Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Dúvidas de um principiante... EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Dúvidas de um principiante... EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Dúvidas de um principiante... EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Dúvidas de um principiante... EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Dúvidas de um principiante... EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Dúvidas de um principiante... EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Dúvidas de um principiante... EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Dúvidas de um principiante... EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Dúvidas de um principiante... EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Dúvidas de um principiante...

Ir para baixo 
+2
SandroA
carlosmonteiro
6 participantes
AutorMensagem
carlosmonteiro
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : Cascais

Dúvidas de um principiante... Empty
MensagemAssunto: Dúvidas de um principiante...   Dúvidas de um principiante... EmptySeg 24 Fev 2014 - 22:56

Boas,

Sou o Carlos, entrei no mundo das tartarugas a pedido dos meus filhos! Como não gosto de fazer sem perceber o mínimo do assunto decidi inscrever-me neste forum. Ao ler alguns tópicos já me ajudou a ter umas noções mínimas mas ainda tenho muito para aprender.
Comprei uma tartaruga com cerca de 12cm de comprimento (carapaça) na "Quatro Patas" do Cascaishopping há cerca de 3 dias, não sei de que tipo é mas desconfio que é uma "Corcunda do . Gostaria de em primeiro lugar saber se é aquática ou semi-aquática? Para o seu habitat tenho uma caixa com 70cm. por 50cm. e 15cm de altura. Tem 8,5cm. de água. Coloquei um termostato regulado para 22º, tem pedras para servir de praia e plantas artificiais. Tem um filtro "Terrarium Filter F350" da Repti Clear. Falta só comprar iluminação/UV/aquecimento? Que sugerem? Quantas horas de lâmpada ligada por dia? Acham que o habitat está bem dimensionado/feito? Falta alguma coisa? A alimentação que comprei é "Sera reptil raffy Mineral (Alimento Mineral em Grânulos para tartarugas) será que é a adequada? Comprei também uma tartaruga branca que dizem que é cálcio para colocar dentro de água e ajuda a combater o amolecimento da carapaça. Por fim comprei um liquido de tratamento para a água "Nutrafin Turtle Clean - Biological Turtle Habitat Cleaner" que diz que limpa o habitat, reduz odores e solubiliza os resíduos orgânicos. Fiz o tratamento inicial com duas tampas, depois dizem que para manutenção é uma tampa por semana. Mesmo com este tratamento e o filtro, quantas limpezas/trocas de água devo fazer? Qual a percentagem de água a ser trocada? A minha tartaruga é muito assustadiça, mal entramos na divisão onde ela está instalada, esconde-se logo e encolhe-se, será que vai ser sempre assim? Como habituá-la à nossa presença? É possível treiná-la? Preocupa-me porque ela também não está a comer, mas fora isso ela está activa, mexe-se bastante.
Desculpem lá a quantidade de questões, mas na realidade quero proporcionar as melhores condições possíveis ao novo elemento cá de casa.

Obrigado,

Carlos

P.S. Diz que não tenho autorização para posta links externos, se quiserem ver a imagem do habitat e da tartaruga digam-me como devo fazer. Entretanto deixo aqui um direct link da imagem disfarçado (é só tirar os espaços e acrescentar os html : // ) img824.imageshack.us/img824/1682/7e7r .jpg
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Dúvidas de um principiante... Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de um principiante...   Dúvidas de um principiante... EmptyTer 25 Fev 2014 - 10:50

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Dúvidas de um principiante... Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de um principiante...   Dúvidas de um principiante... EmptyTer 25 Fev 2014 - 11:26

corcunda não é, ou é pseudemys ou trachemys , tira foto so a tarta Smile

em relação ao "aquario" que litragem leva ? tens termostato ? lamapada uvb ?
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Dúvidas de um principiante... Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de um principiante...   Dúvidas de um principiante... EmptyTer 25 Fev 2014 - 11:30

ja vi qual o tamanho do aquario e acho que devias arranjar algo mais alto , repara a tarta tem 12 cm de comprimento na carapaça ou seja se esticar toda , fica prai com 16 cm , digo eu , a altura da caixa é 15 cm , logo a tarta ira sair com facilidade Smile

Quanto ao facto de nao comer é normal , está ambienter se ainda nao espaço Smile

Treina - la em que sentido ? Deixa ela começar a comer que tu vais ver que ela fica treinada , passas no aquario e ela segue te (á procura de comida) hehehe Smile

já agora , a especie é aquatica , mas precisa de um local seco para pode descansar , apanhar sol , caso nao consigas ter sol direto nesse locar , deves comprar a tal lampada uvb que falei no topico acima , necessario para a fixação dos ossos da capaça Smile

lê isto :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

espero ter ajudado , qualquer coisa ja sabes , boa sorte

cumprimentos
SandroA
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Dúvidas de um principiante... Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de um principiante...   Dúvidas de um principiante... EmptyTer 25 Fev 2014 - 11:36

Em altura de água tens de ter sempre no minimo o tamanho da tartaruga, se a tartaruga tem 12cm a água tem de ter 12cm de altura (no minimo, claro). O espaço em comprimento não está mau, mas devias arranjar algo mais alto para ela nadar ávontade (é aquática). Falta aí a lampada uvb e o filtro. Termostato pareceu-me ver ali aras das pedras, mas se nao for tambem é necessário, embora já seja juvenil, como foi adquirida agora é necessário enquanto nao sabes se está tudo bem de saude e de alimentaçao. Aquela zona ali com as plantas e pedras junto ao canto é melhor ser repensado porque ela trepa isso e foge. A caixa parece estar em contacto directo com o chao, se colocares algo a isolar, para manter a temperatura da água seria melhor, em vez de levar com o frio do chao directamente no fundo.

É perfeitamente normal ela estar assustadiça, isso vai mudar com o tempo, é importante nao lhe mexerem muito e deixa-la estar sossegada.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosmonteiro
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : Cascais

Dúvidas de um principiante... Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de um principiante...   Dúvidas de um principiante... EmptyTer 25 Fev 2014 - 17:53

Obrigado a todos pelas vossas resposta. irei tirar uma fotografia só à tartaruga e colocar aqui logo que possível.
Tal como eu coloquei no primeiro post, eu tenho um filtro F350 Repti Clear e um termostato. Quanto ao aquário tenho então de pensar numa alternativa em que caiba mais água.

Ir para o topo Ir para baixo
carlosmonteiro
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : Cascais

Dúvidas de um principiante... Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de um principiante...   Dúvidas de um principiante... EmptyQua 26 Fev 2014 - 0:33

Aqui vai a fotografia da minha Tarta Wink

Podem ajudar-me a descobrir que espécie é?

http ://

imageshack.us/photo/my-images/844/7tm5.jpg/
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Dúvidas de um principiante... Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de um principiante...   Dúvidas de um principiante... EmptyQua 26 Fev 2014 - 0:36

(Ajuda com o link)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Parece me uma trachemys scripta scripta.. o que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Dúvidas de um principiante... Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de um principiante...   Dúvidas de um principiante... EmptyQua 26 Fev 2014 - 0:41

É uma scripta scripta:)
Ir para o topo Ir para baixo
carlosmonteiro
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : Cascais

Dúvidas de um principiante... Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de um principiante...   Dúvidas de um principiante... EmptyQua 26 Fev 2014 - 0:45

Mas olhem que ela não tem orelhas vermelhas, eu tive a pesquisar a cripta cripta na net e apareceram-me orelhas vermelhas
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Dúvidas de um principiante... Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de um principiante...   Dúvidas de um principiante... EmptyQua 26 Fev 2014 - 0:52

trachemys scripta scripta(tartaruga de orelha amarela), também conhecida por yellow belly slider, a tua por acaso tem um pouco de vermelho na parte superior do risco típico das tartarugas de orelhas amarelas
Ir para o topo Ir para baixo
carlosmonteiro
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 6
Localização : Cascais

Dúvidas de um principiante... Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de um principiante...   Dúvidas de um principiante... EmptyQua 26 Fev 2014 - 1:01

Obrigado pela ajuda. Assim que ela estiver mais ambientada vou tirar uma fotografia melhor e com uma máquina melhor, esta foi tirado com um telemóvel.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Dúvidas de um principiante... Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de um principiante...   Dúvidas de um principiante... EmptyQua 26 Fev 2014 - 10:20

carlosmonteiro escreveu:
Mas olhem que ela não tem orelhas vermelhas, eu tive a pesquisar a cripta cripta na net e apareceram-me orelhas vermelhas

As conhecidas por orelhas vermelhas, são as Trachemys scripta elegans. A tua é Trachemys scripta scripta, como já foi dito. São espécies ilegais em Portugal, não implica grande coisa para ti, mas ficas com o conhecimento que é sempre bom.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

Dúvidas de um principiante... Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de um principiante...   Dúvidas de um principiante... EmptyQua 26 Fev 2014 - 13:07

Bem grandinha já  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas de um principiante... Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas de um principiante...   Dúvidas de um principiante... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas de um principiante...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas...
» Duvidas com Uvb
» TPA---> Dúvidas...
» 2 dúvidas
» duvidas iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: