hibernação   HELP - Evitar Hibernação EmptySeg 6 Set 2010 - 22:15

assino por baixo do que os dois users anteriores disseram...não é necessario gastar muito dinheiro em aqua grandes...no xones encontras muitas caixas de arrumação a preços acessiveis...pode não ser o mais bonito do ponto de vista estetico, mas acredita que as tuas tartas iriam ficar muito mais felizes e com possibilidades de se desenvolverem correctamente...dá uma olhadela nos topicos de aquas feitos com caixas de arrumações Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Kary
Iniciante
Iniciante
Kary


Feminino Mensagens : 299
Idade : 40
Localização : Lisboa - Sintra

HELP - Evitar Hibernação Empty
MensagemAssunto: Re: HELP - Evitar Hibernação   HELP - Evitar Hibernação EmptyTer 7 Set 2010 - 9:51

E acredito que temos muito mais gosto em tratar delas se as virmos felizes num habitat que se sintam mais próximas do normal... E ve-las nadar também é muito giro.
Depois com o tempo vai-se melhorando conforme o possível.

A lampada é UVB como disse o Vitor.

Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bepureinside.com
lazyandcrazy
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4

HELP - Evitar Hibernação Empty
MensagemAssunto: Re: HELP - Evitar Hibernação   HELP - Evitar Hibernação EmptyTer 7 Set 2010 - 10:01

Obrg. pela vossa ajuda...entretanto arranjei uma companhia ..agora tenho o Joãozinho e a Ana (baptizados pelo meu filho). Uma delas é uma Florida ..a outra ainda não a decifrei .. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
SaraF
Iniciante
Iniciante
SaraF


Feminino Mensagens : 260
Idade : 35
Localização : Sintra

HELP - Evitar Hibernação Empty
MensagemAssunto: Re: HELP - Evitar Hibernação   HELP - Evitar Hibernação EmptyTer 7 Set 2010 - 10:09

poe aqui fotos que ajudamos-te a descobrir a especie dela...mas agora com duas tens mesmo de comprar algo maior Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
lazyandcrazy
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 4

HELP - Evitar Hibernação Empty
MensagemAssunto: Re: HELP - Evitar Hibernação   HELP - Evitar Hibernação EmptyTer 7 Set 2010 - 10:12

Eu dp faço um post, só que elas ainda estão um bocado nervosas da nova casa, basta eu aproximar-me do aquario para elas desatarem às voltas...qd estiverem mais ambientadas eu tiro uma foto de jeito... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





HELP - Evitar Hibernação Empty
MensagemAssunto: Re: HELP - Evitar Hibernação   HELP - Evitar Hibernação Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
HELP - Evitar Hibernação
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» To be or not to be: Hibernação
» hibernacao
» Hibernação e Semi-Hibernação
» Hibernação
» Hibernação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: