Mundo das Tartarugas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mundo das Tartarugas

Fórum sobre Tartarugas, onde todos podem tirar as suas dúvidas, ajudar ou simplesmente conviver!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» O meu lago
Sera Reptil Carnivor - Alguém está a usar? EmptyQua 6 Mar 2024 - 15:41 por Ronaldo Coutinho

» Doação de tartaruga
Sera Reptil Carnivor - Alguém está a usar? EmptyQui 22 Fev 2024 - 2:15 por pauloca

» 5 tartarugas precisam de casa com condições e todos os cuidados necessários!
Sera Reptil Carnivor - Alguém está a usar? EmptySeg 18 Set 2023 - 17:10 por Ana Quelhas

» Tartaruga com 12 anos para adoção responsável
Sera Reptil Carnivor - Alguém está a usar? EmptyTer 5 Set 2023 - 15:02 por maffresco

» Não colocar anticloro na água impede a tartaruga de comer?
Sera Reptil Carnivor - Alguém está a usar? EmptySex 1 Set 2023 - 6:47 por Ronaldo Coutinho

» Ofereço pseudemys hieroglyfica e graptemys pseu.
Sera Reptil Carnivor - Alguém está a usar? EmptySáb 22 Abr 2023 - 12:05 por norby

» Lâmpada de aquecimento ou termostato
Sera Reptil Carnivor - Alguém está a usar? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:08 por norby

» Água com película
Sera Reptil Carnivor - Alguém está a usar? EmptyTer 15 Nov 2022 - 11:03 por norby

» Limpar lago exterior
Sera Reptil Carnivor - Alguém está a usar? EmptySex 23 Set 2022 - 9:48 por saraestrela


 

 Sera Reptil Carnivor - Alguém está a usar?

Ir para baixo 
+2
RP
Duna
6 participantes
AutorMensagem
Duna
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 12
Idade : 43
Localização : Península de Setúbal

Sera Reptil Carnivor - Alguém está a usar? Empty
MensagemAssunto: Sera Reptil Carnivor - Alguém está a usar?   Sera Reptil Carnivor - Alguém está a usar? EmptyTer 19 Nov 2013 - 22:17

Olá, pessoal!

Comprei o Sera Reptil Carnivor para introduzir alguma novidade na alimentação da minha tartaruga, que só consumia Tetra Reptomin e Tetra Dr. Wu (e uma refeição de camarões só ao fim de semana).

O problema é que, depois de experimentar esta nova ração, ela "manda-me" comer a ração da Tetra...

Alguém conhece esta ração? Será que posso torná-la no alimento principal da minha tartaruga, conforme ela está a "exigir"?

Em termos de aditivos nutricionais, esta ração contém mais vitaminas que as rações da Tetra referidas acima, nomeadamente vitaminas E, B1, B2 e C, para além de vitaminas A e D3 (que as rações da Tetra também contêm). No entanto, e de acordo com o rótulo, não contém manganês, zinco, ferro e cobalto, ao contrário das rações da Tetra referidas.

É de salientar que esta ração é mais barata que a da Tetra, já que um frasco de 85g custou cerca de 5€.

Agradecida pela vossa colaboração,

Duna
Ir para o topo Ir para baixo
RP
Membro Regular
Membro Regular
RP


Masculino Mensagens : 2492
Localização : Lisboa

Sera Reptil Carnivor - Alguém está a usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera Reptil Carnivor - Alguém está a usar?   Sera Reptil Carnivor - Alguém está a usar? EmptyQua 20 Nov 2013 - 9:55

Podes dar, mas convém dar outros alimentos também, elas não se devem viciar num só alimento, por mais completo que seja.
Ir para o topo Ir para baixo
RMP
Iniciante
Iniciante
RMP


Masculino Mensagens : 1474
Idade : 36
Localização : Porto

Sera Reptil Carnivor - Alguém está a usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera Reptil Carnivor - Alguém está a usar?   Sera Reptil Carnivor - Alguém está a usar? EmptyQua 20 Nov 2013 - 10:45

Esse Sera Carnivor é um produto complementar e não o alimento principal
Ir para o topo Ir para baixo
Jeny_7
Iniciante
Iniciante



Mensagens : 22
Localização : Loulé

Sera Reptil Carnivor - Alguém está a usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera Reptil Carnivor - Alguém está a usar?   Sera Reptil Carnivor - Alguém está a usar? EmptyQua 20 Nov 2013 - 17:14

Eu também comprei este produto.. mais uma vez na esperança de ver a minha tartaruga comer. Não sei que se passa, se está em semi-hibernação ou se é teimosia mas ela já não come há muito tempo. Já é grandinha, apesar de estar no Algarve já está muito frio à noite. Com medo que ela não estivesse preparada para a hibernação trouxe-a para dentro de casa, mas continua sem comer já há muito tempo mesmo. Aparentemente parece não estar doente mas se isto continuar para o mês que vem vai o veterinário...
Ir para o topo Ir para baixo
EduGomes
Iniciante
Iniciante
EduGomes


Feminino Mensagens : 120
Localização : Guimarães, PT

Sera Reptil Carnivor - Alguém está a usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera Reptil Carnivor - Alguém está a usar?   Sera Reptil Carnivor - Alguém está a usar? EmptyQua 20 Nov 2013 - 20:29

Olá, Duna.

Eu dou essa ração (Sera Reptil Carnivor) às minhas e elas gostam. Quando comprei comiam bem, depois de ela ficar amolecida na água. Agora já não lhe ligam tanto, mas isso é porque estão mais paradas.

Juntamente com essa ração costumo dar também ervilhas, delícias do mar e uns flocos multivitamínicos para carapaças da Friskies. Não dês apenas a Sera Reptil Carnivor, vai alternando com comida mesmo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Duna
Iniciante
Iniciante



Feminino Mensagens : 12
Idade : 43
Localização : Península de Setúbal

Sera Reptil Carnivor - Alguém está a usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera Reptil Carnivor - Alguém está a usar?   Sera Reptil Carnivor - Alguém está a usar? EmptyQua 20 Nov 2013 - 22:09

Obrigada a todos pelas vossas respostas.

Vou tentar que ela vá comendo um pouco de ração da Tetra, para evitar que se alimente apenas da Sera Reptil Carnivor. Atualmente, é preciso que esteja mesmo muito esfomeada para tocar nos sticks da Tetra.

E, é claro, também lhe vou dando fruta de vez em quando. Já experimentei couve, mas ela nem tocou.


Cumprimentos a todos,

Duna
Ir para o topo Ir para baixo
blopes
Membro Regular
Membro Regular



Masculino Mensagens : 2110
Idade : 38
Localização : Trofa

Sera Reptil Carnivor - Alguém está a usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera Reptil Carnivor - Alguém está a usar?   Sera Reptil Carnivor - Alguém está a usar? EmptySeg 25 Nov 2013 - 20:54

A minha já comeu essa comida.
Atualmente come de outra.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sera Reptil Carnivor - Alguém está a usar? Empty
MensagemAssunto: Re: Sera Reptil Carnivor - Alguém está a usar?   Sera Reptil Carnivor - Alguém está a usar? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sera Reptil Carnivor - Alguém está a usar?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Reptomin e Sera Reptil Carnivor
» Alguem me ajuda com esta espécie?
» Será que a minha tartaruga está gorda?
» por favor alguem sabe me dizer se me tartaruga esta com fungos?
» Que espécie será esta??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo das Tartarugas :: Tartarugas Aquáticas :: Alimentação-
Ir para: