Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
LÂMPADA UVB 5.0 - Watts [???] EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
LÂMPADA UVB 5.0 - Watts [???] EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
LÂMPADA UVB 5.0 - Watts [???] EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
LÂMPADA UVB 5.0 - Watts [???] EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
LÂMPADA UVB 5.0 - Watts [???] EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
LÂMPADA UVB 5.0 - Watts [???] EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
LÂMPADA UVB 5.0 - Watts [???] EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
LÂMPADA UVB 5.0 - Watts [???] EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
LÂMPADA UVB 5.0 - Watts [???] EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 LÂMPADA UVB 5.0 - Watts [???]

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Adhara
Iniciante
Iniciante
Adhara


Feminino Mensagens : 4
Idade : 38
Localização : Lisboa

LÂMPADA UVB 5.0 - Watts [???] Empty
MensagemAssunto: LÂMPADA UVB 5.0 - Watts [???]   LÂMPADA UVB 5.0 - Watts [???] EmptyDom 31 Jan 2010 - 18:30

Olá a todos, tenho tentado cumprir todos os conselhos que por aqui li para que a minha nova amiga Bubble (Graptemys pseudogeographica kohni) bounce seja o mais saudável possível...
Para isso adquiri:


I - Aquário de 40cm (já com KIT)
http://www.aquapor.pt/pt/aquarios_em_kit/eco/kit_eco_40cm.html
- Medidas: 42 x 21 x 30cm
- Capacidade: 18L
- Volume: 23dm3
- Aquário com tampa
Parecido com http://www.aquapor.pt/pt/aquarios_em_set/eco/set_eco_35cm.html mas de 40cm

II - Filtro interior HDOM AP-660L
[200L/h]

III - Termostato Aquapor de 25W

IV
- Dock (já vem a caminho), por agora tem uma pedra a fazer de dock (que ela adora)

Comprei o aquário com tampa porque o meu gato (assassino de tudo o que mexe) não pode ter oportunidade de fazer das suas affraid ! Na altura pensei que fosse possível trocar a lâmpada fluorescente que vinha de origem por uma UVB 5.0 mas agora estou a perceber que não é assim tão fácil tendo em conta o tamanho do caixilho... =/
A lâmpada que vinha de origem era uma CFL 7W - E27 (Fluorescente).

As minhas questões são:
1- Acham ser possível encontrar uma lâmpada UBV 5.0 com este tipo de caixilho ou se caso eu substitua o caixilho pelo adequado à lâmpada UVB 5.0 se acham que fica muito próximo da tartaruga, a pontos de ser prejudicial para ela No ???

2- Para o tamanho do meu aquário / tartaruga quais os Watts aconselhados na lâmpada UVB 5.0 ??? (procurei na internet e encontro vários)

3- A minha lâmpada tinha as seguintes características:
230V
50Hz
7W
Alguém sabe dizer-me como tiro daqui o tamanho do caixilho ?
Pretendia comprar pela internet e não podendo comparar fisicamente não faço ideia de como interpretar estes dados Neutral Desculpem a ignorância extrema!! cyclops

4 - Li em alguns locais que não deve existir nenhum vidro entre a lâmpada UVB e o animal, caso eu prossiga nesta adaptação poderei retirar o vidro do aquário, acham necessário? (Eu retiraria por segurança)

5- Já agora aproveito para perguntar qual a temperatura ideal a que devo regular o termostato (já li tanta coisa e são sempre valores diferentes), o meu neste momento está a 22ºC.






Arrow Quando o dock chegar irei tirar umas fotografias e partilhar com todos vocês Wink


Obrigado desde já pela vossa ajuda!!!
Acreditem que a Bubble vos agradece ainda mais do que eu cheers
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

LÂMPADA UVB 5.0 - Watts [???] Empty
MensagemAssunto: Re: LÂMPADA UVB 5.0 - Watts [???]   LÂMPADA UVB 5.0 - Watts [???] EmptyDom 31 Jan 2010 - 21:31

essas lamapdas sao das mais faceis de encontrar pelo menos por aqui, podes colocar uma lampada de 13w penso ser o minimo, na calha nao diz ate que potencia aguenta a lampada.
o melhor e ir a uma loja e levar a lampada velha e comprar uma uvb do mesmo tamanho assim sabes que cabe la na calha mas convem mesmo leres ate que potencia aguenta a calha.
a lampada nao pode ficar a mais de 30 cm de distancia mas tambem nao deve ficar muito proxima ai uns 10 cm no maximo.
tens de tirar o vidro pois o vidro filtra os raios uvb emitidos pela lampada.
mas vais ter de fazer furos na tampa para deixar o ar circular e nao acumular muita humidade dentro pois isso faz mal a tartaruga.
a temperatura pode ir dentro dos 22 aos 26 conforme achares melhor, mas para mim 22 esta optimo.
deves colocar a plataforma mesmo por baixo da lampada para a tartaruga receber os raios directos.
so mais uma coisa esse aquario dentro de pouco tempo vai ser pequeno para a tartaruga devias ter investido em algo maior fica mais caro mas dura para mais tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Adhara
Iniciante
Iniciante
Adhara


Feminino Mensagens : 4
Idade : 38
Localização : Lisboa

LÂMPADA UVB 5.0 - Watts [???] Empty
MensagemAssunto: Re: LÂMPADA UVB 5.0 - Watts [???]   LÂMPADA UVB 5.0 - Watts [???] EmptySeg 1 Fev 2010 - 15:11

Mas o tamanho do caixilho da lâmpada é ditado pelos potência em watts ? Quanto mais watts maior o seu caixilho?
Nas petshops a que fui ou é uma lâmpada com um caixilho enorme ou então nem as têm! =/

Vou tirar o vidro sem problema, só tenho receio de ainda assim ficar muito próxima da tartaruga / zona seca... o facto de ser 13 watts (p ex) ajudará a não ser tão agressiva para a tartaruga?
Por norma eu tenho a tampa do aquário sempre aberta, só quando saio de casa é que a fecho para evitar "acidentes" com o meu gato... a tampa já tem 3 furos consideráveis mas não são o suficiente porque passado algum tempo começa a condensar mt... eu vou estando de olho Wink ...

Eu sei que este aquário tem as suas limitações desde já, mas vai aguentar o tempo que necessito para depois investir à séria num aquário com as dimensões realmente adequadas para ela.
Como sou estudante tive de fazer opções e por agora este é o aquário mais confortável para ela e para mim LOL e como dentro de 1 ano começo a trabalhar a coisa muda de figura (hope so!!!).
Bem foi só um à parte...


Obrigado!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
tyutry
Admin
Admin
tyutry


Masculino Mensagens : 1762
Idade : 37
Localização : Barcelos

LÂMPADA UVB 5.0 - Watts [???] Empty
MensagemAssunto: Re: LÂMPADA UVB 5.0 - Watts [???]   LÂMPADA UVB 5.0 - Watts [???] EmptySeg 1 Fev 2010 - 21:44

nestas lampadas normalmente quanto mais potente for maior e a lampada, mas no teu caso uma de 13W desde que caiba na calha é suficiente.
Ir para o topo Ir para baixo
Adhara
Iniciante
Iniciante
Adhara


Feminino Mensagens : 4
Idade : 38
Localização : Lisboa

LÂMPADA UVB 5.0 - Watts [???] Empty
MensagemAssunto: Re: LÂMPADA UVB 5.0 - Watts [???]   LÂMPADA UVB 5.0 - Watts [???] EmptySeg 1 Fev 2010 - 22:28

Obrigado!!!
Vou comprar uma de 13W... e com um adaptador de caixilho acho que vai dar!!!

Obrigado pelas dicas Wink
Mesmo...

=)
Ir para o topo Ir para baixo
ALves
Iniciante
Iniciante
ALves


Mensagens : 697
Localização : Santarém

LÂMPADA UVB 5.0 - Watts [???] Empty
MensagemAssunto: Re: LÂMPADA UVB 5.0 - Watts [???]   LÂMPADA UVB 5.0 - Watts [???] EmptySáb 6 Fev 2010 - 18:38

pelo que prece bi e uma lampada de rosca que tu queres certo?
sendo assim e uma de casquilho 27 com o casquilo igual a que tens pois e E27. Das mais comercializadas e que tem o casquilho maior
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





LÂMPADA UVB 5.0 - Watts [???] Empty
MensagemAssunto: Re: LÂMPADA UVB 5.0 - Watts [???]   LÂMPADA UVB 5.0 - Watts [???] Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
LÂMPADA UVB 5.0 - Watts [???]
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Quantas watts para uma lâmpada de aquecimento
» Lâmpada UVa
» Lâmpada uvb e lâmpada de calor
» Lâmpada uvb W? Lâmpada de aquecimento?
» lampada uva+b 3.0

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Instalações :: Aquaterrários-
Ir para: