Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
comportamento da tartaruga EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
comportamento da tartaruga EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
comportamento da tartaruga EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
comportamento da tartaruga EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
comportamento da tartaruga EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
comportamento da tartaruga EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
comportamento da tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
comportamento da tartaruga EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
comportamento da tartaruga EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 comportamento da tartaruga

Ir para baixo 
+7
kilava
Ryuuku
blopes
Sportinguista_2013
BeatrizL
Sherazade
susana94
11 participantes
AutorMensagem
susana94
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 24
Idade : 30
Localização : aveiro

comportamento da tartaruga Empty
MensagemAssunto: comportamento da tartaruga   comportamento da tartaruga EmptyQui 6 Fev 2014 - 16:10

Peço desculpa se me estou a tornar repetitiva, mas a minha tartaruga trachemys scripta scripta tem um comportamento bastante diferente das hieroglíficas do meu namorado. É normal haver diferenças de comportamento entre uma espécie e outra? A minha tartaruga tem quase três meses, tendo em conta que quando foi comprada tinha aproximadamente 2 meses. Não fez sequer um mês desde que está comigo e eu já percebi um pouco a personalidade dela. Não sei se é o termo correcto mas ela bufa-me muito e morde, digamos que é mázinha  Laughing as do meu namorado encolhem-se sempre que o vêm e são bastante calmas, já a minha nunca pára quieta, come muito bem, até acho que bem demais, pois come 8 sticks por dia dos compridos, já cresceu 2mm desde que está comigo  Cool e anda a largar aquilo que eu acho serem peles por baixo do pescoço, aquilo não a incomoda e eu também não consigo tirar porque só flutuam na água, não é preocupante pois não? Quanto tempo demoram as peles a sair?
Em relação ao comportamento é tudo normal? É que até gosto dela assim  Laughing
Obrigada pelos esclarecimentos  Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
Sherazade
Iniciante
Iniciante
Sherazade


Feminino Mensagens : 440
Idade : 37
Localização : Faro, Portugal

comportamento da tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: comportamento da tartaruga   comportamento da tartaruga EmptyQui 6 Fev 2014 - 16:36

As peles são normais do crescimento. Quanto ao comportamento, também é perfeitamente normal.
Elas não gostam de ser manipuladas e esse bufar é um mostrar de desagrado por lhe estares a agarrar, as do teu namorado é que devem ser mais medrosas.
As peles, tal como as escamas, vão saindo naturalmente. Não te preocupes nem as tentes puxar, é sinal de que está a crescer Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://asdecoupagesdaana.blogspot.pt/
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

comportamento da tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: comportamento da tartaruga   comportamento da tartaruga EmptyQui 6 Fev 2014 - 17:26

As Trachemys são regra geral menos sociaveis que as Pseudemys. Inclusive são piores para ter junto com outras tartarugas exatamente por serem mais agressivas.

As peles nem lhes deves mexer. Faz parte. É sinal que está a crescer.
Ir para o topo Ir para baixo
Sportinguista_2013
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 129
Localização : Lisboa

comportamento da tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: comportamento da tartaruga   comportamento da tartaruga EmptyQui 6 Fev 2014 - 23:29

BeatrizL escreveu:
As Trachemys são regra geral menos sociaveis que as Pseudemys. Inclusive são piores para ter junto com outras tartarugas exatamente por serem mais agressivas.

As peles nem lhes deves mexer. Faz parte. É sinal que está a crescer.

Eu devo ter apanhado a única sociável então Shocked 

A minha Tucha agora até festinhas na cabeça aceita e no Pet Festival não bufou a ninguém, fartou-se de receber festinhas.

Já a da minha mãe é uma fera! Tenta morder mais os meus dedos que os sticks, mal lhe pego também bufa e tenta morder tudo o que se aproxima... Até agora entre elas tem corrido tudo muito bem, a grande não passa cartão à pequena e a pequena usa a grande como cabide.

Pessoalmente prefiro-as assim mais "ariscas", assim sempre mostram alguma animação. A da minha mãe no início era muito tímida, mal me aproximava do aquário fugia e encolhia-se toda e assim não tem piada... nem para elas, que passam a vida em stress a tentar fugir do bicho papão gigante Neutral 

Mas todas elas assim que percebem que o bicho papão trás comida mudam logo de comportamento e acabam todas a pedir comida Cool  São umas interesseiras, é o que é Laughing 

Quanto às peles, na mais pequena ainda não reparei mas a Tucha andou assim também. Faz um bocado confusão porque parecem sempre sujas, mas passou relativamente rápido Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

comportamento da tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: comportamento da tartaruga   comportamento da tartaruga EmptyQui 6 Fev 2014 - 23:32

A minha trachemys é uma fera... atacou a missi em pouco tempo. Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
Sportinguista_2013
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 129
Localização : Lisboa

comportamento da tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: comportamento da tartaruga   comportamento da tartaruga EmptyQui 6 Fev 2014 - 23:36

blopes escreveu:
A minha trachemys é uma fera... atacou a missi em pouco tempo. Twisted Evil 

Andam a ver demasiado wrestling! As minhas como só vêm romances na televisão são queridas uma para a outra! Laughing Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

comportamento da tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: comportamento da tartaruga   comportamento da tartaruga EmptyQui 6 Fev 2014 - 23:40

Tens muita sorte...  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

comportamento da tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: comportamento da tartaruga   comportamento da tartaruga EmptyQui 6 Fev 2014 - 23:42

Ja tou a imaginar a elegancia da Rainha quick a morder a missi!
A qualidade
A tecnica
A força
A velocidade..
tão perfeita a tarta! (brincadeira xD )

.....

Eu por exemplo no meu caso, tenho uma graptemys que quando pego ou fica parada ou encolhe se toda.. depende dos dias

E a mais recente que tenho, a graptemys mais pequena, mal pego nela abre a boca e tenta morder caso passe alguma coisa em frente a ela.. so nao bufa xD mas é uma fera  Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

comportamento da tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: comportamento da tartaruga   comportamento da tartaruga EmptyQui 6 Fev 2014 - 23:42

Já tive uma trachemys mansinha e as outras trachemys são para esquecer...até unhas partem com a boca, feridas no pescoço, mordeduras etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Sportinguista_2013
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 129
Localização : Lisboa

comportamento da tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: comportamento da tartaruga   comportamento da tartaruga EmptyQui 6 Fev 2014 - 23:44

blopes escreveu:
Tens muita sorte...  Very Happy 

A Tucha agora é VIT, tem demasiada classe para se meter com um fedelho como o Sushi.

O Sushi deve achar que a Tucha é uma pedra amovível e por isso não se mete com ela Cool Resumindo, eu não tenho sorte, tenho duas tartarugas doidas... como o resto dos Pets cá de casa, diga-se de passagem Neutral 


PS: VIT - Very Important Turtle, como é óbvio Cool 
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

comportamento da tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: comportamento da tartaruga   comportamento da tartaruga EmptySex 7 Fev 2014 - 4:30

Eu vou ter que separar as minhas trachemys, uma delas está super agressiva, não descansa enquanto não decapitar a sua companheira. lol
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

comportamento da tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: comportamento da tartaruga   comportamento da tartaruga EmptySex 7 Fev 2014 - 4:41

Eu tinha uma graptemys que andava agressiva, meti durante 15 dias numa garrafa de agua de 5 litros a boiar no aquaterrario,voltei a por no aquaterrario e ja passou quase 1 mes desde então e nem liga a outra tartaruga,parece que ter estado na seca nos 5 litros levou a que ocupasse mais o tempo a desfrutar da litragem do aquaterrário do que a chatear as outras tartarugas
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

comportamento da tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: comportamento da tartaruga   comportamento da tartaruga EmptySex 7 Fev 2014 - 10:52

Sportinguista a tua tucha é da exposicao?
Nao é uma trachemys , mas sim graptemys Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Sportinguista_2013
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 129
Localização : Lisboa

comportamento da tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: comportamento da tartaruga   comportamento da tartaruga EmptySex 7 Fev 2014 - 12:08

SandroA escreveu:
Sportinguista a tua tucha é da exposicao?
Nao é uma trachemys , mas sim graptemys Smile

Fiz confusão... afinal a minha sorte virou azar, porque o Sushi também é graptemys e está a virar ferinha  Neutral 
Definitivamente eu tenho animais estranhos, a cadela acha que é um gato e a tartaruga acha que é uma trachemys Shocked Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

comportamento da tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: comportamento da tartaruga   comportamento da tartaruga EmptySex 7 Fev 2014 - 18:43

Sportinguista_2013 escreveu:
blopes escreveu:
Tens muita sorte...  Very Happy 

A Tucha agora é VIT, tem demasiada classe para se meter com um fedelho como o Sushi.

O Sushi deve achar que a Tucha é uma pedra amovível e por isso não se mete com ela Cool Resumindo, eu não tenho sorte, tenho duas tartarugas doidas... como o resto dos Pets cá de casa, diga-se de passagem Neutral 


PS: VIT - Very Important Turtle, como é óbvio Cool 


...gostei do pormenor AH AH AH lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 36
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

comportamento da tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: comportamento da tartaruga   comportamento da tartaruga EmptySáb 8 Fev 2014 - 12:12

As minhas Trachemys até agora não deram problemas, mas ainda são novas, tenho plena noção que com o tempo podem vir a dar stresses (principalmente se forem machos). Só esperando para ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





comportamento da tartaruga Empty
MensagemAssunto: Re: comportamento da tartaruga   comportamento da tartaruga Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
comportamento da tartaruga
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Comportamento estranho tartaruga Mississipi
» Comportamento de tartaruga muito, muuuuuuuito estranho
» Comportamento
» Duvida em relação ao comportamento de uma tartaruga no seu lago novo
» Comportamento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: