Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Hamsters (Ajuda) EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Hamsters (Ajuda) EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Hamsters (Ajuda) EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Hamsters (Ajuda) EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Hamsters (Ajuda) EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Hamsters (Ajuda) EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Hamsters (Ajuda) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Hamsters (Ajuda) EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Hamsters (Ajuda) EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Hamsters (Ajuda)

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Hamsters (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Hamsters (Ajuda)   Hamsters (Ajuda) EmptyTer 28 Jan 2014 - 8:57

Bons dias , eu tenho uma gaiola em casa com cerca de 90 cm x 40 cm x 40 cm , onde lá tive um hamster, que acabou por morrer devido a falra de condições Sad

Mas desta vez quero fazer as coisas doutra maneira , primeiro o material e só depois os hamsters

Dúvidas:

- que condições precisam?
- que alimento eles comem ?
- que cuidados precisam de ter ?
- nesta gaiola quantos hamsters poderei ter ?

Acho que é só isto , depois de surgir a alguma dúvida posto aqui Very Happy

Decidi postar aqui edtas dúvidas , porque já vi pessoal aqui no fórum que perceve deste tipo se animais  cheers 

Aguardo por ajuda , obrigado Smile
SandroA
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

Hamsters (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Hamsters (Ajuda)   Hamsters (Ajuda) EmptyTer 28 Jan 2014 - 11:05

Um é o que eu te aconselho. Pelo que sei os hamsters não gostam de companhia. podes ter uns que toleram, mas por norma acaba sempre em trincas para todo lado, inclusive nos dedos dos donos.
De resto, parece-me um bom apartamento pó bicho, comidinha não vais ter dificuldade em encontrar buuuueeeee marcas. Podes dar vegetais de vez em quando (alface, citrinos, espinafres não). Tenta não comprar comida avulso ou embalada na loja pk essas comida não tens como saber validades nem se apanhou humidade ou se tem bichos... tenta comprar uma comida que tenha pouco milho (o milho é bue perigoso nas comidas dos animais pk se apanhou humidade apanha fungos muito rapidamente. e não sei se te lembras das bruxas de salem, mas o que elas tinham era uma intoxicação pelo fungo dos bagos de milho que usavam para o pão). fora isso....tem cuidado com a roda, compra uma que não tenha espaços dentro da roda (sem raios e sem traves para eles andarem...escolhe uma lisa ou aplica uma tira de tecido no caso da tua roda ter traves). Grande parte dos hamsters acabam por ter acidentes na roda. não lhe dês algodão, fios de lã ou desperdício de tecido (aquele dos mecânicos) para fazer cama (muito propicio ara acidentes. eles acabam por se prender e quanto mais se tentam escapar mais apertam os fios e cortam as patas), podes dar jornal, papel de cozinha, tecido inteiro.
Não me lembro de mais nada...
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Hamsters (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Hamsters (Ajuda)   Hamsters (Ajuda) EmptyTer 28 Jan 2014 - 11:11

Eu logo eu ponho fotos para me darem um feedback do espaço. ..

Obrigado leonor a , para esse espaço que animais gostam de companhia ?
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

Hamsters (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Hamsters (Ajuda)   Hamsters (Ajuda) EmptyTer 28 Jan 2014 - 11:44

depende de alguns critérios na gaiola como se tem tubos ou não, mas eu aconselho sempre 2 ratazanas gordas e de "esgoto" ;D  Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Hamsters (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Hamsters (Ajuda)   Hamsters (Ajuda) EmptyTer 28 Jan 2014 - 12:00

E assim , eu vou postar fotos logo , foi feito a mão, tens varios caminhos , inclusive paus para descerem...
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Hamsters (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Hamsters (Ajuda)   Hamsters (Ajuda) EmptyTer 28 Jan 2014 - 13:49

Eu tenho uma ratazana...em breve duas... esta é maravilhosa... Ja tive hamsters e adorooo a ratz..
Aconselho a ter.


Ass. Cecilia(mulher do blopes).
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Hamsters (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Hamsters (Ajuda)   Hamsters (Ajuda) EmptyTer 28 Jan 2014 - 14:56

Hamsters (Ajuda) Hf9t
Hamsters (Ajuda) Rtee
Hamsters (Ajuda) Juk9
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Hamsters (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Hamsters (Ajuda)   Hamsters (Ajuda) EmptyTer 28 Jan 2014 - 14:58

Dá para terem a ideia como é o espaço? Depois.disso ja limpei melhor (uma vez que ja estava a muito tempo parado )

Que dizem ?

O proximo passo é pintar de branco Wink
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

Hamsters (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Hamsters (Ajuda)   Hamsters (Ajuda) EmptyTer 28 Jan 2014 - 15:09

pahh acho que sim...mas tens que fazer uma limpeza muito muito a fundo. que animal estava aí dentro? Não será a melhor de todas as gaiolas por ser muito fechada e não ventilar bem, mas para começares enquanto não tens grande dinheiro chega perfeitamente. Isto se estiveres ainda a falar de hamsters, para ratazanas essa gaiola seria muito pequena. Não vais ter a gaiola fora de casa, pois nao?
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

Hamsters (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Hamsters (Ajuda)   Hamsters (Ajuda) EmptyTer 28 Jan 2014 - 15:09

SandroA escreveu:
O proximo passo é pintar de branco Wink

cuidado com as tintas tóxicas. pelo menos deixa arejar muuuuuiiiiiitttttoooo bem.
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Hamsters (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Hamsters (Ajuda)   Hamsters (Ajuda) EmptyTer 28 Jan 2014 - 15:11

Era para ficar fora de casa , mas resguardada , teve um hamster , so que depois ele morrer deixei um bocado ao abamdono .
Ir para o topo Ir para baixo
leonor a
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 395
Localização : Porto

Hamsters (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Hamsters (Ajuda)   Hamsters (Ajuda) EmptyTer 28 Jan 2014 - 15:27

não me parece nada bem teres tanto hamster como qualquer outro roedor cá fora. Já nem falo do frio, vento e humidade no ar (que me parece muito óbvio nesta altura do ano), mas de mosquitos, melgas e outros insectos que lhes podem passar doenças, ou outros animais que os podem ir chatear (gatos, pássaros, cães, ratazanas selvagens, toirões se viveres pertinho do mar, etc) durante a noite.
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Hamsters (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Hamsters (Ajuda)   Hamsters (Ajuda) EmptyTer 28 Jan 2014 - 15:32

nao quer dizer que vá comprar , só o faço se tiver condiçoes para isso Wink
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Hamsters (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Hamsters (Ajuda)   Hamsters (Ajuda) EmptySex 31 Jan 2014 - 7:40

O espaço não me parece mau de todo... mas como já foi referido acima precisa sem duvida de uma grande lavagem.
Está muito bom para um hamster, decoras um pouco melhor e pronto.
Não o deves deixar cá fora, mesmo que tenhas uma varanda, esses animais sao iguais a tantos outros,precisam de cuidados.
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Hamsters (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Hamsters (Ajuda)   Hamsters (Ajuda) EmptySex 31 Jan 2014 - 9:06

Eu vou fazer as coisas com calma , tenho tempo , se nao tiver daqui a um mes , tenho daqui a 6 meses.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Hamsters (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Hamsters (Ajuda)   Hamsters (Ajuda) EmptySex 31 Jan 2014 - 13:42

Sim fazes bem em fazer os preparativos com calma sem pressas... Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Hamsters (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Hamsters (Ajuda)   Hamsters (Ajuda) EmptySex 31 Jan 2014 - 14:24

E veterinario e preciso ?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Hamsters (Ajuda) Empty
MensagemAssunto: Re: Hamsters (Ajuda)   Hamsters (Ajuda) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Hamsters (Ajuda)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda ajuda .. minha tigre d'água durante a alimentação ela solta uns negocio pela boca e normal? não e ração.
» Ajuda =/ s.f.f.
» Ajuda ... Não sei o que é
» Ajuda please!
» Espécies ilegais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: OFF-TOPIC-
Ir para: