Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
tartaruga gorda? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
tartaruga gorda? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
tartaruga gorda? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
tartaruga gorda? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
tartaruga gorda? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
tartaruga gorda? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
tartaruga gorda? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
tartaruga gorda? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
tartaruga gorda? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 tartaruga gorda?

Ir para baixo 
+3
Ryuuku
kilava
susana94
7 participantes
AutorMensagem
susana94
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 24
Idade : 30
Localização : aveiro

tartaruga gorda? Empty
MensagemAssunto: tartaruga gorda?   tartaruga gorda? EmptySáb 8 Fev 2014 - 13:55

Peço desculpa por mais um tópico mas eu acho que a minha tartaruga está a engordar. Já li o tópico inamovivel sobre o piramidismo mas a minha tartaruga só tem 3 meses e julgo que aquelas deformaçoes na carapaça não se vão manifestar já. Ela só hoje já comeu 5 sticks de manha e 6 ao meio dia e à noite costumo dar mais uns 2 ou 3. Começo a achar que ela come bastante, e os sticks são compridos. Eu devia de os partir ao meio mas ela come assim. Reduzo a comida para quanto? Qual é o normal? Aquela técnica de dar o equivalente à proporção da cabeça confunde-me um pouco.
Obrigada a todos! Aceito sugestões de tópicos com a mesma questão e resposta e solução. E imagens de tartarugas bebés a ficarem gordinhas não encontro para comparar
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

tartaruga gorda? Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga gorda?   tartaruga gorda? EmptySáb 8 Fev 2014 - 14:14

Dás aquilo que achares necessário. As tartarugas tabém não necessitam de tomar o pequeno almoço, almoçar, lanchar e jantar como nós. Duas vezes por dia com essa idade é suficiente. É possível ver se está gorda se ela tiver gordura a sair pelos braços e pernas, mas umas fotos das tuas tartarugas poderiam ser esclarecedoras.

Quanto ao conselho que mencionaste não faz muito sentido, pelo menos para mim visto que o estômago delas não tem a dimensão da cabeça...
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

tartaruga gorda? Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga gorda?   tartaruga gorda? EmptySáb 8 Fev 2014 - 14:54

kilava escreveu:
Quanto ao conselho que mencionaste não faz muito sentido, pelo menos para mim visto que o estômago delas não tem a dimensão da cabeça...

Mas normalmente as pessoas dizem para dar comida, conforme a cabeça das tartas Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

tartaruga gorda? Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga gorda?   tartaruga gorda? EmptySáb 8 Fev 2014 - 17:37

Eu também não dou conforme a cabeça das tartarugas, se fosse assim só dava um stick dos grandes por dia, e já estavam alimentadas lol

Como o Kilava disse 2 vezes é suficiente, e até podes dar 1 vez por dia como eu faço.

Já agora quantos centímetros têm a carapaça da tarta e o peso?
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

tartaruga gorda? Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga gorda?   tartaruga gorda? EmptySáb 8 Fev 2014 - 17:44

Ya.. tem a sua logica..

Eu tambem não dou conforme a cabeça...
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

tartaruga gorda? Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga gorda?   tartaruga gorda? EmptySáb 8 Fev 2014 - 19:16

Deverias dar 3 a 4 vezes sticks por semana, complementa a dieta com vegetais e vais ver que ela fica elegante... Os sticks têm uma grande percentagem de proteína, por isso é que grande parte das tartarugas que temos ficam gordas. Idealmente deveríamos complementar a dieta com alimentos naturais.
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

tartaruga gorda? Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga gorda?   tartaruga gorda? EmptySáb 8 Fev 2014 - 20:07

Ora nem mais RMP!

Eu so tou a dar sticks apenas a minha mais pequena de manha e noite, para ver se ela fica do tamanho da outra, para quando a quarentena acabar ficarem com tamanho parecidos ^^

A minha tarta que ja tenho a mais tempo, cerca de 5 meses, por volta disso, uma boa lista de alimentação e facil é esta:

Segunda de manha: 11 Reptomin baby
Segunda de noite : 11 Reptomin baby

Terça de manha: 11 reptomin baby
Terça de noite : Fruta

Quarta de manha: 11 reptomin baby
Quarta de noite : 5 reptomin baby + um pedaço (dobro do tamanho dela) de couve coração (chama se assim)

Quinta de manha: 5/10 Reptomin baby (Dependendo como estiver a couve, mas se ela comer toda, que é raro, normalmente come metade da couve..)
Quinta de noite : Não dou nada, ela acaba sempre por comer o resto da couve

Sexta de manha: 11 Reptomin baby
Sexta de noite : 11 Reptomin baby

Sabado de manha: 11 Reptomin baby
Sabado de noite : Couve coração (mesma quantidade, o dobro do tamanho dela)

Domingo de manha: 4/5 Caracois ou 11 Reptomin baby (os caracois dou 1 vez por mes, e são de confiança, porque vem todos da horta natural da minha avo)
Domingo de noite : nada porque ela acaba por comer o resto da couve

---

Isso é o plano da minha, e acredita, ela anda muito melhor, e a sugidade no fundo do aquario é o dobro xD
A couve faz uma boa limpeza aos intestinos dela Smile
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

tartaruga gorda? Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga gorda?   tartaruga gorda? EmptyDom 9 Fev 2014 - 9:43

Ryuuku, tens tudo controlado, muito bem, uma dieta específica e personalizada!! Razz 

Agora imagina só se tivesses para cima de 20 tartarugas e todas a comerem coisas diferentes... AH AH AH  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

tartaruga gorda? Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga gorda?   tartaruga gorda? EmptyDom 9 Fev 2014 - 9:45

Isso torna-se mais difícil RP. Principalmente se for para terrestres. Tens que fazer tabelas de excel para cada espécie  lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

tartaruga gorda? Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga gorda?   tartaruga gorda? EmptyDom 9 Fev 2014 - 22:05

RP escreveu:
Ryuuku, tens tudo controlado, muito bem, uma dieta específica e personalizada!! Razz

Agora imagina só se tivesses para cima de 20 tartarugas e todas a comerem coisas diferentes... AH AH AH Very Happy

Boas rp Razz Obrigado! tem de ser ^^

looool xD Eu como so tenho 2 graptemys para ja, é simples para mim criar uma dieta boa e facil para as pequenas Razz

Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

tartaruga gorda? Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga gorda?   tartaruga gorda? EmptySeg 10 Fev 2014 - 12:06

RP escreveu:
Ryuuku, tens tudo controlado, muito bem, uma dieta específica e personalizada!! Razz 

Agora imagina só se tivesses para cima de 20 tartarugas e todas a comerem coisas diferentes... AH AH AH  Very Happy 

Nós com tantos peixes e peixes com tamanhos e comidas diferentes tentamos fazer uma tabela para as alimentações. acho que nem uma semana conseguimos cumprir...  Embarassed 

realmente tens isso muito organizadinho Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

tartaruga gorda? Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga gorda?   tartaruga gorda? EmptySeg 10 Fev 2014 - 12:15

leonor a escreveu:
RP escreveu:
Ryuuku, tens tudo controlado, muito bem, uma dieta específica e personalizada!! Razz 

Agora imagina só se tivesses para cima de 20 tartarugas e todas a comerem coisas diferentes... AH AH AH  Very Happy 

Nós com tantos peixes e peixes com tamanhos e comidas diferentes tentamos fazer uma tabela para as alimentações. acho que nem uma semana conseguimos cumprir...  Embarassed 

realmente tens isso muito organizadinho Very Happy:D

O quê?!
Vocês andam a pôr em risco a vida de peixinhos inocentes ?!  lol! lol! lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

tartaruga gorda? Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga gorda?   tartaruga gorda? EmptySeg 10 Fev 2014 - 14:12

pahhh as vezes temos que admitir que fazer-lhes as alimentações todas todos os dias torna-se muito demorado e chato... os nossos peixes não passam fome todos os dias, mas ha dias que ficam de jejum (se não estivermos virados para os alimentar ou estivermos demasiado cansados ou não tivermos tempo). Não há problema nenhum, aguentam ate 2 semanas sem comer, não é por nao terem durante 24h que ficam com problemas.  Twisted Evil lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





tartaruga gorda? Empty
MensagemAssunto: Re: tartaruga gorda?   tartaruga gorda? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
tartaruga gorda?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» tartaruga ''gorda''
» Será que a minha tartaruga está gorda?
» Como posso saber se a minha tartaruga está gorda?
» Tartaruga morde cauda de outra tartaruga
» Juntar tartaruga bebe com tartaruga de mais ou menos 2 anos !!!!!!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: