Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Espécies ilegais EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Espécies ilegais EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Espécies ilegais EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Espécies ilegais EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Espécies ilegais EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Espécies ilegais EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Espécies ilegais EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Espécies ilegais EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Espécies ilegais EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Espécies ilegais

Ir para baixo 
+19
kilava
joma
Helder & Ana
Sofia OD
RicardoF
hipnoticgirl
Patricia_Costa
Beetle
Apalone
barbbiye
vicenteanjos
RP
tyutry
Inês_jacob
Guilherme
Pictus
Renato
DARKasNIGHT
BeatrizL
23 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 35
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Espécies ilegais Empty
MensagemAssunto: Espécies ilegais   Espécies ilegais EmptyQui 15 Set 2011 - 18:10

Entretanto á um tempo houve aquela "discussão" sobre a ilegalidade das trachemys scripta, sobre se todas as trachemys scripta são ilegais ou só as trachemys scripta elegans. não sei se entretanto ficou esclarecido, mas na altura mandei mensagem ao icnb. E hoje responderam, deixo aqui o mail que me mandaram:

"Boa tarde



De acordo com o disposto no Decreto-Lei n.º 565/99 de 21 de Dezembro, é proibida a detenção de qualquer espécime da espécie Trachemys scripta, o que inclui todas as suas subespécies.



Com os melhores cumprimentos





Paulo Carmo



Autoridade Científica - CITES - Scientific Authority

Unidade de Aplicação de Convenções Internacionais

Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade

Rua de Santa Marta, 55

1150-294-LISBOA

PORTUGAL

Tel.: (+351) 213507900

Fax: (+351) 213507986

e-mail: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]"
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Espécies ilegais Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais EmptyQui 15 Set 2011 - 18:14

muito obrigada pela partilha

até sugeria que neste tópico fosse preenchido com mais espécies ilegais, para que os mais novos o saibam

---
minha opinião,claro
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Espécies ilegais Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais EmptyQui 15 Set 2011 - 18:16

Está resolvido então Very Happy na altura mandei também um email ao cites mas não obtive resposta :S
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Espécies ilegais Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais EmptyQui 15 Set 2011 - 18:17

Bem que me lembro de cabeça também a mauremys leprosa é ilegal, por ser nativa
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Espécies ilegais Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais EmptyQui 15 Set 2011 - 18:17

correcto Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Espécies ilegais Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais EmptyQui 15 Set 2011 - 18:19

E a emys orbiculares também lol as unicas que me lembrei se quiserem daqui a pouco posto uma foto para identificaçao
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Espécies ilegais Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais EmptyQui 15 Set 2011 - 18:29

Renato escreveu:
Bem que me lembro de cabeça também a mauremys leprosa é ilegal, por ser nativa
Essa e a Emys orbicularis podem ser detidas se criadas em cativeiro, estiverem registadas no ICN e tiverem a documentação que o prove (todas as condições são necessarias a legalidade da posse). As Testudo hermani, Testudo graeca, etc, presisam além disso identificação fotografica e/ou microship.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Espécies ilegais Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais EmptyQui 15 Set 2011 - 18:32

Renato escreveu:
Está resolvido então Very Happy na altura mandei também um email ao cites mas não obtive resposta :S
Eles ainda te devem responder um dia mas das Trachemys apenas a Trachemys scripta elegans é um animal cites B e tal apenas é valido dentro da União Europeia ( corresponde a convenção europeia). De resto é um animal de trafico internacional livre SE o país importador não tiver nada contra a mesma importação e virse versa.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Espécies ilegais Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais EmptyQui 15 Set 2011 - 18:33

Bem aqui vai a foto mais conhecida dessas duas juntas, a emys mais acima, "pintada", e a mauremys abaixo, apenas com a cabeça de fora lol

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
Renato
Membro Regular
Membro Regular
Renato


Masculino Mensagens : 2727
Localização : Bauru - São Paulo - Brasil

Espécies ilegais Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais EmptyQui 15 Set 2011 - 18:34

Pictus obrigado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Espécies ilegais Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais EmptyQui 15 Set 2011 - 18:34

BeatrizL escreveu:
Entretanto á um tempo houve aquela "discussão" sobre a ilegalidade das trachemys scripta, sobre se todas as trachemys scripta são ilegais ou só as trachemys scripta elegans. não sei se entretanto ficou esclarecido, mas na altura mandei mensagem ao icnb. E hoje responderam, deixo aqui o mail que me mandaram:

"Boa tarde



De acordo com o disposto no Decreto-Lei n.º 565/99 de 21 de Dezembro, é proibida a detenção de qualquer espécime da espécie Trachemys scripta, o que inclui todas as suas subespécies.



Com os melhores cumprimentos





Paulo Carmo

Autoridade Científica - CITES - Scientific Authority

Unidade de Aplicação de Convenções Internacionais

Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade

Rua de Santa Marta, 55

1150-294-LISBOA

PORTUGAL

Tel.: (+351) 213507900

Fax: (+351) 213507986

e-mail: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]"
Ora bem, portanto todos os bébés a venda são ilegais, em conjunto com o peixe dourado, a carpa koi, a Elodea canadensis, o lagostim de rio da Luisiana, etc.

Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Espécies ilegais Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais EmptyQui 15 Set 2011 - 18:35

Renato escreveu:
Pictus obrigado Smile
Sempre ao dispor Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Espécies ilegais Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais EmptyQui 15 Set 2011 - 18:42

E ja não deve faltar muito para que exactamente o mesmo aconteça as Pseudemys e Graptemys. A minha teoria sobre o que vai acontecer é : podes continuar a ter as que tens mas não podes reproduzir, comprar, vender ou ceder. Se não quiseres mais tens de entregar.
Ir para o topo Ir para baixo
DARKasNIGHT
Moderador
Moderador
DARKasNIGHT


Feminino Mensagens : 1488
Idade : 38
Localização : Torres Vedras, Lisboa, Portugal

Espécies ilegais Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais EmptyQui 15 Set 2011 - 18:44

daqui a uns anos será proibido ter qualquer animal em casa

enfim
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Espécies ilegais Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais EmptyQui 15 Set 2011 - 19:02

DARKasNIGHT escreveu:
daqui a uns anos será proibido ter qualquer animal em casa

enfim
Ja faltou mais. Teoricamente é proibido (por favor se estiver errado corrijam-me pois não fui lá ver, quem me disse foi um amigo veterinario) criar cães e gatos sem LOP. Pá em termos de evitar que bichos acabem nos canís sim concordo perfeitamente, o problema é que pelo pretendido na lei veriamos um grande empobrecimento genetico animal, deixaria de haver cães e gatos genericos. O que vale é que niguem liga, mas que esta lá esta.
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Espécies ilegais Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais EmptyQui 15 Set 2011 - 20:16

Pictus escreveu:
DARKasNIGHT escreveu:
daqui a uns anos será proibido ter qualquer animal em casa

enfim
Ja faltou mais. Teoricamente é proibido (por favor se estiver errado corrijam-me pois não fui lá ver, quem me disse foi um amigo veterinario) criar cães e gatos sem LOP. Pá em termos de evitar que bichos acabem nos canís sim concordo perfeitamente, o problema é que pelo pretendido na lei veriamos um grande empobrecimento genetico animal, deixaria de haver cães e gatos genericos. O que vale é que niguem liga, mas que esta lá esta.

não é, mas bem que podia ser, quantas e quantas pessoas vendem caes ou com lop ou sem lop
Ir para o topo Ir para baixo
Inês_jacob
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 77
Localização : Porto

Espécies ilegais Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais EmptyQui 15 Set 2011 - 22:35

Boa noite,

só se pode vender cães e gatos pessoas que sejam criadores profissionais com canil legalizado, coisa que não acontece com a maior parte dos animais que tem lop.
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

Espécies ilegais Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais EmptySex 16 Set 2011 - 12:35

boas ja nao se pode vender peixinhos dourados e carpas koi entao as lojas andam a vender peixes ilegais assim a frente de todos
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Espécies ilegais Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais EmptySex 16 Set 2011 - 12:38

tyutry escreveu:
boas ja nao se pode vender peixinhos dourados e carpas koi entao as lojas andam a vender peixes ilegais assim a frente de todos

E é uma pena! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Espécies ilegais Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais EmptySex 16 Set 2011 - 13:44

Inês_jacob escreveu:
Boa noite,

só se pode vender cães e gatos pessoas que sejam criadores profissionais com canil legalizado, coisa que não acontece com a maior parte dos animais que tem lop.

nao percebi nada

um criador e nao um criadeiro pode vender se os cachorros tiverem lop, ora para os pais terem lop têm de estar registados e tudo mais, a minha cadela quando a comprei so tinha o lop no nome dos pais e antiga criadora, eu é que depois passei a pa meu nome e fiz os seus registos
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Espécies ilegais Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais EmptySex 16 Set 2011 - 13:52

tyutry escreveu:
boas ja nao se pode vender peixinhos dourados e carpas koi entao as lojas andam a vender peixes ilegais assim a frente de todos
É isso, é lagostins da Luisiana do morph azul, é Trachemys scripta scripta, é jacinto de água, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 35
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Espécies ilegais Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais EmptySex 16 Set 2011 - 13:55

Mas por exemplo as scripta elegans não se vê á venda, pelo menos nunca vi (tirando as vendas de particulares pela net), mas as scripta scripta e scripta troosti, por exemplo, vê-se bastante até. Já para não falar dessa questão das carpas kois e algumas plantas, que eu não fazia ideia que eram ilegais exatamente por ver bastante á venda.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Espécies ilegais Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais EmptySex 16 Set 2011 - 13:58

Se estiveres com atenção consegues ver algumas elegans misturadas com as restantes especies.
Ir para o topo Ir para baixo
BeatrizL
Membro Veterano
Membro Veterano
BeatrizL


Feminino Mensagens : 5306
Idade : 35
Localização : Quinta do Conde, Setúbal

Espécies ilegais Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais EmptySex 16 Set 2011 - 14:00

Eu quando vou a uma loja de animais e têm tartarugas vou sempre espreitar para ver se está "correcto" e por acaso elegans nunca vi. de qualquer das formas mesmo que haja (coisa que acredito) as outras que mensionei vê-se muito mais, porque dessas já eu vi várias vezes.
Ir para o topo Ir para baixo
Pictus
Membro Regular
Membro Regular



Mensagens : 2568

Espécies ilegais Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais EmptySex 16 Set 2011 - 14:03

Todas as lojas practicamente têm Trachemys scripta de um tipo ou de outro o que é ridiculo e mostra nenhuma aplicação das leis mas pronto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Espécies ilegais Empty
MensagemAssunto: Re: Espécies ilegais   Espécies ilegais Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Espécies ilegais
Ir para o topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Misturar especies
» serão ilegais os filhotes?
» especies em portugal
» Quais as espécies?
» Espécies juntas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Espécies, sexagem e reprodução-
Ir para: