Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Estou a fazer algo de errado no aquario ?

Ir para baixo 
+9
krika
SandroA
fsantos
Ryuuku
smokinadjoy
blopes
Marcos1989
RMP
Bruno Americano
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 EmptyQua 29 Jan 2014 - 22:47

Sabem me dizer se na loja hora de roer tem lagos?
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 EmptyQui 30 Jan 2014 - 11:14

Nao sei , mas tambrm queria saber ? Smile , que vem dai blopes ?
Ir para o topo Ir para baixo
krika
Iniciante
Iniciante
krika


Mensagens : 30
Localização : Porto | Vila do Conde

Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 EmptyQui 30 Jan 2014 - 11:31

Convém a luz incidir diretamente.

Eu fiquei de passar lá este fim de semana para orçamento com tudo o que pretendo. Posso ficar a saber se vendem ou conhecem alguém Very Happy  Very Happy 

Conheço um senhor perto da minha zona que faz aquários / tartarugueiras / terrários também têm bons preços, se me compensar em transporte opto por lá. (envia para todo o país).

Também conheço uma loja no Porto que neste momento têm disponíveis mississipi, hierogliphica, apalone ferox, apalone spinifera e a nelsoni.  bounce  Wink

Fsantos encomendas-te aquário ou tartarugueira ?
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 EmptyQui 30 Jan 2014 - 12:42

A loja hora de roer não tem lagos. Mas é uma questão de perguntarem se eles arranjam.
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 EmptyQui 30 Jan 2014 - 13:53

qual a loja krika ?
Ir para o topo Ir para baixo
fsantos
Iniciante
Iniciante
fsantos


Masculino Mensagens : 67
Idade : 44
Localização : Benavente

Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 EmptyQui 30 Jan 2014 - 15:31

Boas Krika,

Encomendei aquario, é minha intenção fazer depois baskin spot exterior em acrilico.
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 EmptyQui 30 Jan 2014 - 18:55

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ps: tira as pedrinhas do fundo,ela pode engolir ao ir comer restos de comida ao fundo e pode ficar com uma obstrução intestinal

o aquario e todo tapado em cima? não deve ser topo tapado porque cria demasiada humidade e pode levar a problemas como fungos
Ir para o topo Ir para baixo
krika
Iniciante
Iniciante
krika


Mensagens : 30
Localização : Porto | Vila do Conde

Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 EmptyQui 30 Jan 2014 - 20:10

Patinhas Pet Shop .
Ir para o topo Ir para baixo
krika
Iniciante
Iniciante
krika


Mensagens : 30
Localização : Porto | Vila do Conde

Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 EmptyQui 30 Jan 2014 - 20:12

Ola fSantos,

Eles também tratam do acrílico ? Ou vais depois a outro sítio ?
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Americano
Iniciante
Iniciante
Bruno Americano


Masculino Mensagens : 16
Idade : 40
Localização : Porto , Vila Nova de Gaia

Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 EmptySex 31 Jan 2014 - 15:21

Boas malta, retirei todo do soporte da luz UVB que nao deixava passar luz directamente para a turtle, acho que até a turtle sentiu logo diferença, hoje ja começou a comer, nao os sticks ainda continuo a tentar, mas carne de frango um pedaçinho do tamanho do stick, foi muito engraçado vela a comer pela primeira vex, e tamben ja gosta de nadar e caminhar no fundo do aquario, obrigado a todos pelas dicas de ajudas..
Ir para o topo Ir para baixo
fsantos
Iniciante
Iniciante
fsantos


Masculino Mensagens : 67
Idade : 44
Localização : Benavente

Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 EmptySex 31 Jan 2014 - 20:12

Olá Krika,

Sou eu q vou tratar tenho o de comprar o acrílico e onde me cortam c as médias pretendidas e depois irei eu mesmo o colar, tenho perdido umas valentes horas nos últimos meses a ler muita coisa na net, vídeos no youtube p saber o q fazer, onde comprar.

A juntar a isto estou tb a montar um outro nano aquário p peixes indo depois aproveitar o aquário da trata existente para por o peixe de água fria... Ao todo já lá vão 3 aquários!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny10
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 75
Idade : 28
Localização : Vila Nova de Gaia

Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 EmptySáb 15 Fev 2014 - 14:48

Boa Tarde. Para não estar abrir mais um tópico, pensei que em colocar a minha questão aqui. Se houver algum problema digam Wink
Então cá vai, Comprei um termostato de 50 w. O meu aquário de momento está a levar 38 L. No termostato regulei a temperatura para 24ºC e no entanto com o termómetro que tenho no aquário a temperatura da água está em 19ºC, mas a luz piloto do termostato continua acesa. Que acham que se passa ?
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 EmptySáb 15 Fev 2014 - 15:00

É normal haver uma diferença de temperatura entre termoestato e o termómetro mas essa diferença é pequena. Tens uma diferença de 5 graus. Pode o termómetro estar avariado. Tenta pôr o termómetro à beira do termoestato e vê a temperatura que marca.
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny10
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 75
Idade : 28
Localização : Vila Nova de Gaia

Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 EmptySáb 15 Fev 2014 - 15:08

Mas se caso for devido à longitude, devo de aumentar a temperatura do termostato? ou mantenho assim?
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Americano
Iniciante
Iniciante
Bruno Americano


Masculino Mensagens : 16
Idade : 40
Localização : Porto , Vila Nova de Gaia

Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 EmptySáb 15 Fev 2014 - 16:45

No meu aquario estou a passar pelo mesmo , o meu termostato(25w) esta para 32 graus não desliga está sempre ligado e a temperatura da agua não sobe dos 24 graus, ja lá vai 1 mês, vou deixar assim, mas já me informei e disseram-me que o termostato é pequeno de mais para tanta agua, mas como no inverno aguentou a agua nos 24 graus no verão não vou exigir tanto dele, mas fui aconselhado a comprar maior, 1w por cada litro de agua que leve o aquario..
o meu aquario é de 50 litros e esta com 30 litros o termostato é para 25 litros de agua.
No teu caso eu pergunto o teu termómetro é interior?
está dentro de agua?
Se for daqueles de colar no lado exterior do vidro não funcionam muito bem...  
Se nao aqueceste ligeiramente a agua antes de por no aquario o termostato vai levar horas e subir a temperatura..


Espero ter ajudado com a minha situação para te tirar alguma duvida..
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 EmptySáb 15 Fev 2014 - 16:46

Vê se o termómetro está bem, se tiver aumenta para 26 graus o termoestato
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny10
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 75
Idade : 28
Localização : Vila Nova de Gaia

Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 EmptySáb 15 Fev 2014 - 17:31

Boas .
O termómetro é interior (interno) .
Está funcional, dado que ja o coloquei em água fria, e ele baixou o seu marcador de temperatura e depois coloquei água quente e ele subiu. A menos que as temperaturas que ele marque tenham defeito. Mas como consigo comprovar isso?

Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 EmptySáb 15 Fev 2014 - 17:44

Johnny10 passado quanto tempo é que mediste a temperatura com o termometro depois do termoestato estar ligado?

O termoesato quando tem a luz acesa significa que está a aquecer mais para ajustar à temperatura desejada.

Bruno Americano termoestatos com 25w aquecem aquario minusculos com 5-15 litros...
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny10
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 75
Idade : 28
Localização : Vila Nova de Gaia

Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 EmptySáb 15 Fev 2014 - 19:09

o termostato teve ligado hoje o dia todo e a água nao passou dos 20ºC segundo o meu termómetro  Mad 
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 EmptySáb 15 Fev 2014 - 19:16

e o termometro esta submerso certo? qual e a litragem do aquario e os W do termoestato?
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny10
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 75
Idade : 28
Localização : Vila Nova de Gaia

Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 EmptySáb 15 Fev 2014 - 20:19

o Termómetro não está submerso. Mas tem a parte do deposito do mercúrio submersa.

Aquário está com 38 L de água e o Termostato é de 50W
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 EmptySáb 15 Fev 2014 - 20:31

Experimenta submergi-lo totalmente e ve se há diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
lehepe
Iniciante
Iniciante
lehepe


Masculino Mensagens : 239
Localização : Brasilia/DF Brasil

Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 EmptySáb 15 Fev 2014 - 21:31

Você tem filtro ?
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny10
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 75
Idade : 28
Localização : Vila Nova de Gaia

Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 EmptyDom 16 Fev 2014 - 0:15

já submergi-lo , no entanto não muda em nada .
lehepe, sim tenho;)

Não sei mesmo que se passa. Tento por o termostato nos 28ºC?
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 EmptyDom 16 Fev 2014 - 0:33

Podes tentar e ve no que dá.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Estou a fazer algo de errado no aquario ?
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O que estou a fazer de errado ???
» como fazer o TPA do meu aquario
» como devo fazer o aquario
» Por favor estou desesperado! Estou muito preocupado! Ajuda!
» Estou pensando em ter uma tartaruga e estou com algumas dúvidas...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: