Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Estou a fazer algo de errado no aquario ? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Estou a fazer algo de errado no aquario ? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Estou a fazer algo de errado no aquario ? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Estou a fazer algo de errado no aquario ? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Estou a fazer algo de errado no aquario ? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Estou a fazer algo de errado no aquario ? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Estou a fazer algo de errado no aquario ? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Estou a fazer algo de errado no aquario ? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Estou a fazer algo de errado no aquario ? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Estou a fazer algo de errado no aquario ?

Ir para baixo 
+9
krika
SandroA
fsantos
Ryuuku
smokinadjoy
blopes
Marcos1989
RMP
Bruno Americano
13 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Bruno Americano
Iniciante
Iniciante
Bruno Americano


Masculino Mensagens : 16
Idade : 40
Localização : Porto , Vila Nova de Gaia

Estou a fazer algo de errado no aquario ? Empty
MensagemAssunto: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? EmptySeg 27 Jan 2014 - 19:55

Preciso que avaliem o que eu estou a fazer..
É a primeira vez que estou a criar um turtle, sempre tive vontade de ter uma , sempre disse isso até que me ofereceram uma, acho linda mesmo..

Sei que tenho de ter luz para calor e luz UVB,30 centímetro (+-) para a de calor estou á procura como aconselhado uma de cerâmica até 40w, e luz uvb estou á espera que chegue a encomenda..

A luz parece estar próxima da base seca, mas esta com distancia de 22 centímetros da parte mais perto da plataforma da turtle e é apenas de 25w, só até eu encontrar uma de cerâmica, de resto a agua está sempre nos 24(25) graus, e tem motor com filtro de limpeza..
Estou a fazer algo de errado? (1)
É preciso manter o aquario tapado para manter temperatura enquanto a luzes desligadas á noite, ou mesmo com elas ligadas? (2)
De quanto em quanto tempo tenho necessidade de trocar a agua? (3)
E a agua tem de estar mesmo nos 26 graus? (4)
Só nao sei como postar partilhar fotos, nem aceita link´s. cmo posso fazer? (5)

Aceito conselhos e opiniões por favor..
27.01.2014
19:29:45

Ass: Bruno Americano
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Estou a fazer algo de errado no aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? EmptySeg 27 Jan 2014 - 20:26

Não mencionaste o termoestato, que é fundamental. Tens termoestato? senão tiveres compra obrigatoriamente.

1- de lâmpadas precisas a uvb (a distância está boa), e uma de cerâmica/infravermelhos/incandescente;

2- não precisas manter o aquário fechado, só há essa necessidade se onde tiveres o aquário haja correntes de ar;

3- não sei que filtro tens, mas deves fazer tpa (troca parcial de água) 1 vez por semana uns 15 ou 20% de água;

4- a temperatura da água está boa;

5- Só passado uma semana é que tens permissão para postar fotos, até lá envia uma private message ao membro smoki que ele encarrega-se de postar (é ele que posta sempre as fotos das outras pessoas  Wink )
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Estou a fazer algo de errado no aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? EmptySeg 27 Jan 2014 - 20:27

Boas bruno, parabéns pela tua aquisição, e por mostrares vontade de dares as melhores condições á tua tartaruga...
respondendo ás tuas perguntas
1- estas a fazer tudo bem, podes metes as luzes a uns 20 cms ou 15 cms
2- É assim, tens 2 opções, se vires que a temperatura fica estável  só com aquário quase tapado (isto é a temperatura ambiental é igual ou um pouco superior à temperatura da agua) não necessitas da lâmpada de aquecimento, se não conseguires manter a temperatura estável , necessitas de uma lâmpada de aquecimento.
3- Tu é que tens que ver isso, quando a agua ficar turva é hora de fazer um tpa.
4-entre os 24/26 graus.
5- tens de cadastrar as tuas fotos no imageshack, e depois metes o link aqui, no entanto só é permitido postar fotos após 7 dias da inscrição...caso queiras postar fotos agora podes mandar os links das fotos através das mensagens privadas para um membro, se quiseres podes mandar pra mim.
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

Estou a fazer algo de errado no aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? EmptySeg 27 Jan 2014 - 20:52

Boas bruno...
Não estás a fazer nada de errado... a temperatura está boa.
Não convém tapar o aquario por causa da excessiva concentracao de humidade,pode causar fungos.
Deve se trocar a agua totalmente uma vez por mes e fazer varios taps durante o mesmo.
Não é obrigatorio ter a temperatura certinha, ate porque nao se consegue manter uma temperatura constante.
Tens que esperar pelos sete dias e ja consegues postar, ou pedes a alguem.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Americano
Iniciante
Iniciante
Bruno Americano


Masculino Mensagens : 16
Idade : 40
Localização : Porto , Vila Nova de Gaia

Estou a fazer algo de errado no aquario ? Empty
MensagemAssunto: Estou ansioso por partilhar as fotos..   Estou a fazer algo de errado no aquario ? EmptyTer 28 Jan 2014 - 17:31

Obrigado por esclarecer as minha duvidas, RPM sim tenho termostato, esqueci de o dizer..
Visto as dicas, sim a agua fica estável nos 24 25 sem luz de aquecer,testei hoje durante umas horas, devo então tirar a luz de aquecer e simplesmente fechar o aquario? ele fica com uma aberturas próprias no vidro como respiro para não embaciar ..

Que dizem tiro a luz?
Se eu trocar de aquario, um maior em vez de um de 12 litro ter um de 25 litros para 2 turtle e assim alguma decoração, ele é fechado com uma tampa e tem luz incandescente , se conseguir-se manter bem a temperatura da agua nos 24 25 , não preciso então da luz de aquecer?

Desculpem as duvidas, responda assim que poderem, não precisam fazer de mim prioridade.
Ass: bruno Americano
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Estou a fazer algo de errado no aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? EmptyTer 28 Jan 2014 - 17:41

Estava a falar da temperatura ambiental e não da agua, a agua basta só o termostato, agora a temperatura na parte seca é que pode variar, tens de ver isso.
Nos meus dois aquários eu tapo quase tudo, não uso lâmpadas de aquecimento, consigo manter a temperatura ambiental estável, e tbm nunca tive problemas com fungos, isso tem a ver muito com a qualidade da agua, mas se não conseguires manter a temperatura ambiental estavel tens de comprar uma lâmpada de aquecimento...
Esses aquários de que falaste são muito pequenos para duas tartarugas.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Americano
Iniciante
Iniciante
Bruno Americano


Masculino Mensagens : 16
Idade : 40
Localização : Porto , Vila Nova de Gaia

Estou a fazer algo de errado no aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? EmptyTer 28 Jan 2014 - 17:55

OK vou testar assim que tiver o novo aquario, para não estar a perder tempo para já fica como está.
A turtle mostra-s satisfeita, está toda esticada , patas de traz e patas da frente esticadinha a apanhar luz, e a dormir, lol até parece morta, a minha turtle passa o dia todo fora de agua, sem se mecher sequer, e tenho ela 4 dias e nao comeu um stick sequer, quero uma turtle Tartaruga Corcunda do Mississipi, so não sei onde encontrar para compra em vila nova de gaia, essa passam mais tempo dentro de agua posso as juntar?
A minha turtle é mais semelhante com esta..
Trachemys venusta venusta
Nome popular: Tartaruga Belize
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Estou a fazer algo de errado no aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? EmptyTer 28 Jan 2014 - 18:19

tens que postar fotos, para termos a certeza da espécie, não juntes tartarugas até teres a certeza que estão bem de saúde.
A tua tartaruga não come porque ainda se está a habituar ao novo espaço é normal na 1 ou 2 semana.
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Estou a fazer algo de errado no aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? EmptyTer 28 Jan 2014 - 19:07

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A tartaruga tem como nome comum Hieroglífica, o nome da espécie é Pseudemys concinna concinna(Pseudemys concinna Hieroglyphyca na taxonomia antiga)

Pode-se juntar a uma corcunda do mississipi, no entanto deve-se fazer uma quarentena,mas como tiveste essa há pouco tempo caso compres imediatamente a outra tartaruga e saibas escolher bem a tartaruga(escolher uma que aparente estar bem de saúde-para mais indicações posso dizer-te como) podes juntar e fazer a quarentena juntas, no entanto 25 litros para 2 tartarugas é uma bomba relógio, até para 1 ja o é, rapidamente vais precisar de algo maior
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Americano
Iniciante
Iniciante
Bruno Americano


Masculino Mensagens : 16
Idade : 40
Localização : Porto , Vila Nova de Gaia

Estou a fazer algo de errado no aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? EmptyTer 28 Jan 2014 - 19:44

O meu muito obrigado pela ajuda smokinadjoy..
Aqui está do que eu falava o aquario desta linda turtle..
Vou lhe arranjar uma companhia , mas!! nao sei onde comprar uma corcunda do mississipi, porto e arredores e quanto ela deve custar? sabem me dizer?
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Estou a fazer algo de errado no aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? EmptyTer 28 Jan 2014 - 19:55

10 Euros ,por aí,mas caso demores muito tempo a comprar terás que fazer uma quarentena(para fazeres uma quarentena mais baratinha sem teres que ter todos os equipamentos a dobrar fala comigo e depois explico-te),tens por exemplo a loja Hora de Roer em Matosinhos,acho que têm Mississipis de momento é questão de perguntares se têm a corcunda do mississipi, a falsa corcunda ou a ouachita, é de salientar que nada te garante que as tuas tartarugas se deem bem,mesmo que se deem bem no princípio podem vir a dar-se mal e aí terás que as separar e tens 2 aquários com tudo o que é preciso
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Estou a fazer algo de errado no aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? EmptyTer 28 Jan 2014 - 19:57

Boas!

Mississipis é o que não falta xD
Tens nas lojas da povoa Razz
Tens na Bricor, montes delas ^^

E no porto mesmo não sei Razz mas de certeza que qualquer sitio deve ter ^^
É a especie mais facil de encontrar Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Americano
Iniciante
Iniciante
Bruno Americano


Masculino Mensagens : 16
Idade : 40
Localização : Porto , Vila Nova de Gaia

Estou a fazer algo de errado no aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? EmptyTer 28 Jan 2014 - 20:05

Obrigado pessoal, vou procurar ja, pois amanha ja vou montar o aquario de 25 litros
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Estou a fazer algo de errado no aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? EmptyTer 28 Jan 2014 - 21:18

Se quiseres ter mais ou menos a noção de como são 2 tartarugas num espaço desse procura na barra de pesquisas por" smokinadjoy" e vê as primeiras páginas do meu tópico, o meu primeiro aquário tinha mais ou menos essa litragem
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Estou a fazer algo de errado no aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? EmptyTer 28 Jan 2014 - 21:34

25 litros chegam para 6 meses de vida das tuas tartarugas. Aconselho a que compres um aquário de grandes dimensões. Se for à loja hora de roer, compras um aquário de 50 euros e dá-te para uns anos.
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Estou a fazer algo de errado no aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? EmptyTer 28 Jan 2014 - 21:39

Realomente a loja Hora de Roer tem preços para aquários de ver e chorar por mais ,mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
fsantos
Iniciante
Iniciante
fsantos


Masculino Mensagens : 67
Idade : 44
Localização : Benavente

Estou a fazer algo de errado no aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? EmptyTer 28 Jan 2014 - 22:53

O meu já lá está encomendado, 100x40x45, €61.00.

O melhor preço que encontrei.
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Estou a fazer algo de errado no aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? EmptyTer 28 Jan 2014 - 22:54

É sem dúvida a melhor loja para compra de aquários.
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Estou a fazer algo de errado no aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? EmptyQua 29 Jan 2014 - 0:31

Eles fazem para fora ? Tipo enviam para aveiro ? Alguem me pode ver quanto fica um de 120cmx50x50cm ?
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 39
Localização : Trofa

Estou a fazer algo de errado no aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? EmptyQua 29 Jan 2014 - 0:50

Aconselho a comprar tartarugas num sitio de confiança.
Elas podem dar se bem no inicio mas também podem começar a disputar o território, o melhor é ir vigiando.
Ir para o topo Ir para baixo
fsantos
Iniciante
Iniciante
fsantos


Masculino Mensagens : 67
Idade : 44
Localização : Benavente

Estou a fazer algo de errado no aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? EmptyQua 29 Jan 2014 - 4:36

Sandro,

Eles não enviam, eu é q tenho alguém que me o vai trazer, se quiseres saber faz o pedido de amizade no Facebook ou então envia email para [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Estou a fazer algo de errado no aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? EmptyQua 29 Jan 2014 - 14:33

Envias para o mail deles e eles dão te logo um orçamento. Acho que eles enviam por correio, mas também de aveiro ao porto é uma hora.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Americano
Iniciante
Iniciante
Bruno Americano


Masculino Mensagens : 16
Idade : 40
Localização : Porto , Vila Nova de Gaia

Estou a fazer algo de errado no aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? EmptyQua 29 Jan 2014 - 20:15

Bem eu disse 25 litros, minha surpresa é de 50 litros ou 60 nao sei ao certo veio da suiça, é usado e oferecido  Smile , neste momento o aquario esta com 36 litros e olha só como ficou lindo, ainda continua sozinha a minha mister green,vou ter de passar no Horade roer, faou pra lá pelo Faceboock mas sem resposta..
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Americano
Iniciante
Iniciante
Bruno Americano


Masculino Mensagens : 16
Idade : 40
Localização : Porto , Vila Nova de Gaia

Estou a fazer algo de errado no aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? EmptyQua 29 Jan 2014 - 20:32

Acho importante dizer e perguntar, a luz que tem já é UVB, ela é uva e também uvb, mas nao consigo expor a luz directa para dentro do aquario, tem um suporte de acrílico nítido que não deixa chegar humidade á lâmpada. será que corta o efeito de UVB?
Ir para o topo Ir para baixo
SandroA
Membro Regular
Membro Regular
SandroA


Masculino Mensagens : 2540
Idade : 28
Localização : Aveiro

Estou a fazer algo de errado no aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? EmptyQua 29 Jan 2014 - 21:43

nao estou a entender a parte do acrilico , se tem acrilico tiras , os raios uvb nao filtram o vidro .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Estou a fazer algo de errado no aquario ? Empty
MensagemAssunto: Re: Estou a fazer algo de errado no aquario ?   Estou a fazer algo de errado no aquario ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Estou a fazer algo de errado no aquario ?
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» O que estou a fazer de errado ???
» como fazer o TPA do meu aquario
» como devo fazer o aquario
» Por favor estou desesperado! Estou muito preocupado! Ajuda!
» Estou pensando em ter uma tartaruga e estou com algumas dúvidas...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Cuidados Gerais-
Ir para: