Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Mentalidade "cá da terra" EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Mentalidade "cá da terra" EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Mentalidade "cá da terra" EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Mentalidade "cá da terra" EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Mentalidade "cá da terra" EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Mentalidade "cá da terra" EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Mentalidade "cá da terra" EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Mentalidade "cá da terra" EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Mentalidade "cá da terra" EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Mentalidade "cá da terra"

Ir para baixo 
+4
Ryuuku
Marcos1989
smokinadjoy
Sofia OD
8 participantes
AutorMensagem
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Mentalidade "cá da terra" Empty
MensagemAssunto: Mentalidade "cá da terra"   Mentalidade "cá da terra" EmptySeg 20 Jan 2014 - 23:20

Bem, precisava de desabafar, e como não tenho com quem... porque não com vocês?!

Uma "amiga" de facebook tem uma Mauremys leprosa e eu (como se pode ver nos comentários) tentei explicar que é um animal ilegal e que devia devolve-lo ao seu habitat..

As respostas das duas irmãs:

Mentalidade "cá da terra" SemTiacutetulo_zps81991056

Mentalidade "cá da terra" SemTiacutetuloo_zps5c91db29

É nestas alturas que me pergunto, para que servem tantos anos de estudo?!
Uma anda na universidade, a mais velha é policia na força aérea.... acho mesmo triste a falta de humildade desta gente...
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Mentalidade "cá da terra" Empty
MensagemAssunto: Re: Mentalidade "cá da terra"   Mentalidade "cá da terra" EmptySeg 20 Jan 2014 - 23:29

Realmente, além de ignorante é burra, vê-se logo que é uma Mauremys Leprosa
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Mentalidade "cá da terra" Empty
MensagemAssunto: Re: Mentalidade "cá da terra"   Mentalidade "cá da terra" EmptySeg 20 Jan 2014 - 23:30

Pergunta-lhe qual é a espécie da tartaruga, para ver o que ela diz, será que É Canis lupus?
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Mentalidade "cá da terra" Empty
MensagemAssunto: Re: Mentalidade "cá da terra"   Mentalidade "cá da terra" EmptySeg 20 Jan 2014 - 23:41

Enfim.. irritei-me desnecessariamente.....

São as típicas "riquinhas" com a mania que sabem tudo e que são superiores a todos cá "na aldeia"...
Tenho pena que haja gente assim tão mal formada!

Mas também tenho pena de me meter sempre onde não sou chamada quando toca a animais!

pronto... desabafo feito sem ter insultado ninguém... obrigada smokinadjoy!
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Mentalidade "cá da terra" Empty
MensagemAssunto: Re: Mentalidade "cá da terra"   Mentalidade "cá da terra" EmptySeg 20 Jan 2014 - 23:45

De nada, também me irrito com as pessoas que falam com muita certeza de coisas que não sabem,quase como se fossem donas da verdade
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Mentalidade "cá da terra" Empty
MensagemAssunto: Re: Mentalidade "cá da terra"   Mentalidade "cá da terra" EmptySeg 20 Jan 2014 - 23:45

não vale a pena te chateares com isso Sofia, desprezo é a melhor coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Mentalidade "cá da terra" Empty
MensagemAssunto: Re: Mentalidade "cá da terra"   Mentalidade "cá da terra" EmptySeg 20 Jan 2014 - 23:56

Uma pena essas pessoas... mas infelizmente é tudo assim.. eu hoje em dia so comento coisas de amigos meus, porque se for comentar qualquer coisita em alguma publicação de alguem as pessoas armam barulho desnecessariamente.. e coisa que não gosto é de andar ao barulho Smile Porque as pessoas hoje em dia é so mandar letra.. enfim..

Não ligues Sofia, fizes te a tua parte.. e a ignorancia das raparigas fez a parte dela... se quiseres avisa sobre a rapariga tar a manter a tarta ilegalmente... nada podes fazer :/
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Mentalidade "cá da terra" Empty
MensagemAssunto: Re: Mentalidade "cá da terra"   Mentalidade "cá da terra" EmptyTer 21 Jan 2014 - 0:29

Fizeste bem em desabafar... Meter tudo para dentro nunca fez bem a ninguém e nós estamos cá para tudo... Afinal somos uma família... "A Familia do Mundo das Tartarugas"...
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Mentalidade "cá da terra" Empty
MensagemAssunto: Re: Mentalidade "cá da terra"   Mentalidade "cá da terra" EmptyTer 21 Jan 2014 - 23:07

Rídiculo. Pessoas sem consciência ambiental são mesmo assim, acho que não perdes nada em denúnciá-la ao sepna, com amigas dessas quem não precisa de inimigas és tu...
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Mentalidade "cá da terra" Empty
MensagemAssunto: Re: Mentalidade "cá da terra"   Mentalidade "cá da terra" EmptyTer 21 Jan 2014 - 23:17

Sinceramente acho que nem me meto mais...
Por me meter em coisas que não sou chamada (em relação a animais) já me dei muito mal..
(e mesmo assim parece que não aprendi)

E com este tipo de gente (por mais que fosse merecido) é melhor ficar por aqui.. Isto foi ontem e vizinhos meus (que nem internet têm) já me vieram perguntar o que se passou que andam por a´ia dizer mal de mim que vou fazer denuncias à policia etc etc....

Como eu digo, mentalidades da terrinha!
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Mentalidade "cá da terra" Empty
MensagemAssunto: Re: Mentalidade "cá da terra"   Mentalidade "cá da terra" EmptyTer 21 Jan 2014 - 23:22

Se assim é mais vale nao te meteres mais! Ja fizeste o teu papel.
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Mentalidade "cá da terra" Empty
MensagemAssunto: Re: Mentalidade "cá da terra"   Mentalidade "cá da terra" EmptyTer 21 Jan 2014 - 23:26

Eish Jesus... Que confusão..
As pessoas hoje em dia fazem tanta confusão, tanto barulho desnecessariamente.. meu deus..

Sofia OD esquece.. não vale a pena mesmo.. eu se tive se no teu lugar ignorava...
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Mentalidade "cá da terra" Empty
MensagemAssunto: Re: Mentalidade "cá da terra"   Mentalidade "cá da terra" EmptyTer 21 Jan 2014 - 23:27

"Quanto mais conheço as pessoas mais gosto do meu cão."
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Mentalidade "cá da terra" Empty
MensagemAssunto: Re: Mentalidade "cá da terra"   Mentalidade "cá da terra" EmptyTer 21 Jan 2014 - 23:30

kilava escreveu:
"Quanto mais conheço as pessoas mais gosto do meu cão."

Ta boa xD ...

No meu caso as minhas tartarugas =|
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Mentalidade "cá da terra" Empty
MensagemAssunto: Re: Mentalidade "cá da terra"   Mentalidade "cá da terra" EmptyQua 22 Jan 2014 - 0:00

Ainda eu não vos mostrei o último comentário dela... É o degredo mesmo...
Deu-se ao trabalho de andar a perguntar às pessoas sobre a minha vida pessoal (e como estou desempregada) dizer que não faço "a ponta de um c*rno" etc etc...

E sempre a dar-lhe com a inveja looool..

Mas felizmente sou uma pessoa que sou agradecida pelo que tenho (por pouco que seja) e nunca invejei ninguém Smile Tenho uma família que amo e que me ama e isso para mim é muito mais importante que dinheiro!
Ir para o topo Ir para baixo
Ryuuku
Iniciante
Iniciante
Ryuuku


Masculino Mensagens : 1671
Idade : 28
Localização : Póvoa de Varzim

Mentalidade "cá da terra" Empty
MensagemAssunto: Re: Mentalidade "cá da terra"   Mentalidade "cá da terra" EmptyQua 22 Jan 2014 - 0:45

A serio Sofia.. uma vergonha isso.. foi apenas um pequeno comentario para alertar as pessoas que estavam com uma tartaruga ilegal.. e levam a mal.. não vale a pena Sofia.. lamento pela situação
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos1989
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 846
Idade : 34
Localização : Açores

Mentalidade "cá da terra" Empty
MensagemAssunto: Re: Mentalidade "cá da terra"   Mentalidade "cá da terra" EmptyQua 22 Jan 2014 - 0:52

Sofia não vale a pena responderes mais sequer, como já disse o desprezo é a melhor coisa para esse tipo de pessoas, já fizeste o teu papel, portanto não te preocupes mais com isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Mentalidade "cá da terra" Empty
MensagemAssunto: Re: Mentalidade "cá da terra"   Mentalidade "cá da terra" EmptyQua 22 Jan 2014 - 9:50

Sofia OD escreveu:
É nestas alturas que me pergunto, para que servem tantos anos de estudo?!
Uma anda na universidade, a mais velha é policia na força aérea.... acho mesmo triste a falta de humildade desta gente...

Minha cara,

"A universidade desenvolve todas as capacidades, inclusive a estupidez." (Tchekhov)

Ainda ontem soube de uma conversa privada, entre mulheres, gente burguesa, "rica tá ver?", na casa dos vinte e poucos e a estudar em Lisboa, que me deixou completamente boquiaberto por terem tanta estupidez junta nas suas cabecinhas ocas. É com juventude como esta, que cada vez estou mais pessimista quanto ao futuro do país. É este tipo de gentinha que não sabe nada da vida, e que teve sempre tudo quanto quis, que um dia chegará ao governo, tal como esta canalha que está lá neste exato momento.

Depois, hoje em dia, a humildade passou da categoria das qualidades para a categoria dos defeitos. Ser humilde nos dias de hoje é ser fraco, ao passo que ser arrogante, vaidoso e mal educado é sinal de auto-confiança! "As pessoas têm inveja de mim porque sou rica e bonita (e tenho cavalos!)" - onde é que eu já ouvi esse tipo de argumento?!  

Em relação ao que dizem de nós, já se costuma dizer que pior do que ter a fama é não ter o proveito. Se já andam a dizer que vais fazer queixa, pois então é que eu se calhar fazia mesmo! Assim, além da fama tinha também o proveito. Até porque elas nada têm que se preocupar, elas é que percebem do assunto e não tu. Se calhar o melhor era só cortares ligação com essa gentinha e esquecer o assunto, mas por outro lado e nosso dever reportar uma situação dessas. Mas tens de ver o melhor para ti.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Mentalidade "cá da terra" Empty
MensagemAssunto: Re: Mentalidade "cá da terra"   Mentalidade "cá da terra" EmptyQua 22 Jan 2014 - 14:30

Konigvs escreveu:
Sofia OD escreveu:
É nestas alturas que me pergunto, para que servem tantos anos de estudo?!
Uma anda na universidade, a mais velha é policia na força aérea.... acho mesmo triste a falta de humildade desta gente...

Minha cara,

"A universidade desenvolve todas as capacidades, inclusive a estupidez." (Tchekhov)

Ainda ontem soube de uma conversa privada, entre mulheres, gente burguesa, "rica tá ver?", na casa dos vinte e poucos e a estudar em Lisboa, que me deixou completamente boquiaberto por terem tanta estupidez junta nas suas cabecinhas ocas. É com juventude como esta, que cada vez estou mais pessimista quanto ao futuro do país. É este tipo de gentinha que não sabe nada da vida, e que teve sempre tudo quanto quis, que um dia chegará ao governo, tal como esta canalha que está lá neste exato momento.

Depois, hoje em dia, a humildade passou da categoria das qualidades para a categoria dos defeitos. Ser humilde nos dias de hoje é ser fraco, ao passo que ser arrogante, vaidoso e mal educado é sinal de auto-confiança! "As pessoas têm inveja de mim porque sou rica e bonita (e tenho cavalos!)" - onde é que eu já ouvi esse tipo de argumento?!  

Em relação ao que dizem de nós, já se costuma dizer que pior do que ter a fama é não ter o proveito. Se já andam a dizer que vais fazer queixa, pois então é que eu se calhar fazia mesmo! Assim, além da fama tinha também o proveito. Até porque elas nada têm que se preocupar, elas é que percebem do assunto e não tu. Se calhar o melhor era só cortares ligação com essa gentinha e esquecer o assunto, mas por outro lado e nosso dever reportar uma situação dessas. Mas tens de ver o melhor para ti.

ia dizer exactamnente o mesmo, sofia da fama nao te livras, por isso mais vale rires te por dentro e denunciares
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia OD
Iniciante
Iniciante
Sofia OD


Feminino Mensagens : 542
Idade : 32
Localização : Ílhavo-Aveiro

Mentalidade "cá da terra" Empty
MensagemAssunto: Re: Mentalidade "cá da terra"   Mentalidade "cá da terra" EmptyQui 23 Jan 2014 - 0:08

Obrigada a todos (mesmo!!!)

Admito que esta situação mexeu um pouco comigo, já não sou por natureza uma pessoa muito forte e estas coisas deitam-me logo a baixo!

Mas acho que vou ficar por aqui (apesar de me apetecer imenso fazer a denuncia, acreditem! E de todas as que fiz, de todas obtive resposta por parte da Sepna e quase todas foram resolvidas com a detenção do animal e libertação do mesmo! As que não foram resolvidas foi por não conseguirem entrar em contacto com as pessoas nem saberem moradas).

Da fama realmente não me livro, nem da fama de denunciar nem da fama de "não fazer a ponta de um corn*", pois toda a gente por aqui sabe que estou sem emprego há uns anos.

Mas esquecem-se que o meu pai tem uma loja (e não tem empregados) e que para alem de faturação, entregas e ir a armazéns buscar material, ainda ajudo a montar bicicletas (claro que o meu pai faz sempre os ajustes finais) e faço trabalhos pesados que elas nunca devem ter feito na vida!
(para além de cuidar da casa e dos meus animais todos os dias, coisa que as meninas têm empregada para fazer essas coisas)

Mas como é "trabalhar para os pais" e não tenho nem horários fixos nem um salário ao fim do mês não se pode considerar um emprego!
Ou pelo menos é assim que se pensa por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Konigvs
Iniciante
Iniciante



Masculino Mensagens : 1236
Idade : 48
Localização : Gondomar

Mentalidade "cá da terra" Empty
MensagemAssunto: Re: Mentalidade "cá da terra"   Mentalidade "cá da terra" EmptyQui 23 Jan 2014 - 9:18

Se achas que o melhor é ficares por aí é legítimo, porque depois, os eventuais problemas que possam ocorrer com a vizinhança serás sempre tu que terás de enfrentar. Mas se calhar esses problemas também não serão muito maiores do que os que já estás a enfrentar agora, que é o falatório, e esse provavelmente vais ter sempre, quer trabalhes e ganhes muito dinheiro, quer sejas uma pessoa excelente, ou uma pessoa pouco recomendável. Quando não se tem argumentos, e se quer deitar os outros abaixo, qualquer coisa serve, e muitas vezes quando não se sabe muito da vida da pessoa, então inventa-se.

E tu não deves quaisquer explicações da tua vida pessoal a ninguém. Essas senhoras é que devem explicações às autoridades, por terem um animal nativo, em sérios riscos de se extinguir, em casa. E não podem dizer que não sabiam, pois o que tu fizeste, e muito bem, foi avisar primeiro, e ao saberem do facto, em vez de abrirem os olhos, remeterem-se à sua ignorância e informarem-se, não, riram-se e defenderam-se agredindo a dignidade dos outros. Ainda por cima, inteligentemente, colocaram o crime esparramado na internet, para todos verem, e na internet rapidamente muita gente sabe, e é uma chatice, pois qualquer pessoa pode fazer queixa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://plastrao.blogspot.pt/
Guilherme
Membro Viciado
Membro Viciado
Guilherme


Masculino Mensagens : 3394
Idade : 36
Localização : V.F de xira

Mentalidade "cá da terra" Empty
MensagemAssunto: Re: Mentalidade "cá da terra"   Mentalidade "cá da terra" EmptyQui 23 Jan 2014 - 13:43

Konigvs escreveu:
Se achas que o melhor é ficares por aí é legítimo, porque depois, os eventuais problemas que possam ocorrer com a vizinhança serás sempre tu que terás de enfrentar. Mas se calhar esses problemas também não serão muito maiores do que os que já estás a enfrentar agora, que é o falatório, e esse provavelmente vais ter sempre, quer trabalhes e ganhes muito dinheiro, quer sejas uma pessoa excelente, ou uma pessoa pouco recomendável. Quando não se tem argumentos, e se quer deitar os outros abaixo, qualquer coisa serve, e muitas vezes quando não se sabe muito da vida da pessoa, então inventa-se.

E tu não deves quaisquer explicações da tua vida pessoal a ninguém. Essas senhoras é que devem explicações às autoridades, por terem um animal nativo, em sérios riscos de se extinguir, em casa. E não podem dizer que não sabiam, pois o que tu fizeste, e muito bem, foi avisar primeiro, e ao saberem do facto, em vez de abrirem os olhos, remeterem-se à sua ignorância e informarem-se, não, riram-se e defenderam-se agredindo a dignidade dos outros. Ainda por cima, inteligentemente, colocaram o crime esparramado na internet, para todos verem, e na internet rapidamente muita gente sabe, e é uma chatice, pois qualquer pessoa pode fazer queixa.

que pena!!  lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
smokinadjoy
Membro Regular
Membro Regular
smokinadjoy


Masculino Mensagens : 2504
Idade : 29
Localização : São Miguel

Mentalidade "cá da terra" Empty
MensagemAssunto: Re: Mentalidade "cá da terra"   Mentalidade "cá da terra" EmptyQui 23 Jan 2014 - 15:21

"Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões."-
Bertrand Russell
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mentalidade "cá da terra" Empty
MensagemAssunto: Re: Mentalidade "cá da terra"   Mentalidade "cá da terra" Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mentalidade "cá da terra"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dia da Terra
» Exo Terra Repti GLO 5,0
» Tartarugas não vêm a terra
» Comendo terra
» Esterilizar a terra ou não?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Outros assuntos relacionados com tartarugas-
Ir para: