Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Ajuda com alimentação de novas tartarugas EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Ajuda com alimentação de novas tartarugas EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Ajuda com alimentação de novas tartarugas EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Ajuda com alimentação de novas tartarugas EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Ajuda com alimentação de novas tartarugas EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Ajuda com alimentação de novas tartarugas EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Ajuda com alimentação de novas tartarugas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Ajuda com alimentação de novas tartarugas EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Ajuda com alimentação de novas tartarugas EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Ajuda com alimentação de novas tartarugas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
underling
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 1
Localização : underling

Ajuda com alimentação de novas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Ajuda com alimentação de novas tartarugas   Ajuda com alimentação de novas tartarugas EmptyQua 20 Nov 2013 - 17:02

Olá pessoal, moro no Brasil e achei o forum de voces e creio q seja um dos melhores pelo que andei pesquisando entao vim até vos fazer algumas perguntas.

Encontrei essa tartaruga (cágado) em frente de casa perdida e resolvi pegar e criar. Embora nao saiba nada sobre elas resolvi pesquisar e comprei turtle food, no primeiro e segundo dia ela estranhou muito o aterrario que fiz para ela e tudo mais, ela nao comia nada nem os camaroes e nem os sticks. hoje após 3 dias ela passou a comer os camaroes timidamente, come um o outro escapa e sai boiando pra longe e ela nao sai pra ir comer.. os sticks ela simplesmente ignora e nao come. Pensei que poderia estar hibernando, até achei estranho e pensei "tartarugas hibernam?" pesquisei e vi que sim, acho q quem nao conhece simplesmente nao acreditaria, pelo menos nao por aqui hehehe. Mas estamos no verão pelo que sei e ela é bem "danada" é só mexer na agua q ela afunda e se esconde aonde achar mais seguro, se a coloco no chao ela sai correndo desesperadamente e acho q em estado de hibernação ela nao faria isso... bom, sem mais delongas... Gostaria de saber o que eu poderia estar fazendo para q ela comesse algo mais digamos que nutritivo, ja tentei dar pedacinhos de banana, peito de peru, os sticks de turtle food, cenoura... tem algum tipo de procedimento a ser feito? tenho que ralar o alimento, picar ou algo assim pra ela comer? ela até entao só come os camaroes q jogo pertinho dela.

Muito obrigado por me ajudar, nao quero q ela morra! parece tao novinha e ja me apeguei *-*
Ir para o topo Ir para baixo
EduGomes
Iniciante
Iniciante
EduGomes


Feminino Mensagens : 120
Localização : Guimarães, PT

Ajuda com alimentação de novas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com alimentação de novas tartarugas   Ajuda com alimentação de novas tartarugas EmptyQua 20 Nov 2013 - 20:40

Olá, underling.

Primeiro, sou novata com as tartarugas, mas passo muito tempo aqui no fórum... aliás, o suficiente para te poder dizer que devias já parar com a alimentação de camarões, isso vai viciá-la e não lhe dá nutrientes nenhuns.

Segundo, as minhas também vinham habituadas com camarões e, nos primeiros dias, foi difícil pô-las a comer ração. O que fiz? Misturei camarões no frasco da ração para esta ficar com o cheiro e passado uns dias elas começaram a comer o que eu queria que elas comessem Smile Ou seja, mais vale deixares que ela passe um bocadinho de fome do que habituá-la a camarões, isto, claro na minha opinião.

Quanto à forma como se dá o alimento, deve ser sempre na água (a própria água vai amolecer a ração e torná-la mais fácil de comer). Dependendo do tamanho da tartaruga, podes sempre partir em pedaços mais pequenos o que for demasiado grande para ela (por exemplo, eu divido uma ervilha em 4 para que ela possa comer sem dificuldade).

Deixa que ela apanhe muito sol (sem vidro). E não me parece que te devas preocupar com a hibernação, aí é Verão e ela deve estar bastante activa. Se não estiver então será melhor procurar ajuda especializada (veterinário).

Podias era pôr fotos da tartaruga Smile Boa sorte e parabéns pela atitude em acolher e adoptar a miúda!
Ir para o topo Ir para baixo
kilava
Membro Regular
Membro Regular
kilava


Masculino Mensagens : 2970
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ajuda com alimentação de novas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com alimentação de novas tartarugas   Ajuda com alimentação de novas tartarugas EmptyQua 20 Nov 2013 - 23:35

Depende.

Aí no Brasil a questão é mais complexa porque vocês têm espécies que se hibernarem morrem. Em Portugal as espécies nativas hibernam todas mas aí já não por isso seria necessário identificar a espécie porque é um aspecto bastante importante e que poderá muito provavelmente ditar qual o tipo de alimentação mais indicada para ela...

Contudo convem acrescentar que as tartarugas quando vão para um novo habitat tendencialmente perdem o apetite e deixam de comer até se sentirem à vontade. Já agora Moras onde? A tartaruga secalhar até era selvagem e não estava perdida e é proibido capturar animais da natureza...
que temperatura está ai agora?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda com alimentação de novas tartarugas Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com alimentação de novas tartarugas   Ajuda com alimentação de novas tartarugas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda com alimentação de novas tartarugas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» que preciso para as minhas novas tartarugas?! ajuda em aquaterrario
» ajuda ajuda .. minha tigre d'água durante a alimentação ela solta uns negocio pela boca e normal? não e ração.
» novas tartarugas
» Novas tartarugas :D
» Novas Tartarugas!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: