Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Quantas watts para uma lâmpada de aquecimento EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Quantas watts para uma lâmpada de aquecimento EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Quantas watts para uma lâmpada de aquecimento EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Quantas watts para uma lâmpada de aquecimento EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Quantas watts para uma lâmpada de aquecimento EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Quantas watts para uma lâmpada de aquecimento EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Quantas watts para uma lâmpada de aquecimento EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Quantas watts para uma lâmpada de aquecimento EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Quantas watts para uma lâmpada de aquecimento EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Quantas watts para uma lâmpada de aquecimento

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
cristianguedes
Iniciante
Iniciante
cristianguedes


Mensagens : 24
Localização : Goiânia

Quantas watts para uma lâmpada de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Quantas watts para uma lâmpada de aquecimento   Quantas watts para uma lâmpada de aquecimento EmptyTer 10 Dez 2013 - 11:00

Bom dia!

Instalei no meu mini-aquaterrário uma lâmpada UVB e em uma luminária de mesa (vejam foto em anexo) eu instalei a lâmpada de aquecimento. Minha dúvida é: quantos watts deve ter uma lâmpada de aquecimento? Estou usando uma lâmpada halógica focada de 50W, mas estou achando que está aquecendo muito rápido.


P.S.: Na foto em anexo estava usando outra lâmpada para aquecimento.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
HappyFather
Iniciante
Iniciante
HappyFather


Masculino Mensagens : 191
Idade : 48
Localização : Lisboa, Portugal

Quantas watts para uma lâmpada de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Quantas watts para uma lâmpada de aquecimento   Quantas watts para uma lâmpada de aquecimento EmptyTer 10 Dez 2013 - 12:15

Os focos de halogéneo emitem mais calor que as lâmpadas incandescentes normais.
De qualquer modo, não há uma potência certa, depende da distância da lâmpada à zona que desejas aquecer.

Por exemplo, eu tinha uma lâmpada incandescente normal (à antiga) de 60W a cerca de 20cm da plataforma para conseguir cerca de 26º. Entretanto troquei por uma de aquecimento da Exo Terra (página da lâmpada) que é de 50W e aquece mais à mesma distância.

O melhor mesmo é colocares durante um bocado um termómetro na plataforma para poderes medir a temperatura. E depois ajustar a potência da lâmpada ou a distância da luminária à plataforma.
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Quantas watts para uma lâmpada de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Quantas watts para uma lâmpada de aquecimento   Quantas watts para uma lâmpada de aquecimento EmptyTer 10 Dez 2013 - 13:28

Tenho a mesma opinião do HappyFather!

O ideal é medir sempre a temperatura no sitio onde está a lâmpada, para não se correrem riscos.

(Cuidado que as de halogéneo podem queimar uma tartaruga mais desprevenida, e elas não têm os olhos tão metidos para dentro como nós, os seus olhos estão mais expostos e sem sobrancelhas).
Ir para o topo Ir para baixo
cristianguedes
Iniciante
Iniciante
cristianguedes


Mensagens : 24
Localização : Goiânia

Quantas watts para uma lâmpada de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Quantas watts para uma lâmpada de aquecimento   Quantas watts para uma lâmpada de aquecimento EmptyTer 10 Dez 2013 - 13:44

RP escreveu:
Tenho a mesma opinião do HappyFather!

O ideal é medir sempre a temperatura no sitio onde está a lâmpada, para não se correrem riscos.

(Cuidado que as de halogéneo podem queimar uma tartaruga mais desprevenida, e elas não têm os olhos tão metidos para dentro como nós, os seus olhos estão mais expostos e sem sobrancelhas).

Muito obrigado pela informação!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quantas watts para uma lâmpada de aquecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Quantas watts para uma lâmpada de aquecimento   Quantas watts para uma lâmpada de aquecimento Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quantas watts para uma lâmpada de aquecimento
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Lâmpada normal para aquecimento
» Lâmpada de aquecimento para o Inverno-escolhas e conselhos
» LÂMPADA UVB 5.0 - Watts [???]
» Lâmpada de aquecimento - Dúvida
» Lâmpada de aquecimento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações-
Ir para: